Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grande problema com carro Novo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grande problema com carro Novo!

    Olá pessoal do forum AutoHoje, este é o meu primeiro post aqui no forum. Já sigo este forum à algum tempo, mas só agora é que me registei para poder partilhar alguns conhecimentos convosco, bem como poder ter a vossa ajuda para os meus problemas.

    Pois bem, comecei por colocar este post no Nissan Note Book, mas como isto que descrevo passa um pouco o objectivo do post Nissan Note Book criei um novo post.

    Começando, tenho um Nissan Note 1.5 dCi (86cv) (Acenta+JLL) modelo de 2007. Ele é de dia 6 de Fevereiro de 2007 (terça feira) , ou seja ainda é uma criança! Mas antes de poder falar das maravilhas do carro e de alguns pequenos defeitos, tenho uma pessima noticia da dar!

    Ele já está na oficina. Ou seja com uma semana e 600 km o carro teve de ir á oficina. Foi para a oficina (dia 14/02/2007) e ainda lá permanece.

    Motivos da ida do veiculo à oficina!

    1º - Na sexta feira ( 9/02/2007 ) já de noite, caia uma grande chuvada e estava a andar em auto-estrada quando senti um pingo no pé esquerdo. Achei estranho, mas não liguei, passado mais um pouco voltou a cair outro pingo, ai apercebi-me de que algo estáva mal, levei a mão por baixo do tablier (junto aos botões de abertura de capot e deposito de combustivel) e estáva tudo molhado, ou seja a água estava a entrar dentro do carro.

    2º - Nesse mesmo fim de dia quando cheguei a casa, peguei numa lanterna para verifcar mais detalhadamente o caso, e para além de encontrar o local de onde pingava, deparei-me com a oxidação (corrosão) de um perfil metálico no zona da soldadura, servindo este perfil de suporte ao tablier!

    3º - Estando a encontrar muita coisa estranha de momento, decidi então dar uma vista geral ao carro, infelizmente deparei-me com outro problema. A estrutura metálica do banco traseiro, encontra-se quase na sua totalidade oxidada (cor laranja flurescente). Ainda estou para perceber como vendem assim um veiculo a um cliente.

    Estes foram os problemas detactados, sem remover nenhum componente do veiculo.

    Pois bem na segunda feira (12/02/2007) fui fazer participação do caso ao Entreposto de Lisboa. No qual foi marcado o dia para entrega do veiculo para possivel intrevenção.

    Na quarta feira (14/02/2007) foi feita a entregua do veiculo no entreposto, tendo como objectivo inicial fotografar as anomalias e enviar as fotos para a fabrica da Nissan para ter conhecimento do sucedido, esperando depois por indicações para resolução do problema. Fui informado nesse mesmo dia que este processo iria levar no máximo dois dias.

    Pois bem, na quinta feira ao fim do dia pelas 18:02, recebi uma mensagem no telemóvel a dizer que a viatura se encontrava pronta e que podia levanta-la até as 18 horas desse mesmo dia!

    Enfim, apenas me desloquei na sexta feira da parte da tarde ao EntrePosto para levantar a viatura.

    Quando lá cheguei, antes de ter contacto com alguem do entreposto vi a minha viatura já no parque pronta a ser levada, e aproximei-me para ver se via alguma diferença!!! Deparei-me então com o vidro dianteiro partido e o parachoques dianteiro riscado. Fiquei doido maluco!!!

    Então um carro com 600 Km e apenas uma semana de uso, já foi alvo de defeito de fábrica, foi colocado no EntrePosto para ser arranjado e no fim ia levantar a minha viatura pior do que já estáva!

    Enfim, um carro novinho e já está com o tablier todo desmanchado, para ser feita a pintura da soldadura e do perfil metálico. O vidro vai fora para ser colocado um novo!

    Por este andamento, acham que devo pedir uma viatura nova? Para tal como o faço? A quem me devo dirigir? Como resolvo a situação?

    Agradecia a máxima a ajuda e apoio, pois nunca pensei vir a cair numa situação destas!


    #2
    epah tiveste um azar do caraças
    não te deixes enganar e pede um novo...

    Comentário


      #3
      CHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII....

      É preciso ter muito azar! Eu não sei como o faria, mas pedia imediatamente um carro novo, ou o dinheiro de volta!

      Inadmissivel.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
        epah tiveste um azar do caraças
        não te deixes enganar e pede um novo...
        Mete azar nisso ...

        Uma pessoa paga furtunas por um carro novo depois acontecem destas!

        Realmente um carro novo era o minimo que eles te deviam dar ... mas já vimos filmes destes ... Aperta com eles!

        Comentário


          #5
          Pedir um novo ???

          No teu caso esquece pedir um novo e preocupa-te sim em fazer com que o teu carro seja pronta e devidamente reparado.

          Os problemas são mínimos e a própria lei prevê e priveligia a reparação à substituição total da viatura.

          Comentário


            #6
            Quase quinzenalmente aparece um user com problemas graves em carros do grupo Renault/Nissan.

            Da experiência do que leio, não contes com assistência séria!
            Leva as coisas com calma e serenamente...Não percas a calma...
            Caso contrário só em tribunal!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
              Quase quinzenalmente aparece um user com problemas graves em carros do grupo Renault/Nissan.
              Já começa a ser demais..é que já nem dá pra destinguir o pessoal sério do pessoal que só tá no gozo...

              Contudo, vou tomar isto como sério

              Acho que tiveste muito azar, mas oxalá os problemas de muitos carros fossem esses

              Creio que isso é arranjável, e como tal agora tens é de te preocupar com a honestidade e competência desses senhores...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                Pedir um novo ???
                Podias me explicar onde está a graça?

                Após gastares tanto dinheiro num carro novo e
                600kms e 1 semana de uso...

                - levei a mão por baixo do tablier (junto aos botões de abertura de capot e deposito de combustivel) e estáva tudo molhado, ou seja a água estava a entrar dentro do carro

                - oxidação (corrosão) de um perfil metálico no zona da soldadura, servindo este perfil de suporte ao tablier

                - A estrutura metálica do banco traseiro, encontra-se quase na sua totalidade oxidada


                achas tanta piada ao pedido de subs de viatura?

                Comentário


                  #9
                  Epa isso é que foi azar

                  Eu no teu caso exigia um carro novo!

                  Então mas um carro novo com ferrugem??

                  Só podem estar a gozar com a cara de uma pessoa!

                  Aperta com eles e pede um novo!

                  Comentário


                    #10
                    Ameaça-os que metes a boca no trombone, com imprensa e tudo, a ver se eles não se mexem...

                    Comentário


                      #11
                      pá.............

                      a melhor coisa a se fazer nesses casos antes que a situação se arraste muito, e que o carro ganhe mts kms , é falar com o responsavel maximo que conseguires! e carta pra casa mãe!logo, e a indicar onde foi comprado, e a forma proposta de resolução, tua e deles!

                      Comentário


                        #12
                        Isso é carro novo, não te deixes levar pela cantiga do vigarista... Essa situação é no minimo indamissivel, pede livro de reclamações, enfim tenta entalá-los ao máximo de modo a te darem um carro novo ou a restituirem o dinheiro na integra!
                        Deixo aqui uma pergunta, sei que ha uma lei que ao efectuar uma compra, tem-se um tempo limite (acho que 1 mês) para se devolver o artigo com justa causa e ser restituido o dinheiro; também se aplicará a automóveis novos?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                          Quase quinzenalmente aparece um user com problemas graves em carros do grupo Renault/Nissan.

                          Da experiência do que leio, não contes com assistência séria!
                          Leva as coisas com calma e serenamente...Não percas a calma...
                          Caso contrário só em tribunal!
                          x2,exactamente o que penso!
                          coitada da nissan nas mãos da renault!

                          Comentário


                            #14
                            Segundo me foi dito no Entreposto de Lisboa, nunca tinham tido uma queixa deste tipo, nem nunca tinham visto um carro novo em tal estado.

                            Segundo dizem eles, a resposta da fabrica Nissan é que é normal os bancos traseiros virem com a estrutura metálica corroida e oxidado, situação no minimo estranha, na qual pedi de imediato para poder ver outros veiculos Nissan Note para comprovar tal afirmação.

                            O meu é de janeiro de 2007, e estive a ver veiculos Nissan Note de 06/2006 e de 11/2006 e tinham estrutura metálica do banco traseiro em optimo estado.

                            Disseram eles, "...pois estes bancos... não dá para ver muito bem! Mas..." mas nada, foram descbroncados na minha cara e nem assim admitem. Segundo eu pedi para ver as fotografias tiradas ao veiculo nos pontos por mim apontados como anomalias.

                            E dáva para ver numa fotografia que o vidro dianteiro estáva partido! Então como é possivel ver o vidro partido montar tudo, encaixar as peças todas e levar o veiculo para o parque para depois o cliente levar o veiculo.

                            E mais ainda, quando levantei o problema do vidro partido ainda nem tinha tocado no veiculo, disseram eles "...tá brincar, o vidro não está nada partido!"

                            Epá, sinceramente se não estão a gozar com as pessoas então isto é que se designa por atendimento normal!

                            Por isso é eles mandaram a mensagem para o telemovél para eu levantar a viatura depois do entreposto estar fechado. Bem pensado da parte deles o carro ficava por conta do segurança, eu levantava o veiculo já meio ás escuros e não via o vidro partido. Só no dia seguinte ou durante o trajecto até casa é que daria conta do vidro partido.

                            E depois como provava que não tinha sido eu a partir o vidro? Quem era o culpado afinal? Realmente a quererem enganar uma pessoa mesmo á descarada, é mesmo triste!

                            Depois de me ter irritado e exaltado, lá apareceu o "chefe" responsável do EntrePosto de Lisboa, a pedir-me desculpas e que tudo seria resolvido (pensava eu que ele sabia o que se passava!).

                            Quando disse que o vidro estáva partido, ele disse "...partido onde?...", ou seja a situação ainda estava incuberta e nem o Chefe realmente sabia o que se passava.

                            Depois de eu ter "desbroncado" tudo em frente ao Chefe do EntrePosto de Lisboa, ele disse:

                            - "...não se preocupe que com ou sem resposta da fabrica da Nissan nós vamos resolver todos os problemas...."

                            Isto agora é o que mais me assusta, pois a politica inical deles era, apenas tiravam as fotografias e não tomavam nenhuma medida de reparação sem a fábrica ter conhecimento e obdecendo ao processo de reparação enviado pela fábrica?

                            Agora pergunto, com o susto que levaram, ainda metem o carro em reparações de tradicional "bate-chapa" e fico com os problemas "tapados" ou seja temporariamente resolvidos. A ver se os remendes que colocam vão durar até 100.000 Km ou 3 anos. Depois vem a dizer mais tarde que nada tem a ver com isso!

                            Como é que eu me safo desta?

                            P.S.-Não sabia que já tinha havido outros casos identicos destes com o grupo Nissan/Renault. Também desconhecia que já tenham feito um Post falso sobre este problema. Mas garanto que isto que descrevo é bem verdade, apesar de ser dificil de acreditar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                              coitada da nissan nas mãos da renault!

                              Comentário


                                #16
                                xiii que grande azar...... boa sorte na resoluçao disso....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  ri-te ri-te,quando o teu clio III começar a dar problemas é que eu me vou rir!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                    ri-te ri-te,quando o teu clio III começar a dar problemas é que eu me vou rir!
                                    Fala o proprietário de um Alfa 156 vulgo sucata italiana

                                    Epah...se tens telhados de vidro não agoires

                                    Já para não dizer que o Clio se tem portado lindamente...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                      Fala o proprietário de um Alfa 156 vulgo sucata italiana

                                      Epah...se tens telhados de vidro não agoires
                                      se o meu é sucata que fará o teu!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu no teu lugar pedia um novo. Corrosão num carro com 600 kms? Não gozem comigo. Imagina daqui a 5 ou 6 anos, provavelmente o carro terá outros defeitos que se vão manifestando e nesssa altura estará precocemente velho.

                                        Depois ir já substituir o para-brisas, pintar para-choques e desmanchar tablier num carro acabado de sair do stand, é demasiado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                          ri-te ri-te,quando o teu clio III começar a dar problemas é que eu me vou rir!
                                          Vira o disco e toca o mesmo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                            se o meu é sucata que fará o teu!
                                            Para uma sucata está muito bom. Espero que o teu esteja no mínimo igual

                                            Comentário


                                              #23
                                              ainda estas dentro dos 15 dias de reclamação pede 1 novo!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Epa não sei, tiveste azar ou assim Pede um novo ou pede pra te darem o euro de volta, tem que perceber que um carro não é uma coisa propriamente barata e se as pessoas o compram e pagam e pra ter o carro decente!
                                                Se for preciso mete isso na DECO e pra TV

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caro CMiguelQ

                                                  Aguarde serenamente até que o carro esteja em conformidade.

                                                  Tire fotografias de tudo, junte facturas e orçamentos em suma tudo o que viu e abra o seu próprio dossier no caso de ser preciso recorrer a um tribunal e mostrar documentação.

                                                  Se o problema persistir então trate de saber do que precisa para pedir uma nova unidade.

                                                  Nunca diga que o problema do carro vinha a acontecer há algum tempo e o amigo "deixou andar", já trabalhei num stand e sei que essa é uma das artimanhas das oficinas "ah e tal... o senhor anda com o carro assim há X tempo e não vem aqui... agora é tarde demais sabe?" e lá vêm as participações de 50% ou 20% na peça.

                                                  Saber se pode ter um veículo de substituição e sobretudo não perder a calma sob pena de perder a razão.

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Vira o disco e toca o mesmo
                                                    a minha sucata tem 120 cvs,com 110 não deve andar mal!Queres que te venda 10 para o golf 1.4?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      Para uma sucata está muito bom. Espero que o teu esteja no mínimo igual
                                                      está 5 estrelas,só quer é gasolina!
                                                      gasta menos um litro que o teu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tás a ser muito pouco educado e começo a desconfiar que não tens capacidade argumentativa para discutir pontos de vista num fórum público com utilizadores com diferentes opiniões e gostos.

                                                        Portanto, so long

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                          está 5 estrelas,só quer é gasolina!
                                                          gasta menos um litro que o teu.
                                                          Bom para ti

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Informa-te na DECO sobre medidas mais "fortes" que possas tomar para o entroposto te resolver a situação

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X