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Ajudem-me que é desta!

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    Ajudem-me que é desta!

    Estou decidido a comprar um carro para a minha mulher e depois de muita ponderação que os € não crescem em vasos, e de muita pesquisa tenho apalavrado um Nissan micra 1.0 de 96 com 88.000 Km por 1.800 €.

    O carro é para levar todos os dias de Lisboa para o Cacém e volta.

    Quero que me digam o que acham. Pontos positivos e negativos e conselhos. Opinem á vontade, mas sem cromices e ajudem-me por favor que quero fechar este negócio até quarta ferira o mais tardar.

    Obrigado e um abraço.
    Editado pela última vez por Salty; 26 February 2007, 14:40.

    #2
    Positivo? Motor de guerra...tipo Duracell...and going and going...

    Negativo? Talvez o conforto e mesmo assim não é dos piores.

    Ah, comportamento não é brilhante mas não compromete. Para o que tu pretendes do carro, chega e sobra!

    Comentário


      #3
      Nissan Micra (K11) 1.0 de 1996.
      É pura e simplesmente um automóvel de guerra e, sem dúvida nenhuma, do que melhor se fez neste segmento desde há uns anos para cá, apesar de custar a engolir a muitos.
      Pode ser feio, "maricas" para alguns, mas é um automóvel de guerra.
      Começando pelo motor, esse bloco CG10DE feito exclusivamente para o Micra tem toda a sua construção em alumínio, 16 válvulas, 998c.c e 55cv de potência e injecção mono-ponto.
      QUanto ao interior, apesar de não ser dos mais bonitos, é muito bem construído e os plásticos não desiludem.
      Quanto ao comportamento, a traseira é muitíssimo rebelde pelo que, quando a soltamos, normalmente apanhamos mais que um cagaço.

      Resumindo, é das melhores compras que se podem na relação preço/qualidade/fiabilidade.

      Comentário


        #4
        Querias, não querias ?

        Toma !

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          #5
          Para o normal percurso Micra rulaaaaa

          Comentário


            #6
            Vai em Frente, ja tive um na empresa e tinha mais de 200 mk! E fazia todos os dias o percurso Lx-Alverca pela Crel e com 4/5 pessoas a bordo e sempre a 120/130 km/h

            É mesmo fiável!

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              #7
              A mim parece-me bem, esses carros são resistentes e duram muitos anos sem grandes problemas

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                #8
                Em termos mecanicos é bom, pois a fiabilidade é grande. O Grande senão, é na minha opinião a falta de segurança em caso de acidente frontal, pois no meu "acidente" o carro que me bateu na traseira era um micra desses e a baixa velocidade o estrago foi mesmo grande, pois para teres uma ideia o motor foi para cima da passageiro do veiculo em questão e o condutor saiu em mau estado. Eu pensei que quando se deu o acidente que o meu veiculo estaria muito amolgado quando vi o estado do micra, mas no meu carro apenas partiu o parachoques traseiro....
                Concluo que a nivel de resistencia não deve ser do melhor, de resto não é nada mau.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                  Em termos mecanicos é bom, pois a fiabilidade é grande. O Grande senão, é na minha opinião a falta de segurança em caso de acidente frontal, pois no meu "acidente" o carro que me bateu na traseira era um micra desses e a baixa velocidade o estrago foi mesmo grande, pois para teres uma ideia o motor foi para cima da passageiro do veiculo em questão e o condutor saiu em mau estado. Eu pensei que quando se deu o acidente que o meu veiculo estaria muito amolgado quando vi o estado do micra, mas no meu carro apenas partiu o parachoques traseiro....
                  Concluo que a nivel de resistencia não deve ser do melhor, de resto não é nada mau.
                  Achava-o mais seguro que isso. Realmente isso parece-me muito mau. Eu com um Ax de 1990 amandei uma trombada ( por culpa de uma senhora que saiu do sentido contrário, da sua faixa e veio para cima de mim (!)) de frente a 50 kmh, e o carro nem os pedais nem o volante nem o painel viu saltar ou ficar com grande deformação quanto mais o motor... E não esquecer que a frente ficou amolgada quase até ao vidro, ou seja toda!!
                  De resto parece-me um carro fiável, mas dasse...
                  Será isto normal ou um caso isolado?
                  Editado pela última vez por Firefly; 26 February 2007, 19:39. Razão: .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                    Em termos mecanicos é bom, pois a fiabilidade é grande. O Grande senão, é na minha opinião a falta de segurança em caso de acidente frontal, pois no meu "acidente" o carro que me bateu na traseira era um micra desses e a baixa velocidade o estrago foi mesmo grande, pois para teres uma ideia o motor foi para cima da passageiro do veiculo em questão e o condutor saiu em mau estado. Eu pensei que quando se deu o acidente que o meu veiculo estaria muito amolgado quando vi o estado do micra, mas no meu carro apenas partiu o parachoques traseiro....
                    Concluo que a nivel de resistencia não deve ser do melhor, de resto não é nada mau.
                    Foge!!! Mas que carro é que tens!!! deve ser algum blindado
                    Esses carritos pequenos de ha uns anos atrax têm sempre esse defeito, basta uma pankadita mal dada k akilo parece uma lata de atum com rodas, ja n é o primeiro que vejo a ir em reboques que parecem
                    acabados de sair da preensa

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                      Em termos mecanicos é bom, pois a fiabilidade é grande. O Grande senão, é na minha opinião a falta de segurança em caso de acidente frontal, pois no meu "acidente" o carro que me bateu na traseira era um micra desses e a baixa velocidade o estrago foi mesmo grande, pois para teres uma ideia o motor foi para cima da passageiro do veiculo em questão e o condutor saiu em mau estado. Eu pensei que quando se deu o acidente que o meu veiculo estaria muito amolgado quando vi o estado do micra, mas no meu carro apenas partiu o parachoques traseiro....
                      Concluo que a nivel de resistencia não deve ser do melhor, de resto não é nada mau.
                      Ui, se formos a pensar assim estamos tramados.
                      Qualquer carro desse segmento e dessa época tem essa "característica".
                      Engraçado o user Firefly falar num AX.
                      Aqui na zona uma vez uma conhecida do meu pai bateu com o seu Furio mesmo de frente e esta quase que desapareceu e imaginem só, bateu num Micra que ficou "apenas" amassado no canto.
                      Tudo depende donde se dá a pancada.
                      Pelo que vejo, a frente é mais propícia a deformar-se.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Ui, se formos a pensar assim estamos tramados.
                        Qualquer carro desse segmento e dessa época tem essa "característica".
                        Engraçado o user Firefly falar num AX.
                        Aqui na zona uma vez uma conhecida do meu pai bateu com o seu Furio mesmo de frente e esta quase que desapareceu e imaginem só, bateu num Micra que ficou "apenas" amassado no canto.
                        Tudo depende donde se dá a pancada.
                        Pelo que vejo, a frente é mais propícia a deformar-se.
                        É exactamente isso, nos carros dessa epoca basta acertar no ponto fraco do carro que eles se desmancham todos.
                        Quando inda tinha uns 12 anos lembrome de um BMW bater na traseira do fiesta mk2 do meu pai e o BM ficou lá todo derretido a deitar oleo pa todos os lados e o fiesta só fikou a fechar mal a mala traseira e com a xapa ligeiramente amaçada

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Ui, se formos a pensar assim estamos tramados.
                          Qualquer carro desse segmento e dessa época tem essa "característica".
                          Engraçado o user Firefly falar num AX.
                          Aqui na zona uma vez uma conhecida do meu pai bateu com o seu Furio mesmo de frente e esta quase que desapareceu e imaginem só, bateu num Micra que ficou "apenas" amassado no canto.
                          Tudo depende donde se dá a pancada.
                          Pelo que vejo, a frente é mais propícia a deformar-se.
                          Um Polo ou um Punto duvido que não fossem mais seguros...
                          Mas enfim,apenas descrevi o que aconteceu com o citro Ax Mk1, não foi nenhum milagre, foi alguma sorte e dizes bem depende onde se bate.
                          A mim calhou assim e descrevi como foi.
                          Mesmo assim contive-me no resto é indaguei-me sobre se tal será normal...
                          Ao que consta frente deforma-se mais, mas também daí a bater a baixa velocidade e o motor entrar pelo habitáculo a dentro, não é muito normal...
                          Lá a conhecida do teu pai teve sorte, porque se a frente dele desapareceu e ela não ficou ferida e com o motor ao colo, é porque o carro cumpriu o papel dele
                          No entanto, tenho boa impressão deste Micra e daí o meu espanto após este episódio ...
                          Editado pela última vez por Firefly; 27 February 2007, 01:59. Razão: ,a

                          Comentário


                            #14
                            Boas!

                            Tenho um de 1993, 1.0 L, comprei o há quase um ano, no início teve um problema com a MAF, que ficou resolvido e desde aí, é so por gasolina e andar.

                            Pelo que dizem, a MAF é um problema comum nos Micras, portanto, antes da compra, certifica te que esta se encontra em bom estado. Os sintomas sao ralenti inconstante, ir abaixo em ponto morto e consumos excessivos.

                            Já fiz cerca de 12 mil kms com o bicho, e é uma máquina de guerra, nada a apontar, estou 100 % satisfeito e nao pretendo vende lo tao depressa.

                            Se precisares de alguma ajuda, dispoe.

                            Comentário


                              #15
                              Exelente carro por esse preço eu não pensava 2vezes....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cosworth Ver Post
                                Foge!!! Mas que carro é que tens!!! deve ser algum blindado
                                Esses carritos pequenos de ha uns anos atrax têm sempre esse defeito, basta uma pankadita mal dada k akilo parece uma lata de atum com rodas, ja n é o primeiro que vejo a ir em reboques que parecem
                                acabados de sair da preensa
                                O meu é um A6 de 2001. O acidente foi em 2004 em Ermesinde-Valongo. A pessoa que ia no lugar do passageiro foi hospitalizada infelizmente.
                                É um veiculo que tem um espaço entre o parachoques da frente e os passageiros demasiado curto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho uma prima que possue um de 2008, mas não é esse que aparece na foto, é um outro com aspecto arredondado, que parece que veio directamente da banda desenhada . Já o conduzi algumas vezes e achei-o muito robusto. Tem mais de 150 000 Km e sem qualquer tipo de problemas (sou eu que o levo ás revisões). Como já foi referido, o motor de 55 cv, é considerado afável para uma condução sem grandes pressas e poupadinho na hora de ir á bomba abastecer. Robusto, fiabilidade a toda a prova e tipicamente "feminino" é um produto qualitativamente muito aceitável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa compra!

                                    Agora todos lhe chamam feio, mas há 15 anos atrás tinha umas linhas modernas e engraçadas. Digamos que envelheceu mal, mas não deixa de ser... catita?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                                      Em termos mecanicos é bom, pois a fiabilidade é grande. O Grande senão, é na minha opinião a falta de segurança em caso de acidente frontal, pois no meu "acidente" o carro que me bateu na traseira era um micra desses e a baixa velocidade o estrago foi mesmo grande, pois para teres uma ideia o motor foi para cima da passageiro do veiculo em questão e o condutor saiu em mau estado. Eu pensei que quando se deu o acidente que o meu veiculo estaria muito amolgado quando vi o estado do micra, mas no meu carro apenas partiu o parachoques traseiro....
                                      Concluo que a nivel de resistencia não deve ser do melhor, de resto não é nada mau.
                                      Concluis mas se calhar concluis mal, porque esses embates em traseiras, regra geral, deixam mossa relativamente pequena no carro da frente, mas mossa grande no carro de trás, porque a traseira dos carros é bem mais rígida que a frente.

                                      É muito comum ver carros com a traseira praticamente intacta e o carro de trás com a frente destruída.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu uma vez com um Micra mandei uma chouriçada por detrás a mais de 50 kmh um Uno que foi projectado uns 10m para a frente mas que não sofreu um arranhão. O Micra partiu os faróis e empenou o capot, ainda foram 90 contos de arranjo, isto há 8 anos atrás.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não que seja do interesse de quem compra este tipo de carros, mas o chassis pode sempre ser reforçado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo carro, pelos quilometros e se foi medianamente mantido e estimado.... um excelente preço e a aproveitar.

                                            Se não souberes a origem do carro analisa bem o compartimento e o bloco do motor em busca de indicios de algum problema (junta queimada, sinais de algum escaldão, babar óleo, pureza do liquido do radiador, vestigios de óleo, etc)
                                            Editado pela última vez por JPR; 26 February 2007, 23:49.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                              Um Polo ou um Punto duvido que não fossem mais seguros...
                                              Mas enfim,apenas descrevi o que aconteceu com o citro Ax Mk1, não foi nenhum milagre, foi alguma sorte e dizes bem depende onde se bate.
                                              A mim calhou assim e descrevi como foi.
                                              Mesmo assim contive-me no resto é indaguei-me sobre se tal será normal...
                                              Ao que consta frente deforma-se mais, mas também daí a bater a baixa velocidade e o motor entrar pelo habitáculo a dentro, não é muito normal...
                                              Lá a conhecida do teu pai teve sorte, porque se a frente dele desapareceu e ela não ficou ferida e com o motor ao colo, é porque o carro cumpriu o papel dele
                                              No entanto, tenho boa impressão deste Micra e daí o meu espanto após este episódio ...
                                              O Puinto e o Polo são projectos mais modernos que o Micra K11.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                                                Em termos mecanicos é bom, pois a fiabilidade é grande. O Grande senão, é na minha opinião a falta de segurança em caso de acidente frontal, pois no meu "acidente" o carro que me bateu na traseira era um micra desses e a baixa velocidade o estrago foi mesmo grande, pois para teres uma ideia o motor foi para cima da passageiro do veiculo em questão e o condutor saiu em mau estado. Eu pensei que quando se deu o acidente que o meu veiculo estaria muito amolgado quando vi o estado do micra, mas no meu carro apenas partiu o parachoques traseiro....
                                                Concluo que a nivel de resistencia não deve ser do melhor, de resto não é nada mau.
                                                Qualquer carro é assim, até os 5 estrelas Euroncap, a traseira é sempre mais resistente que a dianteira que tem que absorver os impactos e deformar-se progressivamente

                                                Depois ainda depende do tipo de pancada, às vezes até pode ser uma pancada seca a 30km/h e ficarem os dois sem nada, e por vezes chega um toque a 10km/h para partir as ópticas e cair o pára-choques no chão

                                                Claro que os carros daquela altura não eram muito seguros, ainda hoje se vendem utilitários que não têm grande segurança, mas essas comparações nunca se devem fazer entre pancadas dianteiras e traseiras porque são situações "pontuais"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                  Concluis mas se calhar concluis mal, porque esses embates em traseiras, regra geral, deixam mossa relativamente pequena no carro da frente, mas mossa grande no carro de trás, porque a traseira dos carros é bem mais rígida que a frente.

                                                  É muito comum ver carros com a traseira praticamente intacta e o carro de trás com a frente destruída.
                                                  No caso em questão garanto-te que não foi "normal" o tipo de estrago pois já vi muitos acidentes e alguns bem mais violentos e nunca vi um estrago tão grande: o carro ficou sem frente!

                                                  Quanto à mecanica não conheço grandes problemas desse modelo a não ser a MAF que saiu defeituosa numa serie.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    Qualquer carro é assim, até os 5 estrelas Euroncap, a traseira é sempre mais resistente que a dianteira que tem que absorver os impactos e deformar-se progressivamente

                                                    Depois ainda depende do tipo de pancada, às vezes até pode ser uma pancada seca a 30km/h e ficarem os dois sem nada, e por vezes chega um toque a 10km/h para partir as ópticas e cair o pára-choques no chão

                                                    Claro que os carros daquela altura não eram muito seguros, ainda hoje se vendem utilitários que não têm grande segurança, mas essas comparações nunca se devem fazer entre pancadas dianteiras e traseiras porque são situações "pontuais"

                                                    Concordo plenamente com o que dizes, mas um estrago daqueles não se justificava. Repara bem na distancia parachoques e o vidro... quase como um smart fortwo...

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      O Puinto e o Polo são projectos mais modernos que o Micra K11.
                                                      Em relação a este modelo de Micra que falamos, estou a falar de Polos e Puntos fabricados uns anos antes...
                                                      Ainda que os projectos tenham saído depois como é que após 2, 3 ou mesmo 4 anos de terem saído, o projecto do Micra estagnou desta maneira...
                                                      No entanto, embora há quem diga e com razão que para quem compra isto tipo de carros, não lhes interessa muito isso, em relação a esse aspecto não me importava de fortalecer o chassis desde que tal reparação não fosse muito cara e não comprometesse o funcionamento normal do carro.
                                                      De resto nada a apontar tenho um amigo meu com um e o carro tá ali sempre disponível.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                                                        Concordo plenamente com o que dizes, mas um estrago daqueles não se justificava. Repara bem na distancia parachoques e o vidro... quase como um smart fortwo...
                                                        às vezes a distância entre o pára-choques e o vidro em termos de segurança não nos diz muito e até posso pegar no exemplo do Smart, em que embatendo contra um Mercedes, literalmente entrou pelo Mercedes adentro, estacando só nos ****res principais de segurança frontais. Em termos de danos interiores verificados, a célula de segurança do Smart cumpriu bem o seu papel, e o motor não entrou para dentro do habitáculo, em vez disso, foi para baixo.
                                                        Algumas Renaults como a nova Scenic até tem a frente algo curta, mas a segurança é 5 estrelas!
                                                        Penso que se pode concluir que o tamanho da frente não é muito relevante ( pelo menos actualmente não tem sido), tudo depende apenas num encaixe robusto e inteligente das peças, em que em caso de embate se deformam de uma certa maneira que permite a protecção dos seus ocupantes.
                                                        De notar, que já bem antes mas de forma algo rudimentar já se desenvolvia algo do género, e por muito que se fale da falta de robustez dos Citroen Ax, e de certa forma estou de acordo, em parte devido aos anos, têm várias falhas, mas em caso de embate os motores absorviam o choque e literalmente caíam no chão ou iam para baixo, salvando assim muitas vidas.
                                                        Editado pela última vez por Firefly; 27 February 2007, 23:11. Razão: .

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                                                          #29
                                                          Tenho na familia um Micra desses mas é de 1998 e é o 1.5d. Problemas muito poucos. É de guerra.

                                                          Assim por alto:

                                                          Comportamento melhorável. O eixo traseiro é muito saltitante. O conforto tb e´melhorável.
                                                          Ruidos parasitas já tem bastantes. Contudo não existem peças a cair ou soltas. Está tudo no sitio.

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                                                            #30
                                                            Ora bem,andei com um de um rent a car durante um mês.

                                                            As minhas impressões são excelentes para um carro com esse fim, e daquele segmento.
                                                            Os interiores são bem montados (foi uma das partesque me surpreende muito mesmo), e dão uma sensação (pelo menos) de qualidade.
                                                            O motor é impecavel, puxa bem, e tem um som engraçado.
                                                            Os consumos não foram grande coisa, mastambém não experimentei andar "devagar".
                                                            Tem uma habiltabilidade aceitavel.
                                                            Comportamento, num carro daquelesegmento sem quaisquer pretensões nesse campo, achei-o positivo.

                                                            Se recomendava o carro a alguem ? De certeza que sim.

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