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    Corsa 1000 12v

    Boa tarde,

    Estou com um problema no meu corsa 1000 12v quando acelero para puxar por ele o mesmo não me desenvolve de seguida alivio o acelerador volto a carregar no mesmo e ja me desenvolve. Que sera que se passa agradeço uma opinião vossa.

    Muito obrigado

    Comprimentos,

    #2
    Olá.
    Tive um corsita desses.
    Vai a uma loja boch, ligas à máquina e pronto fica resolvido (15€ cá em coimbra)
    Eles que limpem o motor

    Comentário


      #3
      Boas!

      Tenho um Corsa 1000 de 1998 motor X10XE.

      Qual o ano e quilómetragem do seu?

      As causas mais comuns para isso são:

      Válvula EGR (marca Pierburg) estar suja (responsável pelo sistema de depuração dos gases de escape) na Opel só a peça custa cerca de 300 Euros, a junta 10 e com mão de obra e software sai de lá com uma factura entre 400 a 500 Euros.

      O ideal será mandar limpá-la num mecânico.

      MAF queimado (medidor de massas de ar a começar a avariar) custa novo cerca de 300 Euros, mas pode mandar recuperar ou comprar de concorrência, entre 60 a 150 Euros dependendo da marca. O original é salvoerro um Bosh.

      Sensor do ralenti: é uma peçinha electrónica que por vezes queima e deixa de funcionar. Não sei o custo mas é mais barata que as duas anteriores.

      Ainda há mais dois sensores que salvoerro é o da posição do acelerador e o do oxigénio conhecido como Sonda Lambda.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        e ainda mais simples, como estão as velas?

        Comentário


          #5
          Tive um corsa desses do ano 2000 , e avariou-me a sonda lambda , maf , e essa peça do relenti que ja por aí falaram ....

          Com a avaria da maf as vezes engasgava se todo no arranque e por vezes dando outra acelaradela potente resolvia .

          Com a sonda lambda simplesmente as vezes custava a pegar ou ia-se abaixo em andamento .

          Com a peça do relenti simplesmente ficava maluco quando em relenti mas depois em andamento não se notava nada de especial excepto nos cruzamentos em que ficava com o relenti aos saltos .

          Resumindo penso que seja mesmo da maf , Comprei uma da concorrencia na volta dos 50/70 euros e ficou bom

          Cumps

          Ps : Isto ja foi ha algum tempo e não tenho 100% certeza se não estou a confundir os sitomas da maf com os da sonda lambda , mas penso que foi assim .

          Comentário


            #6
            Assim de cor os tais sensores e peças mais problemáticas nos motores Opel X10XE, X12XE e X14XE, são estes:

            Comentário


              #7
              Boa noite,

              Em primeiro quero agradecer a vossa atenção muito obrigado por todas as opiniões.

              1º O carro tem 108.000 km e é do ano 2000.

              2º Há um ano e tal levou a sonda lambda custava a pegar e ia a baixo.

              3º Há um ano levou o regulador do ralenti este ainda esta na garantia.

              Até hoje não voltou a fazer o mesmo.

              Muito obrigado

              Comprimentos,

              Comentário

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