Boas,
Há uns meses que ando para escrever sobre o local onde encontramos as passadeiras colocadas a maioria sem nenhum critério de segurança, sendo pintadas onde der mais jeito a algum "abaixo-assinado".
Na zona onde moro muitas delas estão antes ou depois das paragens de autocarro. As pessoas necessitam de atravessar mas se fossem colocadas uns 20/30 metros para a frente ou para trás não corríamos o risco atropelar algum peão quando tentamos ultrapassar os autocarros que nem sempre tem espaço para encostar fora da faixa de rodagem, ou não estão para ter sesse "trabalho".
Outro local perigoso é á saída das rotundas pois por vezes estamos a olhar para o espelho para ninguém nos "entalar" e quando olhamos estamos em cima da passadeira.
A 100 metros de onde moro e onde os meus filhos deveriam atravessar está uma passadeira debaixo de aums árvores e a iluminação pública está por cima das mesmas, portanto de noite é quase impossível algum condutor ver o peão na berma. Nos últimos 2 anos morreu um idoso e outro vai passar o resto dos seus dias de vida numa cama, atropelados na dita passadeira.
Existe uma agravante neste local pois está a menos de 500 metros da saída de uma AE, pelo que a desabituação a velocidades elevadas ainda não chegou aos condutores. Segundo um estudo que li, as localidades mais próximos de saídas de AE são os locais onde se cometem mais excessos de velocidade motivado pela habituação de ritmos elevados de condução.
Para não alongar mais, fico com a ideia/certeza que mais de metade das passadeiras estão mal colocadas, mal sinalizadas e iluminadas pelo que não podem estar sem pre a culpar os condutores por problemas que não foram perdidos nem achados.
BB
Há uns meses que ando para escrever sobre o local onde encontramos as passadeiras colocadas a maioria sem nenhum critério de segurança, sendo pintadas onde der mais jeito a algum "abaixo-assinado".
Na zona onde moro muitas delas estão antes ou depois das paragens de autocarro. As pessoas necessitam de atravessar mas se fossem colocadas uns 20/30 metros para a frente ou para trás não corríamos o risco atropelar algum peão quando tentamos ultrapassar os autocarros que nem sempre tem espaço para encostar fora da faixa de rodagem, ou não estão para ter sesse "trabalho".
Outro local perigoso é á saída das rotundas pois por vezes estamos a olhar para o espelho para ninguém nos "entalar" e quando olhamos estamos em cima da passadeira.
A 100 metros de onde moro e onde os meus filhos deveriam atravessar está uma passadeira debaixo de aums árvores e a iluminação pública está por cima das mesmas, portanto de noite é quase impossível algum condutor ver o peão na berma. Nos últimos 2 anos morreu um idoso e outro vai passar o resto dos seus dias de vida numa cama, atropelados na dita passadeira.
Existe uma agravante neste local pois está a menos de 500 metros da saída de uma AE, pelo que a desabituação a velocidades elevadas ainda não chegou aos condutores. Segundo um estudo que li, as localidades mais próximos de saídas de AE são os locais onde se cometem mais excessos de velocidade motivado pela habituação de ritmos elevados de condução.
Para não alongar mais, fico com a ideia/certeza que mais de metade das passadeiras estão mal colocadas, mal sinalizadas e iluminadas pelo que não podem estar sem pre a culpar os condutores por problemas que não foram perdidos nem achados.
BB
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