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    Vw G40

    Boas!
    Surgiu-me uma oportunidade de negocio com um G40, nao estava a contar em comprar nenhum carro agora, mas sempre foi um dos carros que mais gostei.
    Ãinda não fui ver o carro para ver o estado dele mas estou tentado a comprar, o que acham? vale apena investir?

    #2
    Depende do estado, basicamente do escafianço que levou ou nao...
    Se tiver de origem vai ser um bom futuro classico.
    A nivel de preco é que andam por precos bastante baixos.

    Tem o motor que é muito giro de utilizar, pena que nao tenho um chassis á altura sai imenso de frente.

    O compressor é algo fragil.

    Comentário


      #3
      Depende da relação preço/estado do veículo.
      Esses 120cv são muito bons.
      O meu irmao tem um.

      Comentário


        #4
        pois o estado nao sei, mas pelo que me foi dito pois esta na oficina de um amigo, o carro esta aparentemente bome está de origem, e com poucos Km's pelo que ele me disse acho que 70 mil ou realmente andou muito pouco ou foi martelado tenho é de lá ir ver... o ideal mesmo é ver se o gajo me vê o compressor, a ver se o melgo para ele o abrir

        Comentário


          #5
          Acho que são 115cv... mas não sei.

          Tb já ouvi falar da brutalidade com que mete essa potencia no chão o que atendendo ao chassis, não é grande vantagem.

          Mas é sem duvida um excelente "pocket rocket" para a altura!

          cumps,
          [dio]

          Comentário


            #6
            o que eu tive tinha 118cv vê aqui
            http://novoforum.autohoje.com/showthread.php?t=26701

            Comentário


              #7
              Na época vinha um G40 na capa e a letras gordas dizia 120cv.
              Se é verdade ou não, ponham o Google a trabalhar.

              Comentário


                #8
                MADPAULO ficou bonito ficou mas que raio....
                Como fizeste aquilo? o teu carro estava de origem ou tinhas alterado o sistema de travagem?

                Já agora que consumos fazias com o bicho?

                Comentário


                  #9
                  Olha que um compressor recuperado pode valer mais do que o preço do carro!

                  Comentário


                    #10
                    Como disse no outro forum trilhos de eletrico e piso molhado, sem barra, não rende, a nivel consumos se tiveres pé pesado, que diga-se de passagem só a "pica" que o carro transmite vai leva-lo a red-line muitas vezes nos primeiros meses, senão fores pe pesado, pelo menos eu cheguei a fazer médias em cidade de 7.5/8 l e depois so em acelarações mandaste á vontade para 11.5/12, na boa, mas cuidado a comprar um carro desses, se tiverees possibilidade compra de origem e tenta verificar se ele ja foi batido, poque esses carros empenavam facilmente o chassi.
                    Abraço
                    Paulo

                    Comentário


                      #11
                      o meu grande receio é o compressor... pois só mesmo abrindo se pode ver o estado dele... ha algum sinal que possa indicar que o compressor já noa está na sua melhor forma?

                      Comentário


                        #12
                        Há, Se ele continuar a patinar quando metes terceira, esta bom !!!

                        Comentário


                          #13
                          tenho de o ir experimentar, a ver se consigo ir este fim de semana e tenho de ver é se os km's que marca sao reais

                          Comentário


                            #14
                            dá-lhe gás, mas com cuidado..

                            Comentário


                              #15
                              o unico g40 que conduzi até hoje estava todo mexido, até pesos tinha ao pé do motor pra fazer lastro e realamente aquilo puxava bem, mas tinha cavalos a mais para o carro que era... lembro-me de ir na CREL com o ponteiro nos 250 km/h e o carro parecia que se ia desfazer as peças metia medo o poder de aceleração que ele tinha, e o ronco que dava... foi engraçado envergonhar alguns carritos supostamente melhores em performances, mas claro está o carro estava mexido e bem mexido...

                              Comentário


                                #16
                                Pelo que tenho conhecimento o G40 saiu com duas cavalagens diferentes, mas pouco diferentes, ou seja, uma tinha 113 cv e outra 115cv.
                                Mas aumentar potência nesse carro parece ser muito fácil, pelos vistos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                                  o unico g40 que conduzi até hoje estava todo mexido, até pesos tinha ao pé do motor pra fazer lastro e realamente aquilo puxava bem, mas tinha cavalos a mais para o carro que era... lembro-me de ir na CREL com o ponteiro nos 250 km/h e o carro parecia que se ia desfazer as peças metia medo o poder de aceleração que ele tinha, e o ronco que dava... foi engraçado envergonhar alguns carritos supostamente melhores em performances, mas claro está o carro estava mexido e bem mexido...
                                  O carro não marcava só 240 no velocimetro ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    G40

                                    Boa Noite,


                                    G40 não catalizado, 115 cv
                                    G40 catalizado, 113 cv


                                    um compressor revisonado e em bom estado pode valer até 700 €.
                                    ( sei de um com menos de 20 mil km´s... mas o dono só o vende por 1000 € )


                                    Cuidados a ter na compra de um G ...

                                    essencialmente ter muito cuidado com o chassis... ja que o motor é "Toyota" LOL

                                    tenta visualizar muito bem as longarinas... se estiverem estaladas/rachadas... vai mais uma soldinha :-D.

                                    anda aí um texto nalguns foruns portugueses, com algumas dicas sobre que cuidados a ter na compra de um G.


                                    de que ano é o carro ?

                                    Sílvio

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas,

                                      O compressor não é assim tão frágil. Não é raro ver por aí compressores com 180 mil kms em cima e a rodarem...

                                      Convém salientar que o compressor tem manutenção, e se não estou em erro é a cada 60/80 mil kms.

                                      Há um kit de retentores e fitas para o mesmo, por um preço em conta.

                                      Claro está que por desleixe muito pessoal deixa andar até rebentar. Depois se vais à marca, pedem-te alguns 3 mil €... e há os reconstruídos...

                                      Muita atenção às longarinas (especialmente à frente, quando olhas para o compartimento do motor, e normalmente do lado esquerdo, quando olhas de frente para o carro). Quase sempre há hipótese de recuperar, mas se já estiverem muito más vai ficar uma treta...

                                      Os kms que indicas muito dificilmente são reais... Os manometros do G são fácilmente adulteráveis.....

                                      O motor, normalmente não dá problemas ; )

                                      De resto é o normal que deves ver em qualquer carro usado.

                                      Alguma dica mais avisa ;)


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        O carro não marcava só 240 no velocimetro ?
                                        sim.talvez ele esteja a referir-se ao passar significativamente os 240,tal como acontece nos cups/gtis,type r´s,etc que não estejam de origem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          O carro não marcava só 240 no velocimetro ?

                                          sim, mas era apenas para referir que o ponteiro tinha passado essa marca um pouco mais para baixo.... agora era o valor de ponteiro, e claro está que nao correspondia ao real... na altura ainda nao tinha GPS

                                          e sim realmente aquele tipo de motor pelo que sei é muito facil colocar mais cavalos em cima dele, coisa que eu nao pretendo fazer caso vá ficar com este....
                                          Quero o carro de origem por gostar do carro e para o estimar nao para o colocar Xuning e ir para a vdg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SB Ver Post
                                            Boa Noite,


                                            G40 não catalizado, 115 cv
                                            G40 catalizado, 113 cv


                                            um compressor revisonado e em bom estado pode valer até 700 €.
                                            ( sei de um com menos de 20 mil km´s... mas o dono só o vende por 1000 € )


                                            Cuidados a ter na compra de um G ...

                                            essencialmente ter muito cuidado com o chassis... ja que o motor é "Toyota" LOL




                                            tenta visualizar muito bem as longarinas... se estiverem estaladas/rachadas... vai mais uma soldinha :-D.

                                            anda aí um texto nalguns foruns portugueses, com algumas dicas sobre que cuidados a ter na compra de um G.


                                            de que ano é o carro ?

                                            Sílvio
                                            Nem mais nem menos!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              a longarina a ceder primeiro é na maioria dos casos onde apoia a caixa de velocidades, ou seja, do lado direito

                                              aí está um exemplo de um G bem estimado ehehehe
                                              http://novoforum.autohoje.com/showth...&highlight=g40

                                              o compressor para veres se está em bom estado sem desmontares, o ideal era ter o manometro de pressao... deve andar entre os 0.5-0.6bar com polie de origem.
                                              se for possivel pede ao dono para abrir o G e procura por riscos no caracol, rolamentos gripados ou os retentores em mau estado. o compressor ja foi revisionado? que material é que levou?
                                              tenta saber se o carro ja foi alguma vez pintado e porquê.... mesmo os toques mais pequenos empenam logo aquilo tudo e o carro nc mais volta a ser o mesmo.
                                              o motor nao costuma dar problemas, mas tem atençao à caixa de velocidades que sofre bastante com a escafia, experimenta com o carro parado meter 3a 4a e 5a algumas vezes, se à terceira ou quarta vez a quinta n entrar, o carro levou esfrega da grossa

                                              ha mais uns truques para ver se o G ta em condiçoes, se quizeres podes-m adicionar ao messenger

                                              abraço[]

                                              Comentário


                                                #24
                                                G40

                                                + uma particularidade

                                                Se depois de experimentares o carro ( bem experimentado )
                                                e fores abrir o capô e vires "espilros" de oleo a sair pela vareta no motor e no capô... não deites as mãos a cabeça só tens que mudar um respiro do oleo (já soube de ppl que à conta disto, rectificaram motores... e depois o mecanico teve alguma dificuldade em se justificar )


                                                Sílvio

                                                Comentário

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