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Começou a privatização das forças de segurança

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    Começou a privatização das forças de segurança

    Sindicato da PSP contra sobreposição de fiscalização de estacionamento

    O maior sindicato da PSP está contra a "sobreposição" da fiscalização do estacionamento de viaturas em Lisboa entre a polícia e os fiscais da empresa municipal EMEL, que hoje passou a realizar-se em simultâneo.
    "Não conheço argumentos da parte da Câmara [de Lisboa] que justifiquem a criação destas novas funções para a empresa", disse hoje à Lusa o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da PSP (ASPP/PSP), Paulo Rodrigues.

    Os fiscais da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) começam hoje a multar e rebocar os carros mal estacionados junto às zonas de parqueamento com parquímetros, anunciou hoje a Câmara de Lisboa.

    "Os novos agentes são credenciados pela Direcção-Geral de Viação e vão começar a autuar as viaturas estacionadas em segunda fila ou em cima dos passeios nas áreas circundantes às zonas de estacionamento" de duração limitada, onde funcionam os parquímetros da EMEL, disse à Lusa uma fonte do gabinete da vereadora da Mobilidade, Marina Ferreira.

    Na opinião deste sindicalista, PSP e EMEL vão passar a desempenhar "serviços paralelos que, eventualmente, podem vir a prejudicar o serviço de trânsito e não a melhorá-lo".

    A alternativa, segundo Paulo Rodrigues, devia antes passar pelo reforço de efectivos e meios da PSP e não pela sobreposição de funções.

    "A Câmara de Lisboa devia melhorar os equipamentos e os efectivos [da PSP] e não criar uma empresa semi-privada. A segurança deve ser assegurada por uma instituição pública", acrescentou o presidente da ASPP/PSP.

    A decisão de "duplicar" a fiscalização do estacionamento, além de "complicar" e "baralhar" os cidadãos, contraria a tendência e os argumentos usados pelo governo e instituições públicas a favor da "melhor rentabilização de meios".

    "Nada nos garante que não se esteja a abrir a porta para que se criem outras empresas para outros serviços públicos", afirmou o sindicalista.

    Fonte

    Os fiscais da EMEL - Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa - começam hoje a multar e a rebocar os veículos estacionados em segunda fila, nos passeios e nas passadeiras da capital. Para já, e numa primeira fase, a medida vai ser aplicada na Avenida 5 de Outubro e ruas transversais junto às zonas de estacionamento limitado (parquímetros), explicou ao DN fonte do gabinete da vereadora da Mobilidade, Marina Ferreira. Progressivamente, irá aplicar-se a toda a cidade, frisou.

    Para a nova missão foram contratados 50 novos elementos, especialmente vocacionados para a fiscalização em segunda fila e nos passeios. E como nestas situações de estacionamento ilegal o mais importante é remover a viatura de forma a normalizar o "mais rapidamente" o fluxo rodoviário, a autarquia tem mais quatro reboques. Ainda assim, está a estudar parcerias com outras empresas de forma a reforçar o número de viaturas daquele tipo.

    No que toca aos passeios, cada vez mais utilizados como parques de estacionamento, fonte do gabinete de Mobilidade assegura que a fiscalização será implacável, até porque "os passeios são para os peões". A partir de hoje, os fiscais da EMEL vão poder multar e rebocar as viaturas que estacionem em lugares reservados a deficientes. Até agora, e apesar de muitos destes lugares estarem incluídos nas áreas de estacionamento limitado (pertencentes à EMEL) , apenas a PSP podia actuar naquele espaço.

    Questionada sobre se as novas competências dos fiscais daquela empresa municipal são ou não legais, fonte do gabinete de Marina Ferreira, também presidente da EMEL, esclarece que "está tudo previsto no Código da Estrada, no artigo 5.º do preâmbulo do Decreto-Lei 44/2005, de 23 de Fevereiro".

    O documento confere às autarquias o poder de "fiscalização do trânsito nas vias públicas sob a respectiva jurisdição", dando também competência para fiscalizar ao "pessoal das câmaras municipais designado para o efeito e que, como tal, seja considerado ou equiparado a autoridade ou agente", desde que credenciado pela Direcção-Geral de Viação, algo que a autarquia assegura: "Os novos agentes são credenciados pela DGV".

    Numa altura em que o estacionamento praticado em Lisboa se faz de forma caótica, as coimas a aplicar serão as previstas nos artigos 49.º e 50.º do Código da Estrada. Assim, o condutor que estacione o carro em cima de um passeio, em segunda fila ou numa passadeira fica sujeito a uma multa que pode ir dos 30 aos 300 euros. À coima acrescem, se for caso disso, as despesas inerentes ao reboque e depósito em parque da viatura. As coimas serão enviadas para a Direcção-Geral de Viação e têm a mesma validade que as multas passadas pela PSP ou pela GNR.

    Os estatutos da EMEL foram aprovados em Assembleia Municipal de Lisboa , a 24 de Outubro ano passado, com os votos favoráveis dos deputados municipais do PSD, CDS/PP e PS e os votos contra do PCP, PEV e Bloco de Esquerda.

    Fonte
    Começou o assalto as forças de segurança, o que será que querem privatizar a seguir?
    Editado pela última vez por Nthor; 22 February 2007, 18:50.

    #2
    Podiam privatizar o Governo, os deputados e isso tudo, ou trabalhavam ou iam para a rua, pelo menos acabavam-se com as faltas na Assembleia

    Comentário


      #3
      Tópico relacionado

      EMEL já pode autuar e rebocar


      On topic - se privatizaram foi só aquilo que dá lucro o que dá trabalho e sujeita os funcionários a um potencial balázio, isso continua a ser onus para o estado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
        Tópico relacionado

        EMEL já pode autuar e rebocar


        On topic - se privatizaram foi só aquilo que dá lucro o que dá trabalho e sujeita os funcionários a um potencial balázio, isso continua a ser onus para o estado.
        Pois é...

        Comentário


          #5
          Falta saber o que vão privatizar a seguir...

          Creio que sei, não vai ser privatizado mas vai ser comprado com aumentos superiores aos do resto do país.

          Comentário


            #6
            Ainda ninguém se lembrou de vir aqui defender os polícias sinaleiros que foram substituídos pelos semáforos?

            Então a gente paga para ter um corpo de segurança, com previlégios diversos nesse campo, como por exemplo o uso de armas de fogo e queremos que andem a passar multas aos carros que estacionam indevidamente?

            Haja paciência.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              Ainda ninguém se lembrou de vir aqui defender os polícias sinaleiros que foram substituídos pelos semáforos?

              Então a gente paga para ter um corpo de segurança, com previlégios diversos nesse campo, como por exemplo o uso de armas de fogo e queremos que andem a passar multas aos carros que estacionam indevidamente?

              Haja paciência.
              Exemplo: Funcionário da EMEL vê o veículo da mulher do adminstrador da EMEL mal estacionado...

              Se ele fechar os olhos está tudo bem com o emprego dele...

              Se ele multar pode arriscar a que não lhe renovem o contrato...

              Queres que faça um desenho?

              Comentário


                #8
                Estou a ver a Academia das forças de segurança, com blocos de multa e bloqueadores de roda.

                Vocês é que vão levar este País para a frente. Vão, vão...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                  Queres que faça um desenho?
                  Quero.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    Ainda ninguém se lembrou de vir aqui defender os polícias sinaleiros que foram substituídos pelos semáforos?

                    Então a gente paga para ter um corpo de segurança, com previlégios diversos nesse campo, como por exemplo o uso de armas de fogo e queremos que andem a passar multas aos carros que estacionam indevidamente?

                    Haja paciência.
                    A questão prende-se com a figura de "autoridade pública" e da legitimidade que um empregado, sem grande formação, vínculo e quiçá "passado" (é-me ligítimo questionar sobre os antecedentes criminais...) tem para andar a multar os automobilístas!

                    Não digo que esse trabalho não deva ser feito por empresas, mas a selecção e formação devem ser muito criteriosas, sobretudo para que se não pense que uns são multados e outros, por qualquer razão estranha, não o são!...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                      Não digo que esse trabalho não deva ser feito por empresas, mas a selecção e formação devem ser muito criteriosas, sobretudo para que se não pense que uns são multados e outros, por qualquer razão estranha, não o são!...
                      Mas tens alguma suspeita fundamentada? Nesse caso temos que levar esses casos ao conhecimento de quem de direito e que possa restabelecer a normalidade.

                      Agora, estar a discutir a capacidade e legalidade de uma pessoa para o exercício de funções, quando na maior parte das vezes, eles já são feitas por sistemas automáticos, não me parece um pensamento construtivo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Mas tens alguma suspeita fundamentada? Nesse caso temos que levar esses casos ao conhecimento de quem de direito e que possa restabelecer a normalidade.

                        Agora, estar a discutir a capacidade e legalidade de uma pessoa para o exercício de funções, quando na maior parte das vezes, eles já são feitas por sistemas automáticos, não me parece um pensamento construtivo.
                        Não se trata de ter, ou não ter, qualquer suspeita fundamentada, até porque se a tivesse não era aqui que a derimia!... A questão prende-se com o investir de "autoridade pública" pessoas à partida impreparadas para tal!

                        Se, por exemplo, te tentarem bloquear o carro, ou "simplesmente" multar, e tu estiveres em dia não, qual achas que será a possibilidade de um funcionário da EMEL para te reter se resolveres ir embora e "não lhe passares cartuxo"? E se ele registar a matrícula do teu carro terá a palavra dele igual valor à de um elemento da PSP ou da GNR em circunstâncias idênticas? E se se enganar a retirar a matrícula, como, aliás, também acontece com as autoridades de fiscalização, como será o peso do seu testemunho em Tribunal?

                        Nota que estamos a falar, apenas, no plano hipotético!

                        Comentário


                          #13
                          Recebi agora uma multa por excesso de velocidade na VCI..., de 2005 !!

                          Além do anedótico da questão - como é que posso fazer a prova do condutor da viatura passado um ano e meio - a mesma foi processada por um sistema semi-automático.

                          Ponho em causa o funcionário da Câmara? Ponho em causa o Sistema?

                          E se eu estiver em dia não, vou à VCI e atiro umas pedradas ao sistema? Será que posso?

                          Valha-me N.Sra. do Rosário.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                            Recebi agora uma multa por excesso de velocidade na VCI..., de 2005 !!

                            Além do anedótico da questão - como é que posso fazer a prova do condutor da viatura passado um ano e meio - a mesma foi processada por um sistema semi-automático.

                            Ponho em causa o funcionário da Câmara? Ponho em causa o Sistema?

                            E se eu estiver em dia não, vou à VCI e atiro umas pedradas ao sistema? Será que posso?

                            Valha-me N.Sra. do Rosário.
                            Isso não prescreveu já?...

                            E não se trata de "pedradas ao sistema", trata-se de legitimidade e fé pública!...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              Recebi agora uma multa por excesso de velocidade na VCI..., de 2005 !!

                              Além do anedótico da questão - como é que posso fazer a prova do condutor da viatura passado um ano e meio - a mesma foi processada por um sistema semi-automático.

                              Ponho em causa o funcionário da Câmara? Ponho em causa o Sistema?

                              E se eu estiver em dia não, vou à VCI e atiro umas pedradas ao sistema? Será que posso?

                              Valha-me N.Sra. do Rosário.
                              MAs se não há funcionários na DGV, como ontem noticiaram nos jornais... Se não admitem mais fps e os que estão vão para a reforma...

                              Evidentemente que a FP tem de ser restruturada, mas cortem nos institutos fantasmas que andam para aí... Têm de ser pragmáticos. Eu concordo com a lista de disponíveis, mas daí a criar uma agência particular para gerir essa lista, acho que é burocracia a mais... Já existe uma entidade para tratar disso... A DGAP! Mas o Governo tem receio de perder muitos processos nos tribunais administrativos e por isso toca a privatizar, mas esquece-se que essa empresa também pode ser chamada a litigar nos tribunais administrativos, porque a questão é estritamente FP, logo cai na alçada destes tribunais (acho que porque ainda não li nada).

                              Reduzam verdadeiramente as chefias, porque é que as Direcções Regionais precisam de um Director Geral e 4 Sub directores e não quantos directores de serviço? E isto é só um exemplo...

                              Comentário


                                #16
                                Aquilo que vemos todos os dias e mesmo o que lemos nos jornais sobre a EMEL é de arrepiar e faz-nos questionar que preparação tem os fiscais para usurparem funções da PM e da PSP.

                                E depois temos um conjunto de irregularidades e mal entendidos mais ou menos convenientes

                                EMEL acusada de reter carro no parque de Sete Rios durante 13 dias

                                Cantor esteve três horas à espera que lhe desbloqueassem o carro

                                Queixas por Empresa: [EMEL]

                                Emel.....o bloqueio....o erro


                                Caminhamos para uma situação em que se dá a uma empresa o poder de "autoridade" ao serviço de interesses tudo menos "publicos", como se fossemos de um país sem lei nem ordem, onde grupos de "vigilantes" aplicam a lei a seu belo prazer?



                                .........

                                Comentário


                                  #17
                                  Se se queixavam de caça à multa por parte da polícia, vamos ver com será agora.

                                  Não me admirava nada que essa empresa implementasse uma política de "prémios de produtividade" aos seus fiscais

                                  Era vê-los a rebocar carros para segunda faixa só para poderem multá-los

                                  Isto já deixou de ser um país há muito tempo.

                                  Agora é apenas um local mal-frequentado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                    Reduzam verdadeiramente as chefias, porque é que as Direcções Regionais precisam de um Director Geral e 4 Sub directores e não quantos directores de serviço? E isto é só um exemplo...
                                    Não terá sido pela tal progressão automática nas carreiras?

                                    O título do tópico não está correcto.

                                    As forças de Segurança Pública estão a cargo do Estado e não se prevê a sua privatização. Aquilo não é um Banco ou coisa do género.

                                    Há forças de Segurança Privada, devidamente licenciadas pelo Estado que substituíram e muito bem a guarda de pessoas e bens.

                                    O problema que vejo aqui, é a tal mentalidade do cidadão. Quer levar o seu carrinho, que lhe custou tanto a pagar, a qualquer sítio, nem que para isso estacione em cima dos passeios, em 2ª fila ou noutro sítio que prejudique os demais. E como há uma entidade encarregue de combater esses excessos, o pessoal vem aqui reclamar, sem pinga de razão.

                                    Mas o pessoal está viciado.

                                    Cada vez mais me convenço que este País só tem solução com uma mão pesada do Estado.

                                    É pena, mas não vejo outras saídas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                      Não terá sido pela tal progressão automática nas carreiras?

                                      O título do tópico não está correcto.

                                      As forças de Segurança Pública estão a cargo do Estado e não se prevê a sua privatização. Aquilo não é um Banco ou coisa do género.

                                      Há forças de Segurança Privada, devidamente licenciadas pelo Estado que substituíram e muito bem a guarda de pessoas e bens.

                                      O problema que vejo aqui, é a tal mentalidade do cidadão. Quer levar o seu carrinho, que lhe custou tanto a pagar, a qualquer sítio, nem que para isso estacione em cima dos passeios, em 2ª fila ou noutro sítio que prejudique os demais. E como há uma entidade encarregue de combater esses excessos, o pessoal vem aqui reclamar, sem pinga de razão.

                                      Mas o pessoal está viciado.

                                      Cada vez mais me convenço que este País só tem solução com uma mão pesada do Estado.

                                      É pena, mas não vejo outras saídas.
                                      Existe sim chefias a mais... Gabinetes junto dos Ministros cujos Chefes ganham como Directores, assessores que ganham balurdios com tudo incluído (aumentos anuais automáticos...)... Avenças com tudo incluíndo subsídio de almoço e subsídios de natal e férias (supostamente é uma prestação de serviços...).

                                      As progressões automáticas?

                                      Existem FPs que estão no último escalão e não sobem mais... Só subindo de categoria... Existem, regra geral, 4 escalões por categoria... A diferença entre o 1º e o 4º escalão é geralmente de 30 euros... E sobes de 3 em 3 anos, logo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                        Tópico relacionado

                                        EMEL já pode autuar e rebocar


                                        On topic - se privatizaram foi só aquilo que dá lucro o que dá trabalho e sujeita os funcionários a um potencial balázio, isso continua a ser onus para o estado.
                                        O que eu gostava de saber é se a EMEL vai ser eficiente no papel que lhe é agora atribuído...

                                        se calhar vai... ohhhhh

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                          A questão prende-se com a figura de "autoridade pública" e da legitimidade que um empregado, sem grande formação, vínculo e quiçá "passado" (é-me ligítimo questionar sobre os antecedentes criminais...) tem para andar a multar os automobilístas!
                                          Sim, porque só um criminoso aceitaria trabalhar nesse vil mundo que é o do emprego privado...


                                          (BTW, a Emel é uma empresa publica municipal.. Mas pronto, foi só para não fujir do tom do tópico..)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                            Não digo que esse trabalho não deva ser feito por empresas, mas a selecção e formação devem ser muito criteriosas, sobretudo para que se não pense que uns são multados e outros, por qualquer razão estranha, não o são!...

                                            Essa questão é pertinente....

                                            Mas não estou a ver porque serão os funcionários da EMEL mais permissivos ou injustos que os "normais" agentes da autoridade....

                                            E que tipo de formação têm os agentes da autoridade para que, por exemplo, não multem o carro da mulher do chefe da esquadra...

                                            De qualquer maneira.... a mim pouca diferença me faz se a namorada do dono da EMEL é multada ou não... a diferença vai-se notar nos que são multados (que serão muitos) e não nos que não são multados.

                                            Por outras palavras, haverá mais eficiência... não da forma totalmente e igualmente justa como todos nós gostaríamos que fosse, é certo... mas se quiséssemos ser mesmo igualmente justos... este tópico também seria bloqueado porque já existe um outro tópico anterior, exactamente com o mesmo tema... apenas com um titulo diferente. (não é nada pessoal nthor)

                                            Ou seja.... a eficiência e a justiça nem sempre andam de mão dadas.... mas sem dúvida nenhuma que quanto mais eficiência mais justiça haverá.

                                            A razão é simples.

                                            Hoje em dia um polícia multa cerca de 5% de carros mal estacionados...

                                            Que justiça existe para esses condutores se os outros 95% mal estacionados não são multados??? (Inclusive os carros das mulheres dos chefes)

                                            Se a polícia multasse 85% dos carros mal estacionados não seria mais justo para esses que são multados (mesmo que a polícia continue a não multar as mulheres dos chefes) do que na primeira situação?

                                            É certo que continua a não ser perfeito... mas não será mais eficiente e justo?
                                            Editado pela última vez por Jacare; 20 February 2007, 12:30.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              As forças de Segurança Pública estão a cargo do Estado e não se prevê a sua privatização. Aquilo não é um Banco ou coisa do género.
                                              Onde é que eu já ouvi isso...

                                              Depois de tudo ser privado o cidadão terá de pagar (e bem) para ter
                                              acesso aos mais elementares direitos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                Onde é que eu já ouvi isso...

                                                Depois de tudo ser privado o cidadão terá de pagar (e bem) para ter
                                                acesso aos mais elementares direitos.

                                                Nthor, o cidadão tem sempre de pagar para ter acesso aos mais elementares direitos... quer seja num sistema público ou privado...
                                                Editado pela última vez por Jacare; 20 February 2007, 12:31.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                  Nthor, o cidadão tem sempre de pagar para ter acesso aos mais elementares direitos... quer seja num sistema público ou privado...
                                                  Tudo pq o sistema esta corrupto e subvertido.

                                                  Pois se já pagamos impostos, pq temos de pagar as empresas de novo?

                                                  Isto recorda-me o feudalismo, senhores feudais em guerra com o rei e o povo...

                                                  ...paga...

                                                  aos dois.

                                                  Mas como diz o:
                                                  Originalmente Colocado por Henkel V6 Ver Post
                                                  Isto já deixou de ser um país há muito tempo.

                                                  Agora é apenas um local mal-frequentado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                    Sim, porque só um criminoso aceitaria trabalhar nesse vil mundo que é o do emprego privado...


                                                    (BTW, a Emel é uma empresa publica municipal.. Mas pronto, foi só para não fujir do tom do tópico..)
                                                    Se estivermos de "má vontade" tudo serve para contra argumentar, mas esse teu argumento, desculpa que te diga, não tem pés nem cabeça!

                                                    Não se trata de serem criminosos os funcionários da EMEL, mas, certamente, e deves saber isso, o "crivo" para entrar na EMEL (já para não falar da formação) é "um bocadinho diferente" do que existe para entrar na PSP, ou noutra força qualquer, não ter parece?...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                      Se estivermos de "má vontade" tudo serve para contra argumentar, mas esse teu argumento, desculpa que te diga, não tem pés nem cabeça!

                                                      Não se trata de serem criminosos os funcionários da EMEL, mas, certamente, e deves saber isso, o "crivo" para entrar na EMEL (já para não falar da formação) é "um bocadinho diferente" do que existe para entrar na PSP, ou noutra força qualquer, não ter parece?...

                                                      O argumento não tem pés nem cabeça, mas foste tu que colocaste as coisas nesses termos. Quem lesse o que tu disseste ficava com a ideia que na PSP são todos honestos e nas empresas privadas nada te garante que não estás a lidar com um criminoso...

                                                      Até parece que o crivo para entrar na PSP ou na GNR tem em conta a honestidade de alguém... Se assim fosse não se viam as historias que se vêm, não é?

                                                      Mas pronto, quando há má vontade perante as medidas tudo serve para argumentar...



                                                      Agora as forças de segurança, para entrarem na PSP ou na GNR têm um treino e uma formação que nada tem a ver com andar a fiscalizar parquímetros.. Além de ser um estúpido desperdício de recursos humanos que deveriam estar a garantir a nossa segurança, a PSP faz um trabalho muito menos eficiente nesse campo do que a EMEL..

                                                      Eu pessoalmente prefiro saber que os policias que existem estão a garantir que eu não sou assaltado enquanto vou para o carro, do que saber que estão a multar o meu carro, quando isso pode ser feito por funcionários camarários que não têm a formação nem a competência para evitar que eu seja assaltado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E já agora, insisto..

                                                        A EMEL é uma empresa publica e não uma empresa privada.. Por isso não há qualquer tipo de privatização, apenas há um alargar das competências que são atribuídas aos fiscais da CML.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                          Agora as forças de segurança, para entrarem na PSP ou na GNR têm um treino e uma formação que nada tem a ver com andar a fiscalizar parquímetros.. Além de ser um estúpido desperdício de recursos humanos que deveriam estar a garantir a nossa segurança, a PSP faz um trabalho muito menos eficiente nesse campo do que a EMEL..
                                                          Se continuarem a gerir os dinheiros de todos nós da maneira que gerem e a não equipar as forças de segurança, dentro de pouco tempo nem para fiscalizar parquímetros, elas servirão.


                                                          As nossas policias tem cada vez menos meios, menos recursos humanos e estão cada vez mais manietadas para fazer cumprir a sua função primeira, a segurança dos cidadãos, agora transfere-se autoridade, amanhã, competências, certificam-se que seja qual for o serviço publico ele funciona nas piores condições possíveis, caso das escolas, hospitais, justiça, para desta forma se conseguir o anuimento dos incautos que pagando por estes serviços (com os impostos, que são cada vez mais altos), ficam convencidos que ficariam melhor servidos com serviços prestados por empresas.

                                                          Não é difícil perceber...

                                                          Mas não são festas, sardinhadas, campanhas eleitorais, concertos de musica ou futebol.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                            E já agora, insisto..

                                                            A EMEL é uma empresa publica e não uma empresa privada.. Por isso não há qualquer tipo de privatização, apenas há um alargar das competências que são atribuídas aos fiscais da CML.
                                                            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                            E já agora, insisto..

                                                            A EMEL é uma empresa publica e não uma empresa privada.. Por isso não há qualquer tipo de privatização, apenas há um alargar das competências que são atribuídas aos fiscais da CML.
                                                            Câmara de Lisboa quer privatizar a EMEL
                                                            Enviado por Sofia Simões , Quarta, 4 de Agosto de 2004 (10:32:19)

                                                            O presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, vai propor esta quarta-feira, em reunião do Executivo camarário, a reestruturação da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL).

                                                            Segundo o "Público", o autarcaquer rivatizar este organismo através da cosntituição de uma sociedade anónima.
                                                            No orçamento da Câmara para 2004 estava inscrita uma verba de 50 milhões de euros para a privatização da EMEL, mas Santana Lopes acabou por retirar a proposta depois de forte contestação por parte da oposição.


                                                            Fonte

                                                            Vasco Franco quer Assembleia Municipal a decidir sobre a EMEL
                                                            Enviado por José Rosa , Segunda, 30 de Agosto de 2004 (11:01:59)

                                                            Vasco Franco, vereador socialista da Câmara de Lisboa, quer que a passagem da EMEL a sociedade anónima passe pela aprovação da Assembleia Municipal. António Abreu, vereador comunista, diz que esta passagem «não é aceitável».

                                                            O vereador Vasco Franco defendeu que a proposta de transformar a Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa em sociedade anónima deve ser aprovada pela Assembleia Municipal e não pela Câmara.


                                                            Fonte
                                                            Já esteve em cima da mesa e voltará a estar.

                                                            Até pq polemicas de subcontratação a empresas privadas de espaços publicos pela emel tem vindo a lume.

                                                            Comentário

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