Hoje ao início da tarde fui dar uma volta com o meu Accord Type-R aqui na zona. Meto-me pelo marginal rumo a Cascais e depois em direcção ao Guincho.
Mesmo antes das bombas que estão junto a uma das entradas para a Quinta da Marinha, primeiro contacto visual com um Lamborghini Gallardo preto que vinha em sentido contrário. Já vi este carro por diversas vezes (inclusivé já esteve estacionado mesmo ao pé da minha casa) e nunca me canso de olhar para ele. O carro é mesmo baixo! Linhas espectaculares e um barulho de motor inconfundível.
Depois deste encontro breve, sigo em direcção ao guincho. Vou em toada de passeio até porque estou numa zona de traço contínuo e tenho à minha frente dois automóveis em andamento lento. O que vai atrás resolve ultrapassar assim que o traço passa a descontínuo e eu faço o mesmo, aproveitando para "esticar" um pouco a 3ª do ATR e ultrapassar os dois de uma assentada. Não tendo ninguém à minha frente passo para 4ª e depois 5ª. Aproveito para fazer algumas curvas largas numa toada mais rápida (coisa rara de se poder fazer nesta estrada a um fim-de-semana) mas depois tenho que reduzir o andamento uma vez que apanho um grupo de 5 carros a andar nas calmas.
Aqui é que começa a razão deste post. O último carro do grupo é um BMW 335i Coupé (o tal dos 2 turbos e mais de 300cv) de matrícula alemã. O carro é muito bonito de traseira (ao contrário dos outros série 3) com uns faróis mais estreitos e compridos e duas ponteiras de escape (uma em cada extremo) a evidenciarem tratar-se de um versão especial. Côr: cinza rato metalizado.
Ás tantas, o condutor (era um tipo de meia idade, como eu) resolve que está farto de "ir a pisar ovos" e vai de ultrapassar aquele pessoal todo. Pé no acelerador, o BMW sai disparado e com um ronco soberbo ultrapassa de uma assentada os carros que tinha à sua frente. Resolvo segui-lo, até porque me queria certificar que o som que estava a ouvir era mesmo do 335i.
O carro devia ter caixa automática sequencial, pois a forma como as mudanças entravam não se assemelhava a uma caixa manual. Bom, chegados ao Guincho fiquei na expectativa de ver se ele iria em frente para a Malveira da Serra, o que aconteceu e, assim, pude seguir esta "bomba" por mais uns quilómetros.
Aliás seriam bem mais quilómetros juntos. Bem, nessa estrada que vai do Guincho para a Malveira da Serra, deu para verificar novamente o poder de aceleração do bicho e sobretudo o som fabuloso que emanava daqueles escapes sempre que o tipo resolvia ultrapassar (e fê-lo por duas vezes e com pouco espaço, embora isso não tivesse constituído qualquer problema dado o poder de ultrapassagem deste BMW). Sempre colado ao BMW, lá segui até ao entrocamento da Malveira da Serra. O meu destino era ir até à Beloura, via estrada da Lagoa Azul. Qual não é o meu espanto, o tipo vira à direita e mais tarde à esquerda e aí fiquei a pensar: queres ver que o tipo vai pela Lagoa Azul?
Nem mais, um pouco à frente vira à esquerda e entra na estrada que vai dar à Lagoa Azul. Bingo! Pensei logo, vamos lá ver como é que o BMW e o seu condutor se portam aqui nesta estrada sinuosa.
O início desta estrada é, nos primeiros 100 - 200 metros, em empedrado de muito mau piso. Apanhámos uma Ford Transit que não foi possível ultrapassar até ao primeiro gancho à direita (o pessoal dos cafézinhos de Lisboa sabe do que estou a falar, não é Nightlord?). À saída do gancho o BMW acelera poderosamente e deixa a Ford Transit para trás. Grande power e o 6 cilindros a plenos pulmões por ali acima. Um espectáculo!
Primeira constatação: O condutor não devia ser alemão (como a matrícula). É que resolveu ultrapassar numa zona com traço contínuo facto que fez com que eu não o pudesse acompanhar. Mantive-me atrás da Ford até lá acima na esperança que depois da curva à esquerda e numa zona onde a estrada tem uma recta não houvesse muito trânsito para que eu pudesse ultrapassar e ir em busca do BMW.
Tive sorte, não havia muito movimento no sentido contrário e pude ultrapassar. Segunda velocidade engrenada, pé no acelerador e o ATR saíu disparado da traseira da Transit. VTEC aberto a plenos pulmões, sempre a subir de rotação até às 8000 rpm passagem de caixa para 3ª e forte travagem para a uma curva à direita com a estrada já a descer. A partir daqui foi tudo em 2ª e 3ª com o Accord Type-R a mostrar toda a sua capacidade e poder de travagem. Havia perdido algum tempo atrás da Ford Transit e o BMW nem vê-lo. Até que umas 4 ou 5 curvas mais à frente, e depois de uma sequência de curvas e contra-curvas bem apertadas (feitas em 2ª), com o 4 cilindros HONDA a mostrar toda a sua garra, lá avistei o BMW.
Aproximei-me dele rápidamente. Como é óbvio, embora o condutor do BMW fosse a curtir a sua máquina, não ia no mesmo andamento que o ATR. O conhecimento da estrada é muito importante para se andar depressa mas em segurança. Outro aspecto importante (e raro) foi o facto de não termos apanhado quase ninguém na estrada. Exceptuando a Ford Tarnsit (no ínício) já só apanhámos uma carrinha Lancia Dedra já na parte final junto à Penha Longa.
Foi um passeio muito fixe, não só pela condução, mas sobretudo pela possibilidade de andar atrás deste fabuloso BMW 335i Coupé. Ah, e aquele ronco... ainda o tenho na minha cabeça!
NOTA: Se tivesse muito dinheiro era este o BMW que compraria actualmente. Desportivo, 4 lugares, uma mala muito razoável, requinte q.b. e mais de 300cv com tracção traseira. Um excelente compromisso!
Mesmo antes das bombas que estão junto a uma das entradas para a Quinta da Marinha, primeiro contacto visual com um Lamborghini Gallardo preto que vinha em sentido contrário. Já vi este carro por diversas vezes (inclusivé já esteve estacionado mesmo ao pé da minha casa) e nunca me canso de olhar para ele. O carro é mesmo baixo! Linhas espectaculares e um barulho de motor inconfundível.
Depois deste encontro breve, sigo em direcção ao guincho. Vou em toada de passeio até porque estou numa zona de traço contínuo e tenho à minha frente dois automóveis em andamento lento. O que vai atrás resolve ultrapassar assim que o traço passa a descontínuo e eu faço o mesmo, aproveitando para "esticar" um pouco a 3ª do ATR e ultrapassar os dois de uma assentada. Não tendo ninguém à minha frente passo para 4ª e depois 5ª. Aproveito para fazer algumas curvas largas numa toada mais rápida (coisa rara de se poder fazer nesta estrada a um fim-de-semana) mas depois tenho que reduzir o andamento uma vez que apanho um grupo de 5 carros a andar nas calmas.
Aqui é que começa a razão deste post. O último carro do grupo é um BMW 335i Coupé (o tal dos 2 turbos e mais de 300cv) de matrícula alemã. O carro é muito bonito de traseira (ao contrário dos outros série 3) com uns faróis mais estreitos e compridos e duas ponteiras de escape (uma em cada extremo) a evidenciarem tratar-se de um versão especial. Côr: cinza rato metalizado.
Ás tantas, o condutor (era um tipo de meia idade, como eu) resolve que está farto de "ir a pisar ovos" e vai de ultrapassar aquele pessoal todo. Pé no acelerador, o BMW sai disparado e com um ronco soberbo ultrapassa de uma assentada os carros que tinha à sua frente. Resolvo segui-lo, até porque me queria certificar que o som que estava a ouvir era mesmo do 335i.
O carro devia ter caixa automática sequencial, pois a forma como as mudanças entravam não se assemelhava a uma caixa manual. Bom, chegados ao Guincho fiquei na expectativa de ver se ele iria em frente para a Malveira da Serra, o que aconteceu e, assim, pude seguir esta "bomba" por mais uns quilómetros.
Aliás seriam bem mais quilómetros juntos. Bem, nessa estrada que vai do Guincho para a Malveira da Serra, deu para verificar novamente o poder de aceleração do bicho e sobretudo o som fabuloso que emanava daqueles escapes sempre que o tipo resolvia ultrapassar (e fê-lo por duas vezes e com pouco espaço, embora isso não tivesse constituído qualquer problema dado o poder de ultrapassagem deste BMW). Sempre colado ao BMW, lá segui até ao entrocamento da Malveira da Serra. O meu destino era ir até à Beloura, via estrada da Lagoa Azul. Qual não é o meu espanto, o tipo vira à direita e mais tarde à esquerda e aí fiquei a pensar: queres ver que o tipo vai pela Lagoa Azul?
Nem mais, um pouco à frente vira à esquerda e entra na estrada que vai dar à Lagoa Azul. Bingo! Pensei logo, vamos lá ver como é que o BMW e o seu condutor se portam aqui nesta estrada sinuosa.
O início desta estrada é, nos primeiros 100 - 200 metros, em empedrado de muito mau piso. Apanhámos uma Ford Transit que não foi possível ultrapassar até ao primeiro gancho à direita (o pessoal dos cafézinhos de Lisboa sabe do que estou a falar, não é Nightlord?). À saída do gancho o BMW acelera poderosamente e deixa a Ford Transit para trás. Grande power e o 6 cilindros a plenos pulmões por ali acima. Um espectáculo!
Primeira constatação: O condutor não devia ser alemão (como a matrícula). É que resolveu ultrapassar numa zona com traço contínuo facto que fez com que eu não o pudesse acompanhar. Mantive-me atrás da Ford até lá acima na esperança que depois da curva à esquerda e numa zona onde a estrada tem uma recta não houvesse muito trânsito para que eu pudesse ultrapassar e ir em busca do BMW.
Tive sorte, não havia muito movimento no sentido contrário e pude ultrapassar. Segunda velocidade engrenada, pé no acelerador e o ATR saíu disparado da traseira da Transit. VTEC aberto a plenos pulmões, sempre a subir de rotação até às 8000 rpm passagem de caixa para 3ª e forte travagem para a uma curva à direita com a estrada já a descer. A partir daqui foi tudo em 2ª e 3ª com o Accord Type-R a mostrar toda a sua capacidade e poder de travagem. Havia perdido algum tempo atrás da Ford Transit e o BMW nem vê-lo. Até que umas 4 ou 5 curvas mais à frente, e depois de uma sequência de curvas e contra-curvas bem apertadas (feitas em 2ª), com o 4 cilindros HONDA a mostrar toda a sua garra, lá avistei o BMW.
Aproximei-me dele rápidamente. Como é óbvio, embora o condutor do BMW fosse a curtir a sua máquina, não ia no mesmo andamento que o ATR. O conhecimento da estrada é muito importante para se andar depressa mas em segurança. Outro aspecto importante (e raro) foi o facto de não termos apanhado quase ninguém na estrada. Exceptuando a Ford Tarnsit (no ínício) já só apanhámos uma carrinha Lancia Dedra já na parte final junto à Penha Longa.
Foi um passeio muito fixe, não só pela condução, mas sobretudo pela possibilidade de andar atrás deste fabuloso BMW 335i Coupé. Ah, e aquele ronco... ainda o tenho na minha cabeça!
NOTA: Se tivesse muito dinheiro era este o BMW que compraria actualmente. Desportivo, 4 lugares, uma mala muito razoável, requinte q.b. e mais de 300cv com tracção traseira. Um excelente compromisso!
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