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Citroën Xantia 2.0 HDI [FOTOS]

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    Citroën Xantia 2.0 HDI [FOTOS]

    Boas tardes a todos!

    Gostava de saber +- quanto vale um Xantia destes de 12/99 com 88000Km reais, livro de revisões com todas as assistências na Citroën de Sacavém. Estive a vê-lo hoje de manhã na Citroën aqui em Lisboa e o carro a nível de exterior e interior está irreprensível. O carro puxa bem, a suspensão está macia, o motor estava completamente limpinho, sem qq tipo de fuga, o depósito do LHM no máximo com o carro a trabalhar, etc, etc. Parecia um carro novo... Relativamente ao anterior dono, trocou-o por um C5...

    Venham de lá essas opiniões!

    Aqui ficam algumas das fotos que tirei ao carro:










    Editado pela última vez por RuiBarata; 19 February 2007, 09:00. Razão: Fotos Adicionadas

    #2
    10.500€?!?

    Comentário


      #3


      Comentário


        #4
        Obrigado DêCêIi!

        Comentário


          #5
          Já tive uma Xantia Break 1.8 16v, de 98. Excelente automóvel: muitíssimo confortável, comportamento muito seguro, travagem excepcional, bons acabamentos, boa fiabilidade, excelente habitabilidade.

          O ponto mais negativo prende-se com um valor de retoma estupidamente baixo. É bom quando se compra usado mas, se por qualquer razão tens de vender, ficas perplexo com os valores que vais ouvir.

          Aconselho-te a verificares bem antes de comprar: vai para AE e anda aí até aos 170 km/h e vê se há vibrações. A minha, a partir dos 145 000 km, ficou com uma vibração que não se resolveu nem com pneus novos...

          Para esse ano e versão, aconselho-te a não dares mais de 6500 euros.

          Um abraço e qq coisa, apita!

          Comentário


            #6
            Data da última revisão?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
              Data da última revisão?
              Foi aos 76000Km e foi durante 2006, não me lembro do mês...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                Já tive uma Xantia Break 1.8 16v, de 98. Excelente automóvel: muitíssimo confortável, comportamento muito seguro, travagem excepcional, bons acabamentos, boa fiabilidade, excelente habitabilidade.

                O ponto mais negativo prende-se com um valor de retoma estupidamente baixo. É bom quando se compra usado mas, se por qualquer razão tens de vender, ficas perplexo com os valores que vais ouvir.

                Aconselho-te a verificares bem antes de comprar: vai para AE e anda aí até aos 170 km/h e vê se há vibrações. A minha, a partir dos 145 000 km, ficou com uma vibração que não se resolveu nem com pneus novos...

                Para esse ano e versão, aconselho-te a não dares mais de 6500 euros.

                Um abraço e qq coisa, apita!
                Não te esqueças da "dieselização" do mercado português. Um Xantia a diesel vale sempre dinheiro. Um Xantia a gasolina vale muito pouco

                Comentário


                  #9
                  Sendo de 99 e com essas caracteristicas apontava para um valor próximo dos 10 mil euros.

                  Nesse tipo de carros convém ver o estado da suspensão, cuja manutenção é muitas vezes desprezada pelos seus proprietários, mas tendo livro de revisões completo será certamente uma compra segura.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                    Sendo de 99 e com essas caracteristicas apontava para um valor próximo dos 10 mil euros.

                    Nesse tipo de carros convém ver o estado da suspensão, cuja manutenção é muitas vezes desprezada pelos seus proprietários, mas tendo livro de revisões completo será certamente uma compra segura.
                    Se a manutenção do sistema hidráulico é bem feita na origem, ainda estou para descobrir onde, pois normalmente levam aos 500 eur de cada vez para mudar as esferas e por vezes não fica bom... correctores presos, desgaste e folgas nos hidráulicos, lhm não substituído e sem limpeza do circuito e do filtro, tubos de retorno podres...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                      Se a manutenção do sistema hidráulico é bem feita na origem, ainda estou para descobrir onde, pois normalmente levam aos 500 eur de cada vez para mudar as esferas e por vezes não fica bom... correctores presos, desgaste e folgas nos hidráulicos, lhm não substituído e sem limpeza do circuito e do filtro, tubos de retorno podres...
                      De facto nem todas as oficinas representantes da marca cumprem com o seu papel da melhor forma, agora isso não quer dizer que seja regra geral.

                      A necessidade de mudar todas as esferas só se dá por puro desleixo dos proprietários dos carros, que deixam andar até não aguentarem mais, porque com cerca de 100 euros consegue-se recarregar todas as esferas, agora isso deve ser feito em tempo util, de forma a que se evite o seu desgaste definitivo.

                      Os tubos de retorno normalmente só apodrecem ao fim de muitos anos (normalmente acima de 10 anos), pelo que é conveniente a sua substituição.

                      Se as revisões forem todas cumpridas numa oficina credenciada, à partida esses problemas/desleixos não se verificam.

                      Comentário


                        #12
                        Margalhau, numa Xantia TD de 97 com 200.000 já fiz várias emendas aos tubos que compõe o "chicote" de retorno ao frasco, há 3 anos... e levou a bomba de travões, que mandava o LHM para o tapete, e um tubo de retorno do cilindro de uma roda da frente, que rasgou, e a esfera do conjuntor mais as da frente, pois uma tinha a menbrana rebentada... andou assistida na origem desde nova e só começou a dar carrinha quando veio aqui pro zé da esquina... E antes tinha sido a correia de acessórios que entrou pela distribuição dentro, devido ao esticador com folga no rolamento que se inclinou até atirar com esta para fora das pistas, depois foi uma ficha múltipla dentro do guarda lamas dto danificada onde passavam vários sinais que dava problemas eléctricos estranhos e variados, depois o teclado do anti-arranque que foi à vida... conclusão, quando começou a ficar jeitosinha, o dono despachou-a. Os carros na origem mudam óleo e filtros (nem todos os filtros) e fica lá o graveto...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                          Margalhau, numa Xantia TD de 97 com 200.000 já fiz várias emendas aos tubos que compõe o "chicote" de retorno ao frasco, há 3 anos... e levou a bomba de travões, que mandava o LHM para o tapete, e um tubo de retorno do cilindro de uma roda da frente, que rasgou, e a esfera do conjuntor mais as da frente, pois uma tinha a menbrana rebentada... andou assistida na origem desde nova e só começou a dar carrinha quando veio aqui pro zé da esquina... E antes tinha sido a correia de acessórios que entrou pela distribuição dentro, devido ao esticador com folga no rolamento que se inclinou até atirar com esta para fora das pistas, depois foi uma ficha múltipla dentro do guarda lamas dto danificada onde passavam vários sinais que dava problemas eléctricos estranhos e variados, depois o teclado do anti-arranque que foi à vida... conclusão, quando começou a ficar jeitosinha, o dono despachou-a. Os carros na origem mudam óleo e filtros (nem todos os filtros) e fica lá o graveto...
                          Se não foi bem assistido, então deveria ter mudado de oficina o quanto antes, e responsabilizado a oficina em questão pela incompetencia revelada. Eu pelo menos não teria admitido a situação que descreves.

                          Em relação aos tubos de retorno, teria sido melhor substituir o conjunto ao invés de serem remendados, até porque não é assim tão caro quanto isso.

                          Eu própio tenho conhecimento de muita incompetência em alguns representantes da marca, mas estás a ser extremista ao afirmares que em todas as oficinas apenas se muda o oleo e pouco mais, pois é algo que não corresponde à verdade.

                          Comentário


                            #14
                            Quem for exigente na origem e gostar da manutenção a 100% paga o carro 2 vezes ou 3 ao fim de 10 anos. E no final vale o mesmo (ano e kms é que contam). Os clientes não querem gastar muito e os concessionários querem o lucro máximo, sem "espantar a caça"... e depois precisam de vender outro novo logo que possível... quanto aos tubos ficou bom pois não há pressão no retorno e um casquilho com duas abraçadeiras foi a solução para a vontade do cliente: repor o funcionamento rapidamente e sem gastar mais pois já estava com vontade de a passar a trocos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                              Quem for exigente na origem e gostar da manutenção a 100% paga o carro 2 vezes ou 3 ao fim de 10 anos. E no final vale o mesmo (ano e kms é que contam). Os clientes não querem gastar muito e os concessionários querem o lucro máximo, sem "espantar a caça"... e depois precisam de vender outro novo logo que possível... quanto aos tubos ficou bom pois não há pressão no retorno e um casquilho com duas abraçadeiras foi a solução para a vontade do cliente: repor o funcionamento rapidamente e sem gastar mais pois já estava com vontade de a passar a trocos...
                              Isso infelizmente é verdade. A Citroën vende os carros a preços convidativos, mas depois compensa na manutenção que é cara. Já a Peugeot funciona ao contrário.

                              Mas há exemplos bem piores como por exemplo a BMW...

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                                #16
                                Ou a Rover (já era), Seat, VW, Volvo, só escapam a Toyota e a Ford, onde o material tem um preço justo, para não dizer baratinho face aos restantes... até os coreanos são careiros para compensar o (mais baixo) preço em novo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,

                                  Tenho uma pessoa conhecida que tem um de 94 com 670.000 kms , é mesmo verdade, só levou 3 jogos de pneus, teve poucos problemas mecânicos graves, sempre assistido na marca, e ele diz que só pensa trocar quando passar a fasquia dos 700MK.

                                  Já lhe disse que o carro vai valer bastante quando o vender, pois pode ir para o museu da marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em príncipio o negócio está fechado, e por um valor que já alguém aqui referiu!
                                    Quando tiver tempo faço um Diário de Bordo com mais detalhes.

                                    Já agora, o que acham de uma reprogramação para os 130/140Cv neste motor?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda bem que foi sacado por -esse- valor, porque essa cor eles sabem bem a pouca saída que tem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                        Ainda bem que foi sacado por -esse- valor, porque essa cor eles sabem bem a pouca saída que tem.
                                        Eu gosto bastante da cor, é a cor que tenho no XM... No entanto Cinza-Prata e Cinza-Escuro/Preto também fica muito bem! Azul ou Vermelho é que não...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                          Se não foi bem assistido, então deveria ter mudado de oficina o quanto antes, e responsabilizado a oficina em questão pela incompetencia revelada. Eu pelo menos não teria admitido a situação que descreves.

                                          Em relação aos tubos de retorno, teria sido melhor substituir o conjunto ao invés de serem remendados, até porque não é assim tão caro quanto isso.

                                          Eu própio tenho conhecimento de muita incompetência em alguns representantes da marca, mas estás a ser extremista ao afirmares que em todas as oficinas apenas se muda o oleo e pouco mais, pois é algo que não corresponde à verdade.

                                          ou então nao percebi muito bem o que o telmauto disse......

                                          ou então não vejo ali a má assistência, mas sim uma unidade mal tratada ou problemática.......

                                          Comentário


                                            #22
                                            O telmauto tem (infelizmente) toda a razão.

                                            Mesmo na Citroën (pelo menos em 2 concessionários distintos aqui da zona), não conseguem levar a cabo a manutenção do sistema hidráulico da suspensão eficazmente, com problemas recorrentes em pontos que supostamente teriam sido revistos / substituídos. Tenho experiência com 2 Xantia HDi Activa de 2000, chega a ser alarmante.

                                            Outro facto que há que ter em atenção é o funcionamento dos vidros eléctricos. No espaço de 2 anos, mudei 3 elevadores ao mesmo carro, o problema é sempre o mesmo: o elevador até é de montagem e troca simplíssima, é apenas uma barra vertical onde corre uma pecita plástica que engancha num orifício aberto no fundo do vidro, sendo que essa peça é puxada para cima e para baixo por uma espia, por meio de uma roldana.
                                            O que acontece é que essa peça plástica, com o tempo, acaba por partir, ficando o vidro desconectado do elevador e sem qualquer sustento, vai parar ao fundo da porta.

                                            Se vos disser que cada elevador daqueles (4 vias!?) tem como PVP cerca de 500€ + uns 90€ de montagem, já estão a ver como é...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                              Isso infelizmente é verdade. A Citroën vende os carros a preços convidativos, mas depois compensa na manutenção que é cara. Já a Peugeot funciona ao contrário.

                                              Mas há exemplos bem piores como por exemplo a BMW...
                                              Manutenção Citroën é cara .. ????

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                                Manutenção Citroën é cara .. ????
                                                Bastante cara.

                                                Para teres uma ideia a Peugeot chega a vender peças partilhadas a preços inferiores.

                                                Comentário

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