Olá pessoal do forum AutoHoje, este é o meu primeiro post aqui no forum. Já sigo este forum à algum tempo, mas só agora é que me registei para poder partilhar alguns conhecimentos convosco, bem como poder ter a vossa ajuda para os meus problemas.
Pois bem, comecei por colocar este post no Nissan Note Book, mas como isto que descrevo passa um pouco o objectivo do post Nissan Note Book criei um novo post.
Começando, tenho um Nissan Note 1.5 dCi (86cv) (Acenta+JLL) modelo de 2007. Ele é de dia 6 de Fevereiro de 2007 (terça feira) , ou seja ainda é uma criança! Mas antes de poder falar das maravilhas do carro e de alguns pequenos defeitos, tenho uma pessima noticia da dar!
Ele já está na oficina. Ou seja com uma semana e 600 km o carro teve de ir á oficina. Foi para a oficina (dia 14/02/2007) e ainda lá permanece.
Motivos da ida do veiculo à oficina!
1º - Na sexta feira ( 9/02/2007 ) já de noite, caia uma grande chuvada e estava a andar em auto-estrada quando senti um pingo no pé esquerdo. Achei estranho, mas não liguei, passado mais um pouco voltou a cair outro pingo, ai apercebi-me de que algo estáva mal, levei a mão por baixo do tablier (junto aos botões de abertura de capot e deposito de combustivel) e estáva tudo molhado, ou seja a água estava a entrar dentro do carro.
2º - Nesse mesmo fim de dia quando cheguei a casa, peguei numa lanterna para verifcar mais detalhadamente o caso, e para além de encontrar o local de onde pingava, deparei-me com a oxidação (corrosão) de um perfil metálico no zona da soldadura, servindo este perfil de suporte ao tablier!
3º - Estando a encontrar muita coisa estranha de momento, decidi então dar uma vista geral ao carro, infelizmente deparei-me com outro problema. A estrutura metálica do banco traseiro, encontra-se quase na sua totalidade oxidada (cor laranja flurescente). Ainda estou para perceber como vendem assim um veiculo a um cliente.
Estes foram os problemas detactados, sem remover nenhum componente do veiculo.
Pois bem na segunda feira (12/02/2007) fui fazer participação do caso ao Entreposto de Lisboa. No qual foi marcado o dia para entrega do veiculo para possivel intrevenção.
Na quarta feira (14/02/2007) foi feita a entregua do veiculo no entreposto, tendo como objectivo inicial fotografar as anomalias e enviar as fotos para a fabrica da Nissan para ter conhecimento do sucedido, esperando depois por indicações para resolução do problema. Fui informado nesse mesmo dia que este processo iria levar no máximo dois dias.
Pois bem, na quinta feira ao fim do dia pelas 18:02, recebi uma mensagem no telemóvel a dizer que a viatura se encontrava pronta e que podia levanta-la até as 18 horas desse mesmo dia!
Enfim, apenas me desloquei na sexta feira da parte da tarde ao EntrePosto para levantar a viatura.
Quando lá cheguei, antes de ter contacto com alguem do entreposto vi a minha viatura já no parque pronta a ser levada, e aproximei-me para ver se via alguma diferença!!! Deparei-me então com o vidro dianteiro partido e o parachoques dianteiro riscado. Fiquei doido maluco!!!
Então um carro com 600 Km e apenas uma semana de uso, já foi alvo de defeito de fábrica, foi colocado no EntrePosto para ser arranjado e no fim ia levantar a minha viatura pior do que já estáva!
Enfim, um carro novinho e já está com o tablier todo desmanchado, para ser feita a pintura da soldadura e do perfil metálico. O vidro vai fora para ser colocado um novo!
Por este andamento, acham que devo pedir uma viatura nova? Para tal como o faço? A quem me devo dirigir? Como resolvo a situação?
Agradecia a máxima a ajuda e apoio, pois nunca pensei vir a cair numa situação destas!
Pois bem, comecei por colocar este post no Nissan Note Book, mas como isto que descrevo passa um pouco o objectivo do post Nissan Note Book criei um novo post.
Começando, tenho um Nissan Note 1.5 dCi (86cv) (Acenta+JLL) modelo de 2007. Ele é de dia 6 de Fevereiro de 2007 (terça feira) , ou seja ainda é uma criança! Mas antes de poder falar das maravilhas do carro e de alguns pequenos defeitos, tenho uma pessima noticia da dar!
Ele já está na oficina. Ou seja com uma semana e 600 km o carro teve de ir á oficina. Foi para a oficina (dia 14/02/2007) e ainda lá permanece.
Motivos da ida do veiculo à oficina!
1º - Na sexta feira ( 9/02/2007 ) já de noite, caia uma grande chuvada e estava a andar em auto-estrada quando senti um pingo no pé esquerdo. Achei estranho, mas não liguei, passado mais um pouco voltou a cair outro pingo, ai apercebi-me de que algo estáva mal, levei a mão por baixo do tablier (junto aos botões de abertura de capot e deposito de combustivel) e estáva tudo molhado, ou seja a água estava a entrar dentro do carro.
2º - Nesse mesmo fim de dia quando cheguei a casa, peguei numa lanterna para verifcar mais detalhadamente o caso, e para além de encontrar o local de onde pingava, deparei-me com a oxidação (corrosão) de um perfil metálico no zona da soldadura, servindo este perfil de suporte ao tablier!
3º - Estando a encontrar muita coisa estranha de momento, decidi então dar uma vista geral ao carro, infelizmente deparei-me com outro problema. A estrutura metálica do banco traseiro, encontra-se quase na sua totalidade oxidada (cor laranja flurescente). Ainda estou para perceber como vendem assim um veiculo a um cliente.
Estes foram os problemas detactados, sem remover nenhum componente do veiculo.
Pois bem na segunda feira (12/02/2007) fui fazer participação do caso ao Entreposto de Lisboa. No qual foi marcado o dia para entrega do veiculo para possivel intrevenção.
Na quarta feira (14/02/2007) foi feita a entregua do veiculo no entreposto, tendo como objectivo inicial fotografar as anomalias e enviar as fotos para a fabrica da Nissan para ter conhecimento do sucedido, esperando depois por indicações para resolução do problema. Fui informado nesse mesmo dia que este processo iria levar no máximo dois dias.
Pois bem, na quinta feira ao fim do dia pelas 18:02, recebi uma mensagem no telemóvel a dizer que a viatura se encontrava pronta e que podia levanta-la até as 18 horas desse mesmo dia!
Enfim, apenas me desloquei na sexta feira da parte da tarde ao EntrePosto para levantar a viatura.
Quando lá cheguei, antes de ter contacto com alguem do entreposto vi a minha viatura já no parque pronta a ser levada, e aproximei-me para ver se via alguma diferença!!! Deparei-me então com o vidro dianteiro partido e o parachoques dianteiro riscado. Fiquei doido maluco!!!
Então um carro com 600 Km e apenas uma semana de uso, já foi alvo de defeito de fábrica, foi colocado no EntrePosto para ser arranjado e no fim ia levantar a minha viatura pior do que já estáva!
Enfim, um carro novinho e já está com o tablier todo desmanchado, para ser feita a pintura da soldadura e do perfil metálico. O vidro vai fora para ser colocado um novo!
Por este andamento, acham que devo pedir uma viatura nova? Para tal como o faço? A quem me devo dirigir? Como resolvo a situação?
Agradecia a máxima a ajuda e apoio, pois nunca pensei vir a cair numa situação destas!
Comentário