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    Megane R26 Vs Golf GTI

    Gostei deste artigo do AutoHoje até por sao os dois carros finalistas do ultimo teste deste tipo de carros da EVO.

    Vem desmentir alguns mitos sobre os custos do Megane R26 e a possibilidade de o ter em PT.

    O GTI ganha por ser mais homogeneo, mas com a DSG a diferenca fica em cerca de 5mil euros.

    A nivel de diferencas face ao Megane RS normal temos:

    - Chassis Cup (opcao lá fora para o RS standard)
    - Direccao revista
    - Amortecedores especificos
    - Molas 10% mais rigidas
    - Curso de suspensao traseira diminuido
    - Limitadores de fim de curso mais curtos
    - Barras estabilizadoras redimensionadas
    - Rolamentos das rodas maiores.
    - Rigidez 30% superior
    - Diferencial autoblocante

    Como equipamento o R26 trás:

    - Farois xenon / direccionais
    - ESP
    - A/C automático
    - Computador de bordo
    - Radio CD MP3 / comando
    - Sensor de luz / chuva
    - 40.540 Euros

    O GTI e o R26 ja tem provas dadas neste segmento.
    Seriam apenas estes dois que ocupariam as minhas escolhas se procura-se um carro do genero.
    O R26 tem um pouco do genes do antigo Type-R a nivel de filosofia, puro e duro com apenas o equipamento necessario.
    É considerado o mais rapido Hot hoje em dia a venda.

    Podemos ter duvidas quando ao GTI, nao é barato sobretudo com a DSG mas a maneira como une os melhor de dois mundos e a qualidade de topo do segmento fazem dele ainda a referencia.
    Editado pela última vez por Bernie; 21 March 2007, 23:21.

    #2
    poderias também dizer que o "R26" se trata de um mégane.

    Comentário


      #3
      Eu só acho incrivel o quanto encareceu o gti... mas isso são outros 500 paus...
      O R26 é para mim o verdadeiro hot hatch de pista... Mas de tudo o que o r26 tem... só queria uma coisa no gti... LSD. De resto, acho que o gti tem tudo melhor (e antes que falem... a potencia nao é tudo!)

      Nota: Já agora... falando do teste da AH... está muito bem feito... claro que quem só olha para as pontuações poderá ter uma surpresa (ou nao!) mas como está feita a analise de ambos os carros está simplesmente da maneira que eu acho correcta. Muito bom mesmo!

      Comentário


        #4
        Há muita coisa que custa a perceber. Como sempre comprei a AH e li este comparativo. Na dinâmica, essencial a um bom desportivo, o Renault ganha sem deixar duvidas, quer falemos de comportamento, quer de performances.
        O Golf acaba por ganhar o comparativo geral, não pelas capacidades dinâmicas, que são inferiores, mas pela "polivalencia", qualidade geral e facilidade de utilização diária. Pelo que li e pelo preço pedido por ambos os modelos, não teria duvidas em preferir o R26.
        Deixo apenas a legenda de uma das fotos: " Mais potente e com autoblocante, o R26 deixa o GTI envolto numa névoa de fumo de pneu. E não é nas curvas que o o Golf recupera."
        Pois, infelizmente neste comparativo, parece que recuperou e ganhou por ser polivalente...mas quem compra um desportivo destes procura polivalencia citadina ou performances??

        Comentário


          #5
          foi um dos melhores artigos que li na autohoje nos últimos tempos
          Impecável

          P.S. o preço do GTI têve o imposto siva....

          e o megane não está muito caro


          cumprimentos

          Comentário


            #6
            não são as coisas mais comparáveis mas pronto...

            Comentário


              #7
              Se eu fosse a comprar 1 desses 2, só escolheria o GTI pq ando diariamente em estrada e nao em circuito. Se fosse como segundo carro da casa, iria sem pestanejar para o Megane.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                Há muita coisa que custa a perceber. Como sempre comprei a AH e li este comparativo. Na dinâmica, essencial a um bom desportivo, o Renault ganha sem deixar duvidas, quer falemos de comportamento, quer de performances.
                O Golf acaba por ganhar o comparativo geral, não pelas capacidades dinâmicas, que são inferiores, mas pela "polivalencia", qualidade geral e facilidade de utilização diária. Pelo que li e pelo preço pedido por ambos os modelos, não teria duvidas em preferir o R26.
                Deixo apenas a legenda de uma das fotos: " Mais potente e com autoblocante, o R26 deixa o GTI envolto numa névoa de fumo de pneu. E não é nas curvas que o o Golf recupera."
                Pois, infelizmente neste comparativo, parece que recuperou e ganhou por ser polivalente...mas quem compra um desportivo destes procura polivalencia citadina ou performances??
                Tens que incluir a pontuação na filosofia da revista. Para além disso... ganha na tabela de pontuação que sempre foi usada... e a pontuação foi bem atribuida.
                Para além disso, a AH nunca usou duas tabelas para diferentes comparativos... e o que estás a dizer é que aquela tabela não é a mais correcta para comparar aqueles dois carros... o que acho... errado. A tabela é correcta... de acordo com a revista!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                  Se eu fosse a comprar 1 desses 2, só escolheria o GTI pq ando diariamente em estrada e nao em circuito. Se fosse como segundo carro da casa, iria sem pestanejar para o Megane.
                  Por essa ordem de ideias não deverias comprar nenhum dos dois. Se é para andar devagar, como dás a entender e não em circuito, basta-te um Golf normal ou um Mégane normal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                    Por essa ordem de ideias não deverias comprar nenhum dos dois. Se é para andar devagar, como dás a entender e não em circuito, basta-te um Golf normal ou um Mégane normal.
                    Tentar perceber o que eu escrevi. Subentende-se que eu so tinha estes 2 carros no mercado para comprar. Tendo em conta que os trajectos que faço são citadinos, o golf teria mais logica por ser mais confortavel. Em contrapartida se ja tivesse um carro para o dia-a-dia (os k referiste por exempl) iria para o megane sem pensar 2 vezes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      Tens que incluir a pontuação na filosofia da revista. Para além disso... ganha na tabela de pontuação que sempre foi usada... e a pontuação foi bem atribuida.
                      Para além disso, a AH nunca usou duas tabelas para diferentes comparativos... e o que estás a dizer é que aquela tabela não é a mais correcta para comparar aqueles dois carros... o que acho... errado. A tabela é correcta... de acordo com a revista!
                      O que estás a ir buscar, nunca falei em tabelas certas ou erradas.
                      Apenas comento o que salta à vista a qualquer um: quem compra um desportivo destes, não compra um "polivalente" para uso citadino no dia a dia. Compra um desportivo e ponto!
                      Quando falamos de carros deste tipo, normalmente adquiridos por quem quer em 1º lugar um desportivo, em 2º um desportivo e em 3º um desportivo, a desportividade deveria ter um peso maior. Mas tambem qualquer potencial comprador tirará as conclusoes que eu tirei, apesar da falsa vitória do "polivalente-citadino" GTi.
                      Quanto a tabelas, muito há a dizer sobre elas, sejam as da AH ou quaisquer outras. Bastará que as prioridades de alguem sejam diferentes, para determinado argumento ter maior ou menor peso num carro. O que para uns pode ser muito importante num carro, para outros poderá ser secundário e inverter toda a pontuação. Por isso, mais que a pontuação final, eu costumo consultar as pontuações de performance e comportamento, quando leio algo sobre desportivos. É uma questão de prioridades...apenas me custa perceber que alguem que queira um desportivo puro, opte pela "polivalencia citadina diária".
                      Editado pela última vez por ZeBitaite; 21 March 2007, 23:17.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                        Apenas comento o que salta à vista a qualquer um: quem compra um desportivo destes, não compra um "polivalente" para uso citadino no dia a dia. Compra um desportivo e ponto!
                        Discordo.

                        Quem quer um desportivo, não compra um hot hatch.

                        Quando se compra um hot hatch é porque há necessidades de espaço e praticalidade a serem satisfeitas. Porque senão comprava-se um brinquedo a serio, com 2 lugares e tracçao traseira.

                        Daí que acho relevante que se dÊ alguma importancia à capacidade de uso do carro no dia a dia. E nesse aspecto, o golf tem um binómio prazer de condução / praticalidade imbatível.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          Eu só acho incrivel o quanto encareceu o gti... mas isso são outros 500 paus...
                          O R26 é para mim o verdadeiro hot hatch de pista... Mas de tudo o que o r26 tem... só queria uma coisa no gti... LSD. De resto, acho que o gti tem tudo melhor (e antes que falem... a potencia nao é tudo!)
                          Nao me lembro de ter lido em nenhum comparativo que o motor do Golf fosse melhor do que o do Megane.
                          Aliás sempre ouvi elogios por ter um motorzao tipo o do Astra mas menos bruto, além disso é mais performanante nao fica a dever em nada ao do Golf quanto a mim.
                          Aqui nao me parece adequado o termo "a potencia nao é tudo".

                          Comentário


                            #14
                            tenho a revista em casa e das duas uma, ou é um comparativo entre 2 automoveis ou entre 2 hot-hatch.

                            Sim, porque a razão deles é e passo a citar: "O Golf ganha por ser a proposta mais racional ( exacto exacto, mais 5 mil euros que o Megane...), Tem o melhor compromisso conforto/comportamento ( "querida acabei de comprar um desportivo super super confortavel..."), e a caixa DSG representa um trunfo inconstestavel (inconstestavel como quem diz...ganha nas recuperações apenas devido a ela, senão nem isso, é opcional de 2000 euros e não vamos seguir a lógica "ah mas pode ser melhor o sr. cliente tem é de pagar a mais" pois não?). Por fim, o preço desilude. ( Lá agora...)

                            Porque é que o Megane perde este comparativo com menos 8 pontos perguntam vocês: Bem na minha opinião porque o raio do carro se querem que vos diga e passo a citar a revista: "esta versão do Megane está focada no desempenho dinamico e no prazer de condução. A especialização paga-se no menor conforto e numa pilotagem mais exigente." Como vêm, não poderia ganhar.

                            Sou directo, entre os 2 escolheria o Golf: razão pura e simples: não gosto do desenho do Megane desde sempre! Mas parece-me que os jornalistas não se sabem posicionar perante determinados comparativos, cabe a nós leitores termos essa atenção e antes de lermos a reportagem termos uma noção daquilo que esperamos e desejamos num automovel deste tipo.
                            É tudo.
                            Editado pela última vez por AMGfan; 21 March 2007, 23:34.

                            Comentário


                              #15
                              A Verdade.....

                              Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                              Há muita coisa que custa a perceber. Como sempre comprei a AH e li este comparativo. Na dinâmica, essencial a um bom desportivo, o Renault ganha sem deixar duvidas, quer falemos de comportamento, quer de performances.
                              O Golf acaba por ganhar o comparativo geral, não pelas capacidades dinâmicas, que são inferiores, mas pela "polivalencia", qualidade geral e facilidade de utilização diária. Pelo que li e pelo preço pedido por ambos os modelos, não teria duvidas em preferir o R26.
                              Deixo apenas a legenda de uma das fotos: " Mais potente e com autoblocante, o R26 deixa o GTI envolto numa névoa de fumo de pneu. E não é nas curvas que o o Golf recupera."
                              Pois, infelizmente neste comparativo, parece que recuperou e ganhou por ser polivalente...mas quem compra um desportivo destes procura polivalencia citadina ou performances??
                              Por acaso foi um artigo que me deu para rir à descarada. Já afirmei neste Forum que não existe neutralidade, e como o jornalista gosta mais de carros alemães (norma na AH) ganhou aquele que tinha que ganhar.
                              O que vale é que alguns têm massa cinzenta e sentido critico e não se deixam levar por "truques" jornalisticos.
                              Tenham vergonha....

                              Comentário


                                #16
                                tem alguma piada, mas estou a olhar para o comparativo... e onde dizem que o megane dá 15 a zero ao gti (dinâmica), eles empatam com 44 pontos.

                                O gti ganha em condução, conforto e recuperações... o megas em acelerações, comportamento e travagem. Não devia o R26 limpar todos os items do capitulo dinâmico?

                                Pois é, mas n é isso que acontece, e é a melhor prova que o facto de um carro ser mais rápido que outro em pista, n o torna superior.

                                PS: e por este preço, quem quer um carro única e exclusivamente para performance vai para um Elise, por exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                  tem alguma piada, mas estou a olhar para o comparativo... e onde dizem que o megane dá 15 a zero ao gti (dinâmica), eles empatam com 44 pontos.

                                  O gti ganha em condução, conforto e recuperações... o megas em acelerações, comportamento e travagem. Não devia o R26 limpar todos os items do capitulo dinâmico?

                                  Pois é, mas n é isso que acontece, e é a melhor prova que o facto de um carro ser mais rápido que outro em pista, n o torna superior.

                                  PS: e por este preço, quem quer um carro única e exclusivamente para performance vai para um Elise, por exemplo.
                                  Recuperacoes gracas á DSG convem dizer...
                                  Conforto o R26 devia ganhar? Nao sabia....
                                  Conducao?
                                  Vai muito do gosto de cada um, na EVO empatam, na autocar ganha, no auto hoje perde por 8 pontos...

                                  Gostei da parte do Elise, sobretudo por custar mais 10mileuros espaco zero, conforto ainda menor, ainda consegue ser menos pratico dia a dia...
                                  Comparacao tudo a ver....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por miguel_ant Ver Post
                                    Por acaso foi um artigo que me deu para rir à descarada. Já afirmei neste Forum que não existe neutralidade, e como o jornalista gosta mais de carros alemães (norma na AH) ganhou aquele que tinha que ganhar.
                                    O que vale é que alguns têm massa cinzenta e sentido critico e não se deixam levar por "truques" jornalisticos.
                                    Tenham vergonha....
                                    é.. os tipos da EVO também fazem essses truques e continuam a preferir o golf.

                                    Sacanas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                      é.. os tipos da EVO também fazem essses truques e continuam a preferir o golf.

                                      Sacanas...
                                      Mentira.....
                                      E até se quiseres mostro-te o teste onde escolhem o GTI e o R26 como os preferidos sem escolherem nenhum dos dois no entanto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        por acaso até podias mostrar... porque estou com preguiça para ir ali pegar na revista

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                          Recuperacoes gracas á DSG convem dizer...
                                          Conforto o R26 devia ganhar? Nao sabia....
                                          Conducao?
                                          Vai muito do gosto de cada um, na EVO empatam, na autocar ganha, no auto hoje perde por 8 pontos...

                                          Gostei da parte do Elise, sobretudo por custar mais 10mileuros espaco zero, conforto ainda menor, ainda consegue ser menos pratico dia a dia...
                                          Comparacao tudo a ver....
                                          LOL

                                          Deste-te ao trabalho de ler o que eu escrevi ao menos?

                                          Então mas tudo o que é extra dinamica nestes carros importa ou não?

                                          das duas uma, se importa, o GTI ganha e muito bem. Se não importa, por 48 000€ há o elise!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este teste da autohoje é ridiculo!!! ainda está para vir alguém em Portugal que perceba de carros e q seja imparcial!

                                            Desde q vi um comparativo entre um 156 GTA e um Mondeo ST qq coisa ... e o mondeo ganhava pq tinha maior mala e gastava menos 2 litros de gasolina, mesmo tendo um desempenho 1000 xs inferior ao GTA... já acredito em tudo!!!

                                            Alias, eu quero mm é dar + 5000 mil euros e comprar um GTI para andar a pastar na cidade!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                              por acaso até podias mostrar... porque estou com preguiça para ir ali pegar na revista
                                              Nao quero que te falte nada.
                                              http://forum.autohoje.com/showthread...ht=evo+r26+gti

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                LOL

                                                Deste-te ao trabalho de ler o que eu escrevi ao menos?

                                                Então mas tudo o que é extra dinamica nestes carros importa ou não?

                                                das duas uma, se importa, o GTI ganha e muito bem. Se não importa, por 48 000€ há o elise!
                                                Se vou ler o que tu escreveste leio que o R26 devia ganhar em conforto como acho isso estupido achei melhor perceber que te tinhas enganado a escrever.
                                                Mas estás a comparar uma coisa que nao tem muito comparacao, estamos a falar de Hots, Fwd... lembras-te?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ok... eu la me levantei para ir buscar, e até vou colocar aqui textualmente o que eles escrevem, pois de facto tb me lembrava que eles neste teste nao escolheram nenhum dos dois

                                                  which one wins is decided by how feisty you want your hatchback to be. As an everyday drive, the tactile, perfectly pitched golf and rock-solid Golf has got the edge. But if you want the ultimate hardcore fast hatch, it has to be the Megane R26
                                                  E concordo em absoluto, os dois são excelentes para o conceito que servem. Na minha opinião, o golf representa mais o espírito, e não tem um rabo tão grande como o megane .

                                                  ps. Tenho depois de cobrar comissão ao taveirada por estar aqui a defender... um VAG

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                    bah... realmente mais valia ter ficado sentado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                      bah... realmente mais valia ter ficado sentado
                                                      Por acaso lembrava-me porque fui eu que postei isso no outro topico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                        Se vou ler o que tu escreveste leio que o R26 devia ganhar em conforto como acho isso estupido achei melhor perceber que te tinhas enganado a escrever.
                                                        Mas estás a comparar uma coisa que nao tem muito comparacao, estamos a falar de Hots, Fwd... lembras-te?

                                                        Então é como te digo! Quem compra um Hot-hatch n procura performance pura e dura! Procura o melhor de dois mundos...

                                                        sim no capitulo da eficácia o R26 é melhor... mas volto a repetir... se a minha prioridade fosse só performance, condução desportiva, etc... não comprava um Hot-hatch, quando há propostas por preços semelhantes muito mais eficazes, divertidos, etc

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                          Por acaso lembrava-me porque fui eu que postei isso no outro topico.
                                                          não tinha visto esse tópico, realmente.

                                                          Fiquei surpreendido sobre afirmação do chassis do astra, pensei que desse mais polémica. Acho que vou abrir um tópico sobre isso

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                            ps. Tenho depois de cobrar comissão ao taveirada por estar aqui a defender... um VAG
                                                            E eu a pensar que essa parte era antes de fazeres o serviço!

                                                            Anyway, como em quase todas as comparações, cada um tem os seus pontos fortes, é uma questão das prioridades de cada um.
                                                            IMHO, o Golf está mais proximo da minha definição de hot hatch.

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