TGV francês bate o seu próprio recorde ao alcançar os 553 quilómetros por hora
O projecto V150 tem como objectivo colocar um comboio a circular 150 metros por segundo, ou seja, a 540 quilómetros por hora. Este limite foi ontem alcançado e ultrapassado depois do TGV francês ter registado os 553 quilómetros por hora.
O projecto V150 tem como objectivo colocar um comboio a circular 150 metros por segundo, ou seja, a 540 quilómetros por hora. Este limite foi ontem alcançado e ultrapassado depois do TGV francês ter registado os 553 quilómetros por hora.
Segundo o diário "Le Parisien", o TGV francês alcançou os 553 quilómetros por hora na zona de Passavant-en-Argonne, a 190 quilómetros de Paris, na linha de alta velocidade que a partir do dia 10 de Junho vai ligar a capital francesa a Estrasburgo.
Este projecto é desenvolvido em parceria pelos caminhos de ferro franceses (SNCF), a fabricante estatal Alstom e a rede ferroviária RFF.
O anterior recorde datava de 18 de Maio de 1990 e era de 515,3 quilómetros por hora. Duas décadas depois do primeiro recorde e 26 anos após a inauguração da primeira linha de alta velocidade francesa – que ligava Paris a Lyon – os caminhos de ferro franceses tentam manter-se na dianteira desta indústria. Mas hoje enfrentam fortes concorrentes. Por exemplo, a canadiana Bombardier ou a Siemens na Alemanha, país que possui uma rede de alta velocidade com 1.540 quilómetros e 250 estações.
O recorde alcançado ontem, e que se prevê que seja o primeiro de vários até ao próximo mês de Abril, pode dar um novo alento à indústria ferroviária francesa.
--------------
http://negocios.pt/default.asp?Sessi...ntentId=290792
É destes que vão montar em Portugal?
Isto metia-me na terrinha em 40 minutos.
O projecto V150 tem como objectivo colocar um comboio a circular 150 metros por segundo, ou seja, a 540 quilómetros por hora. Este limite foi ontem alcançado e ultrapassado depois do TGV francês ter registado os 553 quilómetros por hora.
O projecto V150 tem como objectivo colocar um comboio a circular 150 metros por segundo, ou seja, a 540 quilómetros por hora. Este limite foi ontem alcançado e ultrapassado depois do TGV francês ter registado os 553 quilómetros por hora.
Segundo o diário "Le Parisien", o TGV francês alcançou os 553 quilómetros por hora na zona de Passavant-en-Argonne, a 190 quilómetros de Paris, na linha de alta velocidade que a partir do dia 10 de Junho vai ligar a capital francesa a Estrasburgo.
Este projecto é desenvolvido em parceria pelos caminhos de ferro franceses (SNCF), a fabricante estatal Alstom e a rede ferroviária RFF.
O anterior recorde datava de 18 de Maio de 1990 e era de 515,3 quilómetros por hora. Duas décadas depois do primeiro recorde e 26 anos após a inauguração da primeira linha de alta velocidade francesa – que ligava Paris a Lyon – os caminhos de ferro franceses tentam manter-se na dianteira desta indústria. Mas hoje enfrentam fortes concorrentes. Por exemplo, a canadiana Bombardier ou a Siemens na Alemanha, país que possui uma rede de alta velocidade com 1.540 quilómetros e 250 estações.
O recorde alcançado ontem, e que se prevê que seja o primeiro de vários até ao próximo mês de Abril, pode dar um novo alento à indústria ferroviária francesa.
--------------
http://negocios.pt/default.asp?Sessi...ntentId=290792
É destes que vão montar em Portugal?
Isto metia-me na terrinha em 40 minutos.
Comentário