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    Mercedes-Benz - Tecnologia Bluetec

    Com este modelo, a marca alemã pretende demonstrar a versatilidade da sua tecnologia Bluetec.

    More...

    #2
    O que é a tecnologia Bluetec?
    Sim,eu sei!
    sou um ignorante!

    Comentário


      #3
      Acho que é um aditivo qualquer que a MB utiliza nos motores diesel para baixar o nível de emissões!

      Comentário


        #4
        Mercedes-Benz desenvolveu para Genebra a tecnologia bluetec, que torna especialmente econômicos e não poluentes os automóveis movidos por motores alimentados a diesel.

        O presidente da empresa, Dieter Zetsche, comentou que, com a bluetec, a Mercedes-Benz transforma o motor a diesel em uma excelente alternativa para os motores híbridos, principalmente na Europa, onde o diesel está bastante presente nos carros de passeio. Segundo o presidente, a nova tecnologia deverá ser utilizada, no mais tardar até 2008, em automóveis comuns na Europa.

        Comentário


          #5
          O Bluetec foi uma coisa que tiveram que desenvolver "à pressão" para poderem vender automóveis a diesel nos Estados Unidos porque os níveis de emissões eram demasiado altos para as regras restritas deles

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            O Bluetec foi uma coisa que tiveram que desenvolver "à pressão" para poderem vender automóveis a diesel nos Estados Unidos porque os níveis de emissões eram demasiado altos para as regras restritas deles
            LOOOL
            isso vindo dos estados unidos é de rir.....

            Comentário


              #7
              oficialmente sobre o bluetec http://www4.mercedes-benz.com/specia...x_nocom_en.htm


              e320 bluetec, artigo http://www.roadandtrack.com/article....rticle_id=4181

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                LOOOL
                isso vindo dos estados unidos é de rir.....
                Sabes que eles são muito restritos e para eles o diesel é um combustível sujo (e é, não me venham com tangas) e eles limitam bastante o tipo de emissões Claro que se tiveres um jipe (aqui está a falha na lei para agradar aos rednecks) que pese mais que 2 ou 3 toneladas já não se aplicam as leis das emissões

                Comentário


                  #9
                  Grande trampa...

                  A melhor tecnologia é a EGR, sobretudo do ponto de vista económico no capítulo da manutenção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                    Grande trampa...

                    A melhor tecnologia é a EGR, sobretudo do ponto de vista económico no capítulo da manutenção.
                    Ainda não saiu e já está a dizer que é uma trampa…e que a tecnologia EGR é melhor...lol A Mercedes utiliza EGR actualmente!?!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                      Ainda não saiu e já está a dizer que é uma trampa…e que a tecnologia EGR é melhor...lol A Mercedes utiliza EGR actualmente!?!

                      caro amigo,

                      todos os motores da actualidade usam a EGR.

                      sem isso as emissões ficam mais complicadas de se manterem em niveis normais.

                      um abraço.

                      Comentário


                        #12
                        E fica barato abastecer o depósito de Adblue. Basta dar uma mijinha lá para dentro... Sim, o componente principal é ureia...

                        Comentário


                          #13
                          Ficam a saber que a VW também vai ter Bluetec, sim o mesmo sistema da Mercedes, pois essa tecnologia esta a ser desenvolvida por ambas.

                          Podem ler mais aqui.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            E fica barato abastecer o depósito de Adblue. Basta dar uma mijinha lá para dentro... Sim, o componente principal é ureia...



                            ja estou a ver os portugueses todos encostados a borda da estrada..

                            "oh maria.,.. espera ai k vou atestar"

                            Comentário


                              #15
                              depois de alguem meter o link deste sistema noutro topico, achei que devia dar uma vista de olhos e pelo que percebi o adblue não passa de amonia, ora resolver a poluição com um tanque de amonia no carro, acho isto um pouco caricato, pois não sei se será melhor a doença ou a cura.será assim?
                              a ureia pelo que sei é por causa dos oxidos de enxofre, enquanto a amonia é por causa dos oxidos de nitrogenio, será que num futuro proximo os diesel vão andar com tantos depositos?

                              http://www4.mercedes-benz.com/specia...x_nocom_en.htm

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                depois de alguem meter o link deste sistema noutro topico, achei que devia dar uma vista de olhos e pelo que percebi o adblue não passa de amonia, ora resolver a poluição com um tanque de amonia no carro, acho isto um pouco caricato, pois não sei se será melhor a doença ou a cura.será assim?
                                a ureia pelo que sei é por causa dos oxidos de enxofre, enquanto a amonia é por causa dos oxidos de nitrogenio, será que num futuro proximo os diesel vão andar com tantos depositos?

                                http://www4.mercedes-benz.com/specia...x_nocom_en.htm

                                Esse alguém, fui eu.

                                Esse link está bem demonstrativo.

                                E estás enganado em relação a uma coisa: só existe um depósito. Que está contido de ureia. Que por sua vez é o AdBlue que tem como fórmula química (NH2)2CO que é um composto não tóxico. Não é amónia.

                                Conforme te referi nesse outro tópico, a solução para a eliminação dos SOx tem necessariamente que passar por gasóleos com indices de enxofre inferiores aos actuais em comercialização. Isto nada tem a ver com as emissões de SOx.

                                A ureia, ou o AdBlue, como preferirem depois de lançada no sistema de gases de escape, é que se transforma em amónia. E aí reage com os NOx. Como resultado final teremos apenas N2 (azoto, que é o que o ar atmosférico contém em cerca de 3/4) e H20.

                                Só resta aferir a eficiência deste processo. Terá sempre que ser inferior aos 100% precisamente para fazer reagir toda a amónia e assim não existirem libertações para o exterior.

                                A meu ver está muito bem conseguido, pensado e idealizado.

                                Parabéns à Mercedes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  E300 Bluetec...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                    Esse alguém, fui eu.

                                    Esse link está bem demonstrativo.

                                    E estás enganado em relação a uma coisa: só existe um depósito. Que está contido de ureia. Que por sua vez é o AdBlue que tem como fórmula química (NH2)2CO que é um composto não tóxico. Não é amónia.

                                    Conforme te referi nesse outro tópico, a solução para a eliminação dos SOx tem necessariamente que passar por gasóleos com indices de enxofre inferiores aos actuais em comercialização. Isto nada tem a ver com as emissões de SOx.

                                    A ureia, ou o AdBlue, como preferirem depois de lançada no sistema de gases de escape, é que se transforma em amónia. E aí reage com os NOx. Como resultado final teremos apenas N2 (azoto, que é o que o ar atmosférico contém em cerca de 3/4) e H20.

                                    Só resta aferir a eficiência deste processo. Terá sempre que ser inferior aos 100% precisamente para fazer reagir toda a amónia e assim não existirem libertações para o exterior.

                                    A meu ver está muito bem conseguido, pensado e idealizado.

                                    Parabéns à Mercedes.
                                    pelo que vi nesse link está lá bem explicadinho no boneco ......"ammonia+water vapour+nitrogen oxides", sendo estes o componentes da reação, e há saida resulta em agua e nitrogenio, não vejo lá ureia, mas talvez esteja a ver mal

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                      O Bluetec foi uma coisa que tiveram que desenvolver "à pressão" para poderem vender automóveis a diesel nos Estados Unidos porque os níveis de emissões eram demasiado altos para as regras restritas deles
                                      não acredito que isto tenha sido á pressão.

                                      tanto quanto sei alguns camiões da MB já usam este sistema.

                                      o principal problema vai ser o reabastecimento e preço do tal produto.

                                      um abraço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                        não acredito que isto tenha sido á pressão.

                                        tanto quanto sei alguns camiões da MB já usam este sistema.

                                        o principal problema vai ser o reabastecimento e preço do tal produto.

                                        um abraço.

                                        O link diz que é barato de se produzir.

                                        Alguém tem alguma ideia de onde podemos arranjar este composto?

                                        Existe um bem próximo foneticamente.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          pelo que vi nesse link está lá bem explicadinho no boneco ......"ammonia+water vapour+nitrogen oxides", sendo estes o componentes da reação, e há saida resulta em agua e nitrogenio, não vejo lá ureia, mas talvez esteja a ver mal
                                          Está lá a fómula química do composto. Aquela que eu referi. Aquilo é ureia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            assim é melhor, mas será que isso não vai encarecer muito o preço do carro,como tambem as manutenções deste?
                                            já que os diesel actuais em termos de complexidade já são à bruta, agora com mais um reservatório, controlo desta mistura, catalizador (scr), para não falar dos fap's e manutenção destes........... um diesel desses mais parece uma fabrica do que um carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              assim é melhor, mas será que isso não vai encarecer muito o preço do carro,como tambem as manutenções deste?
                                              já que os diesel actuais em termos de complexidade já são à bruta, agora com mais um reservatório, controlo desta mistura, catalizador (scr), para não falar dos fap's e manutenção destes........... um diesel desses mais parece uma fabrica do que um carro.

                                              Não sei quanto poderá custar este sistema.
                                              Mas ao que parece poderá ser financiado pelos governos.
                                              Por outro lado permite alguma redução ao nível dos consumos, pode até compensar a médio-longo prazo.

                                              Ao nível das emissões, para além deste novo sistema, quais os sistemas que são assim tão mais complexos do que os motores Otto?

                                              Comentário


                                                #24
                                                por mais que tente não percebo essa pergunta.

                                                e não vi em lado nenhum desse link que esse sistema permite melhores consumos, o motor no geral é que tem baixos consumos, mas primeiro deixa-o vir cá para fora ver se assim é.
                                                Editado pela última vez por Afcivic; 03 September 2007, 20:45.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  assim é melhor, mas será que isso não vai encarecer muito o preço do carro,como tambem as manutenções deste?
                                                  já que os diesel actuais em termos de complexidade já são à bruta, agora com mais um reservatório, controlo desta mistura, catalizador (scr), para não falar dos fap's e manutenção destes........... um diesel desses mais parece uma fabrica do que um carro.

                                                  Quais são os sistemas mais complexos do que os Otto, que os Diesel actuais têm? Para além deste sistema, pois ainda não está difundido de um modo geral.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    em termos de emissões o otto tem a valvula egr tal como o diesel, e o catalizador, não vejo qual a complexidade disto. claro que a evolução dos otto vem na parte de injecção que tem vindo a ser optimizada para ter uma queima melhor (electronica), fora isso......
                                                    no caso dos diesel, com turbos de geometria variavel, materiais nobres para suportar temperaturas e pressões altas, bombas de combustivel de elevadas pressões, injectores com bicos em ceramica por causa das temperaturas e pressões, isto sem ir á egr, ao catalizador, agora ao fap e o que virá ainda.

                                                    sim porque não estou a ver a complexidade num otto atmosferico, a não ser na injecção, que até neste caso o diesel é muito mais complexo, e não comparo otto turbinado, que até mesmo esse tem um turbo normal (nada de geometrias)
                                                    Editado pela última vez por Afcivic; 03 September 2007, 20:54.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                      Não sei quanto poderá custar este sistema.
                                                      Mas ao que parece poderá ser financiado pelos governos.
                                                      Por outro lado permite alguma redução ao nível dos consumos, pode até compensar a médio-longo prazo.

                                                      Ao nível das emissões, para além deste novo sistema, quais os sistemas que são assim tão mais complexos do que os motores Otto?
                                                      Não sei se irá compensar muito nesse aspecto, visto que é preciso abastecer além do diesel um produto "extra" e mesmo sem saber quando custará, não sei se o que o carro fica a consumir a menos se compensará o gasto em abastecer o depósito com esse tal produto, a ver vamos.

                                                      De qualquer maneira é melhor para o ambiente e quem sabe para os nossos impostos, visto que as emissões poluentes vão baixar alguma coisa, por isso há que aplaudir esta iniciativa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                                        Não sei se irá compensar muito nesse aspecto, visto que é preciso abastecer além do diesel um produto "extra" e mesmo sem saber quando custará, não sei se o que o carro fica a consumir a menos se compensará o gasto em abastecer o depósito com esse tal produto, a ver vamos.

                                                        De qualquer maneira é melhor para o ambiente e quem sabe para os nossos impostos, visto que as emissões poluentes vão baixar alguma coisa, por isso há que aplaudir esta iniciativa.
                                                        sim, há que aplaudir esta iniciativa, comoqualquer outra, seja com hibridos, seja com catalizadores, o que é certo é que esta tambem será transitória, não é a solução

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O teste que vi com um E300 CDI e um E320 CDI o E300 consumia mais, e tinha piores prestações. A justificação que a Mercedes deu é que o carro ainda anda em afinações.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            em termos de emissões o otto tem a valvula egr tal como o diesel, e o catalizador, não vejo qual a complexidade disto. claro que a evolução dos otto vem na parte de injecção que tem vindo a ser optimizada para ter uma queima melhor (electronica), fora isso......
                                                            no caso dos diesel, com turbos de geometria variavel, materiais nobres para suportar temperaturas e pressões altas, bombas de combustivel de elevadas pressões, injectores com bicos em ceramica por causa das temperaturas e pressões, isto sem ir á egr, ao catalizador, agora ao fap e o que virá ainda.

                                                            sim porque não estou a ver a complexidade num otto atmosferico, a não ser na injecção, que até neste caso o diesel é muito mais complexo, e não comparo otto turbinado, que até mesmo esse tem um turbo normal (nada de geometrias)

                                                            Está dificil de formular bem a minha pergunta. Sim, sou eu que a estou a formular mal. Admito quando estou a falhar.


                                                            O que eu quero que me digas, é quais são os sistemas complexos dos Diesel, a nível de correcção das emissões? Em comparação com os Otto.

                                                            A maior complexidade a nível da injecção é uma inevitabilidade.
                                                            Sempre houve essa proporção.
                                                            Dantes os Otto eram a carburador, os Diesel era de bomba injectora mecânica.
                                                            Depois passaram a injecção electrónica, os Diesel responderam com a injecção directa e electrónica.
                                                            Turbos, sempre os houve quer de um lado quer do outro.
                                                            Intercooler's, também.

                                                            Porque é que os Otto deveriam evoluir e os Diesel não?

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