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Problema de motor com Daewoo Lanos 1.3i

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    Problema de motor com Daewoo Lanos 1.3i

    Saudações a todos!

    Tenho um problema com um Daewoo Lanos 1.3i do ano 2000. Quando ponho o carro a trabalhar ao relantim, o carro fica acelerado(esteja ele quente ou frio) ficando normalmente nas 2500 rpm. Alguém ja teve algum problema deste género com um carro desta marca? Se já, agradecia qualquer tipo de ajuda para ver se consigo resolver isto. Obrigado.

    #2
    Podes ter o sensor (vulgo MAF) de massa de ar danificado/avariado e enviando informações erradas para a centralina, esta permite 1 relanti fora do normal

    Em andamento como se porta, responde bem, gasta mto?

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      #3
      responde bem...ja desmontei a cuba da borboleta, pensei que pudesse estar presa ... mas nao

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        #4
        Vai ao mecânico...

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          #5
          Começa a trabalhar nas 2.500 rpm e depois nunca mais baixa para as 800-900 rpm?

          Quer dizer que, mesmo que andes um dia inteiro com o carro, cada vez que o pões em ponto-morto o motor salta para as 2.500 rpm?

          Poderá ser o motor ou a válvula IAC (Idle Air Control), que controla o ar admitido durante o ralenti, suja ou definitivamente avariada, poderá ser o sensor de oxigénio (sonda lambda) no catalisador, ou até apenas a sonda de temperatura de água avariada.

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            #6
            Pode ser um tubo de ar roto que permita uma entrada de ar na admissão.

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              #7
              Um Lanos 1.3i? Creio que nesse ano as motorizações do Lanos eram apenas 1.4 e 1.6, pelo menos no nosso mercado.
              Quanto ao problema em particular, uma ida à oficina da marca deve resolver tudo num instante. Se for em Lisboa, aconselho a oficina de Alfragide, onde fazia as revisões do meu Lanos.

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                #8
                lol isto é de fevereiro...
                eu tenho um lanos e a sua cilindrada é 1349cc ou seja 1.3 =)

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                  #9
                  Boas.O problema é o corpo da borboleta,já me disseram,que é defeito,mais cedo ou mais tarde apareçe,até,a arvore de cames já tive que mudar no meu,que tambêm é um defeito que se aparece-se durante agarantia enquanto novo,a marca arranjava-o,é o pior carro que já tive e agora tou com esse problema,mas o meu tem vindo a acelerar gradualmente tive que o parar,pois já ia nas 4000 rpm e a embraiagem tá a dar o peido á pala disto,já corri todas as casas de peças que conheço e nem pirata há!!!Mais barato que vi,foram 360 eur,mais afinação da peça e tens que depois tirar o ar do circuito de refrigeração ou mudar o anticongelante,boa sorte...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PedroBelbute Ver Post
                    Boas.O problema é o corpo da borboleta,já me disseram,que é defeito,mais cedo ou mais tarde apareçe,até,a arvore de cames já tive que mudar no meu,que tambêm é um defeito que se aparece-se durante agarantia enquanto novo,a marca arranjava-o,é o pior carro que já tive e agora tou com esse problema,mas o meu tem vindo a acelerar gradualmente tive que o parar,pois já ia nas 4000 rpm e a embraiagem tá a dar o peido á pala disto,já corri todas as casas de peças que conheço e nem pirata há!!!Mais barato que vi,foram 360 eur,mais afinação da peça e tens que depois tirar o ar do circuito de refrigeração ou mudar o anticongelante,boa sorte...
                    Boas!
                    Estás tão fulo com o carro que nem reparaste na data do post anterior!
                    É um desenterrado, mas já vi pior. Fica, na mesma, o aviso para os donos deste carros.
                    Fica bem.

                    Comentário


                      #11
                      Epá,eu ando tão em brasa com a m....,do carro,que nem reparei,mas fica o aviso,NÃO COMPREM DAEWOO LANOS...Mas isto vai acabar,porque vou comprar um W123 300D,é velho,mas não dá problemas,até conheço o dono...FUJAM DOS LANOS...

                      Comentário

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