Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema: Corsa 1.5 TD electrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema: Corsa 1.5 TD electrico

    Olá

    Ontem fui dar uma volta qnd derrepente o conta rotações começou a falhar, e ate que desligou-se por completo.

    Qnd cheguei a casa, vou tentar ligar o carro, e nada n pegava. pedi ajuda a um tipo que tinha os cabos (o desgraçado enganou-se e ligou os cabos ao contrario..deu uma faisca!...sera que isto danificou alguma coisa?)

    Entretanto mesmo com os cabos la o carro pegou, mas começou a acender luz do airbag e piscava...o carro as luzes tavam mt fracas..entretanto o conta quilometros deixou de funcionar...

    LEvei-o ao electricista e este diz.me que o alternador está a 6? qnd deveris estar a 13/15, ou seja n esta a carregar?

    Sera que me podem ajudar a entender o que se passa no meu carro?


    #2
    tinha esse tipo de problemas no frontera , ignição (que dava apenas um estalinho) e os conta rotações

    ficou resolvido com uma bobina de chamada e uns "reforço" no sistema electrico

    .. ja tenho a escola toda dos problemas electricos da opel lol

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
      tinha esse tipo de problemas no frontera , ignição (que dava apenas um estalinho) e os conta rotações

      ficou resolvido com uma bobina de chamada e uns "reforço" no sistema electrico

      .. ja tenho a escola toda dos problemas electricos da opel lol


      Sim mas o electricista diz que pode ser a placa de diodos...epá tou xateado com este carro, ja à 2 meses levou escovas no motor de arranque

      Comentário


        #4
        Pelos vistos esse alternador está a precisar de uma profunda revisão ou substituição. Não foi isso que disse o electricista?


        Isso de ligar os cabos da bateria ao contrário também costuma ser mauzito para as várias "centralinas", por exemplo essa dos airbags (SRS).

        Comentário


          #5
          sim de facto deve precisar de levar...bem centralina..este carro acho k n tem

          Penso que deve ser o alternador que controla isso tudo?

          Comentário


            #6
            Placa de Iodos na Sucata, o primeiro sinal é o conta Rotações com indicações irregulares.


            Placa de Iodos + Substituição de Rolamentos + Retentor e Vedantes

            Deve rondar no máx. 150€ e fica como Novo

            SE fores da Zona de Lisboa posso dar-te uma indicação onde reparar isso.

            Envia PM.




            A próposito vou ter de passar isto para as Boxes.

            Obrigado pela compreensão.
            Editado pela última vez por Excalibur; 05 March 2007, 11:06.

            Comentário


              #7
              Mt infelizmente n sou de lisboa sou do sul...

              Mas obrigado pela resposta foste mt util, ate porque o carro ja esta no electricista, so queria era saber mais sobre este problema e calro informar-me para n ser enganado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Deguito Ver Post
                sim de facto deve precisar de levar...bem centralina..este carro acho k n tem

                Penso que deve ser o alternador que controla isso tudo?

                Cada sub-sistema de um carro tem a sua própria placa electrónica ou central de controle, seja o ABS, o sistema SRS, o limpa-vidros traseiro, etc., tenha ou não a chamada "centralina" do motor (ou ECU), e essa inversão de polaridade pode ter danificado alguma coisa. Mas é melhor começar por pôr esse alternador a debitar os 14 Volt e depois logo se vê as mazelas provocadas, ou até pode ser que não tenham acontecido danos permanentes.

                Há casos em que a própria ECU se pode danificar ao ser colocado o motor em funcionamento por empurrão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Deguito Ver Post
                  Mt infelizmente n sou de lisboa sou do sul...

                  Mas obrigado pela resposta foste mt util, ate porque o carro ja esta no electricista, so queria era saber mais sobre este problema e calro informar-me para n ser enganado.
                  OK

                  Não entres em "coisas desnecessárias" , o alternador normalmente é recuperável, e ronda mais ou menos o valor que digo, quando começam com o trabalhar irregular é sinal de escovas ou placa de iodos (escovas é de certeza e a placa de iodos pode até nem estar danificada).

                  A mexer é fazer o que indico acima e fica como novo.

                  Atenção esses alternadores são Hitachi e custam novos uma nota €€€ a rondar os 500~600€.

                  Existem recuperados com Garantia na Opel e em casas da Especialidade, só tens de entregar o velho, eu optava por reparar.

                  Comentário


                    #10
                    sim vou reparar, amanha ja digo-vos como ficou. MT obrigado ;)

                    Comentário


                      #11
                      Olá!

                      Ja foi reparado, e a peça penso que foi mesmo a placa de diodos. É uma peça em meia lua, em metal.

                      O preço da reparação foi de 80€. Penso que foi um bom preço! O carro já está "normal". Tudo o que notava de mal foi-se...:D

                      Comentário


                        #12
                        Fixe.
                        O meu foi também hoje ao electricista por causa das variações do rpm...e de quando chove e passo numa poça de água ( por mais pequena que ela seja ), fico sem conta rpm´s durante uns largos segundos, e às vezes sem direcção assistida.

                        Mas hoje ele só esteve a ver as correias e apertou-as melhor, e disse para eu experimentar assim, se continuasse então para lá ir e testamos tudo.

                        Ligando o multímetro à bateria, aquilo começou com 13 e foi até aos 16 (amperes?).

                        Mas não acredito muito que fosse das correias largas, embora também ajude. Tenho aqui no telm. vídeos no verão passado de eu a uma velocidade estável de 60/70 km/h e o conta rotações a dançar até cá abaixo...

                        Agora é ir vendo o que acontece nestes dias de chuva.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                          Fixe.
                          O meu foi também hoje ao electricista por causa das variações do rpm...e de quando chove e passo numa poça de água ( por mais pequena que ela seja ), fico sem conta rpm´s durante uns largos segundos, e às vezes sem direcção assistida.

                          Mas hoje ele só esteve a ver as correias e apertou-as melhor, e disse para eu experimentar assim, se continuasse então para lá ir e testamos tudo.

                          Ligando o multímetro à bateria, aquilo começou com 13 e foi até aos 16 (amperes?).

                          Mas não acredito muito que fosse das correias largas, embora também ajude. Tenho aqui no telm. vídeos no verão passado de eu a uma velocidade estável de 60/70 km/h e o conta rotações a dançar até cá abaixo...

                          Agora é ir vendo o que acontece nestes dias de chuva.
                          Volts !!!

                          Mas 16 V começa a ser muito, normalmente não vai além dos 15, sendo que normalmente andam pelos 14,5.

                          Vê lá isso porque podes ficar apeado ou dar descargas á instalação electrica.
                          Editado pela última vez por Excalibur; 06 March 2007, 16:31.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            Volts !!!
                            Para quem troca "díodos" por "iodos" fazes uns destacados a vermelho muito giros!

                            (j/k) Na brinca!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Volts !!!

                              Mas 16 V começa a ser muito, normalmente não vai além dos 15, sendo que normalmente andam pelos 14,5.

                              Vê lá isso porque podes ficar apeado ou dar descargas á instalação electrica.

                              Pois é isso...( não percebo um anus de electrónica.).
                              Deve ter ido aos 15 então, ele disse-me que estava normal.
                              Agora de tarde choveu e precisei de sair, cheguei agora, e passei por poças de água normalíssimas, e não aconteceu nada! Agora tenho é que continuar com a experimentação, para ver se realmente está tudo nos conformes.
                              Desde que tenho o raio do carro sempre embirrei com isto do alternador, para mim nunca está a 100%, mas as falhas que o gajo tem, não é nada normal...Pode ser que desta vez fossem só as correias mesmo mal apertadas.



                              P.S. - Nunca mais encontro ninguém que mexa, sinceramente no meu bolinhas...que realmente me diga "epá isto aqui está a precisar de mudar", ou assim...depois as situações arrastam-se por tempos e tempos.

                              Comentário


                                #16
                                tas como eu, olha por experiencia propria, as vezes é dificil encontrar o diagnostico de um carro, agora é, qnd avariar avariou...e claro dps arranja-se....k remédio :S

                                Comentário


                                  #17
                                  Hoje custou-me a pegar...n sei se foi da bateria ter sido toda descarregada e n ter tido tempo para ganhar força :S Vou lá outra vez fazer um diagnóstico à bateria e ao Alternador. Tou FDD!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não te esqueças de ver as velas.
                                    O meu levou à um ano umas velas novas, mas mesmo assim dia sim, dia não pega à segunda, outra vez meio engasgado, mas um cheirinho no acelerador e é ver o quintal a ficar com uma fumarada do caneco.

                                    Outra coisa misteriosa para mim.
                                    Aqui em casa o quintal é fininho e temos 3 carros...então para tirar o que está em primeiro é do caneco, já podem imaginar.
                                    O que é certo é que quando é o meu pai a pegar no sacana do carro só para o pôr ou tirar, umas horas mais tarde nunca pega à primeira... Não sei o que é que ele faz ao raio do carro que é sempre. lol Comigo ou com o meu irmão não. Desculpa lá um pouco do off...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas

                                      Atenção a uma coisa, existe um relé de controlo do alternador que pode pifar e dar informação errada.

                                      Fica situado do lado direito por detrás do porta Luvas da prateleira que lá há.

                                      Pode ser da Bosch ou Hella, custa perto de 15€, e pode dar informações erradas como acender a luz de motor ou de alternador, normalmente quando se repara ou muda de alternador costuma ser substituido.


                                      As falhas no arranque guiem-se pelo ouvido e façam a seguinte experiência

                                      O rele de temporização das velas de incandescência fica ao pé do relé do alternador é maior e de cor amarela ou alanrajada (custa uma nota e só na Opel/Isuzu), com o tempo o relé desregula ligeiramente e o tempo de aquecimento passa a ser ligeiramente superior, se estiverem com atenção podem ouvir do lado direito na zona do pendura um ligeiro Click metálico do Relé a actuar quando isso suceder podem dar á chave, esse tempo fica desfasado da luz do tablier que se apaga mais cedo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        pois bem, esse problema nao e nada mais do que o alternador que deu o pifo
                                        podes ter a certeza disso, agora trata de arranjar um na sucata ou entao manda rectificar esse pois essa avaria costuma ser cara.
                                        no meu corsa TD ficou por 250eur e apenas rectifiquei o miolo e pus as folhas de cobre novas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por palop Ver Post
                                          pois bem, esse problema nao e nada mais do que o alternador que deu o pifo
                                          podes ter a certeza disso, agora trata de arranjar um na sucata ou entao manda rectificar esse pois essa avaria costuma ser cara.
                                          no meu corsa TD ficou por 250eur e apenas rectifiquei o miolo e pus as folhas de cobre novas

                                          O mecanico já mudou lhe a placa de diodos.

                                          Ele falou disso uns posts atrás.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Deguito Ver Post
                                            Hoje custou-me a pegar...n sei se foi da bateria ter sido toda descarregada e n ter tido tempo para ganhar força :S Vou lá outra vez fazer um diagnóstico à bateria e ao Alternador. Tou FDD!


                                            o meu tb às vezes custa a pegar, se nao acelero um pouco (n sei se devia) o carro vai abaixo

                                            nao gosto nada disso, fiquei traumatizado com o frontera que às vezes nao pegava, dava só um "click"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                              Boas

                                              Atenção a uma coisa, existe um relé de controlo do alternador que pode pifar e dar informação errada.

                                              Fica situado do lado direito por detrás do porta Luvas da prateleira que lá há.

                                              Pode ser da Bosch ou Hella, custa perto de 15€, e pode dar informações erradas como acender a luz de motor ou de alternador, normalmente quando se repara ou muda de alternador costuma ser substituido.


                                              As falhas no arranque guiem-se pelo ouvido e façam a seguinte experiência

                                              O rele de temporização das velas de incandescência fica ao pé do relé do alternador é maior e de cor amarela ou alanrajada (custa uma nota e só na Opel/Isuzu), com o tempo o relé desregula ligeiramente e o tempo de aquecimento passa a ser ligeiramente superior, se estiverem com atenção podem ouvir do lado direito na zona do pendura um ligeiro Click metálico do Relé a actuar quando isso suceder podem dar á chave, esse tempo fica desfasado da luz do tablier que se apaga mais cedo.



                                              Sempre ouvi este click!
                                              Agora fui ao carro testar isso que disseste, e ele hoje ainda não tinha sido mexido...a luz da resistência apagou-se, um pouco depois oiço o click ( que ouvia sempre ) e dei à chave e voilá!

                                              Não há maneira de voltar a regular esse relé?



                                              Outra coisa, já que estamos no tópico dos problemas eléctricos aproveito para apresentar aqui outra dúvida.
                                              Quando está a chover pouco e uso o limpa pára-brisas na posição 1 ( a intermitente ) oiço sempre um click igual ao do tal relé, mas que provém do manípulo das luzes, e que coincíde com a passagem do limpa pára brisas. Vocês também ouvem nos vossos?
                                              É que quando o limpa pára brisas nas outras duas posições os tais clicks deixam de se ouvir.
                                              CUmps.
                                              Editado pela última vez por ; 10 March 2007, 18:35.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post

                                                Sempre ouvi este click!
                                                Agora fui ao carro testar isso que disseste, e ele hoje ainda não tinha sido mexido...a luz da resistência apagou-se, um pouco depois oiço o click ( que ouvia sempre ) e dei à chave e voilá!

                                                Não há maneira de voltar a regular esse relé?

                                                Não !!!

                                                Vais ter de viver com esse irritante problema

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                  Não !!!

                                                  Vais ter de viver com esse irritante problema

                                                  E que todos os males fossem esses....É um click alentejano.
                                                  Thanks!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olá Pessoal :D

                                                    Fui lá na sexta, fiz o teste à bateria e ao alternador. Resumindo a bateria foi-se :S

                                                    O electricista fez o teste com uma maquina da bosch, e acusou 59% (substituir). Lá fui eu comprar uma bateria. Comprei uma Lucas de 60Amperes e Voilá, está tudo a trabalhar como deve ser ;)

                                                    Mas...gostei dos posts anteriores, acerca das velas e do arranque...é qu etb já tive problemas com isso :S. Qnd comprei o carro tinha 3 velas queimadas! e o bandido pegava à primeira mas ficava inconstante, pk os outros cilindros estavam frios, passados uns segundos voltava ao normal.

                                                    Qnt ao click que se ouve ao pé do porta luvas, costumo ouvir sempre, mas qnd comecei a ter estes problemas deixei de o ouvir a frio...só dps de quente é k funcionava. Agora dps de mudar a placa de diodos voltou a dar o ar de sua graça..:D..Uma coisa que notei é o andamento, o carro está a andar mais! Tem mt mais força em baixas! Mais vigor...! Pk será?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olá pessoal, quero comprar um corsa b, a muito bom preço, alguém conhece quem me venda? Cump.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Speedy, o meu tb faz esse click do limpa vidros

                                                        Pessoal, vejam lá se me ajudam a mim.

                                                        Como já tinha comentado á algum tempo, o meu no mês passado, teve de levar um conjunto de escovas do motor de arranque.
                                                        Na altura a bateria foi desligada, e o rádio ficou a pedir o código.
                                                        Infelizmente o cartão que eu tenho com o código do rádio, não era deste rádio, visto o carro ter levado dois rádios.

                                                        O problema é que ao fim de 3 tentativas, o rádio nunca mais disponibilizou a opção "CODE".
                                                        Diz q faltam 7 tentativas, mas não me deixa aceder a elas.
                                                        Já deixei a bateria desligada a noite toda, e continua na mesma.
                                                        Existe alguma maneira de fazer reset, ou de desbloquear esta situação, sem ser com uma ida á OPEL?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                          Speedy, o meu tb faz esse click do limpa vidros

                                                          Pessoal, vejam lá se me ajudam a mim.

                                                          Como já tinha comentado á algum tempo, o meu no mês passado, teve de levar um conjunto de escovas do motor de arranque.
                                                          Na altura a bateria foi desligada, e o rádio ficou a pedir o código.
                                                          Infelizmente o cartão que eu tenho com o código do rádio, não era deste rádio, visto o carro ter levado dois rádios.

                                                          O problema é que ao fim de 3 tentativas, o rádio nunca mais disponibilizou a opção "CODE".
                                                          Diz q faltam 7 tentativas, mas não me deixa aceder a elas.
                                                          Já deixei a bateria desligada a noite toda, e continua na mesma.
                                                          Existe alguma maneira de fazer reset, ou de desbloquear esta situação, sem ser com uma ida á OPEL?
                                                          Infelizmente so indo à opel pk os códigos são da opel se me engano, isso diz msm no manual.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                            Speedy, o meu tb faz esse click do limpa vidros
                                                            [...]
                                                            Sendo assim, já fico mais descansado secalhar é normal...( estou-lhe sempre a querer arranjar problemas...carrocondríaco do caneco! ).

                                                            Quanto ao rádio não te posso ajudar...quando se comprou o carro novo, o meu irmão poucos meses depois sacou-lhe o rádio de origem que acho que ainda está guardado. Tenho no carro o manual, nem sei onde anda o código do rádio, nem se está gravado num cartão ou no próprio manual.
                                                            Se precisares do manual diz, que scano aqui para veres, mas não creio ser disso que precisas.

                                                            Isso não terá um género de um "PUK" para se meter depois? Se não, tens mesmo que ir à Opel pois lá através dos números de série devem de saber tudo...o mau é que na volta ainda te cobram qualquer cena.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X