Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Futuro dos motores Peugeot/Citroen a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Futuro dos motores Peugeot/Citroen a gasolina

    Se o grupo PSA está bastante bem servido em termos diesel/HDI, o mesmo não se pode dizer em termos de gasolina nas motorizações mais potentes.

    - EP6DT -> 1.6v Turbo de 150cv (Já disponível na gama 207)
    - EP6 -> O mesmo, mas sem turbo, ainda não disponível, 120cv chamado de VTi, para já, também só para 207.
    - EP6DTS -> Ainda o mesmo, mas desta vez com 175cv, estará numa primeira fase apenas disponível no 207 e no Mini.


    (Turbo com tecnologia twin-scroll, não sei em que consiste)


    E agora um pequeno off-topic:

    Um motor HDI de 177cv a ser apresentado a nível interno no verão e a sair para o mercado no final do ano. O que vem a seguir é expeculação minha, deverá equipar um possível C4 pós-restyle e o 308.

    Ainda em relação a motorizações diesel vindouras, temos um 2.0 de 150cv para o final do ano e um 2.2 de 200cv ainda só em fase de estudos. O 2.0 é da família DW10 e o 2.2 da família DW12, ambos na revisão "c".
    Editado pela última vez por K2000; 25 February 2007, 19:42.

    #2
    Não é q esteja mal servida, mas o facto de ser um "simples" motor de média/baixa cilindrada turbo impede um maior espectro de utilização. Estou a ver a usarem a versão de 120 e de 150cv no 407, no entanto já serão motores q não serão usados no 607 (ou no seu sucessor), bem como serão motores mantidos fora do 407 coupé, por questões óbvias.

    O 308 também os deverá usar todos, isto se alguns deles não forem montados ainda no 307 (q já acho duvidoso).



    Quanto ao hdi de 177cv, deverá ser o 2.2, mas ainda é um motor tão recente q acho estranho. Será plausível se elevarem os valores de potência do 2.0 e aí terem de fazer o 2.2 "subir um degrau". A versão de 200cv provavelmente será um segundo patamar de potência do mesmo 2.2 .

    Comentário


      #3
      O 1124 cm3 que ainda anda no C3 é que já não se admite.
      Urge ser substituido.
      Da parceria com a BMW não se sabe nada para este nível de motorizações?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
        O 1124 cm3 que ainda anda no C3 é que já não se admite.
        Urge ser substituido.
        Da parceria com a BMW não se sabe nada para este nível de motorizações?
        Parece q vem aí um novo 1.1 de 75 ou 80cv. Realmente o actual já devia ter substituído há muito. As restrições ecológicas a q foi sujeito no fim da década passada castraram-no muito, bem como o peso cada vez maior dos modelos onde é montado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
          O 1124 cm3 que ainda anda no C3 é que já não se admite.
          Urge ser substituido.
          Da parceria com a BMW não se sabe nada para este nível de motorizações?
          Um 1.1 com 61cv é mau? O pessoal é que está a ficar "mal habituado" a carros de baixa cilindrada com muitos cavalos

          Agora uma coisa é certa, a escolha de motores "a sério" a gasolina está um pouco estranha na PSA e eles andam com demasiada febre diesel, um bocado à imagem do que se passa em Portugal.

          O mais engraçado é o configurador da Peugeot e alguns catálogos, como por exemplo o 607 que apenas permite motores a gasóleo. Salva-se o 407 Coupé que ainda tem os motores 2.2 e 3.0 a gasolina.

          Comentário


            #6
            Concordo inteiramente, parece que há a "febre" diesel neste momento dentro do grupo, mas também acho que se deram conta disso, e daí a aliança com a BMW que é muito mais capaz na parte da gasolina.

            Não tenho dado nenhum sobre o assunto, mas acho que o 1.1 PSA actual tem os dias contados, e o 207 mostra claramente o caminho, a mororização mínima começa no 1.4 com 75cv nas versões mais baratas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              Um 1.1 com 61cv é mau? O pessoal é que está a ficar "mal habituado" a carros de baixa cilindrada com muitos cavalos

              Agora uma coisa é certa, a escolha de motores "a sério" a gasolina está um pouco estranha na PSA e eles andam com demasiada febre diesel, um bocado à imagem do que se passa em Portugal.

              O mais engraçado é o configurador da Peugeot e alguns catálogos, como por exemplo o 607 que apenas permite motores a gasóleo. Salva-se o 407 Coupé que ainda tem os motores 2.2 e 3.0 a gasolina.
              Não é só pela potência...é por tudo.

              Aliás, o 1.1 da PSA deve ser o motor mais antigo que anda pelo mercado nacional.

              Comentário


                #8
                Desculpem lá, mas a Peugeot possui o bloco de 2,2Litros e 2,9Litros otto.
                Adicionando estes (EW12 e ES9) aos EP6, EP6DT e EP6DTS já contamos com 6 motores otto fora os de baixa cilindrada.
                Ora, raciocinando, quantos modelos a Peugeot possui neste momento que sejam precisos mais do que estes motores?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Desculpem lá, mas a Peugeot possui o bloco de 2,2Litros e 2,9Litros otto.
                  Adicionando estes (EW12 e ES9) aos EP6, EP6DT e EP6DTS já contamos com 6 motores otto fora os de baixa cilindrada.
                  Ora, raciocinando, quantos modelos a Peugeot possui neste momento que sejam precisos mais do que estes motores?
                  O problema é eles têm os motores mas não os aplicam O 607 a gasolina não tens, o C6 a gasolina só com o bloco V6

                  Comentário


                    #10
                    Consta também que vai ser lançado um 1.6 de 210cv.

                    Eu acho que a Peugeot está bem servida em motores diesel e gasolina.
                    O novo 1.6 tem vários niveis de potencia...
                    Temos o 1.4 de 90cv... nada de anormal..
                    1.6 de 110cv... tb.. dentro da media da concorrencia.
                    1.8i de 120cv , 2.2i de 163cv... 3.0 V6 de 210cv...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      O problema é eles têm os motores mas não os aplicam O 607 a gasolina não tens, o C6 a gasolina só com o bloco V6

                      Enganaste.... o mundo Peugeot não é Portugal... vai la ver se nao ha o 2.2i e o 3.0 no 607...

                      Comentário


                        #12
                        Ja agora... no 307 ha os motores a GASOLINA

                        1.4 90cv
                        1.6 110cv
                        2.0 141cv
                        2.0 180cv


                        Mais uma vez... Portugal não é o mundo...

                        Comentário


                          #13
                          e o mini?

                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                          Se o grupo PSA está bastante bem servido em termos diesel/HDI, o mesmo não se pode dizer em termos de gasolina nas motorizações mais potentes.

                          - EP6DT -> 1.6v Turbo de 150cv (Já disponível na gama 207)
                          - EP6 -> O mesmo, mas sem turbo, ainda não disponível, 120cv chamado de VTi, para já, também só para 207.
                          - EP6DTS -> Ainda o mesmo, mas desta vez com 175cv, estará numa primeira fase apenas disponível no 207 e no Mini.


                          (Turbo com tecnologia twin-scroll, não sei em que consiste)


                          E agora um pequeno off-topic:

                          Um motor HDI de 177cv a ser apresentado a nível interno no verão e a sair para o mercado no final do ano. O que vem a seguir é expeculação minha, deverá equipar um possível C4 pós-restyle e o 308.

                          Ainda em relação a motorizações diesel vindouras, temos um 2.0 de 150cv para o final do ano e um 2.2 de 200cv ainda só em fase de estudos. O 2.0 é da família DW10 e o 2.2 da família DW12, ambos na revisão "c".

                          o mini cooper tb tem o 1.6 atmosferico de 120cv

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            Enganaste.... o mundo Peugeot não é Portugal... vai la ver se nao ha o 2.2i e o 3.0 no 607...
                            Que Portugal não é o mundo sei eu e sei bem que lá fora os motores estão disponíveis. Mas cá, porque é que cá não estão? Só vejo é fumarentos É má politica da Peugeot em Portugal.

                            Comentário


                              #15
                              Para voces so tenho 1 resposta:

                              Editado pela última vez por Superfast; 25 February 2007, 21:40.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                Que Portugal não é o mundo sei eu e sei bem que lá fora os motores estão disponíveis. Mas cá, porque é que cá não estão? Só vejo é fumarentos É má politica da Peugeot em Portugal.
                                Diz-me la quantos
                                307 2.0 a gasolina
                                Ou quantos 607 a gasolina iam ser vendidos em Portugal por ano?

                                três.. quatro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Não implica que os tenham em stock mas no catálogo podem colocar as opções e se alguém comprar logo fazem a encomenda à casa mãe, assim é limitar a escolha

                                  Já agora, 607 V6 (gasolina) usados já encontrei 3 à venda, todos de 2003, por isso parece que naquele ano venderam pelo menos 3

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                    Se o grupo PSA está bastante bem servido em termos diesel/HDI, o mesmo não se pode dizer em termos de gasolina nas motorizações mais potentes.

                                    - EP6DT -> 1.6v Turbo de 150cv (Já disponível na gama 207)
                                    - EP6 -> O mesmo, mas sem turbo, ainda não disponível, 120cv chamado de VTi, para já, também só para 207.
                                    - EP6DTS -> Ainda o mesmo, mas desta vez com 175cv, estará numa primeira fase apenas disponível no 207 e no Mini.


                                    (Turbo com tecnologia twin-scroll, não sei em que consiste)


                                    E agora um pequeno off-topic:

                                    Um motor HDI de 177cv a ser apresentado a nível interno no verão e a sair para o mercado no final do ano. O que vem a seguir é expeculação minha, deverá equipar um possível C4 pós-restyle e o 308.

                                    Ainda em relação a motorizações diesel vindouras, temos um 2.0 de 150cv para o final do ano e um 2.2 de 200cv ainda só em fase de estudos. O 2.0 é da família DW10 e o 2.2 da família DW12, ambos na revisão "c".
                                    Consiste é ter um turbo com dois colectores de admissão de escape diferenciados.
                                    Deste modo diminui-se a inercia e a resistência durante o tempo de escape pois, o facto do colector não ser comum, permite diferenciar o escape por ordem de ignição. Isto é, se num turbo tradicional todos os cilindros partilham o mesmo colector, neste caso o cilindro que está no tempo motor escape, irá partilhar o colector com o cilindro que está mais distante do tempo motor escape(atenção, "distância" repartidade equitativamente entre colector). Assim sendo, o cilindro que está no tempo motor escape não encontra "qualquer" resistência(gases dos outros cilindros) pela frente e, todo o processo de escape ocorre com enorme eficácia(rápida diminuição da pressão dentro do cilindro). Já o outro cilindro que partilha o mesmo colector poderá fazer um cruzamento de válvulas bastante eficaz, quer isto dizer que não estará sujeito aos gases do primeiro.
                                    Pontos fortes: melhora o rendimento do motor(menor consumo e mais o"output") e poderá diminuir o típico "lag" do turbo.
                                    Desvantagens: preço.

                                    Exemplo:
                                    Se a ordem de ignição for 1-3-4-2
                                    Os colectores terão a seguinte configuração:
                                    Colector 1: cilindro 1 e 4
                                    Colector 2: cilindro 3 e 2

                                    Em ambos os colector existe um desfasamento de 360 graus entre a fase de escape


                                    Editado pela última vez por 3com; 25 February 2007, 22:44.

                                    Comentário


                                      #19
                                      3com, ja agora se puderes esclarece-me uma duvida, mas num turbo normal os gases de escape (ou parte) era queimada outra vez (ou não?) e assim deixa de ser.
                                      Não perde em emissões ? (pelo menos teoricamente)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estou muito curioso para saber se o 1.6 de 150/175 cvs vai ser usado no 407.

                                        Dependendo das performances e do consumo deve ficar uma proposta muito interessante...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                          3com, ja agora se puderes esclarece-me uma duvida, mas num turbo normal os gases de escape (ou parte) era queimada outra vez (ou não?) e assim deixa de ser.
                                          Não perde em emissões ? (pelo menos teoricamente)
                                          Referes-te à recirculação dos gases de escape ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                              Sim...
                                              Não vejo porque não consiga fazer a recirculação, até porque desde há muito que os motores têm recirculação dos gases de escape. A diferença é que actualmente a recirculação é controlada por uma valvula, invés do pouco preciso vacuo

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X