Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novidades Italianas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novidades Italianas

    este topico e para mostrar as novidades do mundo automovel italiana (Fiat - Ferrar - Pagani - Alfa Romeo - Maserati - Lamborghini - AutoDelta)


    começa-mos com a



    FIAT:

    Fiat Panda MY2007 Sport 100HP

    Novidades: Motor 1.4 16v 100cv, dianteira e traseira redesenhada, novas jantes


    Motor - 1.4 16v 100cv


    Traseira mais desportiva


    frente tambem mais desportiva e agressiva






    Fiat Stilo MY2006

    Novidade: Redesenho da grelha frontal e das opticas traseiras

    Motores: a gasolina - 1.4 16v 95cv, 1.6 16v 105cv, 1.8 16v 133cv e o 2.4 20v 170cv(opçao caixa Selespeed) TurboDiesel - 1.9 Multijet 120cv ou 150cv

    Versoes: Feel, Actual, Active, Dynamic, Racing, Gt e a Abarth, e duas versoes limitadas a Giardinetta e a Schumacher








    CONTINUA





    #2
    O Panda 100HP não vem para Portugal....
    pooooorrrrrquuuuuêêê?????

    os tipos na EVO e outras publicações inglesas só falam bem do carro.
    por 15000€ não há nada mais divertido.
    Até chegam a compará-lo com a referência Mini Cooper a nivel dinâmico...

    Tugalândia cada vez piiiior

    Comentário


      #3
      Novidades é como quem diz :P
      O Panda 100HP saiu em Agosto e o Stilo MY2006 no princípio do ano passado (e este último já não consta no catálogo da Fiat italiana ;)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
        O Panda 100HP não vem para Portugal....
        pooooorrrrrquuuuuêêê?????

        os tipos na EVO e outras publicações inglesas só falam bem do carro.
        por 15000€ não há nada mais divertido.
        Até chegam a compará-lo com a referência Mini Cooper a nivel dinâmico...

        Tugalândia cada vez piiiior
        Não sei se é mesmo suposto não vir para Portugal, mas se for esse o caso presumo que seja por causa da carga fiscal.. Não me dei ao trabalho de fazer as contas, mas se calhar não ficaria muito interessante no nosso mercado :\

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
          O Panda 100HP não vem para Portugal....
          pooooorrrrrquuuuuêêê?????

          os tipos na EVO e outras publicações inglesas só falam bem do carro.
          por 15000€ não há nada mais divertido.
          Até chegam a compará-lo com a referência Mini Cooper a nivel dinâmico...

          Tugalândia cada vez piiiior
          O problema é que ca.. la se iam os 15.000€....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
            O problema é que ca.. la se iam os 15.000€....
            Agora fiquei curioso e fui mesmo fazer as contas :D e acho que ficaria por volta dos € 16970, o que é mais € 3570 do que em Itália. Não é nada do outro mundo para o que estamos habituados, mas seria interessante ter um termo de comparação com modelos semelhantes de outras marcas e agora não me ocorre nenhum :\

            Comentário


              #7
              Alguem me explique pq q o Stilo nunca teve o 1.3multijet de 90cv??

              Comentário


                #8
                mas será que ja não se faz carros baixos? m£rda dos suvs arruinarem a estetica dos carros e acabaram com os coupés

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bakaneiro Ver Post
                  Alguem me explique pq q o Stilo nunca teve o 1.3multijet de 90cv??
                  Isso até se desculpa um bocadinho... "ah e tal o carro não teve muito sucesso no início e não era esse motor vai fazer dele pão quente" para além dos custos de engenharia e homologações.

                  O que não se compreende mesmo é a ausência desse motor no Bravo. Para isso é que ainda não encontrei uma desculpa minimamente plausível. A não ser que optem por pôr o 1.3 de 105 CV que diz que vai sair no Ypsilon.

                  Comentário


                    #10
                    Essa Panda deve ser uma curtição... mas devia ter barra estabilizadora à frente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Essa Panda deve ser uma curtição... mas devia ter barra estabilizadora à frente.
                      e tem.
                      atrás é que não tem barra estabilizadora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                        e tem.
                        atrás é que não tem barra estabilizadora.
                        A barra estabilizadora não deveria unir as duas torres de suspensão, no topo?

                        Edit: espera lá... aquilo preto que parece uma borracha chegado ao vidro é que será a barra?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                          A barra estabilizadora não deveria unir as duas torres de suspensão, no topo?

                          Edit: espera lá... aquilo preto que parece uma borracha chegado ao vidro é que será a barra?
                          espera aí
                          acho que estás a confundir a barra estabilizadora com barra anti-aproximação

                          a barra estabilizadora costuma estar lá por baixo, escondida

                          Comentário


                            #14
                            Pelo jeito ele está mesmo a confundir...

                            =)

                            Comentário


                              #15
                              Desde que vi no tópico da Fiat que o novo Stilo só vem para Portugal um ano depois do que está previsto para outros países, não me espanta nada que o Panda HP não venha para cá, vá-se lá saber porquê...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                Pelo jeito ele está mesmo a confundir...

                                =)
                                Não estou nada!

                                http://www.xl.pt/autopedia/susp_dir/...stabiliz.shtml

                                Uma barra estabilizadora é, como o próprio nome indica, uma barra (veio de secção cilíndrica), que trabalha principalmente à torção e que se monta de modo a ligar os dois braços de suspensão de um mesmo trem (dianteiro ou traseiro). Qual a vantagem de ligar as suspensões? Sempre que se executa uma curva a velocidade elevada existe uma tendência natural (devido à força centrífuga) para a suspensão do lado de fora da curva ficar sobrecarregada enquanto a de dentro fica com pouca aderência ao solo. Esta tendência provoca o tão natural adornar do carro e prejudica fortemente o comportamento dinâmico do mesmo. A barra estabilizadora procura reduzir este efeito. A função da barra estabilizadora é assim de obrigar a roda interior a ficar mais "agarrada" à estrada. Como é isto possível. A barra apresenta uma geometria em forma de alavanca que ao ser torcida devido à compressão da suspensão exterior à curva exerce um força de compensação na suspensão interior que a pressiona na direcção do solo.

                                Resumindo, a barra estabilizadora reduz o adornar do veículo em curva, melhorando o comportamento dinâmico do automóvel e logo contribuindo para uma melhor segurança activa. Em contrapartida, torna as suspensões menos independentes prejudicando, de certa forma, o conforto que o veículo oferece ao passageiros.


                                O que diabo vem a ser uma barra anti-aproximação? São é as duas a mesma coisa:

                                http://www.tuning.online.pt/tuningon.../suspencao.php

                                Barras anti-aproximação As barras anti-aproximação são uma modificação importante a fazer quando se pretende alterar a suspensão. Normalmente não vem montadas em carros de série. Estas barras são montadas entre as torres dos amortecedores. Em curva, as torres dos amortecedores são expostas a grandes forças que tendem a produzir uma certa torção no chassis que faz com que estas se movam ligeiramente para o interior, uma vez que não há nenhuma ligação entre os amortecedores. Assim, sua principal função é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o chassis sofra tanto essas deformações, melhorando-se assim o comportamento do carro em curva. A frente vai ficar mais rígida e pode-se curvar a mais velocidade. Para alguns modelos de carro também existem barras anti-aproximação inferiores e traseiras.

                                Comentário


                                  #17
                                  Outras novidades fiat


                                  Fiat Idea MY2007:


                                  Novidades
                                  - nova grelha e opticas renovadas

                                  Motores - 1.4 16v 90cv e o 1.3 Multijet 90cv












                                  Fiat Sedici


                                  Novidade: Novo Suv da Fiat, com tracçao intgral ou tracçao unica

                                  Motores: 1.9 Multijet 120cv




                                  Comentário


                                    #18
                                    este sedici se vier assim ta giro. isto é algo do tamanho de um x5/x3 ou um pequenino suv?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Novidades... novidades... é como quem diz!
                                      De qq forma, keep going....

                                      EDIT: As novidades FIAT ficavam era bem no tópico ela: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=17948

                                      E já agora a Autodelta é Inglesa! http://www.autodelta.co.uk/

                                      cumps,
                                      [dio]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fiat Sedici

                                        Nao existe um suzuki quase igual?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          este sedici se vier assim ta giro. isto é algo do tamanho de um x5/x3 ou um pequenino suv?
                                          É mais X3 e é feito em colaboração com a Suzuki, que lhe chama SX4. Já foi lançado no início de 2006 nos principais mercados (Itália, França, Alemanha, Reino Unido e provavelmente outros). À Espanha chegou há muito pouco tempo e este sim, duvido muito que venha para Portugal. O acordo com a Suzuki previa uma produção anual de 20.000 unidades para a Fiat. Como teve muito mais sucesso que o esperado, até acabaram por cancelar a versão Lancia que estavam a preparar (e muito bem que só iam piorar ainda mais a imagem da marca sem lhe dar qualquer mais-valia).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom passamos a outra marca italiana



                                            LANCIA:



                                            Lancia Ypsilon:

                                            Novidade: redesenho do para-choque frontal, das opticas traseiras e dianteiras, novo sistema de som Bose AFI e o inovador Sistema BlueMe(derivado da Fiat, inovador na Lancia) este ultimo com o apoio da Microsoft

                                            Motores: 1.2 8v 60cv, 1.3 16v 75 e 90cv, 1.4 16v 77cv











                                            outra marca


                                            LAMBORGHINI :

                                            Lamborghini
                                            Murciélago LP640 Roadster

                                            Novidade:
                                            Restyling do Muricielago Roadster

                                            Motor: V12 a 60º 6.5L 640CV






                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                              Não estou nada!

                                              http://www.xl.pt/autopedia/susp_dir/...stabiliz.shtml

                                              Uma barra estabilizadora é, como o próprio nome indica, uma barra (veio de secção cilíndrica), que trabalha principalmente à torção e que se monta de modo a ligar os dois braços de suspensão de um mesmo trem (dianteiro ou traseiro). Qual a vantagem de ligar as suspensões? Sempre que se executa uma curva a velocidade elevada existe uma tendência natural (devido à força centrífuga) para a suspensão do lado de fora da curva ficar sobrecarregada enquanto a de dentro fica com pouca aderência ao solo. Esta tendência provoca o tão natural adornar do carro e prejudica fortemente o comportamento dinâmico do mesmo. A barra estabilizadora procura reduzir este efeito. A função da barra estabilizadora é assim de obrigar a roda interior a ficar mais "agarrada" à estrada. Como é isto possível. A barra apresenta uma geometria em forma de alavanca que ao ser torcida devido à compressão da suspensão exterior à curva exerce um força de compensação na suspensão interior que a pressiona na direcção do solo.

                                              Resumindo, a barra estabilizadora reduz o adornar do veículo em curva, melhorando o comportamento dinâmico do automóvel e logo contribuindo para uma melhor segurança activa. Em contrapartida, torna as suspensões menos independentes prejudicando, de certa forma, o conforto que o veículo oferece ao passageiros.


                                              O que diabo vem a ser uma barra anti-aproximação? São é as duas a mesma coisa:

                                              http://www.tuning.online.pt/tuningon.../suspencao.php

                                              Barras anti-aproximação As barras anti-aproximação são uma modificação importante a fazer quando se pretende alterar a suspensão. Normalmente não vem montadas em carros de série. Estas barras são montadas entre as torres dos amortecedores. Em curva, as torres dos amortecedores são expostas a grandes forças que tendem a produzir uma certa torção no chassis que faz com que estas se movam ligeiramente para o interior, uma vez que não há nenhuma ligação entre os amortecedores. Assim, sua principal função é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o chassis sofra tanto essas deformações, melhorando-se assim o comportamento do carro em curva. A frente vai ficar mais rígida e pode-se curvar a mais velocidade. Para alguns modelos de carro também existem barras anti-aproximação inferiores e traseiras.

                                              Estás a confundir.

                                              A barra anti-aproximação une as torres da suspensão pela parte superior. Abres o capot e lá está.



                                              A barra estabilizadora une ambas as rodas mas por baixo. Normalmente ao nível dos braços/triangulos inferiores.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Será esta recuperaçaõ do grupo Fiat

                                                alguns dos modelos e motorizações prometem...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Panda 100HP é uma moca!
                                                  A Fiat conseguiria um bom preço cá em Portugal. Se um Idea 1.4 16V com o mesmo equipamento é mais barato que um Idea 1.3 Mjet 70cv, um Panda 100HP mesmo com mais equipamento que um 1.3 Mjet poderia ser pouco mais caro. Se por 14500 euros dá para um Mjet com jantes, AC etc penso que por 16.000 euros era viável o 100 HP.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    esta marca agora nao e uma marca de carros, mas axei giro o novo modelo que eles fizeram(eu sei que anda por ai um topico a falar disto)


                                                    IVECO:

                                                    Iveco Massif 3.0 HPI:

                                                    Novidade:
                                                    ser o primeiro jipe da iveco e ser tambem o novo ´´carro`` da iveco, o seu desenho estilo Land Rover Defender e ser totalmente Off Road


                                                    Motor:
                                                    3.0 HPI derivado da Daily













                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A dianteira do Panda é que....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esse Panda 100hp deve ser um must.
                                                        O restyling do Stilo é que foi infeliz...:S

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                          Fiat Sedici

                                                          Nao existe um suzuki quase igual?

                                                          sim existe e o Suzuki SX4, os dois tem a mesma plataforma

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                            sim existe e o Suzuki SX4, os dois tem a mesma plataforma
                                                            Plataforma é dizer pouco ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X