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Uma pergunta sobre historicidade de Nurburgring..de 1 leigo na materia

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    Uma pergunta sobre historicidade de Nurburgring..de 1 leigo na materia

    Olá a todos
    Estive a ler sobre OPC (fundada pela Opel em 1997) e tem este facto curioso:

    In October 2005, Manuel Reuter set a new record for vehicles in the two-liter category when he completed a circuit of the “green hell” in just 8 minutes, 35.93 seconds with an Astra OPC.

    Traduzindo, Manuel Reuter estabeleceu 1 novo recorde para veicluos na categoria de 2 litros qdo completou o "green hell" em 8 minutos, 35,93 segundos com 1 Astra OPC

    Sobre o green Hell:

    The “Ring”, which is for many synonymous with motor sport and legendary car races,
    ....
    which also winds around breath-taking curves through wooded hills (“green hell”),


    Basicamente é 1 zona do circuito de nurburgring com curvas espectaculares.


    A questão é:

    Sendo o Astra OPC um carro tao mau na categoria de 2 litros como tem o recorde da pista?

    #2
    Piloto

    Comentário


      #3
      Tudo bem, concordo. Mas nenhum piloto consegue bater recordes se o carro nao acompanhar.

      Comentário


        #4
        Apesar de ser uma pista optima para testar, sobretudo desportivos é considerada apenas a 3 pista do mundo mais apta para tal, atrás de suzuka e spa.

        Os tempos sao efectuados com o transito normal da pista, pelo que se perde segundos com facilidade.

        O 3º ponto seria as longas rectas do ring, juntamente com o motor explosivo e veloz do Astra.....

        O 4º ponto será assim o carro tao mau como se pinta?
        Talvez nao....

        Comentário


          #5
          Talvez se o teste fosse feito em Mônaco ou Monte Carlo...

          ;-)

          Comentário


            #6
            Havia um topico extraordinario sobre a historia do Ring, com fotos e todo muito bem explicado e documentado.
            Não sei se ainda está acessivel.

            Comentário


              #7
              Quem tem o record na pista é o Focus RS

              Comentário


                #8
                realmente ... sabendo que o EVO é um 2L ... é batido por um astra OPC?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                  Talvez se o teste fosse feito em Mônaco ou Monte Carlo...

                  ;-)
                  que eu saiba...o Mónaco só tem um circuito que é precisamente o circuito de Monte Carlo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Sendo o Astra OPC um carro tao mau na categoria de 2 litros como tem o recorde da pista?
                    Mas és tu que dizes que o OPC é mau ou foi algum outro iluminado talvez pela Gillamp?

                    Já meteram as unhas num OPC qualquer? E conduziram a sério? Sem ser na 2ª Circular a 120 ou numa AE a 200? Porque isso todos fazem...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                      Quem tem o record na pista é o Focus RS
                      Não é o RS, mas sim o Ford Focus ST

                      http://forum.autohoje.com/showthread...ht=nurburgring

                      Comentário


                        #12
                        deleted

                        Comentário


                          #13
                          Já agora, um texto colocado por "leblanc", na parte de multimedia

                          http://forum.autohoje.com/showthread...ht=nurburgring


                          Comentário


                            #14
                            Um Astra OPC não é mais rápido do que um Evo ou Impreza.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                              ...temos piloto tá visto...


                              Faz-se o que se pode, o que deixam fazer e onde se pode.

                              Comentário


                                #16
                                ...o que não falta é rectas nessa pista

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Não é o RS, mas sim o Ford Focus ST

                                  http://forum.autohoje.com/showthread...ht=nurburgring
                                  mas esse é 2.5

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                    mas esse é 2.5
                                    Há dois! o antigo é 2 litros...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                      Há dois! o antigo é 2 litros...
                                      tou falando do ST actual que é o do link

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                        O 4º ponto será assim o carro tao mau como se pinta?
                                        Talvez nao....
                                        Eu apostava mais nesta hipotese.

                                        cumps,
                                        [dio]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                          Há dois! o antigo é 2 litros...

                                          E tem 170 cv's...

                                          E quando dizem que é o 2L mais rápido lá, só dá vontade de rir Como já aqui disseram e muito bem, os Evo e Imprezas são bem mais rápidos que o OPC E agora metam lá o Mégane R26 e já temos mais um que o bate..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                            Eu apostava mais nesta hipotese.

                                            cumps,
                                            [dio]
                                            Eu também acho que sim, pintam muito mal o carro e por vezes injustamente, se ele é o detentor do record por alguma coisa é, claro que um bom piloto é meio caminho andado, mas também se o carro não corresponder ao que o piloto pretende a coisa complica-se.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Astra OPC

                                              Boa noite!

                                              Eu realmente na altura achei estranho, num tópico de votação que coloquei à uns meses, o OPC ter ficado nos últimos lugares, mas não fazia ideia que era assim tão mal visto por aqui.

                                              Mas já alguém aqui o conduziu, ou são ideias que ficam quando lêem em revistas ensaios feitos por jornalistas?

                                              Nem nos ensaios que li falam mal dele, mas pode-me ter escapado algum.

                                              Eu não tenho um, já equacionei a compra de uma unidade, mas actualmente essa possibilidade está fora de questão devido a razões financeiras.
                                              Mas já tive a sorte de pegar num, e meus caros, para ser ter uma ideia do que aquilo é só experimentando, não é por leituras que se lá chega.
                                              Na minha opinião o único grande defeito que noto no OPC é mesmo em acelerações do 0 ou a partir de baixas velocidades, principalmente em curva, é a notória falta de um diferencial autoblocante, o que faz com haja alguma dificuldade em colocar todo o binário no chão. É algo que se consegue controlar com um bom doseamento do acelerador, mas em curvas se não tivermos atenção a isso pode ser problemático e o carro entra em subviragem.

                                              Em relação ao megane r26, deve ser qualquer coisa. Um diferencial autoblocante faz milagres.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                Mas és tu que dizes que o OPC é mau ou foi algum outro iluminado talvez pela Gillamp?

                                                Já meteram as unhas num OPC qualquer? E conduziram a sério? Sem ser na 2ª Circular a 120 ou numa AE a 200? Porque isso todos fazem...
                                                niguem ta a dizer que ele nao e rapido, mas sim que ele nao vira nada, o carro com 240cv com tracçao dianteira sem autoblocante e estupido, acelera-se demais dentro da curva e o carro entra logo em subviragem, ate um arranque quando o turbo despara o carro vira para a esquerda isso chama-se efeito do binario na direcçao, a direcçao nao consegui lidar com tante coisa, potencia, a travagem e a direcçao, e em curva teres as rodas viradas ou direitas e a mesma coisa e o unico problema que o carro tem de resto e uma maquina infernal
                                                e nao sou eu que digo isto e este senhor http://www.youtube.com/watch?v=0xDZonrA2Dw
                                                ta bem e um Vauxhall, so muda o logo no carro de resto e tudo igual



                                                cumps ;)
                                                Editado pela última vez por Drifter; 18 March 2007, 02:27.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  vou contar um pouco de historia, a Nurburgring ou a ring ou a green hell tem + de 120 curvas e 21km, uma recta com mais de 4km , foi aberta em 1986 axo eu e a duas pistas a Nordscheilf que e a ring que se esta aki a falar e a Grand Prix, onde ha corridas de WTCC, FI, Gran Turismo essas coisas

                                                  aki esta o site da pista

                                                  http://www.nuerburgring.de/ conta com uma webcam nas boxes da Nordscheilf

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                    que eu saiba...o Mónaco só tem um circuito que é precisamente o circuito de Monte Carlo!
                                                    Sorry, confundi com o circuito aonde se realiza a Mille Miglia italiana...

                                                    O.o!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tracção dianteira e 240CV... Não há milagres... Tenho pena que tenham optado por essa politica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O efeito de "binário na direcção" é uma consequência usual nos tracção à frente que têm semi-eixos com comprimentos diferentes e especialmente notório nestes casos de elevados valores de binário a baixas rotações, como é o caso geral dos motores turbocomprimidos. Há algumas formas de tentar minimizar o fenómeno mas não é fácil conseguir anulá-lo por completo.

                                                        Mais grave realmente parece-me ser a falta do diferencial com algum género de controle do escorregamento. À falta de uma opção original da OPC (que não sei se já existe ou estará em estudo), pode sempre recorrer-se ao ATB da Quaife para estas caixas M32: http://www.quaife.co.uk/Vauxhall-VXR...B-differential

                                                        Comentário

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