Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas sobre motor 1.4 hdi do grupo psa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidas sobre motor 1.4 hdi do grupo psa

    Boas ppl,

    Ando a pensar em trocar o meu carro e ando na duvida relativamente aos motores 1.4 hdi do grupo psa.

    Alguem tem experiencia no c3 ou no peugeot 206 ou 207 uma vez que sao os modelos dentro do meu orcamento que mais se adequam.

    O corsa tambem e um caso a pensar, que escolha acham que devo fazer?

    Cps

    #2
    Eu possuo um veiculo com esse motor (nao interessa qual pq senao sou violentado ), e digo-lhe q estou 100% satisfeito com ele. Atesto com 40 euros e dá-me para o mês inteiro, em estrada consegui medias de 3.1 l/100, em AE á vel. de 120-130 km/h faço medias de 4.5- 5 l/100. Adquiri-o em outubro de 2005, tem 27 mil e tal km e nada a apontar. Recomendado

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zapiao Ver Post
      Eu possuo um veiculo com esse motor (nao interessa qual pq senao sou violentado ), e digo-lhe q estou 100% satisfeito com ele. Atesto com 40 euros e dá-me para o mês inteiro, em estrada consegui medias de 3.1 l/100, em AE á vel. de 120-130 km/h faço medias de 4.5- 5 l/100. Adquiri-o em outubro de 2005, tem 27 mil e tal km e nada a apontar. Recomendado
      4,5 a 130km/h? mas a descer ou durante uns valentes quilometros?

      Comentário


        #4
        Esses motores são robustos e fiaveis. Tenho um Ford Fiesta de serviço da empresa e que tem o mesmo motor e vai com 58 mil Km em 20 meses e até agora sem problemas. É fazer as revisões de 20 em 20 mil Km, pôr gasoleo e andar.

        Quer compres 207, C3 ou Fiesta vais bem servido no que respeita a motor.
        Em construção a minha preferencia vai para o Fiesta, todo ele é robustez e sem barulhos parasitas.

        Comentário


          #5
          Tenho um 307 1.4 Hdi de 2002 com 151.000 kms e tive durante dois anos um C3 1.4 Hdi com o qual fiz 68.000 kms. Problemas de motor, até agora, nada de nada!

          Inclusive passei a ser eu a fazer a revisão do 307 a partir dos 60.000 kms e o filtro de gasóleo foi só mudado aos 120.000 kms.....devia ter sido aos 60.000 kms .............mas está tudo ok.

          Não sendo um portento de potência, é um motor que não compromete e bastante honesto nas suas capacidades. Quanto á fiabilidade, pessoalmente estou 1000% satisfeito e poucos problemas lhe conheço. Naturalmente que haverá sempre uma ou outra "ovelha negra", mas parecem-me ser poucas.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Já conduzi os 307 e 206 com esse motor. Amobos em versão comercial. No 307 achei fraquito, já no 206 gostei. Comparando com o 1.3 Multijet que conheço, acho que até às 2000-2500rpm's é superior e mais agradável. Daí para cima o Mjet é melhor.

            Comentário


              #7
              Aqui em casa moram um 307 e um 206 com esse motor. Nada a apontar para um motor com 70cv. Consume muito pouco óleo, nunca precisei de fazer reatestos e no caso do 307 apresenta uma média que varia entre 6.1 e 6.5L/100km.

              cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Donald Ver Post
                Boas ppl,

                Ando a pensar em trocar o meu carro e ando na duvida relativamente aos motores 1.4 hdi do grupo psa.

                Alguem tem experiencia no c3 ou no peugeot 206 ou 207 uma vez que sao os modelos dentro do meu orcamento que mais se adequam.

                O corsa tambem e um caso a pensar, que escolha acham que devo fazer?

                Cps
                O motor em si é bom! Para a minha 307 Break é algo fraquinho, como seria de esperar, muito lenta nas recuperações e tal, mas de resto ñ deixa ng ficar mal, e os consumos são bastante bons, 5-5,5L/100Kms...
                Mesmo em carros +pequenos, ñ há maravilhas a esperar, já conduzi o 206 com este motor e ñ tinha 1 andamento por aí além...
                Mas é 1 motor fiável sim, os problemas q tive no meu carro (2 motores de arranque avariados, aos 45 e 52 mil Kms) ñ tem relação directa...
                As revisões da Peugeot são caritas, na minha opinião!
                Convém lembrares-te q tb equipa o Fiesta e o Fusion...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zapiao Ver Post
                  Eu possuo um veiculo com esse motor (nao interessa qual pq senao sou violentado ), e digo-lhe q estou 100% satisfeito com ele. Atesto com 40 euros e dá-me para o mês inteiro, em estrada consegui medias de 3.1 l/100, em AE á vel. de 120-130 km/h faço medias de 4.5- 5 l/100. Adquiri-o em outubro de 2005, tem 27 mil e tal km e nada a apontar. Recomendado
                  Epa detesto ter que fazer isto...








                  Eu não queria...







                  ...mas és um grande mentiroso!Desculpa lá...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                    Epa detesto ter que fazer isto...








                    Eu não queria...







                    ...mas és um grande mentiroso!Desculpa lá...

                    ]Epa detesto ter que fazer isto...








                    Eu não queria...







                    ...mas não sabes ler....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      ]Epa detesto ter que fazer isto...








                      Eu não queria...







                      ...mas não sabes ler....
                      Não sei ler portanto...médias de 3,1L/100 no 1.4hdi?...em estrada...

                      Seja na rotação que tu quiseres, á velocidade que tu quiseres, no percurso que tu quiseres....nas mãos de quem tu quiseres!


                      PS: 206 XA 1.4HDI, 04/03 , 68mil kms. 0 problemas! Consumo médio...não faz menos do que 5 litros...abaixo disso só se fizer da condução um desporto de concentração...

                      Comentário


                        #12
                        Vê bem o que colocaste a bold.

                        O homem diz que fez 3.1 em estrada.
                        Diz também que em AE a 120/130 faz 4.5/5 de média.

                        Ele não diz: medias de 3.1 l/100, em AE á vel. de 120-130 km/h

                        Comentário


                          #13
                          Em estrada será possível, mas complicado... Em AE, desde q vá embalado, 4,5 fazem-se bem, basta ñ carregar...

                          Comentário


                            #14
                            tenho um 307 1.4 HDI de Dez/02 com 41 mil kms. Até agora nada a apontar. Nem problemas de motor, nem quaisquer outros problemas (mecânicos, eléctricos, etc.).

                            Comentário


                              #15
                              Andei com um fiesta por mtos km´s, e c um 206 tbem, assim como um corsa, mudava de carro alugado de 15 em 15 dias.
                              O motor dá uma ideia diferente em cada um deles, devido À caixa.
                              A do fiesta é mto curta, melhorando as acelarações mas piorando os consumos.
                              O 206 foi o único carro em q de facto fiz bons consumos, 6 e pco, era lento a acelarar, mas de velocidade máxima era bom. é mto confortavel.
                              O corsa gastava praticamente o mesmo, mas depende mto do funcionamento do turbo, é qse on/off, no entanto foi o q atingiu uma velocidade mais elevada em estrada. TEm menos conforto, mas os pneus gigantes faz c curve mto bem.
                              A melhor opção c q andei foi o clio, mto "médio".
                              Editado pela última vez por ESPRIT; 09 March 2007, 23:55.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                O motor em si é bom! Para a minha 307 Break é algo fraquinho, como seria de esperar, muito lenta nas recuperações e tal, mas de resto ñ deixa ng ficar mal, e os consumos são bastante bons, 5-5,5L/100Kms...
                                Mesmo em carros +pequenos, ñ há maravilhas a esperar, já conduzi o 206 com este motor e ñ tinha 1 andamento por aí além...
                                Mas é 1 motor fiável sim, os problemas q tive no meu carro (2 motores de arranque avariados, aos 45 e 52 mil Kms) ñ tem relação directa...
                                As revisões da Peugeot são caritas, na minha opinião!
                                Convém lembrares-te q tb equipa o Fiesta e o Fusion...
                                As revisões da Peugeot são caritas, na minha opinião!

                                Explica la isso melhor, o que queres dizer com sao caritas

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha namorada tem C3 HDI Exclusive de 16v, com 92 cavalitos com 70 mil kms e até agora 5 estrelas.
                                  Anda bem (é um pouco lento antes das 1500rpm), bebe pouco (4,7 de médias dos ultimos 3 depositos, com condução normal, 80% EN e 20% AE) e é muito confortável.
                                  O pior para mim é a posição de condução. Para quem é alto, aquilo não dá

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Donald Ver Post
                                    As revisões da Peugeot são caritas, na minha opinião!

                                    Explica la isso melhor, o que queres dizer com sao caritas

                                    as revisoes na peugeot nao sao propriamente baratas, para uma simples mini-revisao(mudar o oleo e o filtro de ar mais nd) a peugeot leva maais de 60€, uma revisao completa que eu nunca fiz na peugeot, faço numa oficina de confiança ao pe da minha casa, mas a peugeot com uma revisao completa leva mais de 100€ e ficas meio dia sem o carro, sem carro de substituiçao, axo eu.
                                    Quanto a motor, ele e muito bom, como ja dito nao e um ferrari, mas em cidade e muito bom, em nacionais nem regimes calmos quase nem se ouve o motor quer no carro de familia como a minha 307 break quer num comercial(107-1007-206-207-307-partener, isto sao os comerciais peugeot com esse motor), em AE um carro que facilmente atinge os 150km/h com medias de 5l, e a puxar bem e consegues leva-lo aos 190km/h, um carro nao poluiente(a natureza reconheçe a tecnologia diesel mais avançada - anuncio do 307 com o pombo) por isso se comprares depois da alteraçao do IA nao muda quase nada no preço, um motor muito fiavel(4 anos com 49.000km sem problemas) mas nao e um motor que seja sempre para andar em regimes altos, e um bom motor e tal mas lembra-te que e um 1.4 diesel e nao foi feito para andar sempre em altos regimes a partir das 4000rpm ele gasta bem, em regimes calmos com medias que ja fiz com uma 4ª a 80-90km/h as 2500rpm a gastar 4L e um conforto do outro mundo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Andei (e ando por vezes) durante mais de 4 meses num 206 SW com o 1.4 Hdi a fazer mais de 300Km por dia (muitos deles sempre acima de velocidades permitidas por lei), tem + de 70 mil quilómetros e até agora, NADA! Altamente recomendado!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Já conduzi os 307 e 206 com esse motor. Amobos em versão comercial. No 307 achei fraquito, já no 206 gostei. Comparando com o 1.3 Multijet que conheço, acho que até às 2000-2500rpm's é superior e mais agradável. Daí para cima o Mjet é melhor.

                                        Multijet não é igual a CDTi...

                                        conduzir um gran Punto e o novo Corsa 1.3 o motor tem respostas diferentes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu 307 com esse motor também deu-me poucos problemas. De 11/2003 e com 104.000 km's, só foi mudado:


                                          Na garantia:
                                          - 1 manete dos piscas;
                                          - sistema de sofagem.

                                          Depois...

                                          - Pneus, óleo, filtro de óleo, lâmpadas(médios).

                                          Em breve vou mudar-lhe o filtro de ar. Daqui a algum tempo serás os discos da frente e as pastilhas e a médio prazo os amorteceodres. E na próxima mudança de óleo(Daqui a 9000 km's), vou ter que mudar a junta do carter...

                                          De resto não posso queixar-me. Na relação problemas/km's está muito bom. Se não fosse a junta do carter e o sistema de sofagem, poderia dizer que o carro tinha 0 problemas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu carro em estrada a 120/130 também faz um consumo instantâneo de 6 a 7 l/100km, dai a fazer essa média ainda vai muito...

                                            O 1.6 HDi da minha irmã consegue fazer médias de 5l/100 em auto-estrada, o consumo instantâneo é mais baixo, claro está...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                              as revisoes na peugeot nao sao propriamente baratas, para uma simples mini-revisao(mudar o oleo e o filtro de ar mais nd) a peugeot leva maais de 60€, uma revisao completa que eu nunca fiz na peugeot, faço numa oficina de confiança ao pe da minha casa, mas a peugeot com uma revisao completa leva mais de 100€ e ficas meio dia sem o carro, [b]sem carro de substituiçao[/], axo eu.
                                              Quanto a motor, ele e muito bom, como ja dito nao e um ferrari, mas em cidade e muito bom, em nacionais nem regimes calmos quase nem se ouve o motor quer no carro de familia como a minha 307 break quer num comercial(107-1007-206-207-307-partener, isto sao os comerciais peugeot com esse motor), em AE um carro que facilmente atinge os 150km/h com medias de 5l, e a puxar bem e consegues leva-lo aos 190km/h, um carro nao poluiente(a natureza reconheçe a tecnologia diesel mais avançada - anuncio do 307 com o pombo) por isso se comprares depois da alteraçao do IA nao muda quase nada no preço, um motor muito fiavel(4 anos com 49.000km sem problemas) mas nao e um motor que seja sempre para andar em regimes altos, e um bom motor e tal mas lembra-te que e um 1.4 diesel e nao foi feito para andar sempre em altos regimes a partir das 4000rpm ele gasta bem, em regimes calmos com medias que ja fiz com uma 4ª a 80-90km/h as 2500rpm a gastar 4L e um conforto do outro mundo
                                              Desculpa la mas esta tinha de responder...

                                              Então mas tu achas que mudar um Oleo e filtro 60 euros é caro ?

                                              Carro de substituição para revisões ? Só aqui e Alfragide entram 100 carros por dia....mais os que ficam mais que um dia, acidentes etc etc...tinha de ter alguns 130 carros de substituição...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                as revisoes na peugeot nao sao propriamente baratas, para uma simples mini-revisao(mudar o oleo e o filtro de ar mais nd) a peugeot leva maais de 60€, uma revisao completa que eu nunca fiz na peugeot, faço numa oficina de confiança ao pe da minha casa, mas a peugeot com uma revisao completa leva mais de 100€ e ficas meio dia sem o carro, sem carro de substituiçao, axo eu.
                                                Quanto a motor, ele e muito bom, como ja dito nao e um ferrari, mas em cidade e muito bom, em nacionais nem regimes calmos quase nem se ouve o motor quer no carro de familia como a minha 307 break quer num comercial(107-1007-206-207-307-partener, isto sao os comerciais peugeot com esse motor), em AE um carro que facilmente atinge os 150km/h com medias de 5l, e a puxar bem e consegues leva-lo aos 190km/h, um carro nao poluiente(a natureza reconheçe a tecnologia diesel mais avançada - anuncio do 307 com o pombo) por isso se comprares depois da alteraçao do IA nao muda quase nada no preço, um motor muito fiavel(4 anos com 49.000km sem problemas) mas nao e um motor que seja sempre para andar em regimes altos, e um bom motor e tal mas lembra-te que e um 1.4 diesel e nao foi feito para andar sempre em altos regimes a partir das 4000rpm ele gasta bem, em regimes calmos com medias que ja fiz com uma 4ª a 80-90km/h as 2500rpm a gastar 4L e um conforto do outro mundo
                                                tou a ler bem? um 1.4 hdi com 70cv dá 190km/h??

                                                a minha namorada tem um e chega aos 170, é bem bom!

                                                eu tenho um 2.0 hdi e não chega aos 190!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  tou a ler bem? um 1.4 hdi com 70cv dá 190km/h??

                                                  a minha namorada tem um e chega aos 170, é bem bom!

                                                  eu tenho um 2.0 hdi e não chega aos 190!

                                                  Também reparei nisso e não disse nada. Também tenho um, que só mesmo os 170 e daí não passa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    170 da tranquilo e mais 1 pouco. 190 em recta nao da. em descida chega

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                      Carro de substituição para revisões ? Só aqui e Alfragide entram 100 carros por dia....mais os que ficam mais que um dia, acidentes etc etc...tinha de ter alguns 130 carros de substituição...
                                                      A Renault disponibiliza carros de aluguer, 20 euros o Twingo e 25 o Clio, tendo em conta o que levam nas revisões nem é caro.

                                                      No Clio 1.2 uma revisão "normal" são 150 a 200 euros. Fazem-se de 20 em 20 mil km ou de 2 em 2 anos. O pior é os extras que leva entre revisões, bombas de água antes de tempo, elevadores de vidros, foles, etc etc etc

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        A Renault disponibiliza carros de aluguer, 20 euros o Twingo e 25 o Clio, tendo em conta o que levam nas revisões nem é caro.

                                                        No Clio 1.2 uma revisão "normal" são 150 a 200 euros. Fazem-se de 20 em 20 mil km ou de 2 em 2 anos. O pior é os extras que leva entre revisões, bombas de água antes de tempo, elevadores de vidros, foles, etc etc etc
                                                        Isso não é assim...pensa-la um pouco...

                                                        Nós tambem o fazemos...agora nunca teriamos, á partida 150 para alugar...nem eles o têm e só mediante marcação é que eles lá teriam mais que um determinado numero para alugar....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                          Isso não é assim...pensa-la um pouco...

                                                          Nós tambem o fazemos...agora nunca teriamos, á partida 150 para alugar...nem eles o têm e só mediante marcação é que eles lá teriam mais que um determinado numero para alugar....
                                                          Até posso confirmar isso. Qdo o meu 307 estava na garantia e teve que lá passar 3 dias, eles emprestaram-me um 406... já não queria voltar para o stand...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há quem tenha sorte, a mim cederam-me 1 206 1.4HDi, portanto 1 carro com o mesmo motor, q como já disse, tb ñ tem grande rendimento, nem tal coisa se pode esperar num motor de 70Cv! 190Km/h?!!!! Isso só a descer...e muito!!!! 175km/h em recta e muito bem embalado, com 5pessoas dentro... Pelo menos, a minha 307, pode haver algumas "extraterrestres"
                                                            Revisão dos 80000Kms, por qs 500€, achas pouco?! E ñ tenho aqui o "caderno de encargos" neste momento, mas ñ foi nada de transcendente...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X