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civic tye r(2001) vs civic type r (2007)vs integra type r

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    civic tye r(2001) vs civic type r (2007)vs integra type r

    entregam-me a auto hoje na rtp hoje e na capa não vejo nada de especial,de repente depois de folhear algumas páginas fico com os olhos em bico:comparativo brutal(titulo)!!!
    ora o integra venceu no plano dinâmico como era de esperar,de notar que o novo type r foi o mais lento na medição dos 0-100(7.5) e que é o que têm mais peso,mas em relação ao anterior os ganhos são nas lentas reacções,presumo eu que seja nas retomas de trajectorias,sendo o novo masi "dócil" de domar,neste comparativo foi dito que os integras só foram feitos 4000 exemplares em todo o mundo,não sabia!



    ah,o teste foi no autótrodomo do estoril!







    autor:pedro silva(motor press)
    Editado pela última vez por CarlosPinto; 15 February 2007, 09:35.

    #2
    amigos moderadores: isto é publicidade!!

    e da boa!! vou já comprar essa revista!!!

    Comentário


      #3
      Ainda me lembro de uma discusao que tive aqui no forum sobre o melhor chassis entre CTR/INTEGRA....

      Para os que defendiam que o civic era superior......

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
        Ainda me lembro de uma discusao que tive aqui no forum sobre o melhor chassis entre CTR/INTEGRA....

        Para os que defendiam que o civic era superior......
        alguem defendeu isso?quem?hihihi

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
          alguem defendeu isso?quem?hihihi
          As tantas apareceu uma pessoa que tinha conhecimentos de competicao e que o civic dava nao sei quantos segundos em pista ao integra e coisas do genero que eu ate acredito que o civic possa ter uma base mais favoravel a uma evolucao superior.

          Agora de origem sempre achei o integra superior, entao depois de o ver eleito o melhor FWD pela Evo....

          Existem tempos por volta para cada um?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
            As tantas apareceu uma pessoa que tinha conhecimentos de competicao e que o civic dava nao sei quantos segundos em pista ao integra e coisas do genero que eu ate acredito que o civic possa ter uma base mais favoravel a uma evolucao superior.

            Agora de origem sempre achei o integra superior, entao depois de o ver eleito o melhor FWD pela Evo....

            Existem tempos por volta para cada um?
            nop...

            Comentário


              #7
              O comparativo tá porreiro...

              Mas tá mal eles utilizarem um ctr ep3, já alterado... de certeza que arranjavam um original...

              E os valores dos 0-100km/h ... 7,5s para o novo ctr... 7,1s para o antigo ctr... e 7,1s para o integra...

              Ora 7,1s para um carros que está alterado (tem admissão directa, linha de escape, centralina alterada e molas que rebaixam 60mm) como o ctr antigo que está presente no comparativo tinha obrigação de fazer menos que isso... só se tiveram por base valores de outro carro... mas pelo menos no teste não fazem referencia a isso!

              Os 7,5s que o novo faz não sei se alguem reparou mas no 1º teste que saiu na AH, tinha uma nota a dizer que os valores foram conseguidos á chuva... que se não tivesse a chover talvez conseguissem baixar essa cifra!

              Quanto ao comparativo em si, o Integra é sem dúvida o melhor FWD dos últimos tempos

              Comentário


                #8
                Há aí algumas incorreções, porque o EP3 do teste não tem qualquer alteração de eletronica, mas unicamente uma CDA e linha de escape.

                E as molas H&R, baixam unicamente 3 cm e não 6cm.

                Comentário


                  #9
                  mas vale muito mais a pena um CTR de 2007...ao menos não é carro de zé do boné ou de preto, e ainda vai demorar uns anos até que seja

                  Comentário


                    #10
                    O que há mais são ventriculos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                      mas vale muito mais a pena um CTR de 2007...ao menos não é carro de zé do boné ou de preto, e ainda vai demorar uns anos até que seja
                      Isso cada um enfia a carapuça que quiser

                      E eu já nem o tenho...mas garanto-te que nos 2 anos e meio que o tive nunca me senti nada disso, nem me senti inferior ou marginalizado.
                      Antes pelo contrário

                      Não que haja algum mal em usar boné, ser Zé ou ser preto...nunca fui nem fiz nada disso, mas já fui muitas vezes trabalhar de fato e gravata (infelizmente que eu detesto) de CTR E deixem-me dizer que tb. não achei diferenças

                      PS: Detesto estereótipos...e esse foi um dos que aprendi que existia desde o dia em que quis comprar o carro (ainda antes de o comprar). É esse e a ideia de "epá, quantas vezes (ou quanto deste) na VdG"...e eu: "desculpa??? Deves estar a achar que comprava um carro destes e 1º perdia o juízo e ia fazer picanços?, 2º ia divertir-me a andar sempre em frente, quando há bem melhor que isso?"
                      Editado pela última vez por Nightlord; 15 February 2007, 15:44.

                      Comentário


                        #12
                        Carlos!!! Importantissimo...não queres levar essa revista hoje à noite ao cafézinho?

                        Vá lá, pago-te o café Gostava muito de ler esse texto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                          Há aí algumas incorreções, porque o EP3 do teste não tem qualquer alteração de eletronica, mas unicamente uma CDA e linha de escape.

                          E as molas H&R, baixam unicamente 3 cm e não 6cm.
                          Pelo menos no revista que eu tenho que é a autohoje, diz que o civic preto(ep3) tem isso tudo que eu referi...

                          "o Type R preto presente neste trabalho é um fiel intérprete da onda Tuning, montando uma admissão directa, uma electrónica reprogamada, uma linha de escape e umas molas H&R que rebaixam a carroçaria em 60mm..."

                          Agora se tem ou não já não sei... pelo menos é visível que panela diferente tem e que tá rebaixado... agora o resto não dá para saber...

                          Em relação ao pessoal dizer que é carro á zé do boné, etc... acho que não deviamos avaliar os carros por esse prisma... mas cada um tem a sua opinião...

                          Eu também tive um ctr dos antigos... e não me revejo em nenhuma personagem dessas... e ainda hoje não importava-me nada de ainda o ter... Enfim!

                          Comentário


                            #14
                            Alterações de ecu no CTR... não é assim muito vantajoso...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              Alterações de ecu no CTR... não é assim muito vantajoso...
                              Penso que não... mas se for Hondata... acho que já tem alguns beneficios...

                              Comentário


                                #16
                                Alterações de ecu no CTR... não é assim muito vantajoso
                                tava a pensar exactamente nisso !!

                                estragaram aquilo tudo!

                                sem outro tipo de alterações não faz mto sentido...

                                deve ter sido para tirar o corte

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                  tava a pensar exactamente nisso !!

                                  estragaram aquilo tudo!

                                  sem outro tipo de alterações não faz mto sentido...

                                  deve ter sido para tirar o corte
                                  Se tem uma linha de escape alterada...e a julgar (pode nem ser o caso...e se assim for peço desde já desculpa) pela maioria das alterações às 3 pancadas feitas nas lojas da moda retiraram o catalizador.

                                  Ou seja para impedir que acenda a luz de controlo do motor e entre em "safe-mode" podem ter incluído alguma simples reprogramação à ECU apenas para isso, para não ligar à leitura da sonda lambda (normalmente recorrem a um CasperSim)...mas daí a chamarem reprogramação...

                                  Pelo que leio, alterações ao K20A2, ainda por cima passando por uma Hondata, só se vierem acompanhadas de gastos de dinheiro à bruta mesmo...ou seja algo do tipo cames mais agressivas ou para mais rpms (alterar o corte mantendo as cams só se for para ter o prazer de partir melhor), aumento da tx. de compressão...sei lá mais, o quê

                                  Agora ter uma Hondata só para dizer que tem e depois meter uma admissão da moda (normalmente muito bonita, directa lolol, mas a admitir ar quente e um escape dos escapes carvalho mais um tubo directo (claro sem mudar colectores para algo mais a sério como uns polidos da Spoon ou algo do tipo) -> é estar à espera de perder potência, utilização, etc.

                                  Só assim estou a ver esse tempo de 7,1, quando a marca anuncia 6,6 (ou o que raio é...já nem me lembro ) de origem. Muitas vezes perde-se mais do que se ganha, pelo menos em motores já tão trabalhados como um motor aspirado de potência especifica 100cv/litro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se tem uma linha de escape alterada...e a julgar (pode nem ser o caso...e se assim for peço desde já desculpa) pela maioria das alterações às 3 pancadas feitas nas lojas da moda retiraram o catalizador.

                                    Ou seja para impedir que acenda a luz de controlo do motor e entre em "safe-mode" podem ter incluído alguma simples reprogramação à ECU apenas para isso, para não ligar à leitura da sonda lambda (normalmente recorrem a um CasperSim)...mas daí a chamarem reprogramação...

                                    Pelo que leio, alterações ao K20A2, ainda por cima passando por uma Hondata, só se vierem acompanhadas de gastos de dinheiro à bruta mesmo...ou seja algo do tipo cames mais agressivas ou para mais rpms (alterar o corte mantendo as cams só se for para ter o prazer de partir melhor), aumento da tx. de compressão...sei lá mais, o quê

                                    Agora ter uma Hondata só para dizer que tem e depois meter uma admissão da moda (normalmente muito bonita, directa lolol, mas a admitir ar quente e um escape dos escapes carvalho mais um tubo directo (claro sem mudar colectores para algo mais a sério como uns polidos da Spoon ou algo do tipo) -> é estar à espera de perder potência, utilização, etc.

                                    Só assim estou a ver esse tempo de 7,1, quando a marca anuncia 6,6 (ou o que raio é...já nem me lembro ) de origem. Muitas vezes perde-se mais do que se ganha, pelo menos em motores já tão trabalhados como um motor aspirado de potência especifica 100cv/litro
                                    exacto! mesmo ao nível de escape, incluindo colectores, os de origem são já bastante bons! ou se aposta em algo com provas dadas, ou mais vale ficar quieto!

                                    alguem sabe qual a admissão e escape utilizados no Honda BPI Cup?

                                    se bem me lembro eles davam mais 15 cvs com essas alterações!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      exacto! mesmo ao nível de escape, incluindo colectores, os de origem são já bastante bons! ou se aposta em algo com provas dadas, ou mais vale ficar quieto!

                                      alguem sabe qual a admissão e escape utilizados no Honda BPI Cup?

                                      se bem me lembro eles davam mais 15 cvs com essas alterações!
                                      Salvo o erro... a linha de escape era da supersprint... o resto não sei...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Salvo o erro... a linha de escape era da supersprint... o resto não sei...
                                        sim, supersprint é uma boa marca! acredito que uma admissão menos restritiva ele ganhe alguns cvs adicionais!

                                        embora o CTR da BPI cup valia mais pela suspensão KW!! isso sim fazia toda a diferença!!

                                        voltando ao teste e sem mais dados diria que as alterações não foram benéficas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          sim, supersprint é uma boa marca! acredito que uma admissão menos restritiva ele ganhe alguns cvs adicionais!

                                          embora o CTR da BPI cup valia mais pela suspensão KW!! isso sim fazia toda a diferença!!

                                          voltando ao teste e sem mais dados diria que as alterações não foram benéficas!
                                          Pode ser que seja... mas ainda assim... lá tambem diz que um integra este sim tá de origem faz 0-100Km/h em 7,1s... acho que não deve estar correcto... só se for pelas condições climatericas... é a unica explicação... pois quando foi o 1º teste do novo ctr eles tinha lá uma nota que os 7,5s foram feitos á chuva...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post
                                            Isso cada um enfia a carapuça que quiser

                                            E eu já nem o tenho...mas garanto-te que nos 2 anos e meio que o tive nunca me senti nada disso, nem me senti inferior ou marginalizado.
                                            Antes pelo contrário

                                            Não que haja algum mal em usar boné, ser Zé ou ser preto...nunca fui nem fiz nada disso, mas já fui muitas vezes trabalhar de fato e gravata (infelizmente que eu detesto) de CTR E deixem-me dizer que tb. não achei diferenças

                                            PS: Detesto estereótipos...e esse foi um dos que aprendi que existia desde o dia em que quis comprar o carro (ainda antes de o comprar). É esse e a ideia de "epá, quantas vezes (ou quanto deste) na VdG"...e eu: "desculpa??? Deves estar a achar que comprava um carro destes e 1º perdia o juízo e ia fazer picanços?, 2º ia divertir-me a andar sempre em frente, quando há bem melhor que isso?"
                                            Nightlord eu por acaso tenho um civic (embora que seja dos novos), mas tenho perfeita consciencia que os civic's da geração anterior eram alvo predilecto dos ditos cujos :P

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                              Nightlord eu por acaso tenho um civic (embora que seja dos novos), mas tenho perfeita consciencia que os civic's da geração anterior eram alvo predilecto dos ditos cujos :P
                                              Eu sei que sim, e que há de facto alguma razão nesse estereótipo da Vasco da Gama, do streetracing, do Zé do Boné, etc. com CTRs...tal como há com Imprezas, Cups, etc.

                                              Mas meter tudo no mesmo saco é que não. Eu tive um CTR, poderei ter um carro do mesmo estilo no futuro, e não me revejo nada nesses pontos...em nenhum por curioso que possa ser, mas mesmo assim adorei o carro!!!

                                              Aliás, atrevo-me a dizer, que se usam o CTR para arranques e ponta, mais valia comprarem alguma coisa melhor nesse ponto. É que, para mim é claro (isto são opiniões), a mais valia do carrito é um serra powa...não um Vasco da Gama powa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post
                                                Eu sei que sim, e que há de facto alguma razão nesse estereótipo da Vasco da Gama, do streetracing, do Zé do Boné, etc. com CTRs...tal como há com Imprezas, Cups, etc.

                                                Mas meter tudo no mesmo saco é que não. Eu tive um CTR, poderei ter um carro do mesmo estilo no futuro, e não me revejo nada nesses pontos...em nenhum por curioso que possa ser, mas mesmo assim adorei o carro!!!

                                                Aliás, atrevo-me a dizer, que se usam o CTR para arranques e ponta, mais valia comprarem alguma coisa melhor nesse ponto. É que, para mim é claro (isto são opiniões), a mais valia do carrito é um serra powa...não um Vasco da Gama powa

                                                concordo plenamente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                  Alterações de ecu no CTR... não é assim muito vantajoso...
                                                  Pode não ser em termos de fiablidade, mas ganhos em potência a médio regime está bem documentado em mediações de potência.

                                                  Depois como se pode ver neste video o corte fica para além das 9000rpm e a cada mudança a rotações caem para as 7000rpm em vez das normais 6000.

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=trWgcxCPesM

                                                  Embora os motores Honda tenham a fama de aguentar quase tudo, eu pessoalmente também não mexia a esse nível.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Falta dizer que o Integra tem um motor acabado à mão e um diferencial com autoblocante...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      em resposta ao titulo do topico, a minha prefencia vai para o integra type-r
                                                      tou farto de hatchbacks, carro comprido e rasteiro é que faz o meu estilo, o integra tem um dos traseiros mais fofos que há por aí, mt bem desenhado e o aileron tb está bem desenhado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso do civic TypeR ser exclusivamente para os xunings tb nao estou de acordo em meterem a farinha no mesmo saco , eu tenho um TypeR e n sou adepto de xuning nem de zés do bone da Vasco da Cama , apenas gosto de carros puros desportivos.
                                                        Tambem comprei a revista , e olhando para os numeros o civic Typer 2001 , mesmo com essas alteraçoes aparece mais lento do k ja tinha visto em algums ensaios stock . Se nao me engano acho k era a Supermotores fazia no arranke dos 0 aos 100 em 6,4 s e nos 1000- 27s
                                                        Fiquei passado foi com os novos TypeR´s no japao têm "apenas" 240cv´s brutal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
                                                          Isso do civic TypeR ser exclusivamente para os xunings tb nao estou de acordo em meterem a farinha no mesmo saco , eu tenho um TypeR e n sou adepto de xuning nem de zés do bone da Vasco da Cama , apenas gosto de carros puros desportivos.
                                                          Tambem comprei a revista , e olhando para os numeros o civic Typer 2001 , mesmo com essas alteraçoes aparece mais lento do k ja tinha visto em algums ensaios stock . Se nao me engano acho k era a Supermotores fazia no arranke dos 0 aos 100 em 6,4 s e nos 1000- 27s
                                                          Fiquei passado foi com os novos TypeR´s no japao têm "apenas" 240cv´s brutal.
                                                          6,4s?
                                                          Optimismo......

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso já tinha visto menos de 7 seg. dos 0 aos 100km/h no caso do CTR, na casa dos 6seg. e qq coisa.

                                                            7.5 só se for mesmo em piso molhado

                                                            Menos de 7.5s já fazia o velhinho CRX Vtec.

                                                            Isto falando de números anunciados pelas marcas e em piso SECO

                                                            Comentário

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