Boas, alguem me sabe dizer as vantagens e desvantagens do Rover 214??? Estou com algumas duvidas em comprar o carro, se alguem me podesse ajudar... Obrigado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Rover 214 103cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
vantagens e desvatagens?????
ou qualidades e problemas?
assim por alto
qualidades
-bom motor em termos de prestações etc
-Conforto
-interiores
-espaçoso
-preço no mercado para compra
-extras de algumas versões
isso é um R8 ....com um motor da série K..........., ou seja, padece do conhecido mal das juntas blá blá!
Sem ser isso , penso que apenas uns ruidos parasitas do tablier
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruno_allen Ver Poste em termos de resposta de motor? tem cavalagem suficiente para o seu peso? e velocidade maxima? ja procurei em varios sites e nunca encontro a velocidade maxima...
O mal da juntas, olha, não sei que te diga. Este tem a de origem, e nunca deu problemas. Se não abusares, podes ter sorte.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruno_allen Ver Poste em termos de resposta de motor? tem cavalagem suficiente para o seu peso? e velocidade maxima? ja procurei em varios sites e nunca encontro a velocidade maxima...
interpreta desta forma
tal como qualquer 16v ele gosta de rotações altas..........
cavalagem para o peso......mm.......esquece essa forma de ver as coisas! porque o normal é andares com uns 50 cv ...... ás 2000RPM
pá, o carro tem o melhor motor em termos de prestações da concorrência directa da sua época!
se fizeres uma pesquisa, vais ver que vais encontrar tópicos sobre rover, inclusive um que j´anao me lembro o nome, mas que o jetboy meteu uma ficha de uma revista, com um comparativo entre 1.4 série K, o 1.4 da nissan, e o do astra! e o motor do rover não dá hipotese em termos de prestações!
velocidade máxima de ponteiro em plano, deve andar nos 200/210
reais devem ser uns 180/190
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postvelocidade máxima de ponteiro em plano, deve andar nos 190/195
reais devem ser uns 180/185
Consumos... bem, da forma como estás preocupado com a velocidade máxima isso é menino para não gastar menos de 10l/100 km de média em cada depósito, depois passa-te a tes@o do mijo e os consumos baixam aí para os 8 ou até 7 se quiseres e tiveres paciência de Santo para tal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paio pires Ver Posta maior desvantagem é a rover ter falido e a medio/ prazo arranjar peças pode ser lixado
Comentário
-
Bruno eu tive um Rover desses e posso-te dizes que é um carro fabuloso.
Contudo o carro tem dois defeitos, embora tenha muitas virtudes.
1º - Trava muito mal, ou seja os discos empenam com facilidade e se fores muito depressa e necessitares de parar rápido ficas sem tavões num instante, mesmo antes de parares!!!!!
2º- O motor tem um tudo de metal da refrigeração que passa junto aos colectores de escape. Esse tubo com a idade tem tendência a furar e se uma pessoa não repara lá se vai a junta da cabeça. Aí é que reside o problema todo. É que o motor é todo em alumínio, desde o cárter até à cabeça, e é apertado tb desde o cárter até à cabeça por parafusos também eles de alumínio. Se o trabalho não ficar bem feito é uma chatice.
Contudo e atendendo à idade é sempre um risco que correr, mas mesmo que gastes algum e se o carro estiver em bom estado de interiores, e os de 95 já vinham com A/C e tudo, acho que será um bom investimento.
Mais, eu no meu fazia médias de 6, 5 litros (a andar calmamente)….e o carro andava muito bem, mesmo com uma caixa um pouco longa que ele tem, a 2ª fazia milagres, 110 km/h ás 6200 rpm se a memória não me falha….mais, uma vez teimaram comigo que as madeiras que o carro trazia eram plástico, e eu arranquei a madeira que está no fundo do tablier e mostrei-lhe o verso da mesma para ele ver com os próprios olhos…ficou mais calmo, é madeira mesmo.
Mais alguma coisa apita.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DL Ver PostConsumos... bem, da forma como estás preocupado com a velocidade máxima isso é menino para não gastar menos de 10l/100 km de média em cada depósito, depois passa-te a tes@o do mijo e os consumos baixam aí para os 8 ou até 7 se quiseres e tiveres paciência de Santo para tal.
10 litros ? Fogo... Só se for mesmo no máximo da velocidade.
Tenho um 414 Si de 1996. Já fiz Porto-Lisboa-Porto, seguido, a 140/150 km/h e gastou uma média de 8,5 litros.
Faço médias de 6,7 litros aos 100 km (com 70% de auto-estrada, é certo)
Se for em percurso mais citadino e viagens curtas por dia faço média de 7,5 l/100.
Comentário
-
para além do que já aqui disseram ( e que é verdade): Não existem (ou não existiam, já nem sei dada a falência da Rover) peças da concorrência para os Rover. Resultado: Queriam € 140 por um farolim traseiro para o meu 414. Por acaso encontrei um numa sucata.
E os € 36 para 1 (um) tampão de plástico para uma roda ? Malucos !
Mas para estes casos existe sempre o supermercado do Ebay.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JPR Ver Postpara além do que já aqui disseram ( e que é verdade): Não existem (ou não existiam, já nem sei dada a falência da Rover) peças da concorrência para os Rover.
Aqui vou eu mais uma vez: existem e vao continuar a existir ate 2015...
Fabricadas pela Caterpillar e distribuidas pela XPart...
Comentário
-
ja me disseram mal do carro com tambem ja me disseram bem, o que eu vi tem 115000km e tanto a frio como a quente NAO fazia um barulho no motor, muito sereno a trabalhar, andei nele e gostei do andamento embora nao podesse puxar porque tinha carros, mas a nivel de travoes tambem acho que trava mal. a nivel de interiores eram em pele e os bancos eram desportivos, muito porreiro, mas como a tempos para ca tenho ouvido falar mal da rover tou sempre com o pe a tras como qualquer um que nao conhece, por isso vim aqui pedir opinioes. O que posso fazer para melhorar os travoes? acima de tudo a segurança LOOOL.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Little James Ver Post
Aqui vou eu mais uma vez: existem e vao continuar a existir ate 2015...
Fabricadas pela Caterpillar e distribuidas pela XPart...
A questão é se essas peças mantém os preços Rover ou se se tornaram da "concorrência" com respectiva baixa de preços. Ou seja, se encontras um bocado de plástico para meter nas rodas a € 5 a peça ou se a tal de Xpart continua a vendê-las ao preço por que Rover as vendia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por twinspark Ver Postmais, uma vez teimaram comigo que as madeiras que o carro trazia eram plástico, e eu arranquei a madeira que está no fundo do tablier e mostrei-lhe o verso da mesma para ele ver com os próprios olhos…ficou mais calmo, é madeira mesmo.
Também já fiz isso
Frente:
E o verso:
Os travões tens que comprar numa sucata umas pinças de um Honda Civic ou Rover, com esse mesmo diâmetro mas que tenham discos ventilados.
As pinças deverão ser revistas num mecânico competente para mudar os êmbolos e vedantes (kit de reparação, provavelmente as pinças serão da Lucas portanto não é preciso comprar isso nem na Rover/X-part nem na Honda) e depois é melhor meter discos e pastilhas novas pois não são nenhuma fortuna (é melhor, mais seguro, do que estar a rectificar os discos usados e cheios de ferrugem que haverá nas sucatas).
Finalmente mudar o óleo dos travões e afinar os tambores traseiros depois de confirmar que não há fugas de óleo nos bombitos e que toda a tubagem flexível está em perfeitas condições.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JPR Ver PostA questão, Little James, não é se existem peças para Rover. Lê bem o que eu disse !!
A questão é se essas peças mantém os preços Rover ou se se tornaram da "concorrência" com respectiva baixa de preços. Ou seja, se encontras um bocado de plástico para meter nas rodas a € 5 a peça ou se a tal de Xpart continua a vendê-las ao preço por que Rover as vendia.
Eu pessoalmente não sei se há ou não peças da concorrência.
Comentário
-
Depende das peças que sejam, há muita coisa na concorrência até porque a Rover (como os outros fabricantes de automóveis) não fabrica(va) muita coisa. Mas há coisas que têm mesmo que ser originais e essas normalmente são caras, embora haja muitas excepções e já lá tenha comprado mais barato do que na concorrência.
É uma questão de pesquisar um pouco antes de comprar o que quer que seja, especialmente em peças mais caras.
Comentário
-
Bom, eu tenho 2 Rover com esse motor e blá blá blá blá blá blá, já toda a gente conhece a história.
Enfim, têm sido excelentes automóveis, em tudo e acima de tudo nunca me deram quaisquer problemas, nem a famosa junta de cabeça.
Óptimos materiais e construção para a época, motor fabuloso tendo em conta que é apenas um 1.4 a locomover um familiar, consumos bem razoáveis (faço consumos na casa dos 7,5-8l, sem abusos, claro) e agora, para te poder dar dados mais específicos acerca do carro, covinha que especificasses que modelo é.
É que se tem bancos desportivos em pele Recaro , é o 214 SEi de 1995/96 e eu tenho um igual, poder-te-ei falar dele com mais detalhe.
Especifica aí o ano, o modelo, se é um 214 dos "novos" (redondos), ou se é dos antigos.
PS: Já agora em relação a peças, não há QUALQUER tipo de problema a médio prazo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Little James Ver PostDesculpa, tens razão
Eu pessoalmente não sei se há ou não peças da concorrência.
Aliás, mais facilmente recorreria a uma sucata ou ao eBay, do que a peças da concorrência. Desde a má experiência que tive com um guarda-lamas de um Clio II......
Comentário
-
Peço desculpa ao autor do tópico mas permitam-me, off-topic, dar um recado ao JetBoy.
JetBoy
Acho que foi contigo que falei (teclei) há umas semanas atrás acerca do sintoma dos nossos Rover 414/400 em terem dificuldade em pegar com o motor quente, especialmente após curtas paragens. O sintoma das luzes do tablier enfraquecerem, o motor de arranque não dar uma volta completa, etc.
Na altura disseste-me que tinhas resolvido isso com uma bateria nova, mais potente e aconselhaste-me a comprar uma com mais de 420 A.
Como a minha estava a ficar fraca decidi reformá-la mais cedo e comprei uma bateria com 450 A (Tudor TE40)
Problema resolvido !! Nem parece o mesmo carro a pegar, é uma diferença abismal.
Obrigado !!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JPR Ver PostPeço desculpa ao autor do tópico mas permitam-me, off-topic, dar um recado ao JetBoy.
JetBoy
Acho que foi contigo que falei (teclei) há umas semanas atrás acerca do sintoma dos nossos Rover 414/400 em terem dificuldade em pegar com o motor quente, especialmente após curtas paragens. O sintoma das luzes do tablier enfraquecerem, o motor de arranque não dar uma volta completa, etc.
Na altura disseste-me que tinhas resolvido isso com uma bateria nova, mais potente e aconselhaste-me a comprar uma com mais de 420 A.
Como a minha estava a ficar fraca decidi reformá-la mais cedo e comprei uma bateria com 450 A (Tudor TE40)
Problema resolvido !! Nem parece o mesmo carro a pegar, é uma diferença abismal.
Obrigado !!
Fico contente por poder de certa forma ter ajudado.
De facto foi um problema que me perseguiu durante uns tempos, que eu sempre estranhei.
É um facto que tinha ainda a bateria de origem (já com mais de 6 anos), mas não deixava de ser estranho ela ter sempre óptimo disparo a frio e a quente (quanto mais quente pior), não ter força.
Depois disso já falei com outras pessoas, e parece que o motor de arranque do Rover exige uma certa amperagem de disparo (alta), sendo que uma bateria já antiga, quando (sobre)aquece, vê a sua capacidade largamente reduzida, eis o problema.
Algo que me levou a essa conclusão, foi o facto de, se deixasse o carro com o capot aberto, à sombra, mesmo no Verão após uma curta paragem, o "prender" do motor de arranque nunca ocorria!
Bom, ainda bem que ficaste com essa questão resolvida!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário