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Afinação de Válvulas

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    Afinação de Válvulas

    Boas,

    Não sei se alguém me consegue informar sobre o seguinte.
    Os intervalos para afinar as válvulas de admissão deste motor (D14A2) são entre 0,18 e 0,22 mm e as de escape entre 0,23 e 0,27 mm.
    Acontece que foram todas afinadas a 0,25 mm, o que se nas de escape está bem nas de admissão a diferença é grande.

    Poderá advir daqui algum problema ou posso andar na boa?

    obrigado

    cumps

    #2
    Ele parece funcionar bem com trabalhar certinho...mas

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
      Ele parece funcionar bem com trabalhar certinho...mas
      Bater não batem, pois têm mais folga que o normal, mas estão um pouco desferradas na admissão o que não ajuda à compressão ideal... que teria com 0,20

      Comentário


        #4
        mal nao faz mas ficas com o trabalhar mais ruidoso e o rendimento inferior( mais notorio nas baixas)
        a diferença tb é pouca...

        Comentário


          #5
          eh pá!!
          se calhar convinha então mudar isso não?

          cumps e obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
            Boas,

            Não sei se alguém me consegue informar sobre o seguinte.
            Os intervalos para afinar as válvulas de admissão deste motor (D14A2) são entre 0,18 e 0,22 mm e as de escape entre 0,23 e 0,27 mm.
            Acontece que foram todas afinadas a 0,25 mm, o que se nas de escape está bem nas de admissão a diferença é grande.

            Poderá advir daqui algum problema ou posso andar na boa?

            obrigado

            cumps
            em motor com muitos kilometros é quase impossivel fazer esse setup exacto.
            mas se for o caso
            mas não haja ruidos estranho, ( como um tic tic muito audivel tipo "carro velho", e fora do normal) quer dizer que tudo esta a jogar bem.

            Comentário


              #7
              Antes a mais que a menos, podes ouvir um pouco as valvulas a bater mas não vai estragar nada.

              Pessoalmente, EU, colocava sobre as specs oem, para o meio do intervalo dado. Isto é, tirares 5 decimas ao que te colocaram mal

              Ah, não te esqueças que as folgas fornecidas pela Honda são a frio...que não te afinem isso a quente

              p.s-é por causas destas e por outras que as vezes as coisas correm mal e continuo a preferir fazer as coisas em casa...boa sorte debef
              Editado pela última vez por Marco; 18 January 2009, 02:29.

              Comentário


                #8
                Thank´s...isso já foi quase 2 anos....não pensei mais nisso...ainda ontem estava com o carro ao ralenti e mal se ouvia...devo ouvir mais as correias do que o motor

                Tá bom não mexe!!!!

                Comentário


                  #9
                  Boa saúde esse motor não?
                  No meu já se ouvem as válvuals a bater.
                  Já passou os 250.000.

                  Comentário


                    #10
                    As do meu Accord "desafinaram" muito rapidamente, nesta última vez.

                    A primeira afinação foi feita aos 40mil kms, na Honda, e a segunda aos 80mil, também na Honda.

                    De ambas as vezes que foi afinado, estava com um barulho bastante semelhante a um diesel. Depois das afinações ficou tão "lisinho" que só se ouviam as correias, tal como disse o DeBeF.

                    O que estou a estranhar, é que ainda só vai com 86mil (foi afinado aos 80mil), e já tem uma das válvulas a bater um bocadinho, ao ralenti já se ouve um tok tok periódico, embora espaçado (deve ter sido só uma que desafinou).

                    A partir de agora, acho que vou eu mesmo aventurar-me a checkar a afinação, afinal de contas é só tirar a tampa das válvulas e usar o "apalpa-folgas".

                    Comentário


                      #11
                      eheh!
                      Afinal válvulas é muito interessante!
                      apalpa folgas, 2 chaves de bocas e é sempre a avançar desde a primeira até à 16º!

                      Já agora, nunca é demais relembrar para qquando se tira a tampa da cabeça, comprar uma junta nova.

                      Comentário


                        #12
                        No caso dos Hondas serie B a Honda so manda substituir as juntas quando necessario.

                        Mais importante que isso e usar dinamometro na porca de trancar a afinaçao

                        Comentário


                          #13
                          A substituição de juntas não é uma obrigação, mas é conveniente, muito conveniente.

                          Comentário


                            #14
                            Pelo que sei, a afinação das válvulas obedece a uma determinada ordem, conforme sejam de admissão ou escape.

                            A junta no meu caso aguenta uma abertura da tampa, na 2ª abertura fica sempre a babar-se.

                            Comentário


                              #15
                              A ordem não tem a ver com admissão vs escapes mas sim quando o piston esta no Ponto Morto Superior, afina-se todas as valvulas desse cilindro, podes afinar a que quiseres primeiro

                              20Nm para a porca salvo erro.

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