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Topos-de-gama com mais de 10 anos e 200.000 km.

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    Topos-de-gama com mais de 10 anos e 200.000 km.

    Espero que não seja repost, fiz uma pesquisa e não encontrei por isso aqui vai...

    Um colega de trabalho anda a pensar comprar um BMW 525 TDS Touring de 1997 a um dos alemães da firma onde trabalho, o alemão pede-lhe 5000 Euros por o carro.

    Acontece que esse TDS está bem perto dos 200.000 km mas realmente olhando para ele ninguém diz que tem essa quilometragem pois está muito bonito, salvo a manete das velocidade e o volante estarem ligeiramente cocados.

    O que acham de comprar carros ditos “topo-de-gama” com dez anos ou mais e com essas quilometragens?

    Será um erro?

    Vale a pena face á qualidade, acabamentos, equipamento e robustez que oferecem?

    Aquilo nao ira começar a andar pelas bermas da estrada de capot aberto?

    Espero pelas vossas opiniões.

    Obrigado e cumprimentos.

    #2
    É sempre uma incógnita. Carros com essa idade convém saber quem era o dono e que tipo de utilização e manutenção teve.

    Agora não chame "topo de gama" a um série 5, muito menos a um 525tds.

    Comentário


      #3
      eu prefiro carro um pouco mais recentes.
      mas confesso que esses carros estao na moda.
      mas por 5000 mil euros acho melhor compra que um punto em 2º mao

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
        É sempre uma incógnita. Carros com essa idade convém saber quem era o dono e que tipo de utilização e manutenção teve.

        Agora não chame "topo de gama" a um série 5, muito menos a um 525tds.
        Pois... por isso disse "ditos" topo-de-gama, a maior parte das pessoas considera um carro estradista e luxoso como um classe S ou 7.

        O carro em questao tem assistencia BMW, o dono dele nao ganha mal.

        Tal como disse o lclsa penso que sera melhor um BMW com 10 anos do que um Punto ou um qualquer do segmento dos pequenos familiares com 5 ou 6 anos e perto do 100.000 km...

        Compreendo o meu colega pois o carro tem um aspecto fabuloso mas resta saber se esses carros nao sao um presente envenenado.

        Comentário


          #5
          Sejamos realistas por 5.000 Euros ter acesso a um carro com a qualidade geral de um serie 5 é sempre barato.

          Claro que haverá alguns sinais de uso, que provavelmente a médio prazo se gastará algum dinheiro em manutenção, etc., mas ainda assim ...

          O que me parece crucial é se a pessoa que compra o carro pode pagar um imprevisto que aconteça e a manutenção e consumos, porque como é natural nestes particulares será mais caro que um utilitário.

          Se falamos de alguém com pouca folga orçamental é mais realista o tal punto usado

          Comentário


            #6
            A Compra de carros de gama alta em 2a mão tem os seus prós e os seus contras...
            Ficamos com um carro de excelente qualidade por um preço excelente.
            Mas tb ficamos com carros q precisam de manutenção adquada para serem fiáveis,ou seja, são carros q necessitam de manutenção atempada caso contrário podem tornar-se uma despesa insuportável pois surgem problemas. Qq problema q surja representa smp uma % significativa do valor de aquisição da viatura...

            Comentário


              #7
              nada contra, só estranho comparar um utilitario recente com um gama alta mais antigo, esquecendo tudo o resto, consumos, manutenção, selos etc,

              Comentário


                #8
                Essa questão que vocês colocaram é realmente a mais importante e a mais pertinente!

                E que só em pneus, consumos e seguro a despesa aumenta logo para o dobro e penso que para essas marcas e modelos as peças de concorrência devem ser menores e mesmo material de sucata deve ser também sujeito a alguma especulação.

                O meu colega tem actualmente um Escort de 1994 e um Nissan Micra.

                O que surpreende é a desvalorização brutal desses carros, pelo menos na Alemanha! Tão caros quando novos e passados 10 anos estão ao mesmo preço que um utilitário com 5!

                Não eram esses TDS que deram raia com o turbo?

                Comentário


                  #9
                  Por 5000 aereos + a legalização (penso eu) por esse carro e com a vantagem de ser sempre assistido na BMW é de aproveitar...

                  Comentário


                    #10
                    O sistema aqui é uma espécie de IA mas baseado no custo de aquisição, ou seja, na factura.

                    A polémica foi tal após a abertura do país à UE (em 2004 entraram mais de 400.000 carros importados da Alemanha) que o governo foi metido no Tribunal por aplicar esse IA e perdeu em Bruxelas.

                    Um novo imposto chamado “Do Ambiente” irá ser posto em prática.

                    Calculo que deva ficar em cerca de 1500 a 2000 euros a legalização do BMW.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vitamix Ver Post
                      Por 5000 aereos + a legalização (penso eu) por esse carro e com a vantagem de ser sempre assistido na BMW é de aproveitar...
                      X2 mai nada

                      Comentário


                        #12
                        A carrinha e praticamente igual a esta.



                        Comentário


                          #13
                          acho barato (desconhecendo o resto)

                          Comentário


                            #14
                            Fui ver no site do Mobile.de e esses carros rondam os 4000 a 6000 euros de 1997 a 1998...

                            Têm é quilómetros como o c........

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho uma exelente compra ja tive um e so posso dizer maravilhas .
                              1 conselho tem atençao antes da compra e experimenta o carro em cidade e AE puxa pelo menos ate ao 180 , 200km/h para teres sempre uma resposta linear do carro (altas e baixas rpm) .Tenta perceber se as luzes do quadrante entao (comidas) mt comum nestes modelos .
                              de resto tem atençao ao extras o da foto nao tem ep o que da um ar mt mais bonito ao carro . confirma o AC automatico bem no max de quente e logo depois frio (procura barulho da ventoinha) .
                              se nao estiveres interessado envia-me PM com fotos do carro .
                              Editado pela última vez por kikinhas; 08 April 2007, 12:13.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Sejamos realistas por 5.000 Euros ter acesso a um carro com a qualidade geral de um serie 5 é sempre barato.

                                Claro que haverá alguns sinais de uso, que provavelmente a médio prazo se gastará algum dinheiro em manutenção, etc., mas ainda assim ...

                                O que me parece crucial é se a pessoa que compra o carro pode pagar um imprevisto que aconteça e a manutenção e consumos, porque como é natural nestes particulares será mais caro que um utilitário.

                                Se falamos de alguém com pouca folga orçamental é mais realista o tal punto usado
                                O V7 aborda todos os pontos importantes em relação ao cenário apresentado.

                                Resolvendo esta equação o teu amigo tem a resposta.

                                De qq forma deixo aqui apenas um apontamento histórico:

                                O meu sogro teve um 525tds de 99 a 2001, fez-lhe +-66000kms e revisões na BMW... perto dos 60000kms o turbo foi à vida e recordo-me de uma conta que rondou qq coisa como os 600cts (3000€).

                                Efectivamente não é para todos... Portanto, há que ponderar muito bem.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                  Fui ver no site do Mobile.de e esses carros rondam os 4000 a 6000 euros de 1997 a 1998...

                                  Têm é quilómetros como o c........


                                  N tÊm nada!
                                  Há mtos desses a vender cá c 130000 km´s!

                                  Comentário


                                    #19
                                    Ele que compre o Ranhô do Romão!!!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                      Ele que compre o Ranhô do Romão!!!
                                      Tu hoje tás inspirado!

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Tu hoje tás inspirado!
                                        É do borrego da páscoa!

                                        Por falar nisso... tenho que ir ali ao WC que o sacana quer ir pastar!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          N tÊm nada!
                                          Há mtos desses a vender cá c 130000 km´s!
                                          Eles cá têm todos entre 100 a 150 mil.
                                          É fantástico...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Os carros não são como o vinho do Porto!
                                            Não melhoram com a idade ou com os Km!!

                                            10 anos e 200.000Km fazem a sua mossa, e independentemente da marca ou da qualidade geral de quando novo, o carro é um sistema mecânico sujeito a enormes desgastes e forças, que mesmo que bem tratado, diminuem em muito as qualidades que tinham em novo...

                                            Esse carro do estado que tinham em novo tem muito pouco, o carro foi bom, agora é um carro que FOI bom.

                                            O problema não são os €5000 que custa!
                                            O problemas são os outros 5000 ou mais que vai precisar para ficar em condições de segurança, fiabilidade e conforto que se pretendem do carro.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Os que "marcam" 190.000 kms não têm "checkheft" (livro de revisões).
                                              São equivalentes aos que aqui marcam 120...130.000... ou 90.000 Kms.
                                              Por vezes até têm livro de revisões, mas as revisões têm datas antigas...
                                              Na Alemanha fazem em média mais kms e não levam "acertos" tão grandes.
                                              Na Alemanha o preço do gasóleo é mais aproximado ao da gasolina há muito mais tempo que por cá. Daí que há muitos carros desses e do mesmo género, de outras marcas, a gasolina, de cilindrada sempre superior a 2000cc. o que aqui é raro encontrar.
                                              Os Audi, VW, BMW, Mercedes conservam o bom aspecto com o passar dos anos o que permite vendê-los a um consumidor sem experiência em avaliar o desgaste sem este desconfiar do seu uso real.
                                              São carros que por norma fazem assistência na marca com o primeiro dono, que pode pagar o preço em novo...
                                              A manutenção dum BMW em geral é cara e bastante "exigente" tal como as peças. Se não for feita (especialmente em Portugal) onde os euros não abundam para quem compra usados e tendo esses diesel de 1997, em média, entre 250 a 350.000 kms reais, claro que começam a aparecer na estrada com o capot aberto. E começam a gostar muito de oficina. Acabam por sair muito caros...

                                              Comentário


                                                #25
                                                O tópico já foi discutido aqui:

                                                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=28640

                                                A questão é simples:

                                                Nem todos os carros antigos são bons.
                                                Nem todos os carros novos são fiáveis.

                                                Os antigos não têm garantias, e podem avariar.
                                                Os novos têm garantias, ... e podem avariar na mesma e depois da garantia estás por tua conta.

                                                Portanto o preço do carro a comprar deve incluir também o custo das manutenções. Com um carro mais antigo poderás ter que ir com ele de vez em quando à oficina para ver se está tudo em ordem, mas com um carro mais recente embora vás menos vezes (hipoteticamente), as reparações normalmente serão muito mais caras!

                                                Ou seja... eu tinha dito que era uma questão simples? Bem... afinal não é! Por isso boa sorte e faz de tudo para não seres enganado!

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Se esse tem mesmo 190.000 Kms, um dono (conhecido) e revisões na marca, é de aproveitar pois está em preço, e tem POUCOS quilómetros. Eu comprava sem pensar duas vezes. É negócio!!!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Eu por acaso tenho uma certa atracção por esses bólides 'menos recentes' !

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Este carro por ca custa uns 12500€ no minimo.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Eu vi carros desse género à venda por esses preços e cheguei à conclusão que só havia de comprar um desses carros se tivesse mesmo a certeza de todo o seu historial, e se o carro estivesse em muito bom estado. E mesmo assim seria complicado tomar essa decisão, pois são carros que exigem uma manutenção mais cuidada e onerosa.

                                                        Claro que são boas máquinas. Como carros prefiro-os às novas arrastadeiras dCi, JTD ou CDTI com 5 portas e preços pornográficos; mas certamente que pelo mesmo preço há carros que talvez sejam apostas mais económicas a longo prazo, pois temos que notar que quem compra um carro de 5000 euros não pode, certamente, dar-se ao luxo de sustentar revisões caras (dos 150.000km para cima) ou pneus de medidas nada baratas.

                                                        Pode, no entanto, haver quem saiba de carros que são de confiança, e prefira dividir o orçamento de modo a guardar algum dinheiro para manutenções e gastar os tais 5000 euros num carro destes. Supondo que se tem 7000 euros para gastar, colocam-se 2000 euros de parte como pé-de-meia e o resto serve para comprar o carro. É uma opção.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          para um carro desses e como disse anteriormente 190.000km nao é mesmo nada . desde que bem estimado .
                                                          è claro que aparecem logo as "historias" de tenho um amigo que a prima da namorada dele teve um e aquilo foram so problemas e gastou 2000€ para mudar oleo e etc ...
                                                          um turbo para avariar com tao poucos km ou é defeito de fabrico ou do condutor .
                                                          E depois kem é que com um carro usado com 10 ANOS o coloca na Marca para fazer uma revisao de 60.000km ?? para quê ? o oleo usado na BMW é melhor que o da BP ?? ou as pastilhas ?? ou ate mesmo uns filtros ??
                                                          todos os carros podem dar problemas , no fundo sao um conjunto de peças mecanicas e nao so juntas para um fim . o tempo de vida desse carro é seguramente superior aos 10 anos que tem .
                                                          Tens que pensar: com os € que gastas neste segmento de carro o que poderias comprar melhor mais recente ?? provavelmente nenhum
                                                          espero ter ajudado .

                                                          Comentário

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