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TGV francês bate o seu próprio recorde ao alcançar os 553 quilómetros por hora

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    TGV francês bate o seu próprio recorde ao alcançar os 553 quilómetros por hora

    O projecto V150 tem como objectivo colocar um comboio a circular 150 metros por segundo, ou seja, a 540 quilómetros por hora. Este limite foi ontem alcançado e ultrapassado depois do TGV francês ter registado os 553 quilómetros por hora.

    Segundo o diário "Le Parisien", o TGV francês alcançou os 553 quilómetros por hora na zona de Passavant-en-Argonne, a 190 quilómetros de Paris, na linha de alta velocidade que a partir do dia 10 de Junho vai ligar a capital francesa a Estrasburgo.

    Este projecto é desenvolvido em parceria pelos caminhos de ferro franceses (SNCF), a fabricante estatal Alstom e a rede ferroviária RFF.

    O anterior recorde datava de 18 de Maio de 1990 e era de 515,3 quilómetros por hora. Duas décadas depois do primeiro recorde e 26 anos após a inauguração da primeira linha de alta velocidade francesa – que ligava Paris a Lyon – os caminhos de ferro franceses tentam manter-se na dianteira desta indústria. Mas hoje enfrentam fortes concorrentes. Por exemplo, a canadiana Bombardier ou a Siemens na Alemanha, país que possui uma rede de alta velocidade com 1.540 quilómetros e 250 estações.

    O recorde alcançado ontem, e que se prevê que seja o primeiro de vários até ao próximo mês de Abril, pode dar um novo alento à indústria ferroviária francesa.

    Negocios

    #2
    Mais publicidade para o TGV. Lá teremos de levar com esse mono de metal, um conceito com mais de 30 anos de idade. Para cúmulo vai-nos ser impingido como inovação.

    É preciso perceber que para o TGV ser rápido, atendendo ao seu peso e ao atrito dos carris, consome quantidades faraónicas de electricidade. Isso é muito interessante em França. É que a França tem centrais nucleares e exporta electricidade.

    Em Portugal quem é que acham que vai pagar a conta da luz?

    Importa não esquecer que para atingir essa velocidade o TGV demora uma eternidade a acelerar (e outra a travar para a próxima estação). O record foi batido a 190km de Paris, o ponto de origem.

    É interessante, mas é arcaico.

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      #3
      Meteram umas doses de Nitro nos motores ? ehehe

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        #4
        Eles que vão fazer isso para a linha do TUA...ou TUca....ou k porra é akela

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JC Ver Post
          Mais publicidade para o TGV. Lá teremos de levar com esse mono de metal, um conceito com mais de 30 anos de idade. Para cúmulo vai-nos ser impingido como inovação.

          É preciso perceber que para o TGV ser rápido, atendendo ao seu peso e ao atrito dos carris, consome quantidades faraónicas de electricidade. Isso é muito interessante em França. É que a França tem centrais nucleares e exporta electricidade.

          Em Portugal quem é que acham que vai pagar a conta da luz?

          Importa não esquecer que para atingir essa velocidade o TGV demora uma eternidade a acelerar (e outra a travar para a próxima estação). O record foi batido a 190km de Paris, o ponto de origem.

          É interessante, mas é arcaico.
          É verdade, mas não deixa de ser interessante. 553km/h em carris é obra...

          Comentário


            #6
            Deviam aproveitar para implementar já o Maglev, esse sim será a próxima tecnologia a explorar e com velocidades teoricamente ilimitadas. A funcionar muito bem na Alemanha e no Japão.
            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Trash Ver Post
              Deviam aproveitar para implementar já o Maglev, esse sim será a próxima tecnologia a explorar e com velocidades teoricamente ilimitadas. A funcionar muito bem na Alemanha e no Japão.
              Cumps

              sim já quem +- daqui a 30 anos o vão fazer... punham já e gastavam so 1 x guita

              Comentário


                #8
                Botem la um portuga a conduzir a coisa e certamente que batemos o record de velocidade novamente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Botem la um portuga a conduzir a coisa e certamente que batemos o record de velocidade novamente
                  Sim, basta colocar carris na VDG.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Botem la um portuga a conduzir a coisa e certamente que batemos o record de velocidade novamente
                    O portuga faz-lhe logo um reprogramação e aumenta logo a velocidade daquilo...

                    Agora a sério, realmente é uma velocidade estonteante, agora é que os politicos portugueses vão dizer que o TGV é que é bom!!

                    Comentário


                      #11
                      Ouuchhhhhhhh!...

                      Comentário


                        #12
                        MAGLEV...muito mais interessante

                        Comentário


                          #13
                          Já andei em TGV e no AVE e aquilo acelera rapidinho. E a travar não sei, pois não foi necessário fazer uma travagem de emergência....

                          Sei que é fantástico e bate muitos outros transportes, como o avião em determinados circuitos.

                          E quanto a tecnologias, elas estão sempre a evoluir. Gasta-se muito mais energia a tirar um tubo de metal do chão, mas não vejo preocupações à volta desse facto.

                          O TGV está de parabéns e que venha rápido para Portugal. É que eu não vivo na capital do Império e gasto 3horas actualmente de combóio para aceder a ela. O que é uma seca.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                            E quanto a tecnologias, elas estão sempre a evoluir. Gasta-se muito mais energia a tirar um tubo de metal do chão, mas não vejo preocupações à volta desse facto.

                            explica la isso que que n tou a apanhar

                            Comentário


                              #15
                              Uma velocidade inalcançável nos carris actuais portugueses...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                explica la isso que que n tou a apanhar
                                Tem a ver com os MAG-LEVS

                                O comboio levita e nunca está em contacto com os "carris"
                                Basicamente, é como um imã. 2 cargas positivas repelem-se uma à outra e é o que faz mover o comboio.

                                No entanto, a energia tem de vir de qualquer lado, né?

                                Comentário


                                  #17
                                  Queriam MAGLEV's em Portugal? Entao aqui temos acidentes com ainda com carruagens antigas e querem comboios por levitaçao magnetica? Ainda a uns tempos ouve um mega acidente nesses comboios na Alemanha, aqui devia ser bonito. Parabens ao TGV

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                    Tem a ver com os MAG-LEVS

                                    O comboio levita e nunca está em contacto com os "carris"
                                    Basicamente, é como um imã. 2 cargas positivas repelem-se uma à outra e é o que faz mover o comboio.

                                    No entanto, a energia tem de vir de qualquer lado, né?


                                    O principio de funcionamento é este.


                                    Existem três tipos primários de tecnologia aplicada aos Maglev. Uma que é baseada em imans super condutores (suspensão electrodinâmica), outra baseada na reacção controlada de electro imans, (suspensão electromagnética) e a mais recente e potencialmente mais económica que usa imans permanentes (Indutrack).
                                    O Japão e a Alemanha, são os países que mais têm pesquisado esta tecnologia, tendo apresentado diversos projectos. Num deles o trem é levitado pela força repulsiva dos pólos idênticos ou pela força atractiva dos pólos diferentes dos ímans. O comboio é impulsionado por um motor linear, colocado na linha, no trem ou em ambas. Bobinas eléctricas são massivamente colocadas ao longo da linha de modo a produzir o necessário para a movimentação do trem, especula-se que por isso que a construção de tal linha teria custos enormes e também devido á enorme High Tech usada e desenvolvida.






                                    Sendo este o comportamento dos campos magnéticos que fazem mover o comboio, como sabem os campos magneticos do mesmo polo repelem-se é é esta mudança rápida que faz com o comboio levite e atinja as elevadas velocidades, podendo ser superior a 600km/h.




                                    Não havendo fricção ou contacto físico as perdas energéticas são baixas.

                                    No inicio do desenvolvimento dos comboios de campo magnético, os consumos energéticos eram de facto elevadíssimos, contudo a evolução tecnológica tem permitido encontrar novas soluções em termos da criação de campos magnéticos, actualmente existe já a Linha de Shangai é a linha que liga o Aeroporto á cidade percorrendo 30 kms em 8 minutos, existem outros pequenos troços espalhados pelo mundo essencialmente para pesquisa, recentemente na Alemanha ocorreu um acidente devido a falhas de segurança com uma equipa que realizava trabalhos de manutenção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                      Queriam MAGLEV's em Portugal? Entao aqui temos acidentes com ainda com carruagens antigas e querem comboios por levitaçao magnetica? Ainda a uns tempos ouve um mega acidente nesses comboios na Alemanha, aqui devia ser bonito. Parabens ao TGV

                                      O acidente foi no Transrapid e ocorreu devido a uma imperdoável falha , deado que alguém se " Esqueceu " de avisar que existiam trabalhos de manutenção na linha.

                                      Link para o tópico sobre o acidente
                                      http://novoforum.autohoje.com/showthread.php?t=15209

                                      Comentário

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