Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 125i e 125d (para quando?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 125i e 125d (para quando?)

    Já andei aqui pelo forum e por outros fóruns e as informalções são muito contraditorias!

    Fala-se já com a chegada dos novos com re-styling, fala-se em Outubro!

    Fala-se num 2.0Turbo a gasolina de nome 123i de 218cv, mas 218cv é o motor 2.5 atmosférico que já equipa o 325i e o 325ci.

    Na marca ainda não tentei, mas não me sinto muito esperançado, já que mesmo depois de o 120d de 177cv estar mais que anunciado, a marca dizia que não havia e não sabia de nada!

    Alguém sabe mais alguma coisa?

    #2
    A minha experiência recente é que raramente os concessionários sabem mais que nós, pessoas razoavelmente informadas sobre a actualidade automóvel. É que em geral os importadores contam-lhes muito pouco, o que eu acho mal... mas é assim. Só alguns vendedores mais mexidos lá vão sabendo umas coisinhas.Em todo o caso ainda não ouvi falar nada de realmente concreto sobre o 125i. Só ouvi rumores com muita especulação mas nada de certo. Já o 125d parece mais definido. Pelo menos o motor vai mesmo aparecer mais cedo ou mais tarde. A minha aposta, conhecendo o ritmo usual de lançamentos da BMW é que não será lançado antes de Setembro/Outubro. Em geral os lançamentos/apresentações são em Março e em Setembro. A única coisa que pode fazer o 125d aparecer mais cedo será uma inclusão no série 1 3p que vai começar a ser entregue em Maio. Mas este carro já foi apresentado e nada foi dito de um 125d por isso duvido muitíssimo. Para mim pode ser que apareça em Setembro eventualmente se lançarem o série 1 coupé ou cabrio que já se viu aí em fotos espia, antes disso não. O motor pode também aparecer no série 3.

    Comentário


      #3
      Se bem que já vi refernecias ao 125i em 2004!!! E pelo menos o motor está correcto, o 2,5L de 218cv que já está no 325i e no 325ci.

      Comentário


        #4
        Ah mas estás a falar do 2.5... Pensei que te referisses a um 2.0 turbo. Epah um 6 cilindros 2.5 ainda acho menos provável aparecer. Pelo menos na minha cabeça não faz muito sentido, mas eu não percebo nada disso!

        Comentário


          #5
          Talvez o lançamento do 123d(ou 125d) seja só em Setembro/Outubro, pelo facto da novidade centrar-se no novo 120d com 177 poderosos cavalos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
            Ah mas estás a falar do 2.5... Pensei que te referisses a um 2.0 turbo. Epah um 6 cilindros 2.5 ainda acho menos provável aparecer. Pelo menos na minha cabeça não faz muito sentido, mas eu não percebo nada disso!
            O 2.0T fala-se no 123i. Mas ain há uma grande confusão de potencias. LOL

            Comentário


              #7
              Por acaso na marca falaram-me logo da nova motorização e ligaram-me ontem a dizer que já la tinham o novo 120d de 177cv.
              Editado pela última vez por Ribeiro; 27 March 2007, 12:05.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribeiro Ver Post
                Por acaso na marca falaram-me logo da nova motorização e ligaram-me ontem a dizer que já la tinham o novo 120d de 177cv.



                Estou bastante curioso acerca desse motor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  O 2.0T fala-se no 123i. Mas ain há uma grande confusão de potencias. LOL

                  Não estranhes haver motores diferentes com a mesma potência... não é necessariamente uma coincidência enorme porque a BMW usa em geral números redondos na potência (em kW) de todos os carros excepto nos M.

                  P.ex.
                  115cv = 85kW
                  122cv = 90kW
                  129cv = 95kW
                  136cv = 100kW
                  150cv = 110kW
                  163cv = 120kW
                  177cv = 130kW
                  218cv = 160kW
                  231cv = 170kW
                  258cv = 190kW
                  272cv = 200kW

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                    Estou bastante curioso acerca desse motor
                    Já estive a andar nele...

                    Comentário


                      #11
                      O 2.5d há-se ser um 2.0 biturbo sequencial???
                      Qtos cv's e NM são esperados?

                      Comentário


                        #12
                        Fala-se em 204 cv

                        Abraços

                        Comentário


                          #13
                          Hmmm o 325d aparece agora no Série 3 coupé com um 3.0L de 6 cilindros e sobrealimentação simples, com 197cv.

                          Tão a ser curiosas as designações BMW. Um 3 litros pode ir de *25 a *35.

                          De qualquer maneira se a BMW manter coêrencia nas designações ao longo de todas as Séries, é altamente improvável que surja um 125d (ou seja, um Série 1 com o motor acima descrito).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                            De qualquer maneira se a BMW manter coêrencia nas designações ao longo de todas as Séries, é altamente improvável que surja um 125d (ou seja, um Série 1 com o motor acima descrito).

                            A BMW não faz isso, ou pelo menos não o tem feito nos tempos recentes. Então se meteres os modelos americanos ao barulho ainda ficas mais confuso! hehehe

                            Comentário


                              #15
                              Caro Silver Arrow,

                              Estive a falar com um amigo meu da Baviera e parece que não está prevista nenhuma das motorizações que tu falas no série 1....

                              Por isso, acho que o melhor será optares pelo novo 123d!

                              Abraço,
                              RCE

                              Comentário


                                #16
                                E já agora qual é esse novo 123d?

                                Comentário


                                  #17
                                  SilverArrow,

                                  O 123d é um Série 1 que utiliza o novo motor diesel da BMW, um 2.0 BiTurbo (sequencial como o 35d).

                                  Debita 204cv e 400Nm ;-). Os mesmo números que o anterior 330Cd.

                                  Anda aí um tópico (recente) sobre ele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    E já agora qual é esse novo 123d?

                                    O 123 D é o 2.0 biturbo (204 cvs), pelas info que recebi de um amigo que está na bmw pt este motor só estará disponivel no 1 na versão 3p, com
                                    inicio de produção de Outubro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                      O 123 D é o 2.0 biturbo (204 cvs), pelas info que recebi de um amigo que está na bmw pt este motor só estará disponivel no 1 na versão 3p, com
                                      inicio de produção de Outubro.
                                      Também acho que não estará disponivel para o Série 3. Não faria sentido, uma vez que lançaram à pouco o novo 325d.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um 2.0T no Serie 1 acho pouco provavel porque entrava um bocado em conflito com o MCS.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                          Um 2.0T no Serie 1 acho pouco provavel porque entrava um bocado em conflito com o MCS.

                                          huh? em que sentido???

                                          É que não sei se sabes mas o 120i já tem mais ou menos a mesma potência que o MCS. Em todo o caso o série 1 e o mini são carros totalmente diferentes que, quanto a mim, apelam a um target distinto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ou seja só para o final do ano...

                                            Ok.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Like I said.. lançamentos em Setembro/Outubro!

                                              Será que vao lançar o coupé tambem nessa altura?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                huh? em que sentido???

                                                É que não sei se sabes mas o 120i já tem mais ou menos a mesma potência que o MCS. Em todo o caso o série 1 e o mini são carros totalmente diferentes que, quanto a mim, apelam a um target distinto.
                                                Mais ou menos a mesma potencia não.. é mais pesado e tem menos 25 cvs, ainda é qualquer coisa.

                                                Quanto ao target distinto, concordo e discordo, se fores a forums tipo o mini2 vez bastantes gajos que equacionaram tanto o MCS como o Serie 1. No sentido de ser a entrada de gama da BMW ambos concorrem. Mas concordo que são conceitos totalmente distintos, apelam é quase ao mesmo grupo de pessoas..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                  Mais ou menos a mesma potencia não.. é mais pesado e tem menos 25 cvs, ainda é qualquer coisa.

                                                  Quanto ao target distinto, concordo e discordo, se fores a forums tipo o mini2 vez bastantes gajos que equacionaram tanto o MCS como o Serie 1. No sentido de ser a entrada de gama da BMW ambos concorrem. Mas concordo que são conceitos totalmente distintos, apelam é quase ao mesmo grupo de pessoas..

                                                  O 120i agora tem 170cv e pesa 1395kg, faz 224km/h e acelera 0-100 em 7.8s gastando 6.4l/100.

                                                  O MCS tem 175cv pesa 1150kg, faz 225km/h e acelera dos 0-100 em 7.1s gastando 6.9l/100

                                                  Ou seja no papel são muito parecidos, mas depois começas a ver que o MCS custa uns 8000 ou 9000€ menos (é MUITO dinheiro) que o Serie 1 tem bastante mais habitabilidade atras e mala, que o mini é um carro muito especial que tenta cativar nao pela praticalidade mas pelo conceito e estilo e tambem claro pelo comportamento.... e aí percebes que sao carros muito diferentes.

                                                  Nao conheço ninguem que considere um MCS e pense num 120i nem vice versa nem que seja porque as condições economicas necessarias sao significativamente diferentes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                    O 120i agora tem 170cv e pesa 1395kg, faz 224km/h e acelera 0-100 em 7.8s gastando 6.4l/100.

                                                    O MCS tem 175cv pesa 1150kg, faz 225km/h e acelera dos 0-100 em 7.1s gastando 6.9l/100

                                                    Ou seja no papel são muito parecidos, mas depois começas a ver que o MCS custa uns 8000 ou 9000€ menos (é MUITO dinheiro) que o Serie 1 tem bastante mais habitabilidade atras e mala, que o mini é um carro muito especial que tenta cativar nao pela praticalidade mas pelo conceito e estilo e tambem claro pelo comportamento.... e aí percebes que sao carros muito diferentes.

                                                    Nao conheço ninguem que considere um MCS e pense num 120i nem vice versa nem que seja porque as condições economicas necessarias sao significativamente diferentes.


                                                    Concordo!

                                                    Embora o Série 1 e o Mini são carros para um público alvo por vezes parecido e com poder de compra para ambos.


                                                    O novo motor do 120i é bastante interessante! Deve ser extremamente silencioso e rápido qb


                                                    Felizmente para a BMW, ou Mini ou Série 1 o dinheiro vai para à mesma casa
                                                    Editado pela última vez por EnginE; 28 March 2007, 22:46.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X