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Mercedes A170 Avantgard

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    Mercedes A170 Avantgard

    Pessoal, a minha primita lá tomou juízo (ou não...) nos cornichos e achou que o R19 já lhe tinha comido dinheiro suficiente e agora seriam mais de mil € para a bomba de direcção, outras coisas relacionadas com a direcção e revisão geral pré-IPO. Vai daí "deu" aquilo para desmantelar e recebeu 300 euricos.

    Depois, sem consultar previamente o primo, pegou em 9 mil € e trouxe um Mercedes A170 (curto) CDI Avantgard de 2000 com (???) uns 120 mil km, nacional.

    Não sei que extras aquilo tem, sei que não tira bicas nem descasca a fruta mas de resto está cheio de merdices e tem muito bom aspecto visual. O conforto é óptimo para ela, após ter andado uns 20 ou 30 km...

    Que vos parece? Bom negócio, normal, foi gamada? Ah! E o stander dá-lhe 2 anos de garantia! Dois! Para já, está lá a mudar um rolamento traseiro e mais qualquer coisita ligeira.

    Outra coisa... que problemas é que ela pode esperar do carro "novo"? Sem ser aquilo que todos nós podemos ter nos nossos carros, mas assim coisas mais típicas destes A170 CDI aí com uns 120-160 mil km para a frente.

    Não se acanhem! Chutem tudo cá pra fora.

    Obrigado.

    #2
    Para já foi uma boa compra se o carro tiver todo ok, a diesel... avantgard por 9000 euros com garantia de 2 anos, não vês esses preços muito por aí..

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      #3
      Digo que foi muito bom preço para o carro em questao ... ainda para mais com 2 anos de garantia e versao Avantgarde.

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        #4
        Por acaso, assim a primeira impressão, também me pareceu bom preço mas como não ando muito por dentro disso e ainda por cima Mercedes A170 diesel, não estava muito ciente dos valores.

        Entretanto já andei a vasculhar aí nos sites dos usados e realmente até parece ser bom demais... isto quando a esmola é grande a gente até desconfia.

        Comentário


          #5
          Há uma coisa que não percebi bem. Ela tinha um R19, passou para um Mercedes A170 Avantgard e achou o carro confortável?

          Andei durante um ano com um A160 Avantgard de 98 e o conforto não é uma das qualidades do carro. Gostei da posição de condução, do espaço interior (tendo em conta as dimensões exteriores). Esse com que andei, teve problemas eléctricos (o tecto de abrir só estava a enfeitar), com os Airbags, tiveram que ser substituidos, e com o filtro da gasolina.

          Não gostei da qualidade, muitos barulhos parasitas, os próprios botões dos vidros eléctricos, com um pouco mais de força iam para dentro do suporte.

          Também não gostei do angulo morto provocado pelo pil_ar A

          Mas no global fiquei com uma boa opinião do carro, mas nunca dava o que eles custam, apesar de nesse caso o preço não ser muito elevado.

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            #6
            Originalmente Colocado por pc Ver Post
            Há uma coisa que não percebi bem. Ela tinha um R19, passou para um Mercedes A170 Avantgard e achou o carro confortável?
            Eu também tinha a ideia que os A eram um pouco para o rijinho, após aquela coisa do alce e tal e como o pessoal dos Renault idolatra a questão do conforto, eu também julguei que ela iria sentir muito a diferença entre os 2 carros. Mas diz que não... também ainda não andou muito com ele, só o tem há uns 2 ou 3 dias nas mãos dela, talvez ainda venha a mudar de opinião.

            Bem, barulhos parasitas ela já está habituada...

            Comentário


              #7
              por esse montante podia ter comprado o melhor de dois mundos tinha esta opção

              http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p82632

              O design exterior com a qualidade de materiais e montagem interior

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tormen1 Ver Post
                por esse montante podia ter comprado o melhor de dois mundos tinha esta opção

                http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p82632

                O design exterior com a qualidade de materiais e montagem interior

                Lol... Vou ja buscar esse!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tormen1 Ver Post
                  por esse montante podia ter comprado o melhor de dois mundos tinha esta opção

                  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p82632

                  O design exterior com a qualidade de materiais e montagem interior
                  Design exterior de um Alfa e design interior de um Audi...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DL Ver Post
                    Eu também tinha a ideia que os A eram um pouco para o rijinho, após aquela coisa do alce e tal e como o pessoal dos Renault idolatra a questão do conforto, eu também julguei que ela iria sentir muito a diferença entre os 2 carros. Mas diz que não... também ainda não andou muito com ele, só o tem há uns 2 ou 3 dias nas mãos dela, talvez ainda venha a mudar de opinião.

                    Bem, barulhos parasitas ela já está habituada...
                    Pois, ainda é aquele sensação de carro novo. Deixa-a fazer km's por estradas com piso menos bom para notar que o Classe A é tudo menos confortável

                    Em relação aos barulhos, de facto o R19 é pródigo nisso, mas eu nunca esperaria que um Mercedes os tivesse em tão grande número

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tormen1 Ver Post
                      por esse montante podia ter comprado o melhor de dois mundos tinha esta opção

                      http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p82632

                      O design exterior com a qualidade de materiais e montagem interior
                      bem se a estrela foi barata , esse gt com toques de audi é um achado lolo

                      Comentário


                        #12
                        À partida parece-me um negócio interessante.

                        Um conhecido meu entregou um A140 Elegance de 1999 com mais de 100000kms em retoma por um Honda Jazz e deram-lhe 4500€.

                        Ora sendo esse um avangard, de 2000 e a diesel... Parece-me que terá sido um bom negócio.

                        Agora (noc, noc, noc) resta saber se esse 120000kms serão verdadeiros e se não haverá nenhuma surpresa com o carro novo.

                        Em stands de usados raramente se encontram achados... no máximo fazem-se negócios razoáveis pois os preços nunca são uma virtude pois o objectivo, como é normal e compreensivel, é ganhar dinheiro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tormen1 Ver Post
                          por esse montante podia ter comprado o melhor de dois mundos tinha esta opção

                          http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p82632

                          O design exterior com a qualidade de materiais e montagem interior

                          Tem poucas portas e, além disso, ela tem um cão... esses estofos de pele eram muito mal empregues para patas de cão e pelos.

                          Mas é uma proposta muito interessante.


                          Só aqueles interiores é que não batem muito certo com a carroçaria.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                            Agora (noc, noc, noc) resta saber se esses 120.000 kms serão verdadeiros e se não haverá nenhuma surpresa com o carro novo.
                            Ora aí é que está o busílis, eventualmente. Serão mesmo aqueles ou terá andado alguns milhares de km em marcha-à-ré?

                            Ainda lhe hei-de perguntar se trazia livro de revisões. Seja como for, a rapariga está radiante, para já, com a máquina nova e isso é que é preciso.

                            Comentário


                              #15
                              Ontem lá dei uma voltita com o A170 branco (assenta-lhe muito bem esta cor) e lá ouvi uns gemidos parasitas e trabalhar de táxi mas isso depois uma pessoa habitua-se ou põe o rádio mais alto.

                              Os travões abrandam e é lá embaixo mas depois vi o óleo cinzento escuro e deve ser só daí. Ela que o mande substituir e purgar bem.

                              Mas o meu maior problema foi com aquela embraiagem. Aquilo é mesmo estilo on-off e pega logo lá embaixo? Ou será aquela que já deu o que tinha a dar e quer uma nova?

                              Nunca deixei um carro ir abaixo tanta vez em arranques... mal se levantava um pouquinho o pé da embraiagem e aquilo morria de imediato... ou se acelerava bem (aí até às 1.500 rpm, em piso plano!) ou então lá estava eu a servir de tampão aos outros utentes da via pública.

                              Pessoal dos A diesel ou quem já os conduziu por algum tempo, é nabice minha, é mesmo assim ou é esta já em final de vida?

                              Atenção que aquilo marca lá 128 mil km mas até poderá ter o dobro, pois não há livro de revisões...

                              Já agora, indo à Mercedes haverá forma de eles confirmarem a veracidade dos km? Não é que isso seja demasiado importante mas só para se ter a certeza... e se ela quiser fazê-lo, é claro.

                              Comentário


                                #16
                                Não é muito importante? É "só" o saber se foi enganada ou não!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                  Ontem lá dei uma voltita com o A170 branco (assenta-lhe muito bem esta cor) e lá ouvi uns gemidos parasitas e trabalhar de táxi mas isso depois uma pessoa habitua-se ou põe o rádio mais alto.

                                  Os travões abrandam e é lá embaixo mas depois vi o óleo cinzento escuro e deve ser só daí. Ela que o mande substituir e purgar bem.

                                  Mas o meu maior problema foi com aquela embraiagem. Aquilo é mesmo estilo on-off e pega logo lá embaixo? Ou será aquela que já deu o que tinha a dar e quer uma nova?

                                  Nunca deixei um carro ir abaixo tanta vez em arranques... mal se levantava um pouquinho o pé da embraiagem e aquilo morria de imediato... ou se acelerava bem (aí até às 1.500 rpm, em piso plano!) ou então lá estava eu a servir de tampão aos outros utentes da via pública.

                                  Pessoal dos A diesel ou quem já os conduziu por algum tempo, é nabice minha, é mesmo assim ou é esta já em final de vida?

                                  Atenção que aquilo marca lá 128 mil km mas até poderá ter o dobro, pois não há livro de revisões...

                                  Já agora, indo à Mercedes haverá forma de eles confirmarem a veracidade dos km? Não é que isso seja demasiado importante mas só para se ter a certeza... e se ela quiser fazê-lo, é claro.
                                  Se pega lá em baixo é sinal que está nova a embraiagem ou então tem um regulador no cabo para parecer nova. Geralmente quando pega muito em cima é que é sinal de que a embraiagem está gasta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Será "defeito" da Mercedes?

                                    Aqui há dias conduzi uma Sprinter 316 CDI e até me assustei com a "espontaneidade" daquela embraiagem!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Jnuno chamado à recepçao!!!!!!!!!!!!!!!!

                                      o especialista em Alces é ele

                                      Comentário


                                        #20
                                        No sentido de contribuir para o tema, é assim:
                                        O carro q conheço é um A170 cdi de 99, carro já com 280000km.

                                        Pontos fracos (de origem):
                                        pouco conforto (no classic, o avantgarde será pior)
                                        baixa altura ao solo, raspa em todas as rampas
                                        alguns dos materiais são fracos, nem num fiat se admitia
                                        posição incómoda atrás, devido ao piso alto (joelhos elevados...)
                                        vidro pequeno da frente é um convite aos assaltos
                                        embraiagem é mesmo do tipo on/off, ainda hoje por vezes me acontece ir abaixo...
                                        e principalmente: ruídos parasitas especialmente nos bancos da frente (chiam literalmente a cada curva...)

                                        Problemas:
                                        o principal: acontece 2/3 vezes por ano, nos dias de + calor e com AC ligado, pode ir abaixo, o q pode ser assustador na AE a 130Km/h
                                        de motor + nada, mesmo ao fim destes km todos

                                        Pontos fortes:
                                        fiabilidade em geral, excepto o problema q referi
                                        interior "resistente"
                                        consumos

                                        Na minha opinião, são carros q aguentam tratamento intensivo, aliás este é carro para durar outros tantos km.

                                        Cumprimentos,

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado, Sá Pinto.

                                          Bem-vindo ao fórum!

                                          Então não era só nabice minha... estou mais descansado, até porque aquilo foi já depois do almoço...

                                          Realmente a altura da "saia" do pára-choques da frente não permite subir passeios mais altitos e então rampas de garagens deve ser lindo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                                            Problemas:
                                            o principal: acontece 2/3 vezes por ano, nos dias de + calor e com AC ligado, pode ir abaixo, o q pode ser assustador na AE a 130Km/h
                                            de motor + nada, mesmo ao fim destes km todos
                                            Achas pouco? Seria o suficiente para eu trocar de carro. Isso numa ultrapassagem pode ser fatal, "apenas".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                              Jnuno chamado à recepçao!!!!!!!!!!!!!!!!

                                              o especialista em Alces é ele
                                              Cheguei!

                                              Ora bem nos 100 mil kms que o de lá de casa leva (mas é pos-restyling), tirando as manutenções normais, a única chatice que deu foi uma polie do alternador que empenou e deu origem a uma folga na correia de acessórios.

                                              Outra pintelhice foi a folga que ganhou na coluna de direcção que é bi-partida (fruto de mto passeio subido e muito acerto em buracos), e fez com que o volante oscilasse (o volante mesmo). Depois de alguma pesquisa resolvi-a eu com um aperto da união (algures na zona dos pés do condutor por cima da prateleira que lá existe).

                                              Sendo uma unidade pré-restyling tem atenção às ponteiras de direcção (que inexplicavelmente no início eram de plástico?!?!?!), suspensões de trás que tinham tendência a ficarem passadas. Do que tenho lido por volta dos 120 mil kms convém dar uma revisão/limpeza nos injectores que também ser fonte de algumas anomalias.

                                              Se ouvirem um grilar do rolamento de encosto da embraiagem não se assustem porque é feitio. ;)

                                              Relativamente à embraiagem a minha pega cá em cima e é assim desde novo.

                                              Dá uma vista de olhos por aqui:http://www.baby-benz.com/portal/

                                              Ultimamente uso o meu exclusivamente para cidade e a média tem rondado os 6 litros e qualquer coisa (sempre abaixo dos 6,5).

                                              Um abraço e qualquer coisa que precises apita.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um coisa que convém referir é que as unidades pós-restyling são bem melhores. A qualidade dos materiais melhorou face à versão original. Sei disto porque a minha mãe teve um A140 Elegance (1ª série) e agora tem um A170 CDI Classic (pós-restyling). O desenho da consola também sofreu ligeiras alterações (para melhor, na minha opinião).

                                                O que continua a ser uma miséria são os bancos. Muito fracos em termos de apoio lombar o que causa fadiga prematura em viagens superiores a 100 kms.

                                                Uma das grandes virtudes do 170 CDI é o seu motor. Muito económico e com prestações mais que suficientes. Apesar da baixa cilindrada é um motor que aguenta bem viagens prolongadas (não fossem os bancos...) a ritmos muito interessantes.
                                                Editado pela última vez por PauloRaposo; 11 April 2007, 15:54.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                  Um coisa que convém referir é que as unidades pós-restyling são bem melhores. A qualidade dos materiais melhorou face à versão original. Sei disto porque a minha mãe teve um A140 Elegance (1ª série) e agora tem um A170 CDI Classic (pós-restyling). O desenho da consola também sofreu ligeiras alterações (para melhor, na minha opinião).
                                                  Yap!
                                                  Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                  O que continua a ser uma miséria são os bancos. Muito fracos em termos de apoio lombar o que causa fadiga prematura em viagens superiores a 100 kms.
                                                  100% de acordo! De tal forma que neste momento uso-o exclusivamente em Lisboa e pouco mais.
                                                  Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                  Uma das grandes virtudes do 170 CDI é o seu motor. Muito económico e com prestações mais que suficientes. Apesar da baixa cilindrada é um motor que aguenta bem viagens prolongadas (não fossem os bancos...) a ritmos muito interessantes.
                                                  De acordo! O motor é mto rendondo e tem uma disponibilidade muito agradável desde muito baixa rotação, o que aliado à caixa curta, permite uma utilização ideal em ambiente citadino e com baixos consumos. Em estrada também mantém velocidadades de cruzeiro aceitáveis, mas o cansaço é prematuro em virtude dos bancos pouco ou nada ergonómico (e nem tanto da tão afamada suspensão rija como c*rnos!).

                                                  Do pré-restyling para o pós-restyling houve alterações ao nível da gestão electrónica do motor 170cdi, tendo a potência passado de 90 para 95 cv e creio que também terão havido pequenas mexidas ao nível do harware, mas nessa parte como não tenho a certeza abstenho-me.

                                                  Só mais um nota: A distribuição é feita por corrente e não por correia, o que em condições normais dá algum descanso à carteira (€) durante mais uns kms.
                                                  Editado pela última vez por JNuno; 11 April 2007, 16:11.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esta questão dos bancos é uma pena. Porque o Classe A apesar de uma posição de condução alta, em virtude da filosofia monovolume, é um dos melhores da sua classe neste aspecto. O volante está muito bem posicionado, bem na vertical, ao contrário da grande maioria dos monovolumes que pecam neste campo (sendo o pior o Renault Scenic, onde ao volante mais parece estarmos a conduzir um camião, tal a inclinação defeituosa neste modelo).

                                                    Ainda em relação ao conforto, devo dizer que à frente não se nota muito a rigidez da suspensão e o Classe A consegue ser suficientemente confortável mesmo em estradas menos boas. Já atrás, sente-se e bem a rigidez da suspensão traseira. Quero com isto dizer que para o condutor o Classe A até nem é um mau carro em termos de conforto. Já para os passageiros traseiros...

                                                    Uma coisa que não me agrada muito no motor do 170 CDI é o barulho da distribuição a baixa rotação (por exemplo, quando se arranca). Aquilo chocalha por todos os lados. Mas depois, em andamento, não se nota nada e o motor tem um funcionamento normal. Não sei se isto é normal, mas parece-me que não é defeito mas sim feitio.

                                                    JNuno o que achas? É normal?

                                                    Já agora, devo dizer que o motor do A140 a gasolina era muitíssimo agradável. Bastante linear e pouco ruidoso. As performances também eram muito aceitáveis. E não tinha cá estes chocalhares do Diesel.

                                                    Comentário

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