Estou a pensar em adquirir um Range até 5.000€ apenas dar uma voltas fora de estrada sem grandes aventuras, podem dizer quais os cuidados a ter na compra destes veiculos usados? Que outras opções existem?
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Originalmente Colocado por nmarzia Ver PostEstou a pensar em adquirir um Range até 5.000€ apenas dar uma voltas fora de estrada sem grandes aventuras, podem dizer quais os cuidados a ter na compra destes veiculos usados? Que outras opções existem?
bem vindo ao clube dos que querem comprar o melhor jipe do mundo por um preço módico; eu também ando nesse barco
posso dar-te o conselho de quem anda há uma data de tempo a tentar perceber qual o melhor negócio que se pode fazer na RR.
Por partes e sucintamente ( quem me dera que me tivessem feito isto... ):
Nessa fasquia de preços tens três opções:
RR VM
RR 200 TDI
RR V8
O RR VM é um modelo fabricado com motor da VM ITALIA e conhecido pelos seus problemas de aquecimento.
O RR 200 TDI monta um bloco original LR com menos cavalos que os VM ( 113 contra 120) mas com uma maior fiabilidade e tolerância a eventuais negligências por parte dos utilizadores
O RR V8 é uma classe à parte, ainda hoje a referência do segmento e incomparável com qualquer outra proposta... o pior são os consumos.
Conselho: atendendo aos valores de cada um deles, o meu "buying advice" é comprar um VM bom de chapa; transmissões e interiores e péssimo de motor, pelo menor preço possível ( consegues um dentro dos 2500€ ). com a massa que te sobra no caso da compra de um 200 TDI ( cerca de 5000 a 6000€ no mercado) ficas com uma "bolsa de valor" para reparar dignamente o VM e... criar um fundo de reserva para eventuais operações de manutenção imprevistas.
O V8 é outra loiça e boa opção... mas a gás
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Boas,
O RR v8 é realmente uma boa opção, haja €€ para o sustentar...
O mais comum é o 3.9EFI, existe tb o 3.5 V8 carburador duplo, mais antigo...
E uma "descoberta" que fiz recentemente, que é o RR Classic 4.2LSE com 200Cv, Distancia entre eixos maior, suspensão pneumatica e controlo de tracção,entre outros luxos interiores... O modelo é mais direccionado para o mercado Norte Americano, onde existe tb com a motorização V8-5.0!
Enquanto o Higlander não nos dá os promenores mais promenorizados, fica um Link com alguma Info.:
http://www.fionn.org.uk/rr/feat.htm
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Originalmente Colocado por Gafas Ver PostEu aconselho um RR V8. É brutal.
E se for mesmo só para passeios talvez possa dispensar o GPL.
Só é preciso ter uns €€€ extra para os arranjos que vão sendo precisos.
Uma coisa a substituir logo que possivel são os Semi-Eixos, que são iguais aos que equipam os modelos a Gasoleo, e por isso dão-se mal com a cavalagem dos V8
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Obrigado pelas dicas, mas para terem uma noção o RR q pretendo é para 2º Carro e para de vez em qdo fazer umas saidas de estrada...O RR 200 TDI parece-me uma boa opção...Acham que com 5.000€ se consegue encontrar alguma coisa? Acham melhor num stand ou a particular? Que verificações devo fazer, além de um pequeno test drive...
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Originalmente Colocado por faria Ver PostBoas,
O RR v8 é realmente uma boa opção, haja €€ para o sustentar...
O mais comum é o 3.9EFI, existe tb o 3.5 V8 carburador duplo, mais antigo...
E uma "descoberta" que fiz recentemente, que é o RR Classic 4.2LSE com 200Cv, Distancia entre eixos maior, suspensão pneumatica e controlo de tracção,entre outros luxos interiores... O modelo é mais direccionado para o mercado Norte Americano, onde existe tb com a motorização V8-5.0!
Enquanto o Higlander não nos dá os promenores mais promenorizados, fica um Link com alguma Info.:
http://www.fionn.org.uk/rr/feat.htm
antes de mais, obrigado pela gentileza de me pedirem opinião; devo dizer, sem nenhuma falsa modéstia, que há aqui na casa gente bem mais conhecedora do "ícon" RR do que eu ( Raul Silva; Rui Cruz; Marino Gomes...) de qualquer maneira, obrigado pela consideração; fico lisonjeado
Bem, é verdade que para uma utilização mais voltada para segundo veículo, eu arriscava a recomendar-te um V8. Tal como o gafas disse, estamos a falar de um universo totalmente à parte onde a potência; binário e sensação de leveza substituem todas as noções que tens sobre a condução de um jipe com mais de 2000kg. E se, afinal, é só para dar umas voltinhas... porque não tentar?
Quanto ao 200TDI: não me parece difícil haver aí TDI's a 5000€; o problema é que depois vem a parte do "repor em estado de utilização" e a factura sobe um pedaço. No meu proprio caso, comprei um Terrano II e acabei por gastar mais de 2000€ a fiabilizar o bicho... e as contas ainda não estão fechadas por isso, o meu conselho é: qualquer um que compres, conta sempre com mais 1500 a 2500€ de reparações "extra"; daí o meu conselho de compra de um VM. Pelos preços, compras um; reparas no TOZÉ ( o faria dá o seu testemunho) e ainda ficas bem abaixo dos 5000€...
o difícil é aparecer "o tal" VM estimado de chapa e interiores... ainda para mais quando tens como concorrente na busca do VM perfeito o terrível Highlander
ando atrás do "Santo Graal" há uma data de tempo... ainda não desisti e sei que vou encontrar o RR que quero... Verde "Ardennes"; castanho "Cairngorm" ou assim...
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Relativamente ao Range, o Highlander já disse o essencial.
Eu também sou da opinião que se for para fazer poucos kms, o V8 é a proposta mais tentadora e que decerto dará mais prazer.
O que se tem notado é que à uns anos atrás (poucos) havia muitos mais Ranges à venda do que se vê agora. Presentemente já não se vêm muitos à venda, sejam diesel ou V8, e por conseguinte os preços pararam também de baixar.
Por exemplo, à dois ou três anos não era dificil encontrar à venda um RR V8 à venda por 5000/6000eur, e agora não se encontram com tanta facilidade.
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