Viva,
tenho um rádio blaupunkt que se avariou em Fevereiro passado, entreguei-o na Worten visto que ainda tinha 2 semanas de garantia. Disseram-me que demorava, no maximo 30 dias a arranjar, caso contrário dariam um vale para gastar na Worten. Hoje estive a ler a nota de reparação e um ponto refere que o prazo é de 30 dias após a reparação do bem, ora, subentendo por reparação o momento em que o bem é reparado, que ninguem me garante que já tenha sido, ou que seja esta semana, ou este mes ou este semestre e por ai adiante..
O que acontece é que amanhã prescrevem os 30 dias e 5ª feira é o dia "31". Estive a ler os direitos do consumidor no portal do cidadão e refere num artigo que o cliente tem direito a reclamar se o prazo de entrega for inconveniente, não podendo, ser abusivo para nenhuma das partes, quer o cliente quer o vendedor.
Mas se eu chegar À Worten na 5ª e não tiverem o rádio (segundo eles chega sábado...já a semana passada chegava 5ª passada...) tenho direito a reclamar?Será que me escapa alguma lei?Não é ao final de 30 dias que se considera que o artigo não tem reparação (por lei)?
Agradecia a partilha de experiências se alguém já teve por ai!Um abraço, obrigado!
tenho um rádio blaupunkt que se avariou em Fevereiro passado, entreguei-o na Worten visto que ainda tinha 2 semanas de garantia. Disseram-me que demorava, no maximo 30 dias a arranjar, caso contrário dariam um vale para gastar na Worten. Hoje estive a ler a nota de reparação e um ponto refere que o prazo é de 30 dias após a reparação do bem, ora, subentendo por reparação o momento em que o bem é reparado, que ninguem me garante que já tenha sido, ou que seja esta semana, ou este mes ou este semestre e por ai adiante..
O que acontece é que amanhã prescrevem os 30 dias e 5ª feira é o dia "31". Estive a ler os direitos do consumidor no portal do cidadão e refere num artigo que o cliente tem direito a reclamar se o prazo de entrega for inconveniente, não podendo, ser abusivo para nenhuma das partes, quer o cliente quer o vendedor.
Mas se eu chegar À Worten na 5ª e não tiverem o rádio (segundo eles chega sábado...já a semana passada chegava 5ª passada...) tenho direito a reclamar?Será que me escapa alguma lei?Não é ao final de 30 dias que se considera que o artigo não tem reparação (por lei)?
Agradecia a partilha de experiências se alguém já teve por ai!Um abraço, obrigado!
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