Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Artega GT - Querendo um dia ser Porsche

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Artega GT - Querendo um dia ser Porsche

    (15-03-07) - A Artega deve ter um dos nascimentos mais curiosos do mundo automobilístico. Seus criadores trabalham em uma fornecedora de equipamentos eletrônicos para automóveis, a paragon (assim mesmo, com letra minúscula). De tanto desenvolverem peças para veículos esportivos, os engenheiros resolveram criar seu próprio esportivo, o GT, mostrado pela primeira vez ao público no Salão de Genebra.

    De cara o pequeno esportivo encanta pelas linhas bem talhadas, obra do designer Henrik Fisker, com a bênção de Albrecht Graf Goertz, o pai do BMW 507. Compacto (ele mede apenas 3,95 m, 14 cm a mais que um Gol), ele tem espaço para apenas duas pessoas e é, segundo o presidente da paragon, Klaus Dieter Frers, o primeiro de muitos modelos a serem construídos pela Artega. Mas o mais interessante, no novo carro, é sua disposição de motor: na traseira, como o Porsche 911. E olha que o GT parece um Ferrari 360 Modena!

    O motor é um V6 3,6-litro com injeção direta de gasolina, de origem VW, com 300 cv, transmitidos às rodas traseiras por um câmbio de seis marchas seqüencial, o DSG, que também conta com dupla embreagem e é, hoje, o câmbio de trocas mais eficientes do mercado mundial.

    Com carroceria de fibra de carbono e estrutura de alumínio “spaceframe”, o Artega GT pesa 1.100 kg. Com pouco peso e muita potência à disposição, o carrinho chega a mais de 270 km/h e atinge os 100 km/h em menos de 5 s.

    Mais interessantes que os números de desempenho do carro são seus instrumentos. O velocímetro e o conta-giros são concentrados em um mesmo mostrador. O ponteiro superior, maior, mostra a quantos giros o motor está, enquanto o de baixo, do velocímetro, cresce progressivamente.

    A capacidade de produção anual será de 500 unidades, com fábrica em Delbrück, na Alemanha. A paragon, preocupada com os clientes, afirma que não quer que o Artega GT tome o lugar de ninguém, mas que agregue ao mundo dos esportivos mais um modo de ser. Se o GT fizer sucesso, no entanto, é bem possível que essa preocupação diminua...
    info retirada de: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Tuning_Conteudo.vxlpub?hnid=37426







    Compacto e, com a sua estrutura em alumínio (pesa apenas 1100 Kg), bastante leve, será sem dúvida um carro interessante. E se olharmos para o motor, fabricado pela VW, 3.6l V6 de 295 cavalos situado na traseira, ainda ficamos mais interessados. Isto, segundo a marca alemã, permitirá fazer 0-100 Km/h em menos de 5 segundos e chegar até cerca dos 270 Km/h. Mas com um preço na ordem dos £50000 (€73000) entra claramente em território do Porsche 911 (>€65000) o que com a falta de popularidade da Artega, pode e irá influenciar potenciais clientes no momento da compra.
    info: http://oteucarrotafddcmg.blogspot.com/2007/03/artega-gt.html

    #2
    não gosto desses carros ponto final

    Comentário


      #3
      gosto.

      Comentário


        #4
        o carro está bonito..... dar menos de 100.000€ e ter um carro que atinge 270kmh e faz menos de 5s dos 0-100.... é muito bom.

        se tivesse dinheiro.......

        Comentário


          #5
          Este carro está espectacular.

          Comentário


            #6
            muito interessante esse carro! desconhecia a existencia dessa marca
            para quem tiver curiosidade... http://www.artega.de/


            cumps
            Editado pela última vez por ObiWan; 22 March 2007, 12:01.

            Comentário


              #7
              Frente Porsche já ele tem ... Traseira lotus + ferrari ... bahhh ...

              Comentário


                #8
                Bahhh... tem 4 rodas, portanto igual a todos os outros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post
                  Bahhh... tem 4 rodas, portanto igual a todos os outros.
                  Que raio de argumentos...

                  Comentário


                    #10
                    Está muita louco o carro. Gostei!

                    Comentário


                      #11
                      exteriormente gosto...................mas os interiores são péssimos

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso está bonito o carro.

                        Mas nunca compraria.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Que raio de argumentos...
                          Está visto que não percebeste...
                          Não era um argumento, era um comentário sarcástico.

                          Não tarda estão já aí todos a falar que a frente é do carro A, os espelhos do carro B, a traseira do X e Y e portanto é uma cópia. É o habitual.

                          Comentário


                            #14
                            Está bonito, mas não era carro que comprasse.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmgoliv Ver Post

                              Não tarda estão já aí todos a falar que a frente é do carro A, os espelhos do carro B, a traseira do X e Y e portanto é uma cópia. É o habitual.
                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                              Frente Porsche já ele tem ... Traseira lotus + ferrari ... bahhh ...
                              aha!

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho muito bem que alguém dê uma lufada de ar fresco no mercado dos desportivos/superdesportivos.
                                Alguém se lembra da Venturi, Pagani, Koenig, etc?

                                Comentário


                                  #17
                                  Alpine alemão?

                                  Quando li que este carro tem motor traseiro achei que fosse um engano da reportágem, pois logo notei a ausencia do longo balanço traseiro, algo característico aos carros deste tipo como o 911 e os saudosos Alpine. mas quando vi este desenho eu pude entender:

                                  O carro possui motor transversal no balanço traseiro, uma solução que só vi em imágens ilustrativas sobre as possíveis posições do motor num carro, até então desconhecia algum carro que utilizasse esta solução que acredito trazer grandes benefícios como: maior espaço interno em relação a um modelo de dimensões semelhantes que tenha o motor montado entre-eixos(Elise, por exemplo); maior facilidade para utilizar tracção 4x4; menores dimensões que se utilizasse o motor montado em posiçõa longitudinal no balanço traseiro. Porém diferente do 911, onde a caixa de marchas está localizada sobre e a frente do eixo traseiro, no Artega a ela também está localizada atrás do eixo traseiro. Assim, será que este fator não daria a este modelo um caracter, digamos, ainda mais "nervoso" que o do 911?

                                  Obs: Esta era uma solução mecânica interessante para a Renault utilizar em seu projeto de renascer a Alpine, pois um Apine derivado do 350Z é interessante, seria como um complemento para uma futura gama da marca, mas não um substituto para a linhagem dos A110, A310, GTA e A610. É como se num hipotetico futuro a Porsche decidisse substituir o 911 por coupé derivado do futuro Panamera...

                                  Mas se nada acontecer ouso dizer que a Artega seja a Alpine reencarnada do outro lado da fronteira
                                  Editado pela última vez por fernando bento; 29 March 2007, 23:28.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Muito bimbo, e nao tem o carisma do 911. Contudo, por 73000 euros não tá mau...

                                    Comentário


                                      #19
                                      bem giro nao vejo nada ofensivo no seu design...

                                      se tivesse mais power pelo mesmo preço....

                                      Comentário


                                        #20
                                        É engraçado mas...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X