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    Mais um problema no meu Focus...

    O meu Focus está a necessitar de ser benzida…Depois de colocar uma caixa nova, transmissões novas, correia de distribuição novas, filtros novos, óleo novo, etc, etc, e depois de fazer 200 km outro problema. Ia muito descansado para casa a andar nos 100 120 km/h quando de repente sinto um solavanco, como que a travar o carro e ele deixou de ter a potência que tinha. O carro anda bem, em rectas e descidas, mas quando solicito potência não se arrasta. Hoje por exemplo um subida que normalmente faço em 4ª a pedir 5ª tive que a fazer em 2ª porque não aguentava a 3ª. Penso que poderá ser o um bico injector entupido ou a bomba do gasóleo que berrou, ou então a MAF …
    Não sinto nenhum barulho diferente, nem fumo anormal. Alguém sabe o que poderá ter sido????

    #2
    Talvez a MAF, mas vê bem o tubo que sai do compressor para o intercooler, por vezes rompem devido à pressão a que trabalham e devido também à idade.

    Mas como foi apenas 200 km depois dessa revisão (se bem percebi), leva o carro à mesma oficina não vá ser qualquer coisa relacionada com a correia de distribuição, só por precaução.

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      #3
      Mas diz-me uma coisa, se for a MAF elas costumas avariar assim de repente?
      Correias de Distribuição?, como assim? o carro ficou com os pontos certos e depois da mudança de correia senti que o carro estava exactamente igual como antes da sua substituição...

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        #4
        Felizmente nunca tive carros com MAFs mas a ideia que tenho é que elas vão morrendo devagar, pelo menos o mais normal será ir sujando o filamento e não partir de vez, daí que me tenha lembrado do tubo roto ou solto (que é uma situação relativamente frequente em motores turbocomprimidos) e esse, sim, é de um momento para o outro e o efeito é imediatamente constatado.

        Como foi trocada a correia não é de descurar totalmente que o tensor estivesse mal apertado, ou qualquer coisa do género que tivesse feito a correia passar 2 ou 3 dentes (mais do que isso não foi pois o estrago era bem maior). Não se perde nada em confirmar esse ponto, caso o problema não seja logo mais óbvio.

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          #5
          Aposto mais no catalisador... Foi o que me aconteceu a mim.

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            #6
            Problema resolvido!!!!

            Afinal era um tubo que liga o colector de escape, com a centralina. Tubo no sitio e o carro novamente impecável.

            Cumprimentos.

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              #7
              Ainda bem. Bons kms.

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