Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen AX GT 1992 - 500€! O que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen AX GT 1992 - 500€! O que acham?

    É assim. Tenho esta proposta por este carro, tem 175000km, nao tem inspecçao e esta parado a algum tempo. Ainda nao vi o carro, mas ja falei com o vendedor. O que acham? Qual a diferença de este para o AX GTI e o SPORT? No caso de o ir ver quais sao os pontos que tenho que ter mais atençao? Eu sei que se tiver algum problema de motor pode passar de um bom negocio para um poço de problemas. Quais os sintomas de o motor estar nas lonas? Obrigado!!!

    #2
    Consumo de oleo, custar a pegar e ter um trabalhar inconstante a frio.
    Diferenças estão a nivel de potencia, se não me engano o gt tem 75 e o (gti-) pois GTI é sigla da W tem 100.
    O motor é igual a diferença esta um é 8 v e o outro ja é 16 V penso eu de que.
    Topa tambem o aqueciemnto dele.

    Comentário


      #3
      Fumo Azul.
      Mas o carro n tem só motor...
      Para 500 eur convém que esteja razoável.
      Não tem IPO e esteve parado...(!)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
        Fumo Azul.
        Mas o carro n tem só motor...
        Para 500 eur convém que esteja razoável.
        Não tem IPO e esteve parado...(!)
        Poisssssssss, nisso é verdade sem IPO e parado,,,, ate ferrugem tem nos cilindros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
          Poisssssssss, nisso é verdade sem IPO e parado,,,, ate ferrugem tem nos cilindros.
          Acredito, que tenha ferrugem nos cilindrettos, como dizem os italianos, mas nos de freno, nos bombitos de trás!!!

          Comentário


            #6
            500 Euros ?

            se andar ... digamos um mês seguido, já me parece um bom negócio.

            Este pessoal passa-se quer comprar carros a 500 Euros e ainda vem com esquesitices

            Comentário


              #7
              De 1992 se for motor de caburador,então tem 85cv e uma alma que nem imaginas se aquilo tiver bom...1a 2a e 3a é sempre a derreter! GTI fica para tras de arranque e até os Saxo Cup veem-se a rasca.
              Eu sei pq ja tive um de 92,quer dizer o meu pai,ja tinha os interiores novos,mas o motor era de carburador ainda. 1 carb duplo.Dps saiu o tal de 75cv.
              O GTI tem 100cv e o Sport tem 95 mas a carburador também...mas dá rabia neles todos...anda que se desunha.Mas também são muito mais raros.

              O que foi do meu pai, passou para a minha tia..tava impecavel na altura, agora..tá td escafiado,td assassinado infelizmente...aquela gente é só andar e cuidar tá quieto...curiosamente a unica coisa que se tem aguentado sem problemas tem sido mesmo o motor.Bastante resistente. Já leva mais de 160mil e nunca deu chatices.
              Editado pela última vez por hazakis; 23 February 2007, 12:22.

              Comentário


                #8
                Ax Gt ha de 75 e 85cvs.

                Eu tenho um de 85, comprado novo pelo meu pai em 1990, tem 90.000klm.
                É o meu brinquedo.

                Comentário


                  #9
                  AX GT com 175000km por 500€..... O que queres mais ?????
                  Quem to quer vender, só quer desocupar espaço !!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Este motor é o 1.4 PSA 75cv?

                    É que se for o mesmo posso estar mais descansado em termos de eventuais problemas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Che da Vara Ver Post
                      AX GT com 175000km por 500€..... O que queres mais ?????
                      Quem to quer vender, só quer desocupar espaço !!!!!
                      x2

                      por esse preço é bom, ficas com um brinquedo para perderes algumas horas a restaurar

                      Comentário


                        #12
                        um ax GT... tem 15 anos, 175000 que podem ser reais ou entao ter praí 250 da forma como ele foi conduzido (danos que nao se veem ao princípio), ferrugens quase de certeza, especialmente por baixo, deve ter os estofos todos coçados... se esquecermos isso e estiver bom de motor, por 500€ nem é muito!

                        Comentário


                          #13
                          Esse AX GT é o 1.4i 75cv , pode-se dizer que é o AX rocket mais fraquinho... lol, ainda assim deve andar que se farta.

                          O GT mk1 tinha 85cv com 2 carburadores acho eu.

                          O GTI mk2 tinha 100cv , e 95 com catalisador.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                            Esse AX GT é o 1.4i 75cv , pode-se dizer que é o AX rocket mais fraquinho... lol, ainda assim deve andar que se farta.

                            O GT mk1 tinha 85cv com 2 carburadores acho eu.

                            O GTI mk2 tinha 100cv , e 95 com catalisador.
                            GT de 85cv tinha um carburador de duplo corpo.

                            O Sport é que tinha 2 carburadores de duplo corpo e é um belo canhão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
                              Consumo de oleo, custar a pegar e ter um trabalhar inconstante a frio.
                              Diferenças estão a nivel de potencia, se não me engano o gt tem 75 e o (gti-) pois GTI é sigla da W tem 100.
                              O motor é igual a diferença esta um é 8 v e o outro ja é 16 V penso eu de que.
                              Topa tambem o aqueciemnto dele.
                              Um GT de 92 ainda deverá ser de carburador de duplo corpo e aí tem 85cv. Os de injecção e catalizador têm 75cv.
                              O AX GTI tem 100cv até 92 e 95cv (com cat) depois desse ano. É na mesma um motor de 8 valvulas e não 16v como dizes.

                              Comentário


                                #16
                                AX GT, até 92: 85 cv carburador duplo corpo. De 92 em diante 75 cv com injecção electrónica.

                                AX Sport: 95 cv dois carburadores duplo corpo.

                                AX GTi: 100 cv sem catalisador, 95 cv com catalisador.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho noçao que ha grandes probabilidades de estar a comprar um cancro mas enfim... Mesmo se estiver aparentemente em bom estado, pelas fotos que ele me mandou esta impecavel, pode estar todo escafiadinho.... É um risco... Se for um grande cancro a minha mae como vai comprar carro daqui a uns meses, manda se para abate ainda se tem um deconto de 1000€ axo eu

                                  Comentário


                                    #18
                                    ............

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                      AX GT, até 92: 85 cv carburador duplo corpo. De 92 em diante 75 cv com injecção electrónica.

                                      AX Sport: 95 cv dois carburadores duplo corpo.

                                      AX GTi: 100 cv sem catalisador, 95 cv com catalisador.

                                      é de 03 de 1992! Ainda é o de 85 cavalos ne? é mais propenso a problemas que o de injecçao, n é?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para poderes mandar para abate tens de ter o carro pelo menos 1 ano em teu nome, o valor que da e de 1000€ + iva.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nortes_Ford Ver Post
                                          Para poderes mandar para abate tens de ter o carro pelo menos 1 ano em teu nome, o valor que da e de 1000€ + iva.
                                          Eu tenho impressao que agora passou para 6 meses...
                                          E ja nao é preciso o carro estar a andar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                            é de 03 de 1992! Ainda é o de 85 cavalos ne? é mais propenso a problemas que o de injecçao, n é?
                                            Em principio é de carburador. Se é mais propenso a dar problemas, se calhar até é ao contrário. Não tens centralina, injector (é monoponto a versão de 75cv), catalizador etc.... Tens é de andar com o carburador afinadinho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Em principio é de carburador. Se é mais propenso a dar problemas, se calhar até é ao contrário. Não tens centralina, injector (é monoponto a versão de 75cv), catalizador etc.... Tens é de andar com o carburador afinadinho.
                                              ... o que não é facil pois desafina muito.
                                              Um dos grandes defeitos do Ax é as juntas da cabeça, por isso atenção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                ... o que não é facil pois desafina muito.
                                                Um dos grandes defeitos do Ax é as juntas da cabeça, por isso atenção.
                                                Já tive um AX 11 TRE. Passou dos 200,000kms comigo e o carburador manteve-se um relogio. Foi afinado mas não muitas vezes. A junta nunca foi mudada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  500 Euros se vier lavado e tiver duas chaves está um mimo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    500 Euros se vier lavado e tiver duas chaves está um mimo
                                                    Eu sei que ele muito provavelmente esta escafiado mas e um caro para andar 2000km por ano. No verao é para ir para a praia e agora é para andar 3 a 4 quilometros por dia. E se der problemaqs como ja disse vai para abate. portanto desde que tenha la os 85cv ja é muito bom

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      Já tive um AX 11 TRE. Passou dos 200,000kms comigo e o carburador manteve-se um relogio. Foi afinado mas não muitas vezes. A junta nunca foi mudada.
                                                      Ok.
                                                      O meu Gt tenho que andar sempre em cima do carburador. De junta ainda não tive qualquer problema mas não deixe de ser um problema cronico dos Ax.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                        Ok.
                                                        O meu Gt tenho que andar sempre em cima do carburador. De junta ainda não tive qualquer problema mas não deixe de ser um problema cronico dos Ax.
                                                        Ah tambem tens um? Fixe se o comprar ja tenho alguem para trocar umas impressoes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim tenho, ja tinha mencionado la em cima, foi comprado novo em 90 ou 91 pelo meu pai e foi sempre ficando ca por casa, esta impecavel, tem +- 90.000klms, é o meu brinquedo de alguns fins de semana.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                            Ok.
                                                            O meu Gt tenho que andar sempre em cima do carburador. De junta ainda não tive qualquer problema mas não deixe de ser um problema cronico dos Ax.

                                                            É crónico nos 1.4d. Nos restantes não é normal a junta queimar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X