Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Shell Eco-Marathon 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Shell Eco-Marathon 2007

    "The 2007 European Shell Eco-marathon is set to be the biggest ever, with over 250 teams from educational institutions in 20 different countries eager to compete in Shell’s unique challenge to create a record-beating, fuel-efficient vehicle. "

    Mais de 250 Equipas de Escolas/Universidades/Politécnicos de 20 Países diferentes com o obj. de anadar o máximo de km´s como minímo de combustível .


    Espera-se mais uma vez uma boa participação portuguesa a exemplo de 2006 .



    Mais inf. em http://www.shell.com/home/Framework?...er_310107.html

    #2
    "13 teams from Belgium, 1 team each from Canada and the Czech Republic, 2 teams from Denmark, 1 team from Finland, 8 teams from Germany, 6 from Greece, 1, 6 from Italy, 4 from the Netherlands, 3 from Norway, 2 from Poland, 17 teams from Portugal, 1 each from Romania and Singapore, 1 from Slovakia, 10 teams from Spain, 3 teams from Sweden, 2 from Switzerland, and 14 teams from Turkey."


    estou a ver mal ou somos o país com mais participações?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
      "13 teams from Belgium, 1 team each from Canada and the Czech Republic, 2 teams from Denmark, 1 team from Finland, 8 teams from Germany, 6 from Greece, 1, 6 from Italy, 4 from the Netherlands, 3 from Norway, 2 from Poland, 17 teams from Portugal, 1 each from Romania and Singapore, 1 from Slovakia, 10 teams from Spain, 3 teams from Sweden, 2 from Switzerland, and 14 teams from Turkey."


      estou a ver mal ou somos o país com mais participações?

      Só a minha Universidade vai participar com 3 carros...

      Comentário


        #4
        estou a ver mal ou somos o país com mais participações?
        Está a ver bem Karbono este ano será o ano da maior participação Lusa no evento segundo o que li.

        Comentário


          #5
          No ano passado o meu departamento ficou em 10º (DEM da FCTUC), o melhor das equipas portuguesas mas bastante longe dos 1ºs lugares ainda.. fizeram o dobro dos nossos km !


          http://www.shell.com/static/eco-mara...ngine_2006.pdf

          Vamos lá ver como é este ano..

          O nosso é o amarelo aqui na frente:
          Editado pela última vez por Bimmer; 16 February 2007, 18:19.

          Comentário


            #6
            é bem, é bem

            Comentário


              #7
              Acho que é uma boa iniciativa e mostra que em Portugal também se faz alguma coisa (ao contrário do que muitos portugueses pensam; infelizmente)!!

              O resultado mais impressionante em 2006 foi o da ESAF (Escola Secundaria Alcaides de Faria - Barcelos); escola onde estudei!!
              Temos que ter em atenção que é uma simples Escola Secundária, sem grandes meios, e ficar em 27º lugar, à frente de muitos estabelecimentos de ensino superior, é obra!!!

              Vamos lá ver como corre este ano..............

              Comentário


                #8
                Veículo português participa na European Shell Eco-Marathon

                O Eco Veículo, construído na Universidade de Coimbra, irá representar as cores lusas nesta competição.

                O Eco Veículo, modelo concebido em 1998 na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Coimbra, irá participar na European Shell Eco-Marathon. Trata-se de uma competição internacional de alta eficiência energética, na qual marcam presença cerca de 250 equipas em representação de 20 países.

                O Eco Veículo é propulsionado com o motor M3165 que pode usar gasolina ou uma mistura de gasolina com etanol. Cerca de 90% dos componentes do bloco foram fabricados por empresas nacionais da área de mecânica de precisão.

                O modelo será pilotado por duas estudantes, Liliana Sequeiros e Diana Lobo, dos cursos de Psicologia e Matemática, respectivamente. A prova irá decorrer de 9 e 13 de Maio, em França.

                Em http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=ca5f933a

                Comentário


                  #9
                  "Começou a Shell Eco-marathon europeia 2007


                  Começou hoje no autódromo de Nogaro, no Sul da França, a maior prova mundial de veículos ecológicos, a Shell Eco-marathon Europeia 2007 e que conta com a participação de 16 equipas portuguesas.

                  Por um litro de gasolina, ou equivalente, todos vão procurar chegar o mais longe que puderem. O recorde português pertence ao Departamento de Engenharia Mecânica, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com 1.467 kms percorridos, o equivalente a uma viagem de Vilar de Formoso a Paris.

                  Para além dos carros tradicionais nesta competição que consomem gasolina, Portugal vai ter este ano quatro veículos movidos a energias alternativas na prova patrocinada pela Comissão Europeia que irá decorrer de 11 a 13 de Maio. As equipas portuguesas que irão apresentar-se no autódromo do Sul de França com veículos deste género são a Escola Infante D. Henrique, do Porto, representada pela equipa ByTugas, com o veículo denominado "Eco4all", movido a hidrogénio, o Instituto Superior do Vouga, de Santa Maria da Feira, representado pela equipa e o veículo ISVOUGA, também movido a hidrogénio, a Escola Profissional de Trancoso, com duas equipas, a Style Team, com um veículo urban concept "Street Team", movido a gás GPL, e a MEC-AUTO, com um veículo protótipo, igualmente movido a gás e que no ano passado se tinha apresentado movido a gasolina.

                  A representação portuguesa é a segunda mais importante, apenas suplantada pela da França, e conta com participantes que na edição de 2006 alcançaram posições de destaque.

                  No ano passado, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, conseguiu classificar-se nos dez primeiros lugares, estabelecendo uma marca de 1.467 quilómetros, utilizando apenas um litro de gasolina, tendo conseguido o terceiro lugar na categoria de Urban Concept, onde apenas foi suplantada por uma equipa da Dinamarca e outra de Itália."

                  Em http://www.autoportal.iol.pt/noticia...97&div_id=1660#

                  Algumas imagens dos bólides nacionais.









                  Comentário


                    #10
                    Eis os resultados por categorias da Shell Eco.Marathon 2007.

                    2007 NOGARO
                    Download the pdf files of the results 2007
                    Prototype: Internal Combustion Engines»
                    Prototype: Fuels Cells»
                    Prototype: Solar»
                    Urban Concept: Fuel Cells»
                    Urban Concept: Internal Combustion»
                    Special Awards»


                    Mais em http://www.shell.com/home/Framework?...n/welcome.html

                    Comentário


                      #11
                      Shell Eco-Marathon 2008

                      A edição deste ano da Shell Eco-marathon, que vai ter lugar no circuito de Nogaro, no Sul de França, conta com a participação de quinze equipas portuguesas, todas oriundas das escolas e Universidades do Norte e Centro do País.

                      Depois de um intenso processo de selecção envolvendo para cima de 300 candidaturas, o Comité de Selecção da Shell Eco-marathon convidou um total de 200 equipas a participarem na edição deste ano que terá lugar no circuito francês de Nogaro entre 22 e 24 de Maio próximo.

                      Portugal vai estar representado por 15 equipas das seguintes instituições educativas: Escola Tecnológica da Beira Interior, ISVOUGA, Escola Secundária Infante D.Henrique, Universidade da Beira Interior, Instituto Politécnico da Guarda, FEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Escola Básica 2/3 de S. Romão, Universidade do Minho, ESTIG - Instituto Politécnico de Bragança, Escola Secundária Alcaides de Faria, Universidade de Aveiro, Escola Superior de Tecnologia de Viseu, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, FCTUC - Departamento de Engenharia Mecânica, Escola Profissional CIOR.

                      No ano passado, a equipa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto conquistou o primeiro lugar da corrida dos "Urban Concept" a gasolina, ficando à frente das equipas francesas e da Noruega, tendo percorrido o equivalente a 289 km's com um litro de combustível, na terceira manga da Shell Eco-marathon Europeia 2007. ´

                      Na categoria de Protótipos com motores de combustão interna a gasolina, a equipa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra alcançou a sexta posição, tendo estabelecido um novo recorde nacional com o equivalente a 1.902 km's percorridos com apenas um litro de gasolina. A equipa da FTUC apresentou pela primeira vez na Shell Eco-marathon desse ano um motor inteiramente desenhado por alunos e professores desta instituição, melhorando deste modo as performances anteriores.

                      Na corrida de protótipos a gasolina, pela primeira vez houve três equipas portuguesas que ultrapassaram o equivalente aos 1.000 km's com apenas um litro de combustível. Foram elas, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com 1.902 km's, a Universidade do Minho - Guimarães, com 1.195 km's e o Instituto Politécnico da Guarda com 1.061 km's.
                      Em http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=928774#

                      A equipa portuguesa da Faculdade de Engenharia do Porto obteve pelo segundo ano consecutivo o primeiro lugar na categoria Urban Concept a gasolina sem chumbo de 95 na Shell Eco-marathon da Europa, tendo ficado no quinto lugar da geral entre os veículos Urban Concept, cuja corrida se desenrolou à parte, com um consumo equivalente a 291 km percorridos com um litro de gasolina.

                      Nesta edição da Shell Eco-marathon da Europa, a equipa De Haagse Hogeschool, da Holanda, conseguiu alcançar o resultado recorde de 848km/litro com o seu veículo da categoria UrbanConcept movido a hidrogénio, superando o último recorde de 810km/litro.

                      Este ano, o vencedor da categoria de Protótipos, o Liceu La Joliverie, também superou o seu desempenho vencedor de 2007, alcançado o resultado de 3.383 km/litro.
                      Em http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?div_id=1660&id=958953



                      Shell Eco-marathon - Shell Eco-marathon

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X