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[Comparativo] Yaris 1.5 TS VS Lupo GTi
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Originalmente Colocado por T-Sport Ver PostA parte mais engraçada é a veloc. máxima REAL registada.
Tanto no Yaris como no Lupo, a veloc real é superior aos valores apresentados pelas marcas
No caso do meu bogas, a Toyota anuncia 190km/h. No teste marcou 194km/h
* 0-100km/h em 8.1s O_O --> cruzes credo lol
O Lupo destacou-se nas prestações o que também não é surpresa.
O Yaris apenas leva a melhor em recuperações.
são ambos produtos engraçados.
Também acharia interessante ver esse comparativo feito por outras revistas.Editado pela última vez por Firefly; 10 March 2007, 18:11.
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Grandes pequenas máquinas!!! Qualquer um já me deixava os cabelos em pé, mas o Lupo é muito bonito!
http://www.youtube.com/watch?v=owL1W2usyfAEditado pela última vez por JRodrigues; 10 March 2007, 18:14.
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Volkswagen Lupo GTI 6-speed
Rating:
A close-ratio gearbox gives VW's baby new edge
Our last encounter with the Lupo GTI saw it lose out to the all-conquering new Mini Cooper. However, it was far from disgraced. Quicker, similarly cute and surprisingly good fun, the Lupo proved to be the only rival that could stand toe-to-toe with the Mini in terms of ownership desirability and quality. Now VW has spruced up its baby GTI by fitting a six-speed, close-ratio gearbox. You won't find one of those in a Mini. Still, one extra ratio can't make that much difference, can it?
This isn't one of those six-speeders with five normally spaced ratios and one super-long-legged cruising gear. VW has packed them in so that sixth is close to the old fifth ratio. The decision is justified soon after you set off. Red line in first, change up and you barely drop 1000rpm. Second to third is even closer and once again the characterful 1.6-litre howls enthusiastically into the red. Even in fourth and fifth the action is manic and addictive. The Lupo has been invigorated by this slick-shifting 'box.
Throttle response is much crisper and subjectively the acceleration is much stronger, the 16-valver pulling cleanly from 2000rpm and with real vigour over 3000. Obviously the tightly stacked gears mean that there is more for you to do, but that only makes you feel more involved in the action. Gunning the Lupo down a twisty B-road is great fun. It may lack the big car feel and ultimate composure of the Mini, but makes up for it in sheer brio. And its engine is superior to the Mini's in every way.
Dynamically, it's business as usual: crisp turn-in, dramatic body-roll with dogged grip, and steering that's better than most VWs but lacks detail feedback and weights up markedly under full acceleration. Patchy roads unearth a tendency for the nose to follow ruts and cambers but it's never a big problem and adds to the Lupo's frantic racecar-on-stilts feel. And it'll happily lug around town or cruise at motorway speeds all day long.
The Lupo GTI was always a good car and is now improved. It carries the GTI mantle with greater conviction than Polo or Golf and it's a quality item. For those put off by the waiting list for the Mini the Lupo is definitely worth a look.
Nifty gearbox, livelier feel
Chassis still not as sharp as it should be
www.evo.co.uk
Velocidade de Volkswagen Lupo GTI 6
Avaliação:
Uma caixa de engrenagens da fech-relação dá a bebê de VW a borda nova
Nosso último encontro com a serra que de Lupo GTI perde para fora ao Cooper Mini novo todo-conquistando. Entretanto, era longe do desonrado. Mais rapidamente, o divertimento similarmente cute e surprisingly bom, o Lupo provou ser o único rival que poderia estar o dedo do pé-à-dedo do pé com o Mini nos termos do desirability e da qualidade da posse. VW tem-se enfeitado agora acima de seu bebê GTI cabendo uma seis-velocidade, caixa de engrenagens da fech-relação. Você não encontrará um daqueles em um Mini. Ainda, uma relação extra não pode fazer essa muita diferença, pode ele?
Este não é um daqueles seis-speeders com cinco relações normalmente espaçadas e a uma engrenagem cruzando super-longo-legged. VW embalou-os dentro de modo que o sixth fosse perto da quinta relação velha. A decisão está justificada logo depois que você se ajusta fora. A linha vermelha dentro primeiramente, muda acima e você deixa cair mal 1000rpm. Em segundo ao terceiro são mesmo mais próximos e uma vez outra vez os howls characterful de 1.6 litros entusiàstica no vermelho. Mesmo no quarto e no quinto a ação é manic e addictive. O Lupo foi avigorado por este 'caixa liso-deslocando.
A resposta do regulador de pressão é muito crisper e subjetiva o acceleration é muito mais forte, o valver 16 que puxa limpa de 2000rpm e com vigour real sobre 3000. Obviamente as engrenagens firmemente empilhadas significam que há mais para que você faça, mas que somente makes que você sente mais involvido na ação. Lançar o Lupo abaixo um largo twisty é divertimento grande. Pode faltar a sensação grande do carro e o composure final do Mini, mas compensa por no brio sheer. E seu motor é superior ao Mini em cada maneira.
Dinâmicamente, é negócio como usual: turn-in crisp, dramático corpo-rolam com aperto dogged, e steering que é melhor do que a maioria de VWs mas faltam o gabarito e os pesos do detalhe acima marcada sob o acceleration cheio. As estradas Patchy unearth uma tendência para que o nariz siga ruts e curvaturas mas é nunca um problema grande e adiciona à sensação frantic dos racecar-em-stilts do Lupo. E arrastará feliz em torno da cidade ou o cruzeiro no motorway apressa-se o dia inteiro.
O Lupo GTI era sempre um carro bom e é melhorado agora. Carrega o mantle de GTI com convicção mais grande do que o polo ou o Golf e são um artigo da qualidade. Para aqueles postos fora pela lista de espera para o Mini o Lupo é definitivamente worth um olhar.
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Originalmente Colocado por Firefly Ver PostBons valores.
O Yaris apenas leva a melhor em recuperações.
Em relação ao motor, deu-me mais gozo o nervosismo do Yaris que o Lupo.
O resto, equipamento e conforto foi algo que passei ao lado no acto da compra eheheh.
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post(...) mas o Lupo é muito bonito!
Por acaso, antes de comprar o Yaris, andei a rondar o Lupo GTi.
Fiz um test drive e gostei. Mais tarde andei no Yaris.
Resultado: Optei pela caixa curtinha do Nipónico
O excessivo preço do Lupo também não ajudou muito. Idem a má postura dos vendedores da VW em Coimbra (repudio pessoas com manias)
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O Lupo foi um carro invulgar.
Um carro do segmento A com estes interiores é de facto apreciável.
E não esquecer o ano em que foi lançado.
Quanto ao Lupo GTi, também tinha as suas particularidades: tinha farois bi-xénon de série. Numa altura em que se calhar nem os topo de gama o tinham. Já para não falar que a carroçaria tinha diversos componentes em alumínio (as portas e o capot, por exemplo). E tinha o ESP e o AC automático.
Não é portanto de estranhar que os custos de produção de cada Lupo fossem altamente dispendiosos para a VW.
E falando na VW, ainda bem que teve o bom senso de não dar àquela carcaça ambulante vinda do Brasil o nome de Lupo, mantendo o nome Fox. Assim o Lupo poderá continuar a ser recordado como um Volkswagen muito original, cheio de personalidade e com uma qualidade arrebatadora. Deixa saudades.
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Originalmente Colocado por T-Sport Ver PostE nos consumos & preço
Em relação ao motor, deu-me mais gozo o nervosismo do Yaris que o Lupo.
O resto, equipamento e conforto foi algo que passei ao lado no acto da compra eheheh.
Não é nada
Por acaso, antes de comprar o Yaris, andei a rondar o Lupo GTi.
Fiz um test drive e gostei. Mais tarde andei no Yaris.
Resultado: Optei pela caixa curtinha do Nipónico
O excessivo preço do Lupo também não ajudou muito. Idem a má postura dos vendedores da VW em Coimbra (repudio pessoas com manias)
Preço- O Lupo é mais caro porque vem melhor equipado e ainda por cima a Siva sempre foi careira.lool
A caixinha curta do Yaris dá jeito para a cidade e é um carro linear.
O Lupo é mais bruto na forma como entrega a potência e é mais purista e por acaso não se sente muito o fosso típico em baixas dos motores 16v, aliado ao facto de ser um 1.6 e pesar pouco.
Quanto à forma como fostes atendido, já sabes, muitos vendedores Vw não valem um chavo.
Esteticamente acho os dois muito apelativos, mas o Lupo Gti é mesmo muito bonito sobretudo em cinza.Editado pela última vez por Firefly; 11 March 2007, 23:26.
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