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Caixa Velocidades VW Polo 1.4 TDI

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    Caixa Velocidades VW Polo 1.4 TDI

    Com o novo formato do fórum nem sei se este tipo de tópico se coloca aqui se nao for.... olha.... azar.

    Adiante, um amigo está com um problema na caixa de velocidades do seu VW Polo 1.4 TDI do ano 2000, os sintomas sao dificuldades em fazer reduçoes de 5ª para 4ª e em especial de 4ª para 3ª.

    eu aponto para problemas com os sincronizadores da cx. velocidades mas sem abrir a caixa é impossível saber ao certo o que é.

    O problema agora é decidir o que fazer. Tem uns orçamentos para substituiçao da cx que vao desde os 1200 aos 2000 e tal euros + IVA.

    eu acho caro e pode valer a pena a reparaçao. Alguém tem sugestoes de sitios competentes para fazer uma reparaçao destas? na zona da grande Lisboa....

    algum caso parecido? podem meter aqui quanto custou e o que foi substituido.

    Obrigadinho
    :-D

    #2
    2000 Euros de arranjo? eu continuava a fazer más reduções...

    O meu Polo tb é de 2000 e caixa é fabulosa... parece manteiga.

    Sinceramente n sei o que te aconselhar pk nc me aconteceu nada do género... mas já vem aí alguem responder algo produtivo

    cumps

    Comentário


      #3
      Compra 1 na Sucata. Ficas bem mais barato. Foi o que fez um amigo meu com um Skoda Octavia Break de 2001. Pediram-lhe 2000 e tal Euris por uma na marca. Foi a um Sucateiro e comprou um igual por 350 Euris...

      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaa

      Comentário


        #4
        Pode na ser embraigem, basta o rolamento da embraigem estar gripado para ele fazer isso.
        Ou seja o o prato não descola o suficiente do disco continua a ser empurrado e não consegue reduzir.
        Em 90 % dos casos o problema é da embraigem, afinação, rolamento gripado ou prato empanado.
        E em 90 % destes casos depois dá barraca desgasta os rolamentos da caixa e barrca, sai uma embraigem nova e caixa tambem.

        Comentário


          #5
          o problema da sucata é encontrar uma caixa dessas...

          e na sucata podes encontrar de tudo, uma peça praticamente nova... ou sucata....

          mas nao deixa de ser uma opçao

          alguém mais??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
            Pode na ser embraigem, basta o rolamento da embraigem estar gripado para ele fazer isso.
            Ou seja o o prato não descola o suficiente do disco continua a ser empurrado e não consegue reduzir.
            Em 90 % dos casos o problema é da embraigem, afinação, rolamento gripado ou prato empanado.
            E em 90 % destes casos depois dá barraca desgasta os rolamentos da caixa e barrca, sai uma embraigem nova e caixa tambem.
            neste caso parece que nao é esse o problema. O mecânico verificou a embraiagem e ele nao sente nada de estranho noutras situaçoes.

            thanks

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Duro Ver Post
              neste caso parece que nao é esse o problema. O mecânico verificou a embraiagem e ele nao sente nada de estranho noutras situaçoes.

              thanks
              O meu também não notava nada ate se deparar comum prato empanado em cerca de 0.07 mm o bastante para fazer asneirada.
              Ou seja o meu abriu a embraigem tirou-a para fora o teu disso nada fez aposto.
              Ate podes ter uma mola da embraigem no galheirto que prende o prato e essas situações so se notam em reduções.

              Comentário


                #8
                O homem nem quer abrir a caixa para ver ao certo o que é, achas que tirou a embraiagem?!?!

                LOL

                mas de qualquer das maneiras se é esse o caso... já estamos a entrar em mais despesa só para o diagnóstico....

                fooooosga-se

                Comentário


                  #9
                  Ele já pediu uma estimativa de custos nos concessionários da zona? Eu sei que é difícil prever isso antes de abrir e diagnosticar mas eles devem saber mais ou menos quanto tempo demora a reparar uma caixa.

                  20h? a uns 30-35€ dará uns 650€ + IVA dá uns 800€ números redondos. Material depende do que necessitar mas eles poderão ter uma ideia mais precisa... 400€ de peças? Vai para os 1.200€

                  Ainda assim é capaz de compensar a reparação, porque sucata, é como tu dizes, nunca se sabe o que de lá vem... pode ser um negócio da China ou trazer-se uma porcaria pouco melhor que a nossa ou com outros defeitos (ou feitios ).

                  Ele já viu a opção de caixas reconstruídas? Seja através dos concessionários ou pelas empresas que se dedicam a esse tipo de material? Pela disparidade de valores (1.200 a 2.000€) presumo que já andem aí à baila caixas reconstruídas como opção, mas não se perde nada em relembrar o assunto.


                  Há uma data de anos tive um problema idêntico na caixa do Metro 1.0 (dificuldade em passar de 2ª para 3ª e vice-versa), felizmente ainda na garantia, e eles repararam lá a caixa. Não sei o que tinha nem me interessou muito... lembro-me que a vi lá toda aberta, peças por todo o lado, andaram de volta daquilo ainda uns 2 ou 3 dias e depois veio impecável e nunca mais se manifestou enquanto tive esse carro.

                  Na altura nem consideraram a hipótese de trocar a caixa, mas isso era quando os mecânicos ainda sabiam o que faziam e utilizavam ferramentas mecânicas em vez de electrónicas...

                  Comentário


                    #10
                    Depende eu na gastei nada em diagnostico,porque quem me tinha montado a embraigem tinha sido ele.
                    Mas é sempre chato basta umpintelho para as coisas na funcionarem como deve ser.
                    Eu safei um saxo (da minha namorada ) em que o mecanico dizia que era caixa.
                    Não era caixa, bastou mudar o oleo da caixa , meter-lhe um aditivo para caixa (slick) e afinar o cabo. Sim o mecanico dizia que era de auto afinação e tal por isso não era preciso afinar. Pois é de auto afinação mas podes afinar o cabo deu um Jeitinho e ficou melhor. Tinha uma folga de 7 centimetros quando no manual diz que não deveria ultrupassar os 5 centimetros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DL Ver Post
                      Ele já pediu uma estimativa de custos nos concessionários da zona? Eu sei que é difícil prever isso antes de abrir e diagnosticar mas eles devem saber mais ou menos quanto tempo demora a reparar uma caixa.

                      20h? a uns 30-35€ dará uns 650€ + IVA dá uns 800€ números redondos. Material depende do que necessitar mas eles poderão ter uma ideia mais precisa... 400€ de peças? Vai para os 1.200€

                      Ainda assim é capaz de compensar a reparação, porque sucata, é como tu dizes, nunca se sabe o que de lá vem... pode ser um negócio da China ou trazer-se uma porcaria pouco melhor que a nossa ou com outros defeitos (ou feitios ).

                      Ele já viu a opção de caixas reconstruídas? Seja através dos concessionários ou pelas empresas que se dedicam a esse tipo de material? Pela disparidade de valores (1.200 a 2.000€) presumo que já andem aí à baila caixas reconstruídas como opção, mas não se perde nada em relembrar o assunto.


                      Há uma data de anos tive um problema idêntico na caixa do Metro 1.0 (dificuldade em passar de 2ª para 3ª e vice-versa), felizmente ainda na garantia, e eles repararam lá a caixa. Não sei o que tinha nem me interessou muito... lembro-me que a vi lá toda aberta, peças por todo o lado, andaram de volta daquilo ainda uns 2 ou 3 dias e depois veio impecável e nunca mais se manifestou enquanto tive esse carro.

                      Na altura nem consideraram a hipótese de trocar a caixa, mas isso era quando os mecânicos ainda sabiam o que faziam e utilizavam ferramentas mecânicas em vez de electrónicas...

                      é mesmo isso.... agora a moda é trocar as peças... e se forem conjuntos de peças melhor....

                      sim, acho que já andam por aí caixas reconstruidas.

                      Vamos ver.

                      Comentário


                        #12
                        860€ para reparar a caixa...

                        Boas...sou novo no forum mas tenho aqui uma história que gostaria de partilhar...Em 2000 comprei um polo TDI 75cv, pois bem em 2002, a segunda mudança não entrava quando reduzia...levei o Polo à Marca, foi-me cobrado 860€, a roda sincronizadora foi substituída...Em 2005, passou a ser a terceira mudança...pois bem, ainda hoje tenho dificuldades em reduzir mas que se ... não vou reparar pois penso que ainda vai acontecer a outra mudança.... Num forum em frança encontrei vários automobilistas com o mesmo problema....Será que a marca não deveria solucionar estes problemas ou recolher os veículos??? Porque não fazer um abaixo assinado para entregar na SIVA???
                        Ao nível de motor, estou muito satisfeito, gasta pouco, anda bem e até tem alguma pujança no arranco, já tem 185000Km. Só mudei um interuptor dos vidros e um sensor na ignição...Alguns plásticos desapareceram nomeadamente no puxador das portas o que não é novo na WV...
                        Boas...
                        Editado pela última vez por jaimemgon; 24 March 2007, 20:12.

                        Comentário


                          #13
                          Opção: Trocar Caixa de Velocidades

                          Boas tardes,

                          É o primeiro post aqui no forum. A ver o que sai.
                          Sou o "amigo" do Duro (soa um bocado mal mas enfim...) que tem o VW Polo 1.4 Tdi de 2000 com um problema na caixa de velocidades (na redução de 5ª para 4ª e, especialmente, na redução de 4ª para 3ª).

                          Entre o post dele (obrigado pela ajuda de todos) e hoje já decidi substituir a caixa de velocidades por uma peça reconstruída.
                          Sábado que vem o carro vai para o mecânico que vai tirar a caixa de velocidades e depois se verá se a caixa que me arranjaram serve ou não. Aparentemente o código da peça da VW não serve para ver se serve o não.
                          Optei por arranjar o carro uma vez que de resto não tenho tido problemas de maior com ele. Está bom para o que “gasto”. Estou a “antever”, na medida do possível, um arranjo em torno dos 1000 – 1500 €. Vidas!

                          Darei notícias mal saiba algo.

                          Cumprimentos a todos!

                          Comentário


                            #14
                            Caixa por 1000 - 1500€?????

                            Boas Gigio2000, Gostaria de saber onde arrrrranjar caixas por este preço pois a minha está a dar o mesmo problema 4º para a 3ª e agora também da 5ª para a 4ª...Só me faltava essa...
                            O meu mecánico recomendou-me substituir a caixa por uma reconstruída mas isto vai pelo menos para 3500€€€€€€€€€€€ Nada Barrato por sinal...Tendo em conta o preço do automóvel nesta data.
                            Na casa mãe, repito...pediram-me 860 € em 2002 para reparar uma só roda sincronizadora...
                            Não decidi ainda o que fazer... manda notícias...
                            O pior é que o carro com 190´000Km até está bom de motor...
                            Editado pela última vez por jaimemgon; 11 April 2007, 14:53.

                            Comentário


                              #15
                              3.500€? Bem... se fosse automática nem era muito cara. Vê aqui: http://www.vege.es/pt/cambios%20reconstruidos.php3

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gigio2000 Ver Post
                                Boas tardes,

                                É o primeiro post aqui no forum. A ver o que sai.
                                Sou o "amigo" do Duro (soa um bocado mal mas enfim...) que tem o VW Polo 1.4 Tdi de 2000 com um problema na caixa de velocidades (na redução de 5ª para 4ª e, especialmente, na redução de 4ª para 3ª).

                                Entre o post dele (obrigado pela ajuda de todos) e hoje já decidi substituir a caixa de velocidades por uma peça reconstruída.
                                Sábado que vem o carro vai para o mecânico que vai tirar a caixa de velocidades e depois se verá se a caixa que me arranjaram serve ou não. Aparentemente o código da peça da VW não serve para ver se serve o não.
                                Optei por arranjar o carro uma vez que de resto não tenho tido problemas de maior com ele. Está bom para o que “gasto”. Estou a “antever”, na medida do possível, um arranjo em torno dos 1000 – 1500 €. Vidas!

                                Darei notícias mal saiba algo.

                                Cumprimentos a todos!

                                olha o gajo!!!! Bem vindo

                                pois é, o carro já tem o transplante marcado... vamos ver se o dador é compatível...


                                jaimemgon

                                se for preciso arranjam-se contactos de lojas de peças, esta cx nao é nova é preciso ter sorte e encontrar uma igual.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu mégane tinha problema idêntico.
                                  Problema: Casquilhos gastos!

                                  Resolução: Casquilhos novos!

                                  Preço: Não sei... reparação abrangida pela garantia, mas parece-me ser coisa barata!

                                  Agora a caixa tá como nova!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                    olha o gajo!!!! Bem vindo

                                    pois é, o carro já tem o transplante marcado... vamos ver se o dador é compatível...


                                    jaimemgon

                                    se for preciso arranjam-se contactos de lojas de peças, esta cx nao é nova é preciso ter sorte e encontrar uma igual.
                                    Agadecia Duro, é que no Algarve tenho dificuldades de encontrar esta caixa reconstruída ou semi-nova...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bons dias,

                                      jaimemgon , o Duro é que me arranjou os contactos da loja de peças.
                                      De qualquer forma a loja de peças é a 'Sobressalauto' na Amadora.

                                      Eu ainda fui a 3 sítios antes de optar por esta última opção.

                                      - Fui à VW só por curiosidade e acho que nem vale a pena dizer o preço (algo em torno dos 2500€ + IVA em peças)
                                      - Fui a um mecânico "conhecido" que, após se sentar no carro e utilizar a caixa, disse que aquilo era para trocar que abrir e reparar não compensava - aqui tinha preços na ordem dos 1200 - 1500€ só em peças (não sei se com IVA ou sem IVA)
                                      - Fui a um mecânico em Espanha que, voilá, teve a mesma opinião que o portuga - substituir. A diferença foi que este não me arranjou a peça para substituir

                                      Depois de tanto andar, decidi ficar-me pelo contacto que o Duro que me arranjou. A ver como corre o "filme". É que ainda não tenho certeza de que a caixa que me arranjam sirva para o carro. Só depois de desmontar a velha!

                                      P.S. - Isto de estar sem carro não é nada positivo! Vidas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Update ao estado da reparação:

                                        Arranjaram-me uma caixa num sucateiro. Essa caixa estava partida por fora mas tinha o miolo em condições. Solução: usar a "casca" da minha cx. de velocidades e colocar o miolo da encontrada num sucateiro.

                                        A caixa já foi entregue ao mecânico que a há-de montar e a reparação está a chegar ao fim. Entretanto optei por mudar o disco de embraiagem + rolamento.

                                        Ainda não sei preços finais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Manda notícias quanto a preços e estado do carro depois de reparado...
                                          Obrigado...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas!

                                            Após um longo parto o carro está arranjado e em condições.
                                            A primeira caixa estava com problemas pelo que foi necessário colocar uma outra caixa de velocidades.

                                            Conclusão: arranjo (incluindo troca de disco de embraiagem) = 980€; problema = demora no arranjo mas também não estava presente para acompanhar de perto o processo.

                                            Cumprimentos!

                                            Comentário


                                              #24
                                              Problemas Caixa Polo 1.4 TDi (2000)

                                              Boas,

                                              Como alguns aqui neste topico, estou a ter problemas com a 3ª e 4ª velocidade do meu VW, ao principio não conseguia reduzir para 4ª, depois para 3ª, agora a 4ª não entra de todo.
                                              Estou sem quase metade da caixa de velociades e preciso duma solução barata/eficaz, vou ser sicero, tenho o carro desde novo tem 170.000km, como alguns dos relatos que li aqui, o motor tá 5*, não consome oleo nenhum, como tal, não deita fumo, tem o mesmo trabalhar de um 1.4 TDi saido de stand; mas quero vende-lo antes do final deste ano, e não quero enganar ninguem, tenho de vender exactamente o mesmo carro que estimei, a caixa não pode/deve "pifar" passados 20.000 km.

                                              Apelo aqui a sujestões da experiencia de alguns que já reparam este problema, e tambem a outros que conheçam casas que me possam ajudar a resolver esta questão.

                                              Obrigado,

                                              Diogo
                                              (Polo 1.4 TDi, 6n2, 75cv, 11/2000, 170.000km)

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                                                #25
                                                Boas Diogo,

                                                É assim, como podes ver nos meus posts, a solução para o meu caso custo perto de 1000€ e não foi uma coisa imediata.
                                                Se quiseres, manda-me pm e dou-te os contactos das pessoas que me desenrascaram.

                                                Um pouco off-topic: já tiveste que trocar o compressor do A/C do teu carro? O meu é de 04/2000 e com 153000Km é este o diagnóstico que tenho para o não funcionamento do A/C. Alguém já teve de fazer esta reparação?

                                                Cumprimentos a todos.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por jaimemgon
                                                  Pronto, fui a marca, a reparação da caixa ( sincros) e un disco de embraiagem, 918€... Foi dificil de engolir mas pronto, o carro parece estar bom...

                                                  Jaime,

                                                  No algarve encontras muita coisa em faro numa grande sucata que lá há. Não me recordo agora no nome mas todos os mecânicos do distrito conhecem-na. Os preços são os normais. Por regra levam 1/3 do preço do material em estado novo.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário

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