Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lotus, Comprada pela VW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lotus, Comprada pela VW?

    So Lotus looks like changing hands again, as part of a bigger Proton deal. Must say I view the prospect of the much-owned Norfolk car company joining VW with more excitement than fear, given the enlightened attitudes of their latest enthusiast CEO, Martin Winterkorn, and the thought of all those lovely VW group engines and components in future Lotus models.
    Of course, it’s not as easy as that. It takes years for a tiny concern like Lotus to change key parts, and there may never be a decent case for it. Who’d ditch the Elise’s present Toyota engine? Not me. Still, anyone can see the baseline quality of VW’s components and that Wolfsburg has shown lingering affection in the past for the kind of concepts that Lotus has made its own. It could be a happy match.
    Wolfsburg’s main motivation in this deal must be to gain a further foothold in south-east Asia and tackle its apparent inability to make profit-generating cars at Polo/Lupo level. That might mean Lotus strolls on more or less unaltered for the moment. In the eight months since his return as CEO, veteran Lotus boss Mike Kimberley has right-sized the place, drastically reduced a backlog of unsold cars, sent the engineering consultancy business surging ahead and created a demand that requires a 30 per cent increase in Elise production. Maybe that’s the best plan of all: leave Lotus’s much-experienced human dynamo to get on with it.



    http://www.myautocar.com/community/b...d=l4g4VctYREo=



    E agora pergunto... será que isto tem mão da Porsche? Já imaginaram Porsche e lotus com o dinheiro da Vw?

    #2
    DInheiro de quem?
    Que eu saiba quem tem o guito neste caso é a Porsche q teve para comprar parte significativa da VW...

    A VW em si não tem nada, são fundos de pensões que mandam na "coisa".

    Penso eu de q...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
      DInheiro de quem?
      Que eu saiba quem tem o guito neste caso é a Porsche q teve para comprar parte significativa da VW...

      A VW em si não tem nada, são fundos de pensões que mandam na "coisa".

      Penso eu de q...
      concordo a 100% a porche é das poucas marcas que nao precisa de "esmolas"

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
        DInheiro de quem?
        Que eu saiba quem tem o guito neste caso é a Porsche q teve para comprar parte significativa da VW...

        A VW em si não tem nada, são fundos de pensões que mandam na "coisa".

        Penso eu de q...
        entao os lucros abismais da vw vao pra onde?


        ps: so um aparte ja foram prai 3vezes q alguem refilou comigo, e nem sequer foram moderadores, por meter os textos em ingles! a regra mudou?
        Editado pela última vez por dysplay21; 15 February 2007, 21:43.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          entao os lucros abismais da vw vao pra onde?
          Então vão para os fundos de pensões não? Eles compraram a VW para fazer € e sacá-lo para pagar pensões ou investir noutra coisa.

          Quer dizer eu li isso algures. Se não é um fundo de pensões é outro fundo qq . O certo é que o € sai fora ou reentra se necessário...

          Não podemos é falar da VW como empresa independente que prestence ao Sr. Manel... Já a Porsche é bem diferente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
            Então vão para os fundos de pensões não? Eles compraram a VW para fazer € e sacá-lo para pagar pensões ou investir noutra coisa.

            Quer dizer eu li isso algures. Se não é um fundo de pensões é outro fundo qq . O certo é que o € sai fora ou reentra se necessário...

            Não podemos é falar da VW como empresa independente que prestence ao Sr. Manel... Já a Porsche é bem diferente.
            isso muda alguma coisa? so significa q é cmo 99%das grandes empresas de hoje, q teem acionistas a quem tem d se prestar contas e q n estao naquilo para ajudar a santa casa mas sim para ganhar dinheiro. Axo q mta gente ainda pensa em certas marcas de carros como coisas idilicas q estao no negocio simplesmente pelo amor á coisa.

            Comentário


              #7
              A lotus é de quem?

              É independente?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                A lotus é de quem?

                É independente?

                Pertence à Proton

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  entao os lucros abismais da vw vao pra onde?


                  os lucros são pertença dos accionistas, podendo ser reinvestidos na empresa mediante a aprovação destes, mas acaba por ir sempre tudo parar aos accionistas

                  Comentário


                    #10
                    só se a Lotus estiver mesmo muito desesperada.
                    actualmente uma marca desportiva que seja comprada pelo Grupo VW corre sérios riscos de passar um mau bocado, isto por causa de eminente compra do grupo VW pela Porsche. Já não basta o impasse que recai sobre a Bugatti e a Lamborghini caso a Porsche avance para a compra, ainda vem mais uma para a lista!

                    Comentário


                      #11
                      A minha esperança é que mesmo que a Porsche / VW compre a Lotus, a diferença entre o conforto / interiores dos Porsche/Lambo/RS8 vs o conforto dos Lotus seja suficientemente grande para que os carros de Hethel não sejam vistos como concorrentes directos dos modelos alemães. Quem compra um 911 ou um gallardo não vê um Lotus como um carro do mesmo tipo...

                      Comentário


                        #12
                        PORSCHE POISED TO TAKE OVER VW

                        Legal wall around VW is ready to tumble




                        Porsche is about to take control of VW -- but Bugatti and Lamborghini appear safe from sell-off.

                        In 1960, the Volkswagen Law was passed that gave the company unique protection from take-over by placing a limit on voting shares and putting members of local government, Lower Saxony, on the board. But now Lower Saxony has given up opposing the EU-sponsored moves to remove this law, which was ruled illegal this week by the advocate general to the European Court of Justice.
                        What this means is that the law is almost certain to be repealed, and Porsche, the company's second-largest shareholder with an almost 30 per cent holding, will take the chairmanship and a third seat on VW’s supervisory board. Porsche owns 27.4 per cent of VW and is authorised by its board to buy up to 29.9 per cent.
                        It's personal too. The man opposing Porsche, Christian Wulff, is the premier of Lower Saxony and has frequently has opposed VW chairman Ferdinand Piëch's governorship of the company. He even once attempted to get him removed. But with Piëch's recent ousting of his opponents on the VW board, Wulff has given up.
                        This means Piëch, who also owns a controlling share of Porsche, can retain his chairmanship of VW. It also means Porsche doesn't actually need to buy more VW shares, since it effectively has control.
                        What it doesn't mean, however, is that VW will sell off its luxury sports car brands in favour of Porsche. Piëch appointee Martin Winterkorn, now chief executive of VW and previously the head of VW's Audi division, told German newspaper Suddeutsche Zeitung that VW had learned a lot from the engineering efforts of Bugatti in particular, as the Veyron went through its well-publicised and prolonged gestation pains.
                        This applied especially to aerodynamics. "A jumbo jet takes off at 250kmh, whereas a Bugatti remains safely on the ground at 400kmh," said Winterkorn.
                        The engineering know-how gained via this process means VW is unlikely to sell off the two marques, despite potential pressure from Porsche to be the sole top-end brand in the VW group.


                        http://www.pistonheads.com/news/defa...?storyId=15881

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                          só se a Lotus estiver mesmo muito desesperada.
                          actualmente uma marca desportiva que seja comprada pelo Grupo VW corre sérios riscos de passar um mau bocado, isto por causa de eminente compra do grupo VW pela Porsche. Já não basta o impasse que recai sobre a Bugatti e a Lamborghini caso a Porsche avance para a compra, ainda vem mais uma para a lista!
                          Pois só que a Lotus é muito mais do que uma marca desportiva ! Tem uma das mais reputadas divisões de engenharia !

                          Além de que a Proton tem muita expressão no mercado asiático...

                          De qualquer das formas, um Elise com o 1.4 TFSI 170 cv....

                          Comentário


                            #14
                            A mim parece-me uma excelente noticia.
                            A VW fez um bom trabalho (IMHO) na Bugatti e na Lambo, e estas duas marcas mantiveram a sua identidade.
                            Tenho esperança que a VW popularize o Elise, tornado-o mais acessecivel, ou pelo menos mais facil de comprar.
                            Nem que seja rebadged de VW

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                              A mim parece-me uma excelente noticia.
                              A VW fez um bom trabalho (IMHO) na Bugatti e na Lambo, e estas duas marcas mantiveram a sua identidade.
                              Tenho esperança que a VW popularize o Elise, tornado-o mais acessecivel, ou pelo menos mais facil de comprar.
                              Nem que seja rebadged de VW
                              X2

                              Comentário


                                #16
                                a Lotus pertence á Proton maioritariamente e uma pequena parte se não estou em erro é do criador do Bugatti EB 110 que vendeu a outra parte á Proton! o EB 110 foi um carro que deu enormes prejuizos a todos os investidores e enorme lucro ao seu criador....o homem era reguila!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                  A mim parece-me uma excelente noticia.
                                  A VW fez um bom trabalho (IMHO) na Bugatti e na Lambo, e estas duas marcas mantiveram a sua identidade.
                                  Tenho esperança que a VW popularize o Elise, tornado-o mais acessecivel, ou pelo menos mais facil de comprar.
                                  Nem que seja rebadged de VW
                                  O elise é bastante popular entre conheçedores. Eu gosto mto do conceito.

                                  Se a VW trabalhar nos interiores sem perder a eficacia nem o handling eu era menino de meter um garagem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                    Que eu saiba quem tem o guito neste caso é a Porsche q teve para comprar parte significativa da VW...
                                    A Porsche detém 25% do capital do Grupo VW e prepara-se agora para comprar mais 25%, com o objectivo de se tornar accionista maioritário do grupo alemão (VW, Audi, Seat, Skoda, Lamborghini e Bugatti).


                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                    só se a Lotus estiver mesmo muito desesperada.
                                    Quem está desesperada é a malaia Proton (proprietária da Lotus), que procura arranjar dinheiro a todo o custo, de forma a investir nos modelos Proton a lançar futuramente no mercado europeu. A Lotus está bem de saúde e prova disso é a criação da Lotus Engineering, que está a trabalhar em parceria com a MG no desenvolvimento dos chassis dos futuros modelos de ambas as marcas.


                                    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                    a Lotus pertence á Proton maioritariamente e uma pequena parte se não estou em erro é do criador do Bugatti EB 110 que vendeu a outra parte á Proton!
                                    Neste momento (e desde há dois anos e pouco) a Lotus é 100% da Proton. Diz-se que outro dos interessados na compra da Lotus é (novamente) o grupo General Motors.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vocês estão a esquecer-se de outra coisa que a Lotus também faz muito bem... Image consulting para outros fabricantes auto... e que a porsche iniciou agora um serviço semelhante... Cá para mim será mais uma marca a desaparecer ou a ser muito modificada...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X