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Genes De Marca Ou Comodismo Financeiro?

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    Genes De Marca Ou Comodismo Financeiro?

    Boas,
    Esta é uma questão com que me debato frequentemente. Não me imagino a comprar outra marca que não a Honda, Lexus/Toyota, BMW e Porsche. Porquê? São as únicas marcas independentes (tirando pequenos construtores) e que representam o que de original sempre tiveram na sua génese, apesar de se ajustarem à evolução dos tempos.
    Comprar uma marca de um grupo acho que estamos a comprar um "produto" semelhante em tudo a outras 4 ou 5 marcas. Refiro por exemplo os VAG, GM ou Ford, sem que com isto deixem de ser bons produtos.
    Sei que estes grupos formaram-se devido a situações de crise, por um lado, mas comodismo por outro. A questão financeira será importante? Talvez, já que as marcas que referi em 1º não se dedicam apenas à produção de automóveis, e isso permite-lhes obter um desafogo financeiro.
    Será então a questão da identidade asism tão importante na compra de um carro?
    cumps

    #2
    nao era isso que me impedia de comprar um maserati , jaguar , aston martin ...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
      nao era isso que me impedia de comprar um maserati , jaguar , aston martin ...
      Está bem, mas refiro-me a marcas e modelos mais "terrenos" não a Ferrari, Lamborghini....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
        Boas,
        Esta é uma questão com que me debato frequentemente. Não me imagino a comprar outra marca que não a Honda, Lexus/Toyota, BMW e Porsche. Porquê? São as únicas marcas independentes (tirando pequenos construtores) e que representam o que de original sempre tiveram na sua génese, apesar de se ajustarem à evolução dos tempos.
        Comprar uma marca de um grupo acho que estamos a comprar um "produto" semelhante em tudo a outras 4 ou 5 marcas. Refiro por exemplo os VAG, GM ou Ford, sem que com isto deixem de ser bons produtos.
        Sei que estes grupos formaram-se devido a situações de crise, por um lado, mas comodismo por outro. A questão financeira será importante? Talvez, já que as marcas que referi em 1º não se dedicam apenas à produção de automóveis, e isso permite-lhes obter um desafogo financeiro.
        Será então a questão da identidade asism tão importante na compra de um carro?
        cumps
        No teu caso, mais facilmente comprarias um MB do que um Lexus...tem mais identidade, historia e tradiçao

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
          Boas,
          Esta é uma questão com que me debato frequentemente. Não me imagino a comprar outra marca que não a Honda, Lexus/Toyota, BMW e Porsche. Porquê? São as únicas marcas independentes (tirando pequenos construtores) e que representam o que de original sempre tiveram na sua génese, apesar de se ajustarem à evolução dos tempos.
          Comprar uma marca de um grupo acho que estamos a comprar um "produto" semelhante em tudo a outras 4 ou 5 marcas. Refiro por exemplo os VAG, GM ou Ford, sem que com isto deixem de ser bons produtos.
          Sei que estes grupos formaram-se devido a situações de crise, por um lado, mas comodismo por outro. A questão financeira será importante? Talvez, já que as marcas que referi em 1º não se dedicam apenas à produção de automóveis, e isso permite-lhes obter um desafogo financeiro.
          Será então a questão da identidade asism tão importante na compra de um carro?
          cumps
          Em que planeta é que vives?
          Claro que a questão financeira é importante.

          Regra nº1 do mundo empresarial
          - O objectivo principal de qualquer empresa, seja qual fôr a área de negócio, é o LUCRO!

          só assim pode sobreviver.

          E, no mundo automóvel, se significar comprarem-se uns aos outros para obterem economias de escala, então é esse o caminho a seguir.

          Comodismo no mundo empresarial?
          Pode haver, mas só se esse comodismo garantir lucro...
          Não admira que o mundo automóvel continue tão estagnado...

          Comentário


            #6
            Eu não compro um simbolo, eu compro um automóvel que sirva as minhas necessidades

            Comentário


              #7
              e andas de peugeot 406 coupe? ai tb ha um lado de paixao , logo nao o compraste pensando so nas tuas necessidades.

              ha marcas que apesar das fusoes e compras mantem as suas ideologias : volvo , saab , landrover , alfa romeo .
              mas isto sao sobretudo marcas de gama media alta.
              As mais baratas obviamente perdem mais facilemente o seu caracter.
              As marcas da VW tb sao todas iguais , muda pouco.
              acho que depende se a marca tinha ja um sector de mercado ou nao.

              Comentário


                #8
                comprar lexus é a mesma coisa q comprar seat ou skoda, sao marcas de um grupo ou de uma construtora maior.
                Respondendo ao teu topico, nao , nao é coisa q me incomode. Vejo os carros por modelos e n marcas, cada vez o faço mais.

                Comentário


                  #9
                  A gama actual da Alfa Romeo, nenhum dos modelos partilha chassis, ou motores com outras marcas do mesmo grupo.
                  Não me parece que isso seja bom ou mau, ou que os carros sejam melhores ou piores por isso.
                  Não concordo muito com o post inicial, salvo raras excepções.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    comprar lexus é a mesma coisa q comprar seat ou skoda, sao marcas de um grupo ou de uma construtora maior.
                    Respondendo ao teu topico, nao , nao é coisa q me incomode. Vejo os carros por modelos e n marcas, cada vez o faço mais.
                    Não...a Lexus é a marca de luxo da Toyota, criada propositadamente para, inicialmente, servir o mercado americano. Sim, é verdade, em termos de historial a Skoda bate a Lexus aos pontos...mas fiquemos por aí...
                    Eu refiro-me a quem gosta de automóveis e que gosta de ver perpetuados os genes que sempre a caracterizaram...julgo que os compradores, por exemplo, da Citroen, detestaram os anos ´90.

                    cumps
                    Editado pela última vez por DeBeF; 01 March 2007, 21:45.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                      e andas de peugeot 406 coupe? ai tb ha um lado de paixao , logo nao o compraste pensando so nas tuas necessidades.
                      (...)
                      Querem ver que comprei um Alfa Romeo e não sei... (private joke) Paixão ao quê? À Peugeot, marca que por acaso nem simpatizo muito?

                      Andava à procura dum coupé porque é um tipo de carro que gosto e que se identifica comigo e tinha que ser um estradista, confortável e com bom aspecto. Andei indeciso e no final a dúvida esteve entre um Celica VVT-i e um 406 Coupé, acabei por comprar o 406.

                      O termo necessidade não se prende com "preciso de um carro para ir de A a B". Posso estar indeciso entre um Gallardo e um F430 e se calhar escolho o Gallardo porque é o que se adequa às minhas necessidades, tenho que escolher o carro que se adequa ao uso que lhe quero dar e não porque a marca tem um historial xpto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                        A gama actual da Alfa Romeo, nenhum dos modelos partilha chassis, ou motores com outras marcas do mesmo grupo.
                        Não me parece que isso seja bom ou mau, ou que os carros sejam melhores ou piores por isso.
                        Não concordo muito com o post inicial, salvo raras excepções.
                        O 1.9 JTD?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          comprar lexus é a mesma coisa q comprar seat ou skoda, sao marcas de um grupo ou de uma construtora maior.
                          Respondendo ao teu topico, nao , nao é coisa q me incomode. Vejo os carros por modelos e n marcas, cada vez o faço mais.
                          Não é bem a mesma coisa porque tirando um ou outro caso a Lexus começa onde a Toyota acaba. Já uma Skoda e Seat não são assim.

                          Comentário


                            #14
                            Desculpa se estou enganado

                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                            Boas,
                            Esta é uma questão com que me debato frequentemente. Não me imagino a comprar outra marca que não a Honda, Lexus/Toyota, BMW e Porsche. Porquê? São as únicas marcas independentes (tirando pequenos construtores) e que representam o que de original sempre tiveram na sua génese, apesar de se ajustarem à evolução dos tempos.
                            Comprar uma marca de um grupo acho que estamos a comprar um "produto" semelhante em tudo a outras 4 ou 5 marcas. Refiro por exemplo os VAG, GM ou Ford, sem que com isto deixem de ser bons produtos.
                            Sei que estes grupos formaram-se devido a situações de crise, por um lado, mas comodismo por outro. A questão financeira será importante? Talvez, já que as marcas que referi em 1º não se dedicam apenas à produção de automóveis, e isso permite-lhes obter um desafogo financeiro.
                            Será então a questão da identidade asism tão importante na compra de um carro?
                            cumps

                            Mas a Porsche não é VAG ?!!??

                            EU penso que que é !!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                              O 1.9 JTD?
                              Pois...
                              Mas os fumarentos passam-me tão aolado que nem me lembrei

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                Mas a Porsche não é VAG ?!!??

                                EU penso que que é !!
                                Não !

                                Pensas mal !

                                A Porsche...por acaso...detêm agora cerca de 25 % das acções do Grupo Volkswagen (o chamado por ti VAG), o que é exactamente o contrário, pois se atingir os 29%, de acordo com a legislação alemã, é obrigada a lançar uma "OPA" e ficar PROPRIETÁRIA da VW, isto é com a MAIORIA do Capital.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ok

                                  Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                  Não !

                                  Pensas mal !

                                  A Porsche...por acaso...detêm agora cerca de 25 % das acções do Grupo Volkswagen (o chamado por ti VAG), o que é exactamente o contrário, pois se atingir os 29%, de acordo com a legislação alemã, é obrigada a lançar uma "OPA" e ficar PROPRIETÁRIA da VW, isto é com a MAIORIA do Capital.

                                  Vai dar ao mesmo, qualquer dia em vez de vag temos Pag.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                    Não !

                                    Pensas mal !

                                    A Porsche...por acaso...detêm agora cerca de 25 % das acções do Grupo Volkswagen (o chamado por ti VAG), o que é exactamente o contrário, pois se atingir os 29%, de acordo com a legislação alemã, é obrigada a lançar uma "OPA" e ficar PROPRIETÁRIA da VW, isto é com a MAIORIA do Capital.


                                    Creio que já tem perto dos 29% , acho até que já é o accionista maioritário

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      Creio que já tem perto dos 29% , acho até que já é o accionista maioritário

                                      Não, com os 29 % estava obrigada à OPA, como já referi...

                                      Tem mais precisamente : 27,4 €

                                      Óbviamente, para se ser Accionista Maioritário, é preciso ter 50,1, por isso é apenas O Maior Accionista.


                                      Comentário


                                        #20
                                        Penso que uma coisa é a marca, os conhecimentos adquiridos, a história a fidelidade a um certo grau de qualidade, outra é o grupo financeiro que suporta tudo isto e só quando o grupo se sobrepõe á marca é que a entidade começa a ser perdida e aí até podem mudar a marca já tanto faz...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pbarata Ver Post
                                          Penso que uma coisa é a marca, os conhecimentos adquiridos, a história a fidelidade a um certo grau de qualidade, outra é o grupo financeiro que suporta tudo isto e só quando o grupo se sobrepõe á marca é que a entidade começa a ser perdida e aí até podem mudar a marca já tanto faz...


                                          Excelente Resumo !

                                          Parabéns !



                                          Um Grande Exemplo disso é a Ferrari

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Lambo faz parte do grupo VW não faz????
                                            A alfa não partlha os chassis com a Lancia????
                                            O 167 não é o mm chassis que e Thesis????

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                              A Lambo faz parte do grupo VW não faz????
                                              A alfa não partlha os chassis com a Lancia????
                                              O 167 não é o mm chassis que e Thesis????
                                              0 166 sim, o 167 não existe.

                                              o 159/brera/spyder têm chassis exclusivos

                                              0 147/gt deriva do 156, que por sua vez são uma evolução do chassis do fiat tipo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                                Não !

                                                Pensas mal !

                                                A Porsche...por acaso...detêm agora cerca de 25 % das acções do Grupo Volkswagen (o chamado por ti VAG), o que é exactamente o contrário, pois se atingir os 29%, de acordo com a legislação alemã, é obrigada a lançar uma "OPA" e ficar PROPRIETÁRIA da VW, isto é com a MAIORIA do Capital.

                                                Relativo meu caro, relativo. Não há grande diferença entre um Tuareg e um Cayenne.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  e depois? também não há diferenças entre uma renault trafic e um opel vivaro. mas a opel e a renault não são a mesma empresa :P

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
                                                    Relativo meu caro, relativo. Não há grande diferença entre um Tuareg e um Cayenne.
                                                    Por acaso não tem nada a ver um com ou outro.

                                                    E pensas tu qyue estou doido não é...

                                                    Não, não estou, porque TUAREG não existe, o que existe é o TOUAREG

                                                    Abraços (só me estava a meter contigo)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pbarata Ver Post
                                                      Penso que uma coisa é a marca, os conhecimentos adquiridos, a história a fidelidade a um certo grau de qualidade, outra é o grupo financeiro que suporta tudo isto e só quando o grupo se sobrepõe á marca é que a entidade começa a ser perdida e aí até podem mudar a marca já tanto faz...
                                                      Exactamente!!!!
                                                      É isso mesmo que quero dizer, a marca e todos os seus valores intrísecos desaparecem. Temos vários exemplos destes (Volvo, Saab, Jaguar...). As marcas que referi mantêm todos os seus valores pois não estão sujeitas a imposições de ordem económica.
                                                      Para mim seria muito mau comprar um Aston Martin e vir com uma chave do mondeo....

                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Agora surgiu a notícia que o projecto que era para ser da SEAT passou para a AUDI e especula-se sobre o R4, concorrente directo do BOXSTER e CAYMAN! Este desportivo irá/iria partilhar a plataforma com a SEAT e os restantes componentes com o vasto banco de caixas, transmissões, travões...do grupo...agora...
                                                        Sendo a Porsche o acionista maioritário voltamos à qestão...não estou a ver a autorizar este projecto que vai concorrer precisamente no seu território...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                          A gama actual da Alfa Romeo, nenhum dos modelos partilha chassis, ou motores com outras marcas do mesmo grupo.
                                                          Não me parece que isso seja bom ou mau, ou que os carros sejam melhores ou piores por isso.
                                                          Não concordo muito com o post inicial, salvo raras excepções.
                                                          147 / 159 / GT 1.9 JTD 150cv = Croma 1.9 Multijet 150cv = Vectra 1.9 CDTi 150cv

                                                          166 2.4 JTD = Thesis 2.4 JTD

                                                          Falei de motores.

                                                          Chassis... não sei.

                                                          Comentário

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