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Orçamento para Embraiagem e sincronizadores da caixa

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    Orçamento para Embraiagem e sincronizadores da caixa

    Boas.....

    O meu Galant (210000km) está a chegar a um ponto em que ja custa conduzir o carro assim.....

    A arrancar treme muito ....tenho de dar um pouco mais de embraiagem e acelarador pra nao tremer..... ou seja, a embraiagem ja teve muito melhores dias.....

    A caixa ja a muito tempo que custa a reduzir para segunda e agora tb ja custa muito meter a primeira..... qq pessoa que va conduzir o carro iria ter extrema dificuldade em meter essas mudanças.....como tal o problema é dos sincronizadores.... problema ja identificado pela marca.....como tal teria que se trocar os sincronizadores, os vedantes e os rolamentos.....

    Quanto podera ser o custo destas duas substituições na marca..... é que nao faço mesmo a minima ideia.......

    Obrigado....

    ps: ja alguem trocou uma destas peças? E qto pagaram?
    Editado pela última vez por CMiguelQ; 17 February 2007, 14:43. Razão: falta de informaçao

    #2
    Bem desde já deixo a minha experiencia.

    ibiza sdi ano 2000

    -Rolamentos novos
    -Sincronizador
    -Carreto da marcha trás
    -Luva
    -Anilhas
    -Vedantes
    -Valvulina
    -Mao obra
    -Iva (com factura na mão...)

    1000€ e 15 dias com o carro parado

    P.S. nao levou embraiagem nova!

    Na origem isto era logo para ficar no dobro do preço...ou entao sugeriam a troca da caixa por uma recondicionada...pois reparar "dá muito trabalho" lol
    A caixa foi reparada numa oficina com cabeça, tronco e membros por uma pessoa que já havia trabalhado na VW.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cyberboy Ver Post
      Bem desde já deixo a minha experiencia.

      ibiza sdi ano 2000

      -Rolamentos novos
      -Sincronizador
      -Carreto da marcha trás
      -Luva
      -Anilhas
      -Vedantes
      -Valvulina
      -Mao obra
      -Iva (com factura na mão...)

      1000€ e 15 dias com o carro parado

      P.S. nao levou embraiagem nova!

      Na origem isto era logo para ficar no dobro do preço...ou entao sugeriam a troca da caixa por uma recondicionada...pois reparar "dá muito trabalho" lol
      A caixa foi reparada numa oficina com cabeça, tronco e membros por uma pessoa que já havia trabalhado na VW.
      Fonix.....nao pensava que essa troca chegasse a esses valores e ainda por cima foi feita fora da marca......

      Obrigado.....

      Comentário


        #4
        Pois caro forista ...ou entao pode pesquisar por uma caixa usada na sucata, mas ficara sempre sem saber o seu estado antes de a montar...

        Só comprava uma usada com factura e garantia! que já agora sugiro a SVP AUTO...nesse aspecto sao bem organizados e responsaveis.

        P.S. tenho a foto do material todo que levou mas nao encontro agora :S

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cyberboy Ver Post
          Pois caro forista ...ou entao pode pesquisar por uma caixa usada na sucata, mas ficara sempre sem saber o seu estado antes de a montar...

          Só comprava uma usada com factura e garantia! que já agora sugiro a SVP AUTO...nesse aspecto sao bem organizados e responsaveis.

          P.S. tenho a foto do material todo que levou mas nao encontro agora :S
          Obrigado pela informaçao....

          Ainda vou pensar bem o que fazer....

          Comentário


            #6
            Viva, alguém tem mais alguma experiência que tenha metido sincronizadores ? o carro em questão é um Honda Civic de 96 com 173.000 kms, alguém me sabe dar umas informações tipo se pode contínuar assim por algum tempo (se trocar a determinada rpm não arranha), quanto é que devo gastar, devo meter sincronizadores em todas ou só na segunda ? também é preciso mudar os carretos ? e o material para os internos da caixa convem ser de origem ou não ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              Viva, alguém tem mais alguma experiência que tenha metido sincronizadores ? o carro em questão é um Honda Civic de 96 com 173.000 kms, alguém me sabe dar umas informações tipo se pode contínuar assim por algum tempo (se trocar a determinada rpm não arranha), quanto é que devo gastar, devo meter sincronizadores em todas ou só na segunda ? também é preciso mudar os carretos ? e o material para os internos da caixa convem ser de origem ou não ?
              já experimentaste trocar primeiro o óleo da caixa a ver se melhora?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                já experimentaste trocar primeiro o óleo da caixa a ver se melhora?
                Sim, e nada.. estou mesmo convencido que é sincronizadores, como é só de primeira para segunda, ou quando reduzo de terceira para segunda, e se for as 1500 rpm não arranha mas se for depois das 2500 arranha sempre..

                Comentário


                  #9
                  isso de reparar caixas fica caro, não sei se vale a pena

                  Comentário


                    #10
                    Não poderá ser a embraiagem?

                    Comentário


                      #11
                      Embraiagem non me parece, não faço cidade e apesar de não estar nova agarra sempre no mesmo sitio do curso do pedal, não patina nem nada, parece-me boa..
                      O que acham que devo fazer ? Procurar uma usada ? E se está pior que a minha ? É que estes caixas regra geral quando são trocadas são por umas mais curtas para os zés do boné, por isso a probabilidade de comprar uma usada abrasada é elevada, só num carro batido e que não seja a olhos vistos de um racer
                      Acham que devo mandar arranhar ? Comprar usada ? mandar o carro para a sucata ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        Embraiagem non me parece, não faço cidade e apesar de não estar nova agarra sempre no mesmo sitio do curso do pedal, não patina nem nada, parece-me boa..
                        O que acham que devo fazer ? Procurar uma usada ? E se está pior que a minha ? É que estes caixas regra geral quando são trocadas são por umas mais curtas para os zés do boné, por isso a probabilidade de comprar uma usada abrasada é elevada, só num carro batido e que não seja a olhos vistos de um racer
                        Acham que devo mandar arranhar ? Comprar usada ? mandar o carro para a sucata ?
                        Tenho um amigo que está na tua situação, mas com um Ibiza 1.4TDI de 2007 com 120k.

                        No caso dele vai optar por uma caixa reconstruída que lhe ficará em cerca de 500€. Seria também a minha opção...

                        Comentário


                          #13
                          Apagar

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