Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de MG TF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de MG TF

    Viva,
    Estava a pensar em comprar um MG TF 115 de 2003, e gostava de pedir a vossa opinião no seguinte:

    - O carro é fiável?
    - As revisões são caras?
    - Com a falência da MG, quem dá assistência? E essa assistência vale alguma coisa?

    Um abraço e Obrigado!

    #2
    A MG continua a existir

    Quanto ao carro, espera que o homem que vem do norte já chega para te ajudar ;)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rotativo Ver Post

      - O carro é fiável?

      - As revisões são caras?

      - Com a falência da MG, quem dá assistência?

      - E essa assistência vale alguma coisa?

      Por ordem:

      1) Não. Para isso há o Mazda MX-5, melhor a versão 1.8 por causa do diferencial LSD.

      2) Sim, como nas outras marcas.

      3) Quem sempre a deu.

      4) É de dias e depende dos locais. Pessoalmente estou muito satisfeito onde vou e também com outros onde costumava ir. Se nunca falharam? Alguém nunca falhou no seu emprego?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
        A MG continua a existir

        Quanto ao carro, espera que o homem que vem do norte já chega para te ajudar ;)
        cheguei!!!!| ehee

        Quanto ao autor perguntou logo os principais problemas do carro
        Fiabilidade não é seu ponto forte bem pelo contrário; as revisões são caras tipo BMW(tenho os dois e sei); quem dá assistência no meu caso é na mesma a Maiauto que foi onde comprei o carro em 2003 antes de acontecer a tragédia! Nunca tive grandes reclamações a fazer....mas não fica barato ir á marca!

        Se é fiabilidade que procuras convém escolheres outro carro(como o MX5 ou o MR2), se é prazer emoção, distinção, personalidade ignorando esse pormenor...um MG TF é compensador!

        espero ter ajudado!Cump.

        esqueci-me: mecânicos de esquina é de evitar e se tiver de ser que tenha experiencia no carro: o motor central traseiro em posição longitudinal não é propriamente uma disposição usual.
        Editado pela última vez por homemdonorte; 07 March 2007, 14:29.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DL
          1) Não. Para isso há o Mazda MX-5, melhor a versão 1.8 por causa do diferencial LSD.
          Seu herege!!

          Vais ser expulso da ordem das juntas-por-queimar!


          Bom, de facto o CL já disse tudo.

          O carro mais fiável é, quanto mais atenção lhe deres e melhor o cuidares. Atenção aos níveis de líquido de refrigeração, é um dos pontos mais críticos desse carro, devido ao sistema de refrigeração muito sui generis.

          Eu, no teu lugar, comprava o F/TF sem olhar a meios! É um carro para quem gosta de automóveis (e de cuidar deles). Como eu adoro isso, para mim era o roadster ideal.

          Comentário


            #6
            o meu carro é de 2003 e só tem 37mil km e já me obrigou a levá-lo á oficina algumas vezes, para além da revisão! No entanto, é um carro tão prazeroso e tão fácil de gostar que perdoa-se tudo!!
            Outra coisa: suportas bem os ruídos parasitas??????
            é que ruidos parasitas é coisa que não lhes falta, são tantos que já nem dá para perceber de onde vêm!!!

            O meu, apesar de todas as idas á oficina, nunca o vou vender....hei-de ter 70 anos e ir tomar café no british com a capota aberta!
            é um carro que exige compreensão...muitos compradores saem decepcionados e dizem que foi a pior coisa que fizeram pois estão habituados ao conforto, fiabilidade, ausencia de ruidos parasitas dos carros normais....
            já agora quantos km tem o carro e qual a cor????

            Comentário


              #7
              [QUOTE=JeTBoy;1118754]Seu herege!!

              Vais ser expulso da ordem das juntas-por-queimar!

              já merece...esse senhor DL pensa que os Rover 111 carburados é que são o exemplo de fiabilidade da industria britanica!!!

              Comentário


                #8
                O carro tem 72500 km's e é cinza escuro com hardtop. Pedem-me 20000. mas eu acho que descem até aos 19000 ou 18500. O estado geral é bom. Os bancos em pele estão impecáveis.

                Eu gosto muito do design do TF, mas agora fiquei apreensivo com as vossas referências face à fiabilidade...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                  Seu herege!!

                  Vais ser expulso da ordem das juntas-por-queimar!


                  Não! Da Grã-Ordem das Juntas-por-Queimar eu não quero sair nunca! Nem morto!

                  Senão depois tinha que passar para a Ordem das Juntas Queimadas, não?!!


                  Mas elas comigo dificilmente queimam, só se algum tubo rebentar ou abrir um fuínho e eu não prestar atenção ao termómetro durante muito tempo. Elas comigo só se desfazem! Mas isso é da velhice e ainda devem faltar muuuuuiiiiiitos km até à próxima (isto é só fézada...)


                  Pá, F e TF é trocar o vaso de expansão pelo último modelo com bóia (não sei se os TF em 2003 já traziam isto de série ou não), mais um LED no tablier e/ou um buzzer, uma placazinha electrónica com delay e respectiva cablagem. Tudo isto andará aí pelos 60€ mais o trabalho de instalação eléctrica e mecânica.

                  Depois tirar o termostato, fazer-lhe um furinho de 2 mm (chega bem) e voltar a pô-lo no sítio. É a altura ideal para fazer uma lavagem profunda ao sistema de arrefecimento, substituir o anticongelante com um Longlife (pode ser o OAT da MG-Rover ou outro qualquer igualmente de boa qualidade), purgar bem todo o circuito de arrefecimento que nesses carros tem alguns 4 pontos de purga (ou 3?), fazer um teste de pressão para se ficar descansado, a tampa do reservatório já é nova uma vez que se pôs um novo com bóia e pronto.

                  É só ter atenção ao termómetro da água e do óleo e não passar permanentemente das 3.500-4.000 rpm enquanto ambas as temperaturas não atingirem o seu valor normal de funcionamento. A partir daí é dar-lhe gás porque isso foi feito para andar, trocar o óleo e filtro de óleo a cada 12.500 km (numa "tasca" qualquer) e fazer as revisões da praxe a cada 25 mil km, preferencialmente num local onde estejam habituados a mexer nos TF.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rotativo Ver Post
                    O carro tem 72500 km's e é cinza escuro com hardtop. Pedem-me 20000. mas eu acho que descem até aos 19000 ou 18500. O estado geral é bom. Os bancos em pele estão impecáveis.

                    Eu gosto muito do design do TF, mas agora fiquei apreensivo com as vossas referências face à fiabilidade...
                    tem o dobro dos kilometros do meu agora pensa....
                    Conselho racional: não compres.
                    Conselho emocional(o que é a vida sem isto?!!): compra e que se lixe a manutenção cara!!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X