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Bomba de embraiagem Honda Civic

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    Bomba de embraiagem Honda Civic

    Boas,

    Este fim de semana aproveitei para fazer a mudança de óleo do motor, e notei que o meu Honda Civic 1.5 ILS (96) tinha a embraiagem a pegar muito em baixo, quando pegava muito em cima.

    Fui à oficina ver o que seria, e disseram que o nível do óleo dos travões estava baixo, e que poderia ser a bomba de embraiagem a dar o berro.

    A minha questão é: o oleo da embraiagem é o mesmo da embraiagem, nos honda civic ?

    Já agora, no caso de ter de levar uma bomba nova, só há na Honda ?


    PS: Oops, por engano postei no geral. Algum moderador que mude sff para as boxes.
    Editado pela última vez por rca33; 05 March 2007, 10:58.

    #2
    O fluido é comum aos travões e embraiagem. Onde há e a que preços não sei, mas tenho ideia que essa bomba não é muito cara. O pior deverá ser a mão-de-obra para a substituir.

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      #3
      A mão de obra não me preocupa muito, eu não o ponho na Honda.

      Ao fim de 10 anos sem sequer fundir uma lâmpada, eis o primeiro problema do Honda

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        #4
        Que marca sao essas lampadas? Vou ja comprar para meter no meu Corsa que passa a vida a fundilas!

        Comentário


          #5
          Telefona para aqui (talvez tenhas sorte):



          Lucas Automotive, Lda.
          Centro Empresarial de Talaíde
          Estrada Octávio Pato – Talaíde
          2785-601 São Domingos de Rana


          Tel 21 422 83 00

          Fax 21 422 83 99

          eMail marketing.portugal@trw.com

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
            Que marca sao essas lampadas? Vou ja comprar para meter no meu Corsa que passa a vida a fundilas!
            Tens de perguntar à Honda, eles é que sabem onde compram

            Estou convicto que a duração das lampadas tem muito a ver com a qualidade do sistema eléctrico do carro.

            Apesar de ser algo fã dos produtos japoneses, não acredito que as lampadas sejam muito melhores do que as que se compram por aí (digo eu).

            Já o Toyota Celica do meu pai (de 1991), conta com 150.000 km sem fundir nenhuma lampada, daí a minha suspeição.

            Comentário


              #7
              Boas,

              Este fim de semana aproveitei para fazer a mudança de óleo do motor, e notei que o meu Honda Civic 1.5 ILS (96) tinha a embraiagem a pegar muito em baixo, quando pegava muito em cima.

              Fui à oficina ver o que seria, e disseram que o nível do óleo dos travões estava baixo, e que poderia ser a bomba de embraiagem a dar o berro.

              A minha questão é: o oleo da embraiagem é o mesmo da embraiagem, nos honda civic ?

              Já agora, no caso de ter de levar uma bomba nova, só há na Honda ?


              PS: Oops, por engano postei no geral. Algum moderador que mude sff para as boxes
              epá não conheço esse modelo ao pormenor, mas que eu saiba esse carro tem um compartimento em separado para a o óleo da embraiagem, não é o mesmo dos travões!

              verifica se ao lado do reservatório do óleo dos travões (em cima do lado direito), não existe uma mais pequeno?

              e daí a ser a bomba...isso de pegar em baixo pode ser mta coisa...

              Comentário


                #8



                como podes ver aqui, o óleo da embraiagem fica naquele sítio mesmo no canyo superior direito!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post



                  como podes ver aqui, o óleo da embraiagem fica naquele sítio mesmo no canyo superior direito!
                  Essa imagem parece mesmo a do meu carro.

                  De facto, quando eu estive a mudar o óleo ao motor, estive a ver os níveis e aquele reservatório mais pequeno do lado direito parecia estar bastante abaixo do nível, mas como tinha as mãos sujas não fui ver ao manual.

                  Agora fiquei baralhado...

                  Comentário


                    #10
                    Essa imagem parece mesmo a do meu carro.

                    De facto, quando eu estive a mudar o óleo ao motor, estive a ver os níveis e aquele reservatório mais pequeno do lado direito parecia estar bastante abaixo do nível, mas como tinha as mãos sujas não fui ver ao manual.

                    Agora fiquei baralhado...
                    não tens que ficar baralhado, eles sabem menos disso do que eu...

                    o de embraiagem é o que eu te indiquei!

                    verifica isso! pode estar a perder óleo por algum tubo e estar a perder pressão, não acionando a bomba como deve de ser, daí pegar em baixo...

                    manda ver isso em alguém que realmente perceba!

                    Comentário


                      #11
                      O mecânico colocou oleo nesse reservatório.

                      Tive agora a ver o carro, e de facto faltava lá oleo (da embraiagem).

                      Agora está ao nível, mas a embraiagem continua na mesma, pega muito em baixo e o pedal até meio curso parece que não está a accionar nada.

                      Seja o que for não está resolvido.

                      Comentário


                        #12
                        O carro agora fez alguns km's, e a embraiagem voltou ao normal.

                        Ainda não perdeu nenhum liquido da embraiagem novamente, pelo que agora vou aguardar a ver se existe alguma fuga do oleo de embraiagem ou era só falta do mesmo.

                        Em qualquer dos casos, o problema nunca seria da embraiagem, mas sim da bomba hidraulica ou falta de oleo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          O carro agora fez alguns km's, e a embraiagem voltou ao normal.

                          Ainda não perdeu nenhum liquido da embraiagem novamente, pelo que agora vou aguardar a ver se existe alguma fuga do oleo de embraiagem ou era só falta do mesmo.

                          Em qualquer dos casos, o problema nunca seria da embraiagem, mas sim da bomba hidraulica ou falta de oleo.
                          O pedal a pegar mais em baixo podia ser devido à prensa a perder força nas molas, se acontecesse de repente, molas da prensa partidas.
                          Mas como tinha o óleo em baixo e ao completar voltou o pedal a pegar em cima, o óleo está a fugir por algum lado, verifica a bomba secundária, que faz o accionamento no "garfo" da caixa, pela parte de cima, pões algúem a carregar no pedal, olhas por cima da caixa e é uma bombinha que empurra o tirante que vês mexer qundo se carrega no pedal. É o sítio comum para verter óleo circ. de accionamento de embraiagem, e deverá estar com vestígios de ter vertido. Aperta com dois parafusos e entra lá um tubo hidráulico que leva para lá o óleo. Se verte, desmontas esse esse pequeno cilindro e procuras um kit de reparação, por medida, que é composto por um pequeno pistão, uma mola e dois vedantes. Verificas se o interior do cilindro está picado, rectificas com uma lixa fina, montas o kit, metes ao sítio, injectas o pedal para sangrar e tá feito. Fica bem mais barato que a bomba secundária completa comprada na origem.
                          Editado pela última vez por telmauto; 06 March 2007, 19:43.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                            O pedal a pegar mais em baixo podia ser devido à prensa a perder força nas molas, se acontecesse de repente, molas da prensa partidas.
                            Mas como tinha o óleo em baixo e ao completar voltou o pedal a pegar em cima, o óleo está a fugir por algum lado, verifica a bomba secundária, que faz o accionamento no "garfo" da caixa, pela parte de cima, pões algúem a carregar no pedal, olhas por cima da caixa e é uma bombinha que empurra o tirante que vez mexer qundo se carrega no pedal. É o sítio comum para verter óleo circ. de accionamento de embraiagem, e deverá estar com vestígios de ter vertido. Aperta com dois parafusos e entra lá um tubo hidráulico que leva para lá o óleo. Se verte, desmontas esse esse pequeno cilindro e procuras um kit de reparação, por medida, que é composto por um pequeno pistão, uma mola e dois vedantes. Verificas se o interior do cilindro está picado, rectificas com uma lixa fina, montas o kit, metes ao sítio, injectas o pedal para sangrar e tá feito. Fica bem mais barato que a bomba secundária completa comprada na origem.



                            LOL......... e lá esta ele!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              LOL......... e lá esta ele!!!
                              Oi FVF, mica lá se a bomba secundária do Primera verte, porque que gasta uma idÊntica... (JK!)
                              Me no Japunas, tudo accionamento por cabo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                Oi FVF, mica lá se a bomba secundária do Primera verte, porque que gasta uma idÊntica... (JK!)
                                Me no Japunas, tudo accionamento por cabo...



                                a do primera tá boa!

                                telmauto agora tenho um xantia......passa lá uma info do bx pa aqui!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post



                                  a do primera tá boa!

                                  telmauto agora tenho um xantia......passa lá uma info do bx pa aqui!
                                  Melhor não, deixa isso p quando começar a dar dor de cabeça...
                                  Td ou 1.6?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                    Melhor não, deixa isso p quando começar a dar dor de cabeça...
                                    Td ou 1.6?
                                    tão pq? achas que vai me chingar o miolo em demasia?

                                    2.0 8v (Vê no Diário de Bordo)

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