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Filtro de ar

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    Filtro de ar

    Ontem lembrei-me de limpar o Filtro do Ar a Isuzu, pois ja não o limpava a meio ano+/-[xx(]. Estava bastante sujo e acreditem que agora com uma boa limpeza noto melhor poder de acelaração e consumo de combustível mais reduzido,

    Eu costumo limpar ao Ibiza e os carros dos meus pais em cada 5.000 , mas sabia que me faltava limpar qualquer coisa[8)], e era o desgraçado do Filtro da minha bela Isuzu[}][}][}][}].

    Nos "nossos" carros mudo os Filtros de Ar por novos em cada 30.000km (exepto a Isuzu:D:D:D)

    Ora vejam la como ficou mais bonito depois de uma boa limpeza[:I]

    [img]uploaded/rscupra/200612718012_Imagem 0459.JPG [/img]

    E vós limpam/mudam em quanto tempo?

    #2
    Depende da velocidade a que se anda com ele, mas normalmente é 30mil km

    Comentário


      #3
      não posso ajudar...nao tenho pratica nisso;)

      mas tens uma ISUZU? qual?


      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por carlos andrade

        não posso ajudar...nao tenho pratica nisso;)

        mas tens uma ISUZU? qual?


        Ela diz Opel , mas eu chamo-lhe Isuzu TFR, pois se fosse mesmo minha ja não dizia Opel desde que saiu do Stand Justino pela primeira vez:D:D:D:D

        [img]uploaded/rscupra/2006127183410_012NR_14.JPG [/img]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por RScupra

          citação:Originalmente colocada por carlos andrade

          não posso ajudar...nao tenho pratica nisso;)

          mas tens uma ISUZU? qual?


          Ela diz Opel , mas eu chamo-lhe Isuzu TFR, pois se fosse mesmo minha ja não dizia Opel desde que saiu do Stand Justino pela primeira vez:D:D:D:D
          entao era isso:D:D:D:D...OPEL.....

          o dono deve querer mais status, tira isso fora e poem ISUZU...

          [8D][8D][8D];)

          Comentário


            #6
            Verifico todos os 7.500 (se não me esquecer) em especial no verão, mas mudo sempre todos os 15.000kms.

            O motor agradece.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Excalibur

              Verifico todos os 7.500 (se não me esquecer) em especial no verão, mas mudo sempre todos os 15.000kms.

              O motor agradece.
              E q tal um KN reutilizavel?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por _RP_

                citação:Originalmente colocada por Excalibur

                Verifico todos os 7.500 (se não me esquecer) em especial no verão, mas mudo sempre todos os 15.000kms.

                O motor agradece.
                E q tal um KN reutilizavel?
                Sim já pensei nisso, em especial um dos modelos que dá para colocar nomesmo sitio do original sem nenhuma alteração.

                Mas como adquiro a bom preço (de revenda) não investi no roubo que fazem com os da K&N ou similar.

                Talvez no futuro.

                Comentário


                  #9
                  Normalmente mudo aos 15,000km!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por _RP_

                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                    Verifico todos os 7.500 (se não me esquecer) em especial no verão, mas mudo sempre todos os 15.000kms.

                    O motor agradece.
                    E q tal um KN reutilizavel?
                    Naaaaaaaaa

                    Comentário


                      #11
                      No meu antigo clio limpava quando me lembrava, agora no golf IV vai ser mudado nas revisoes, pois tenho o carro vai fazer um mes...

                      Comentário


                        #12
                        Bem, eu sou mesmo um leigo nisto...

                        Expliquem-me já agora, o quanto é importante mudar o filtro? Eu vou com o carro á revisão de 10 em dez mil, e até gostava de ver o que é que eles lhe fazem, pra aprender alguma coisa mas os gajos não deixam, o que eu axo mal, mal isso já é outra conversa

                        Comentário


                          #13
                          No meu, sendo de papel, por xs passo com ar comprimido e fica bacano. Mas geralmente qdo mudo o óleo, mudo o filtro de ar de óleo e x sim x nao tb o de gasoleo.

                          Comentário


                            #14
                            eu mando limpar sempre que perde o óleo, filtros de papel para mim nao se limpam, trocam-se

                            Comentário


                              #15
                              eu costumo linpar o meu filtro mil em mil km,nu maximo dois mil, e troco o filtro aos 10 mil

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por SIBlack

                                eu costumo linpar o meu filtro mil em mil km,nu maximo dois mil, e troco o filtro aos 10 mil
                                [}][}][}][}][}][}]

                                Tou a ver que o Teu motor sofre o mesmo problema que o Michael Jackson[}][}][}][}][}][8D];)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por RScupra

                                  citação:Originalmente colocada por SIBlack

                                  eu costumo linpar o meu filtro mil em mil km,nu maximo dois mil, e troco o filtro aos 10 mil
                                  [}][}][}][}][}][}]

                                  Tou a ver que o Teu motor sofre o mesmo problema que o Michael Jackson[}][}][}][}][}][8D];)
                                  :D:D:D:D:D:D, olha quem fala, entao fala me do filtro do teu ibiza[}][}][}][}][}][}]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por SIBlack

                                    citação:Originalmente colocada por RScupra

                                    citação:Originalmente colocada por SIBlack

                                    eu costumo linpar o meu filtro mil em mil km,nu maximo dois mil, e troco o filtro aos 10 mil
                                    [}][}][}][}][}][}]

                                    Tou a ver que o Teu motor sofre o mesmo problema que o Michael Jackson[}][}][}][}][}][8D];)
                                    :D:D:D:D:D:D, olha quem fala, entao fala me do filtro do teu ibiza[}][}][}][}][}][}]
                                    5.000 em 5.000km! Que queres, eu quero potência por baixo consumo!:D:D:D:D:D[8D];)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esperem lá, estão a falar de limpar filtros de papel?

                                      Isso é uma grande asneira, limpar esses filtros só os entope mais. Limitem-se a substituir o filtro nos intervalos recomendados. ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Porque é que entope mais? Já que pensas assim (e não digo que estejas totalmente errado), quando quiseres deitar um fora, pega nele o dá-lhe uma sopradela com ar comprimido de dentro para fora com ar a 6-7 bar e a uma distância não inferior a 2-3 cm. Vê o "badum" que de lá sai.

                                        Mesmo ao fim de apenas 10 mil km...

                                        O ar comprimido, para quem pretender fazer isto em termos de manutenção preventiva, deverá ser filtrado de água e óleo (tanto quanto possível).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Filtros de ar normais nao faz grande diferença limpar, eu limpo o meu aos 10000km, mas é conico, no meu outro carro troco sempre aos 20000km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por fmmsfz

                                            Bem, eu sou mesmo um leigo nisto...

                                            Expliquem-me já agora, o quanto é importante mudar o filtro? Eu vou com o carro á revisão de 10 em dez mil, e até gostava de ver o que é que eles lhe fazem, pra aprender alguma coisa mas os gajos não deixam, o que eu axo mal, mal isso já é outra conversa

                                            O filtro de ar é importante substituir…mas se fosse assim tão relevante, o motor do meu Corolla XLI estava todo desgraçado:D…coisa que não se verifica (muito pelo contrario). É de finais de 1992, e possui actualmente pouco mais que 111000 kms. Substituiu apenas, se a memoria ou as facturas não falham, uma vez em 1995 com 10000 kms.
                                            Quanto ao meu MB, julgo que costuma substituir nas revisões.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                                              citação:Originalmente colocada por _RP_

                                              citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                              Verifico todos os 7.500 (se não me esquecer) em especial no verão, mas mudo sempre todos os 15.000kms.

                                              O motor agradece.
                                              E q tal um KN reutilizavel?
                                              Naaaaaaaaa
                                              porque?

                                              Se for feita a manutenção devidamente não há problema nenhum.

                                              Comentário


                                                #24
                                                digam uma coisa ja que se esta a falar em filtros de ar...
                                                os filtros de ar de alto rendimento como k&n e green, quando instalados num carro, fazem aumentar o consumo de combustivel?
                                                ja ouvi 2versoes dizem k sim outros que não....
                                                cups

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda ontem tive a fazer a limpeza do meu filtro K&N.
                                                  Hoje já deve tar seco, vou dar-lhe com o oleo!
                                                  Ando a ver na eBay e lá há kit's de limpeza mais baratos.
                                                  O meu kit costou 18€, na eBay vi a 10€ já com envio incluido!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por dr_pintas

                                                    digam uma coisa ja que se esta a falar em filtros de ar...
                                                    os filtros de ar de alto rendimento como k&n e green, quando instalados num carro, fazem aumentar o consumo de combustivel?
                                                    ja ouvi 2versoes dizem k sim outros que não....
                                                    cups
                                                    depende dos carros, em geral tem tendencia a baixar um pouco

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uso um K&N que costuma ser limpo a cada 15.000 km (aprox.). Claro que custou mais que 1 ou 2 de papel, mas paga-se com o tempo! Como nunca cheguei a adquirir o kit de limpeza (preguiça/preço) pago 2 € ao meu mecânico e ele faz isso por mim!

                                                      Em relação ao consumo não notei diferença, mas senti um ligeiro aumento do ruído da admissão e o motor a "respirar" ligeiramente melhor, parecendo subir mais rápido de rotação. Atenção que é apenas um K&N instalado na caixa de origem e nada mais, mas não estou nada arrependido da compra!

                                                      Já agora, a quem anda muito em ambientes poluídos (pó, poeira, pára-arranca, etc.) é recomendável antecipar a troca. Lembro ainda que um sopro no filtro, mesmo de papel, ao fim de uns 5.000 km não faz mal nenhum e nessa altura convém também aspirar a respectiva caixa (se tiver) na da minha Magana aparece sempre porcaria, desde abelhas mortas a folhas de árvore!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Filtro de ar

                                                        Boas...
                                                        Sei que certamente será uma questão ja debatida por aqui, contudo gostava que me tiressem umas dúvidas acerca dos filtros de ar ditos de rendimento.
                                                        Tenho andado pensar comprar um filtro tipo K&N admissão directa de ar, mas é para instalar num motor 1.2 60cv da renault. Sei k n posso esperar ganhos relevantes de potencia, a questão que me preocupa será mesmo o consumo. Já me informaram que não se altera, ja me disseram que so pode baixar, mas tambem ja me disseram que aumenta substancialmente! lol Em que ficamos?? :D
                                                        quem tiver destes filtros, me diga vantagens e desvantagens do antese depois instalação por favor.
                                                        Cumprimentos a todos e obrigado por me poderem ajudar [8D]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nesse carro, a unica vantagem que puderás ter é mesmo o facto de depois nunca mais precisares de trocar o filtro! Os consumos ficam praticamente inalterados.

                                                          O que pode acontecer (quase 90% das vezes) é que as pessoas "calcam" + no pedal porque pensam que ganharam +10 cavalos (a belo do efeito psicológico) e andam a mostrar aos amigos o ganho de potencia...

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                                                            #30
                                                            lol
                                                            Redliner, obrigado pela tua opinião, e tb partilho da mesma. Um amigo meu meteu um filtro desses numa moto 4 diz ele k potencia é igual muda um pkito no barulho e nada mais...
                                                            realmente é melhor guardar o dinheiro...lol
                                                            mas axo piada...

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