Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bebé em coma há duas semanas terá sido agredido pelos pais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bebé em coma há duas semanas terá sido agredido pelos pais

    In Jornal de Notícias, 2007.03.11

    Um bebé de 27 meses encontra-se internado há mais de duas semanas no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado de coma, devido a lesões severas no cérebro e no tórax, alegadamente provocadas pela mãe e pelo padrasto do menino. Os suspeitos foram detidos anteontem, após vários dias de investigação e de interrogatório por parte das autoridades. Vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

    O JN apurou que o pequeno "João", nome fictício, vivia com a mãe e o padrasto num andar alugado em Fetais, Camarate, concelho de Loures, desde Novembro passado. Foi nessa altura que o casal, originário da região, terá iniciado vida em comum.

    No prédio, não se prendiam em grandes conversas com os vizinhos, que nunca suspeitaram de que o menino era vítima de maus- -tratos. Apenas estranhavam o facto de o menino chorar muito. "Não havia intimidade. Entravam e saíam de casa. Eram reservados e educados e o menino parecia bem cuidado", contou ao JN Maria Fonseca, vizinha que mora em frente ao casal.

    No aparente quadro de harmonia havia, contudo, um detalhe que intrigava os vizinhos. "Ele [o menino] chorava dia e noite, convulsivamente. Não parecia um choro de birra, mas sim de aflição", revelou Maria Fonseca. A mulher acrescentou que chegou a confrontar os pais com a situação, mas estes alegavam que a criança "era muito chorona" e que não se passava nada de preocupante.

    "Olhe, o menino só não devia chorar quando dormia. De resto, todo o dia a criança se queixava", garantiram Helena e Teresa, que habitam o mesmo prédio. Só se aperceberam de que algo estava errado, quando, no passado dia 22, a casa se encheu de médicos. Foi quando o João perdeu os sentidos.

    Revolta

    "Sinto uma grande revolta, por não ter percebido o que se passava. Pouco dias antes de o menino ter dado entrada no hospital eu reparei que ele estava pálido e que não chorava. Coitadinho, já não tinha forças", lamentou Maria Fonseca. Esta vizinha também chegou a questionar os pais sobre uns hematomas que o João tinha na cabeça, mas o casal terá dito que a criança tinha caído nas escadas do prédio.

    "Só depois, quando andavam por aqui os médios num corrupio é que tomei consciência da situação. O menino tinha sinais de pancadas por todo o corpo, sobretudo na cabeça. Estava gelado, porque, segundo percebi, era sujeito a banhos de água fria", avançou Maria Fonseca.

    Fonte do INEM, revelou ao JN que o bebé foi encontrado pelos médicos inconsciente, com paragens respiratórias e com um traumatismo craniano grave que teria sofrido há vários dias. Deu entrada no Hospital de Santa Maria a respirar com a ajuda de um ventilador.

    Foi a equipa médica do Hospital que, face à situação, chamou a Polícia. Mãe, padrasto, pai biológico, familiares e vizinhos foram interrogados pela PSP e Judiciária. Os suspeitos foram detidos e presentes a um juiz do tribunal de Loures, que decretou a ambos a prisão preventiva.

    Agonizou vários dias

    Os dias que antecederam o internamento do pequeno "João" em Santa Maria terão sido de grande sofrimento. O JN sabe que cerca de uma semana antes o bebé deu entrada no Hospital D. Estefânia com febre e vários hematomas. Sem sinais de lesões severas, ninguém, entre a equipa médica, se terá apercebido da situação. Contudo, João continuou a ser vítima de maus-tratos, até que uma pancada mais forte lhe provocou um traumatismo craniano. Agonizou durante vários dias e só quando perdeu os sentidos os pais pediram por socorro. Terá sido também por estes dias que deixou de chorar e de ser ouvido pelos vizinhos do prédio

    Devia existir pena de morte para esta gente

    #2
    Era levarem também uma valente carga de porrada.. que gente..

    Comentário


      #3
      Este tipo de crimes é sempre do mais baixo possivel... são actos praticamente anti-natura.


      Mereciam um tiro na cabeça cada um...e não me importava de ser eu a dar...(era só deixarem-me )

      Comentário


        #4
        Este é o tipo de situaçao que me levaria a cometer um acto de loucura extrema contra outra pessoa.....
        As vezes questiono-me sobre a inteligencia do ser humano???Como é possivel fazer isto a um ser tao indefeso????
        Onde é que esta a justica?

        Comentário


          #5
          era matá-los á pedrada

          Comentário


            #6
            Até fiquei doente quando vi a noticia no telejornal.

            Cambada de anormais.

            Comentário


              #7
              Não acredito nisto... Traumatismo craniano grave que havia sido sujeito á varios dias?

              Fdx, nem li até ao fim, que raiva. Não deviam morrer, deviam sofrer.

              Hitler, perseguiste as pessoas erradas.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X