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(Urgente) Junta da cabeça do Motor

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    (Urgente) Junta da cabeça do Motor

    Boas

    Alguem me consegue dizer +- quanto custa uma junta da cabeça do motor para um Toyota Corolla

    Agradecia sequer um palpite.

    Thanks


    Editado pela última vez por RPalma; 10 March 2007, 20:08.

    #2
    Ano e motor que o carro tem?

    Ajudava certamente.

    Abraço

    Comentário


      #3
      Eu já acho que ajudava dizer qual era o carro...

      Edit: Afinal esta lá...mas aquilo não se consegue ver....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Ano e motor que o carro tem?

        Ajudava certamente.

        Abraço
        Exacto,

        Motor 1.6 (4A) de 1985


        Comentário


          #5
          Está lá escrito em letras brancas... toyota corolla

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            Eu já acho que ajudava dizer qual era o carro...

            Edit: Afinal esta lá...mas aquilo não se consegue ver....

            O objectivo era não dar muito nas vistas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Blue_Dragon Ver Post
              O objectivo era não dar muito nas vistas
              Por isso é que não existe registo de avarias nos toyotas...

              (j/k)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Blue_Dragon Ver Post
                O objectivo era não dar muito nas vistas
                Desculpa...isto deve ser de ser sabado...eu não estou a perceber bem....

                Tu queres saber se alguem sabe te dizer o valor de uma junta da cabeça de um carro mas não queres que se veja muito bem o carro que é...?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                  Desculpa...isto deve ser de ser sabado...eu não estou a perceber bem....

                  Tu queres saber se alguem sabe te dizer o valor de uma junta da cabeça de um carro mas não queres que se veja muito bem o carro que é...?
                  Assim quem visita o tópico por visitar não vê, e quem tiver mesmo interessado em ajudar então procura a marca e o modelo.



                  Comentário


                    #10


                    Desculpa mas não resisti


                    Boas, se calhar devias perguntar mesmo era pelo valor da junta de cabeça + kit de juntas de descarborização porque vais precisar destas seja para lá chegar e porque já que estás a ter o trabalho que fique bem feito ao menos.

                    Aproveita também e roda/afina as valvulas.

                    E por toda esta juntas todas deves pagar algo como 40€ na concorrência.
                    O que sai caro é a mão de obra não o material nestes casos

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Elios Ver Post


                      Desculpa mas não resisti


                      Boas, se calhar devias perguntar mesmo era pelo valor da junta de cabeça + kit de juntas de descarborização porque vais precisar destas seja para lá chegar e porque já que estás a ter o trabalho que fique bem feito ao menos.

                      Aproveita também e roda/afina as valvulas.

                      E por toda esta juntas todas deves pagar algo como 40€ na concorrência.
                      O que sai caro é a mão de obra não o material nestes casos

                      Abraço
                      Obrigado ELIOS

                      Em principio foi só a junta da cabeça pois o carro tava a andar bem, (o problema é k tava sempre a aquecer) mas ja vou aproveitar para rectificar a cabeça do motor e corrigir um derrame de óleo que tem na junta do carter e sendo assim afinar as válvulas também.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Blue_Dragon Ver Post
                        Obrigado ELIOS

                        Em principio foi só a junta da cabeça pois o carro tava a andar bem, (o problema é k tava sempre a aquecer) mas ja vou aproveitar para rectificar a cabeça do motor e corrigir um derrame de óleo que tem na junta do carter e sendo assim afinar as válvulas também.


                        Isto dos 40€ é por excesso, o ultimo kit de descarborização e junta de cabeça que comprei paguei perto de 25€, pronto mete lá mais 5€ para a junta do carter.
                        Rectificar a cabeça do motor só se esta estiver irregular porque se estiver lisa/direita é desnecessário, o mecanico logo vê o estado desta, a não ser que tenhas outras ideias em mente.

                        O afinar e rodar as valvulas é que é mesmo um must, existe outra coisa que se pode fazer que está relacionado com os orings destas que talvez seja boa ideia de aproveitar e fazer também. Os orings também são de baixo custo. Mas não me peças para explicar bem a história dos orings porque ficam nos limites do meu conhecimento de mecanica, aparentemente permitem a lubrificação das valvulas e se cederem o que é normal com a idade do motor começam a deixar passar oleo para a camara de combustão o que acaba por te isolar as velas, além do queimar do mesmo.

                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                          Isto dos 40€ é por excesso, o ultimo kit de descarborização e junta de cabeça que comprei paguei perto de 25€, pronto mete lá mais 5€ para a junta do carter.
                          Rectificar a cabeça do motor só se esta estiver irregular porque se estiver lisa/direita é desnecessário, o mecanico logo vê o estado desta, a não ser que tenhas outras ideias em mente.

                          O afinar e rodar as valvulas é que é mesmo um must, existe outra coisa que se pode fazer que está relacionado com os orings destas que talvez seja boa ideia de aproveitar e fazer também. Os orings também são de baixo custo. Mas não me peças para explicar bem a história dos orings porque ficam nos limites do meu conhecimento de mecanica, aparentemente permitem a lubrificação das valvulas e se cederem o que é normal com a idade do motor começam a deixar passar oleo para a camara de combustão o que acaba por te isolar as velas, além do queimar do mesmo.

                          Abraço
                          Pelos vistos então não vai ficar tão caro como eu pensava. Pena é mesmo a mão de obra, mais gastos de envio (Madeira, que ainda assim não deve ser grandes coisas).

                          Obrigado pela ajuda


                          Comentário


                            #14
                            pá uma junta da cabeça é barato!mas tens que ter em conta o motivo da substituição, queres mudá-la pq? tá gasta e tem fugas? ou queimou?

                            se tiver queimado vais precisar de mais do que um simples junta, dependendo do problema!

                            a junta em si, é coisa barata mesmo! meia duzia de €!!!

                            o problema é a MO e as consequencias de uma junta da cabeça em más condições!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              pá uma junta da cabeça é barato!mas tens que ter em conta o motivo da substituição, queres mudá-la pq? tá gasta e tem fugas? ou queimou?

                              se tiver queimado vais precisar de mais do que um simples junta, dependendo do problema!

                              a junta em si, é coisa barata mesmo! meia duzia de €!!!

                              o problema é a MO e as consequencias de uma junta da cabeça em más condições!!!

                              Penso que sim, é da junta pois tá a fazer o motor aquecer e um mecanico diz que é disso. De resto, em principio, vai ser só a junta pois o carro continua com o mesmo andamento.
                              Realmente a MO é que pode dar mais dores de cabeça, mas ainda assim já tou mais descançado pelo preço da junta

                              Thanks

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Blue_Dragon Ver Post
                                Penso que sim, é da junta pois tá a fazer o motor aquecer e um mecanico diz que é disso. De resto, em principio, vai ser só a junta pois o carro continua com o mesmo andamento.
                                Realmente a MO é que pode dar mais dores de cabeça, mas ainda assim já tou mais descançado pelo preço da junta

                                Thanks

                                pois....mas vê-lá isso!!! já que vão mudar a junta ( o que implica um certo nm de horas de MO, que não são nada baratas)......verifica logo se está tudo em ordem, faz um teste de compressão!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  pois....mas vê-lá isso!!! já que vão mudar a junta ( o que implica um certo nm de horas de MO, que não são nada baratas)......verifica logo se está tudo em ordem, faz um teste de compressão!
                                  Ok

                                  Depois digo qualquer coisa




                                  Comentário


                                    #18
                                    Coloca a partir de agora liquido específico para radiadores e também uma bomba de água nova e a junta da mesma. Um bom liquido é vendido pela Land Rover para jipes e apesar de ser relativamente caro é de boa qualidade evitando o sobre-aquecimento, corrosão e congelamento.

                                    Um dos problemas nos Toyota portugueses (e outras marcas) é o facto de devido ao nosso clima os proprietarios colocarem água da torneira no vaso de expansão o que leva a médio prazo à acumulação de calcário, ferrugem e lama nas tubagens, radiador, bomba de água e nas paredes do bloco e cabeça do motor.

                                    Isso aconteceu-me num Fiat 128 Sport, num Clio 1.2 e num Corolla 1200 de 1971 e a uns colegas numa Hiace de 1990.

                                    Depois as consequências são o sobre-aquecimento e eventualmente uma junta da culassa para o galheiro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                      Coloca a partir de agora liquido específico para radiadores e também uma bomba de água nova e a junta da mesma. Um bom liquido é vendido pela Land Rover para jipes e apesar de ser relativamente caro é de boa qualidade evitando o sobre-aquecimento, corrosão e congelamento.

                                      Um dos problemas nos Toyota portugueses (e outras marcas) é o facto de devido ao nosso clima os proprietarios colocarem água da torneira no vaso de expansão o que leva a médio prazo à acumulação de calcário, ferrugem e lama nas tubagens, radiador, bomba de água e nas paredes do bloco e cabeça do motor.

                                      Isso aconteceu-me num Fiat 128 Sport, num Clio 1.2 e num Corolla 1200 de 1971 e a uns colegas numa Hiace de 1990.

                                      Depois as consequências são o sobre-aquecimento e eventualmente uma junta da culassa para o galheiro.

                                      A bomba de àgua vai +- pra quanto $$$$ ???? É que tenho ver se não compro peças para o carro com valor superior ao próprio.


                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Blue_Dragon Ver Post
                                        A bomba de àgua vai +- pra quanto $$$$ ???? É que tenho ver se não compro peças para o carro com valor superior ao próprio.



                                        pá...depende se é nova, usada etc

                                        numa sucata arranjas isso baratuxo!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

                                          numa sucata arranjas isso baratuxo!!!!

                                          Acho que isso é o tipo de peça que não compensa comprar usado ou de qualidade duvidosa, mas cada um é que sabe o que quer do seu carro e se ele lhe faz falta ou não.

                                          Isso por 40-45€ arranja boas bombas de marcas conceituadas (Valeo, QH, etc.). Vale a pena pagar 20€ por uma usada?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas DL

                                            A bomba de agua para esse Corolla deve ficar em cerca de 45 a 50 Euros + IVA.

                                            Vou-te dar um conselho pois nao custa nada fazeres o seguinte:

                                            Telefonas para uma qualquer oficina Toyota e perguntas o preco da bomba de agua para o Corolla modelo X ano X.

                                            Eles normalmente respondem sem antipatias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post

                                              Telefonas para uma qualquer oficina Toyota e perguntas o preco da bomba de agua para o Corolla modelo X ano X.

                                              Eles normalmente respondem sem antipatias.


                                              E depois telefonas para o Cardoso e Maia:

                                              Caminho da Penteada, 31B
                                              Funchal
                                              Telefone: 291 006 500 - 291 006 501 / Fax: 291 006 502


                                              e logo decides. Aproveita e pede-lhes já preços para o termostato, kit de juntas (ou apenas as juntas que queres) e o que mais precisares.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ae86 ???

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem pessoal, levei o carro a uma oficina e o gajo diz que o kit da junta vai ficar por volta dos 80 Euros já com os gastos de envio, acho que tou a ser enganado mas...
                                                  Ele disse também que ia mandar a cabeça do motor a rectificar (35 Euros) que era melhor e tal... E vai substituir a junta do carter por causa de uma pequena fuga de óleo.
                                                  Portanto, pelas contas que fiz (80 euros MO) vai ficar por volta dos 200 Euros!!!

                                                  O que acham???

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PsySTI Ver Post
                                                    Ae86 ???

                                                    Ae82





                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Prontinho. Kit de juntas novo + mão de obra +rectificação da cabeça 335 euros. Acho caro mas já foi...


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        qts kms tem o carro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                          qts kms tem o carro?
                                                          178k e trocos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Blue_Dragon Ver Post
                                                            178k e trocos

                                                            estranho um carro da altura q é...ter tao poucos kms...
                                                            Mas mais curioso é 70% dos Toyotas q vejo por ai desse genero ainda n terem passado dos 200mil kms...so as starvans...hiaces ..dynas... o q n transmite na pratica afinal grande fenomeno de fiabilidade...pq ainda n demonstraram grandes provas de tal...salvo os casos q referi...
                                                            Quanto a quantia q gastaste...a priori ficas cm carro para mts mais kms sem te preocupares cm esse tipo de problemas..

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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