Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projecto Matemática Ensino

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Projecto Matemática Ensino

    Não sei se já ouviram falar do PMATE, eu só fiquei a conhecer este ano, mas acho uma ideia muito interessante.

    Em suma:

    O Projecto Matemática Ensino (PmatE) da Universidade de Aveiro tem desenvolvido desde 1990 uma Plataforma de Ensino Assistido por computador, actualmente disponível apenas na Internet, abrangendo os vários graus de ensino, do Básico ao Superior.

    Os programas têm sido desenvolvidos quer no modo competição, quer no modo formativo (diagnóstico e treino). Estes programas são instrumentos de apoio à avaliação, à aprendizagem e ao ensino.

    Têm como objectivo básico e transversal o aumento ou a criação de gosto pela matemática, nomeadamente pelas matemáticas escolares.


    Este ano, à semelhança dos anos anteriores, haverá uma competição chamada REDE-MAT. Trata-se de uma competição em rede entre as escolas de todo o país. Os alunos competirão entre si sem sair da sua zona de residência. Eu vou participar nesta competição, onde não se pode usar qualquer tipo de ajudas. Apenas se pode ter uma folha e um lápis.

    Mas acho deveras interessante o facto do Projecto Matemática Ensino propor também uma área de treino de exercícios para o aluno ou para o utilizador padrão.

    Mais alguém daqui conhece este projecto? Já alguma vez participaram ou vão participar?

    O site é http://pmate.ua.pt

    #2
    Até me arrepio só de pensar nessa maldita…

    Comentário


      #3
      Do Departamento de Matemática da UA nunca pode vir coisa boa!!!!!!! Arrghhh.. Cálculo 3 e Métodos Numéricos foram as melhores "pérolas"

      Mas seja como for, andava eu no 8º ano (txxii.. ao tempo que foi....) e fui lá sacar um prémio à custa do EquaMat.. Hehe

      Comentário


        #4
        Também eu pensava que coisa boa não ia sair dali (só por ser Matemática ). Mas como a competição está próxima tenho treinado todas as semanas e aquilo até é bem interessante.

        Comentário


          #5
          ja ha um topico da universidade de aviro , isto por mim fechava

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X