Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eurodeputado voa a 192 km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eurodeputado voa a 192 km/h

    O carro em que viajava o eurodeputado Carlos Coelho foi uma das viaturas autuadas por excesso de velocidade, na madrugada de ontem, na Auto-estrada do Norte (A1), próximo de Leiria. “Vinha a dormir, não me lembro de nada”, disse ontem Carlos Coelho, ao ser confrontado com a situação.

    O Volkswagen Passat azul escuro seguia no sentido Norte/Sul e foi controlado pouco depois das duas horas da madrugada a 192 quilómetros por hora, pelo radar da Brigada de Trânsito (BT) da GNR colocado ao quilómetro 137 da A1. O veículo, conduzido por um motorista do PSD, foi mandado parar na área de serviço de Leiria, onde o condutor se sujeitou ao teste de alcoolemia, que não acusou consumo de álcool, e apresentou toda a documentação, seguindo viagem depois de pagar a coima.

    Na altura, ao ser abordado pelo CM, o motorista não quis prestar declarações, o mesmo acontecendo com o eurodeputado, que viajava ao lado do condutor e fez sinal com a mão de estar a falar ao telemóvel. Ontem à tarde, ao ser confrontado com a situação, disse que vinha a dormir na viagem, confirmando apenas que o motorista tinha sido mandado parar por circular em excesso de velocidade.

    Entre as 02h00 e as 05h00 da madrugada de ontem, perto de 300 viaturas foram fiscalizadas pela BT da GNR, no âmbito de uma operação de controlo rodoviário, realizada em simultâneo na saída de Leiria da A1 e na área de serviço de Leiria, no sentido Norte/Sul, para onde foi encaminhado todo o tráfego.

    A viatura em que viajava o presidente do PSD, Marques Mendes, um Audi A6, também se viu envolvida na operação stop, mas não foi detectada qualquer infracção. Sorridente, Marques Mendes disse que regressava a Lisboa depois de uma conferência em Viana do Castelo. Além do motorista, o líder do PSD estava acompanhado de Zeca Mendonça e de uma mulher.

    A velocidade mais elevada controlada pelos militares da BT – 221 quilómetros/hora – foi a de um Mercedes 220 CDI de cor cinza prata, onde viajava um grupo de cinco rapazes residentes na Loureira, Fátima, que regressava da festa de anos de uma amiga, realizada em Coimbra. Além da velocidade excessiva, o condutor, Floriano Silva, de 22 anos, acusou 0,75 gramas de álcool no sangue no teste de alcoolemia, pelo que teve que ser um dos amigos a levar o carro para casa. As duas infracções custaram 800 euros (500 pelo excesso de velocidade e 300 pelo excesso de álcool) ao jovem condutor, que é trabalhador da construção civil. “Não chega um mês de ordenado para pagar a multa”, disse Floriano Silva, enquanto mostrava a documentação do carro, que é do pai, empresário da construção civil.

    A operação de controlo e fiscalização de trânsito decorreu sem incidentes e envolveu 90 militares da Brigada de Trânsito, Brigada Fiscal e Grupo Territorial de Leiria da GNR, além de inspectores da Direcção-Geral de Alfândegas de Peniche.

    PERFIL EURODEPUTADO

    Carlos Coelho, eurodeputado, é o presidente da Comissão Temporária do Parlamento Europeu para averiguar os voos ilegais da CIA no espaço da União Europeia. Nascido há 46 anos, em Lisboa, tornou-se, em 1980, o deputado mais novo da Europa, ao substituir, com 19 anos, Natália Correia no Parlamento. Chegou a vice-presidente do grupo parlamentar do PSD e passou pelo Governo de Cavaco, no Ministério da Educação.

    DOIS LOCAIS

    120 AUTOS

    Durante a operação de controlo e fiscalização de trânsito, realizada à saída da A1 em Leiria e na área de serviço de Leiria, no sentido Norte/Sul, as autoridades policiais levantaram um total de 120 autos.

    24 EXCESSOS

    No que diz respeito ao excesso de velocidade foram controlados 24 veículos em infracção. O radar estava programado para registar velocidades superiores a 160 quilómetros por hora.

    OBJECTIVOS

    Um dos objectivos da acção foi demonstrar que “a circulação em auto-estrada não deixa os condutores impunes nem libertos para a prática de crimes”, disse o major Lourenço da Silva, Relações Públicas da BT da GNR, que acompanhou toda a operação.

    OPERAÇÃO ENVOLVEU 90 MILITARES

    - A Brigada Fiscal utilizou duas equipas de cães treinados para a detecção de estupefacientes para fiscalizar os veículos. Todas as cargas foram inspeccionadas, mas apenas foram levantados nove autos, por fuga ao IVA e aos Impostos Municipal e de Circulação e Camionagem.

    - Através da análise de tacógrafos, as autoridades detectaram 37 situações de desrespeito pelo período de descanso dos motoristas. Não foi o caso deste autocarro, com adeptos da Académica que iam para Lisboa apanhar o avião para a Madeira.

    - O teste de alcoolemia detectou seis condutores com excesso de álcool, três dos quais foram detidos. Dois deles eram os motoristas de um pesado de mercadorias e de um pronto-socorro. O teste ao jovem na foto acusou apenas 0.40 grs/l.

    - A operação contou também com a participação de inspectores da Direcção-Geral das Alfândegas, que testaram o combustível dos veículos. Foram apreendidas duas viaturas de matrícula estrangeira, por ter sido ultrapassado o prazo para regularização da sua situação no País.

    In www.correiomanha.pt

    O motorista do sr.deputado ia a andar bem com o Passat mas o rapazito com mais 4 amigos num Mercedes C 220 CDI a 221Km/h....

    Se fosse preciso travar...era para esquecer!

    É incrível como é que o Mercedes com somente 143cv ou 150cv, carregado anda tanto...o pior era o excesso de alcool que o condutor acusava.

    Depois, quando acontece alguma coisa, em vez de morrer um, morrem logo 4 ou 5.

    Enfim....

    Gostei de ler o promenor de que os radar só estava "programado para registar velocidades superiores a 160 quilómetros por hora."

    Parece-me uma boa velocidade permitida para a hora em que a operação foi realizada!

    Parabéns, BT!
    Editado pela última vez por RCE; 03 March 2007, 07:07.

    #2
    Parece-me bem que existam estas operações.

    "As duas infracções custaram 800 euros (500 pelo excesso de velocidade e 300 pelo excesso de álcool) ao jovem condutor, que é trabalhador da construção civil. “Não chega um mês de ordenado para pagar a multa”...
    221km/hora, carro cheio, alcool no sangue e carrinho do papá... Tenho cá uma peninha dele.... Coitadinho, devia ir aquela velocidade para acabar de fazer cimento !?!?!?!!?!?
    Editado pela última vez por Che da Vara; 03 March 2007, 08:08.

    Comentário


      #3
      221km/h vinha no máximo.

      Os 0,75 no sangue é que nem comento.

      Esse gajo já só devia conduzir quando fosse para o lar da terceira idade.

      Comentário


        #4
        é de louvar só multarem acima dos 160!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
          é de louvar só multarem acima dos 160!
          Acredita que sim...

          Parece-me uma velocidade muito razoável para circular aquela hora, porque já não provoca tanta sonolência como os 120Km/h máximos permitidos por lei e também não é excessiva para maioria dos carros mais recentes!

          Assim é que a BT devia ser sempre e não como é algumas vezes...que à mínima já estão a implicar!

          Em relação ao alcool, acho que deveria haver sempre tolerância zero!

          Comentário


            #6
            Ao menos o Eurodeputado pagou a coima, não foi como certos Ministros e Juizes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Ao menos o Eurodeputado pagou a coima, não foi como certos Ministros e Juizes.
              Lê bem! Quem pagou não foi o deputado, mas sim o motorista. Ele é que estava a transgredir.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                Além da velocidade excessiva, o condutor, Floriano Silva, de 22 anos, acusou 0,75 gramas de álcool no sangue no teste de alcoolemia, pelo que teve que ser um dos amigos a levar o carro para casa. As duas infracções custaram 800 euros (500 pelo excesso de velocidade e 300 pelo excesso de álcool) ao jovem condutor, que é trabalhador da construção civil.
                E foi pouco, devia ter entregue imediatamente a carta.

                Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                “Não chega um mês de ordenado para pagar a multa”, disse Floriano Silva, enquanto mostrava a documentação do carro, que é do pai, empresário da construção civil.
                Isto é para fazer alguém sentir pena ?

                Comentário


                  #9
                  "....O Volkswagen Passat azul escuro seguia no sentido Norte/Sul e foi controlado pouco depois das duas horas da madrugada a 192 quilómetros por hora, pelo radar da Brigada de Trânsito (BT) da GNR colocado ao quilómetro 137 da A1. O veículo, conduzido por um motorista do PSD.."

                  Bem ja posso dizer que fui multado num spot frequentado tb por pessoas conhecidas, ou não, da nossa sociedade.... esse quilometro é lixado, a BT tem uma maneira muito eficaz de multar o pessoal. Carrinha parada, triângulo no chao, 4 piscas e toma la fotografia
                  no verão fui eu que la fui flaxado... 172klm/h, 120€ e aguardo contacto da DGV

                  Comentário


                    #10
                    estes gajos pensam k sao donos de tudo, mas ha que pagar tanto como o ze povinho paga. mas eles n tem problemas em pagar multas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      221km/h vinha no máximo.

                      Os 0,75 no sangue é que nem comento.

                      Esse gajo já só devia conduzir quando fosse para o lar da terceira idade.
                      Ou então só na próxima reencarnação!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                        Acredita que sim...

                        Parece-me uma velocidade muito razoável para circular aquela hora, porque já não provoca tanta sonolência como os 120Km/h máximos permitidos por lei e também não é excessiva para maioria dos carros mais recentes!

                        Assim é que a BT devia ser sempre e não como é algumas vezes...que à mínima já estão a implicar!

                        Em relação ao alcool, acho que deveria haver sempre tolerância zero!
                        É muito raro a BT multar abaixo dos 150 kmh. Só o fazia quando havia a tolerância zero.

                        Comentário


                          #13
                          os Mercedes desde há uns anos, sempre tiveram mais velocidade de ponta que os seus concorrentes.....p ex. um Série 3 de 136cv é mais rápido dos 0-100 que um c220cdi mas este C tem uma ponta final melhor.....passa-se isto com vários modelos.....
                          o rapazinho aolcoolizado estava a mostrar as capacidades do carro da estrela aos amigos....ai esta juventude tão irresponsavel!

                          Comentário


                            #14
                            Será que sou só eu que vejo que o Marques Mendes já sabia da operação?

                            Comentário


                              #15
                              A mim veio uma carta da GNR a pedir a identificação do condutor de ter passado em excesso de velocidade numa localidade : ia a 86 km/h e a velocidade limite é de 50 km/h ... estive a ver a codigo é uma infração grave e não muito grave espero eu ....

                              Alguém sabe quanto é o "tombo" , irei ficar sem carta ? Não tenho antecedentes de multas ....

                              Comentário


                                #16
                                e isso é o que se vê..................., o que foi apanhado



                                falta ainda o que não é visto!....e feito por muito mais gente...

                                Comentário


                                  #17
                                  É claro que quem anda a 190 ou a 220, se sujeita a estes encavanços...

                                  Mas tb é verdade que a gnr para não variar (nesse local em Leiria não é excepção...) coloca o radar numa descida pouco inclinada mas muito longa... ou seja, para os mais distraídos e/ou respeitadores que cumprem o conhecido 140kmh numa descida daqueles se arriscam a ser lixados pela física... é que se não levantam o pé o mais certo é serem flashados.


                                  Tb já fui apanhado aí nesse mesmo sítio e a sorte é que ia numa 407 1.6hdi e ficaram-se pelos 180kmh aos quais foi necessário deduzir a % de erro.

                                  Aprendi!

                                  Agora queimo combustivel à séria apenas nas subidas... já nas descidas parece que parti o turbo e vê-lo deslizar no 140kmh n ão vá o diabo tecê-las...


                                  PAra mim o verddeiro crime é conmduzir com alcool... Andar depressa depende das capacidades mentais de cada um... e isso é mais dificil de mensurar pelo menos numa operação stop... mas numa escola de condução devia ser obrigatorio!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Mercedes é um bom carro de AE.
                                    Depois de embalado anda que se farta.

                                    Para mim, muito mais grave do que a velocidade, é o facto de vir alcoolizado.

                                    E eles na multa ainda descontam o erro, por isso ainda vinha mais depressa.

                                    Mas mesmo os 221 são quase 62 metros por segundo...
                                    Com o tempo de reacção reduzido pelo álcool...

                                    Resumindo, bem multado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      É claro que quem anda a 190 ou a 220, se sujeita a estes encavanços...

                                      Mas tb é verdade que a gnr para não variar (nesse local em Leiria não é excepção...) coloca o radar numa descida pouco inclinada mas muito longa... ou seja, para os mais distraídos e/ou respeitadores que cumprem o conhecido 140kmh numa descida daqueles se arriscam a ser lixados pela física... é que se não levantam o pé o mais certo é serem flashados.


                                      Tb já fui apanhado aí nesse mesmo sítio e a sorte é que ia numa 407 1.6hdi e ficaram-se pelos 180kmh aos quais foi necessário deduzir a % de erro.

                                      Aprendi!

                                      Agora queimo combustivel à séria apenas nas subidas... já nas descidas parece que parti o turbo e vê-lo deslizar no 140kmh n ão vá o diabo tecê-las...


                                      PAra mim o verddeiro crime é conmduzir com alcool... Andar depressa depende das capacidades mentais de cada um... e isso é mais dificil de mensurar pelo menos numa operação stop... mas numa escola de condução devia ser obrigatorio!

                                      é bonito ver alguém com uma opinião diferente

                                      deixa ver o que diz a opinião pública e a gerência sobre isto.................

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que esta operação foi bem feita!


                                        se a velocidade motorizada foi de 160km/h concordon intereiramente, porque não é necessário circular acima dessa velocidade(embora compreendo quem o faça em determinadas situações).


                                        Quanto ao motorista do político, ele pagou a multa com o cartão do "chefe" de certeza...!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Mercedes é um bom carro para se ser multado

                                          No outro dia estava meio lixado por o meu BMW não passar dos 220 km/h,mas ainda bem que não passa


                                          O trabalhador da construção civil devia era pagar 500€ pelo alcool e 300 pela velocidade!
                                          Editado pela última vez por RIDER; 03 March 2007, 12:41.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                            O Mercedes é um bom carro para se ser multado

                                            No outro dia estava meio lixado por o meu BMW não passar dos 220 km/h,mas ainda bem que não passa


                                            hum que engraçado! ....franca aceitação geral!

                                            pá.....não te preocupes com isso, ao menos a 220 podes levar a familia ao jardim zoologico, quebrar barreiras de velocidade, escapar á policia nos almeras que nao dão mais que 180, e mais um sem fim de coisas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

                                              pá.....não te preocupes com isso,



                                              Pois não,muito raramente preciso de andar a fundo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                                (...)
                                                É incrível como é que o Mercedes com somente 143cv ou 150cv, carregado anda tanto...o pior era o excesso de alcool que o condutor acusava.
                                                (...)
                                                A malta aqui no fórum é que agora tem a pancada que um carro com 100cv não passa dos 160km/h

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A velocidade mais elevada controlada pelos militares da BT – 221 quilómetros/hora – foi a de um Mercedes 220 CDI de cor cinza prata, onde viajava um grupo de cinco rapazes residentes na Loureira, Fátima, que regressava da festa de anos de uma amiga, realizada em Coimbra. Além da velocidade excessiva, o condutor, Floriano Silva, de 22 anos, acusou 0,75 gramas de álcool no sangue no teste de alcoolemia, pelo que teve que ser um dos amigos a levar o carro para casa. As duas infracções custaram 800 euros (500 pelo excesso de velocidade e 300 pelo excesso de álcool) ao jovem condutor, que é trabalhador da construção civil. “Não chega um mês de ordenado para pagar a multa”, disse Floriano Silva, enquanto mostrava a documentação do carro, que é do pai, empresário da construção civil.
                                                  Este menino não pegava num carro nos próximos anos, só para aprender.


                                                  Ou então não...221km/h é pouco, até porque a velocidade não mata!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                                    Este menino não pegava num carro nos próximos anos, só para aprender.


                                                    Ou então não...221km/h é pouco, até porque a velocidade não mata!
                                                    Acho que o pior que ir a 221km/h é ir a 221km/h com 0.75g de alcool no sangue e ainda mais 4 miudos dentro do carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                      Será que sou só eu que vejo que o Marques Mendes já sabia da operação?
                                                      Qualquer cidadão mais ou menos informado e atento sabe que na A1 em Leiria ,e não só ,volta e meia tem lá uma operação da GNR na Estação de Serviço e que antes tem sempre um radar! Por isso basta ir atento e sem alcool ou nada ilegal na viatura!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais um tópico em que se desculpa a velocidade e se culpa o alcool.

                                                        Apesar de ambos serem uma mistura explosiva (alcool e velocidade em excesso) não acham que só a velocidade de 220km/h não é um verdadeiro crime em condução noturna?
                                                        Eu acho.

                                                        Cumprimentos,

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Questão chave: quem era essa misteriosa mulher que ia com o Marques mendes?

                                                          É que ainda de fosse senhora, mas mulher???? hummmm

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                                                            Mais um tópico em que se desculpa a velocidade e se culpa o alcool.

                                                            Apesar de ambos serem uma mistura explosiva (alcool e velocidade em excesso) não acham que só a velocidade de 220km/h não é um verdadeiro crime em condução noturna?
                                                            Eu acho.

                                                            Cumprimentos,
                                                            ....eles também acham!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X