Gostei deste artigo do AutoHoje até por sao os dois carros finalistas do ultimo teste deste tipo de carros da EVO.
Vem desmentir alguns mitos sobre os custos do Megane R26 e a possibilidade de o ter em PT.
O GTI ganha por ser mais homogeneo, mas com a DSG a diferenca fica em cerca de 5mil euros.
A nivel de diferencas face ao Megane RS normal temos:
- Chassis Cup (opcao lá fora para o RS standard)
- Direccao revista
- Amortecedores especificos
- Molas 10% mais rigidas
- Curso de suspensao traseira diminuido
- Limitadores de fim de curso mais curtos
- Barras estabilizadoras redimensionadas
- Rolamentos das rodas maiores.
- Rigidez 30% superior
- Diferencial autoblocante
Como equipamento o R26 trás:
- Farois xenon / direccionais
- ESP
- A/C automático
- Computador de bordo
- Radio CD MP3 / comando
- Sensor de luz / chuva
- 40.540 Euros
O GTI e o R26 ja tem provas dadas neste segmento.
Seriam apenas estes dois que ocupariam as minhas escolhas se procura-se um carro do genero.
O R26 tem um pouco do genes do antigo Type-R a nivel de filosofia, puro e duro com apenas o equipamento necessario.
É considerado o mais rapido Hot hoje em dia a venda.
Podemos ter duvidas quando ao GTI, nao é barato sobretudo com a DSG mas a maneira como une os melhor de dois mundos e a qualidade de topo do segmento fazem dele ainda a referencia.
Vem desmentir alguns mitos sobre os custos do Megane R26 e a possibilidade de o ter em PT.
O GTI ganha por ser mais homogeneo, mas com a DSG a diferenca fica em cerca de 5mil euros.
A nivel de diferencas face ao Megane RS normal temos:
- Chassis Cup (opcao lá fora para o RS standard)
- Direccao revista
- Amortecedores especificos
- Molas 10% mais rigidas
- Curso de suspensao traseira diminuido
- Limitadores de fim de curso mais curtos
- Barras estabilizadoras redimensionadas
- Rolamentos das rodas maiores.
- Rigidez 30% superior
- Diferencial autoblocante
Como equipamento o R26 trás:
- Farois xenon / direccionais
- ESP
- A/C automático
- Computador de bordo
- Radio CD MP3 / comando
- Sensor de luz / chuva
- 40.540 Euros
O GTI e o R26 ja tem provas dadas neste segmento.
Seriam apenas estes dois que ocupariam as minhas escolhas se procura-se um carro do genero.
O R26 tem um pouco do genes do antigo Type-R a nivel de filosofia, puro e duro com apenas o equipamento necessario.
É considerado o mais rapido Hot hoje em dia a venda.
Podemos ter duvidas quando ao GTI, nao é barato sobretudo com a DSG mas a maneira como une os melhor de dois mundos e a qualidade de topo do segmento fazem dele ainda a referencia.
Comentário