O A6 tem um TDI common-rail 2.7 de 180 cv. Se lançassem o 2.0 de 170 cv, já se sabe o que aconteceria.
Além disso, o 2.7 acaba por ser mais agradável para o cliente-tipo de um A6.
O A6 tem um TDI common-rail 2.7 de 180 cv. Se lançassem o 2.0 de 170 cv, já se sabe o que aconteceria.
Além disso, o 2.7 acaba por ser mais agradável para o cliente-tipo de um A6.
Engraçado que a Autohoje diz que o 2.7 V6 TDI é de 4 Cilindros em linha...
Confesso que nunca ouvi, ou li, nada sobre a saída deste motor na A6, mas tendo a concorrência um 520d e um E220cdi, ambos com potências em torno dos 170cv, faz-me todo o sentido que a Audi, tendo um motor directamente concorrente (em termos de potência) o lance, na A6.
Devo dizer que esta pergunta deve-se a um amigo meu, cujo pai, está para comprar carro.
A hipóteses no momento, são:
- a carrinha 520d, tendo como problemas o facto de o motor de 177cv só sair em finais de 2007, apesar do restyling já para Março e, mais grave, o novo modelo para 2009, o que daria uma "actualidade" de apenas de 2 anos ao carro comprado, sabendo que será um carro para manter por longos anos.
- a carrinha A6, tendo como problema a potência do motor áquem dos concorrentes directos.
- o novo MC classe C 220cdi, estando eles à espera que comecem a ser comercializados para o verem ao vivo. Contra: a carrinha (que seria preferencial) vai demorar a sair.
Como condições básicas:
- motor diesel, espaçosa (o dono vem de um Volvo 850), segmento "premium" e preço máximo na ordem dos 55000€.
Editado pela última vez por BPacheco; 27 February 2007, 12:58.
O antigo 1.9 TDI de 150 cv só saiu em alguns modelos, por exemplo.
Estas questões comercias e de estratégia não são assim tão lineares.
Boas.
Olha que nestes casos parece-me que são, se não nota, todos os carros que usaram o 1.9 150 não usaram o 2.5 150 e logicamente nenhum que tenha usado o 2.5 150 usou o 1.9 150 (mas apenas o de 130 e não me venham com as histórias de durabilidade e qualidade de condução...o de 150 é tão durável e para conduzir mais interessante).
Por isso julgo que a utilização de um 2.0 170 só acontecerá se o 2.7 sofrer aumento de potência ou sair do carro em questão e depois também é um facto que poderá ser um motor mais interessante para o cliente alvo por ser mais refinado.
nao faz mt sentido uma vez q têm o 2.7 Common-Rail de 180 cv. Pra q servia ter um modelo c/ menos 10 cv de potencia ?!
Para o mercado português penso que faria sentido.
No fundo, faz tanto sentido como o 525d, com mais 14cv que o 520d e que brevemente, ou a sua potência é revista, ou ficará com a mesma potência que o 520d...
O próprio classe E, do 220cdi para o 280cdi, "só" tem 20cv de diferença, mas isto, pq, como sabes, quando lançaram o 220cdi com 170cv, passaram o 270cdi que tinha (julgo) 183cv, para 280cdi com os actuais 190cv.
Pelo exposto, penso que seria sensato uma jogada parecida por parte da Audi. Metia na A6 o 2.0 de 170cv, subiria a potência do 2.7 para uns 195/200cv, que ainda ficaria a uns mais que distantes 38/33cv do 3.0TDI
Ainda que sim, por uma questão de concorrência directa com as duas principais rivais, como demonstrei acima, faria sentido colocar esse motor.
Só se (pausa para olhar para o teu avatar) a versão de motoriazação fosse combinada com (pausa para olhar para o teu avatar) uma versão menos nobre em termos de equipamento,(pausa para olhar para o teu avatar), uma verdadeira versão de entrada na gama.
(olhar mais uma vez para o teu avatar....suspiro!)
Ainda que sim, por uma questão de concorrência directa com as duas principais rivais, como demonstrei acima, faria sentido colocar esse motor.
Acho que faz todo o sentido sair e duvido que o importador nacional não vá fazer de tudo para trazê-lo para Portugal.
Estes 520d, E220cdi e mm o actual A6 2.0Tdi são excelentes para frotas de empresas pois estão dentro dos normais 50000/60000€ de plafont atribuidos a estes administradores.
Só se (pausa para olhar para o teu avatar) a versão de motoriazação fosse combinada com (pausa para olhar para o teu avatar) uma versão menos nobre em termos de equipamento,(pausa para olhar para o teu avatar), uma verdadeira versão de entrada na gama.
(olhar mais uma vez para o teu avatar....suspiro!)
[off topic]
LOL, e nem sabes o trabalho que me deu a mudá-lo para poder estar de acordo com as limitações dos avatars do no vo fórum... estive para desistir, pois não havia forma de reduzir o tamanho o suficiente para ser aceite.
[on topic]
[off topic]
LOL, e nem sabes o trabalho que me deu a mudá-lo para poder estar de acordo com as limitações dos avatars do no vo fórum... estive para desistir, pois não havia forma de reduzir o tamanho o suficiente para ser aceite.
[on topic]
Exacto... Neste caso o "problema" é mesmo O tamanho! hehehe
O A6 tem um TDI common-rail 2.7 de 180 cv. Se lançassem o 2.0 de 170 cv, já se sabe o que aconteceria.
Além disso, o 2.7 acaba por ser mais agradável para o cliente-tipo de um A6.
Exacto, o TDI 2.0 de 170cv não está previsto sair no A6.
Comentário