Viva,
hoje tive a oportunidade de fazer um test drive ao Toyota Auris 1.4 D4D de 90 cv versão Sol e ao Kia Cee'd 1.6 crdi de 115cv versão EX.
O facto de ter feito o teste a estes 2 carros num espaço de poucas horas permitiu-me ter uma noção mais exacta do que vale cada um.
No capítulo da estética, campo subjectivo, o auris agrada-me mais tanto no exterior como no interior.
No que diz respeito à qualidade perceptível, o Cee'd é melhor graças ao plásticos esponjosos.
Sentado ao volante não notei grandes diferenças para encontrar a melhor posição. O Kia tem um apoio de braço que "apoia". O toyota só se fica pelo nome já que fica muito baixo e não há hipótese de lá colocar sequer o cotovelo.
A nível de espaço atrás, coloquei o banco do condutor à minha medida (1.78m). No Kia há um pouco mais de espaço tanto nas pernas com nos ombros. Mas o toyota também é correcto com a vantagem de não ter o corredor central possibilitando ao passageiro do meio de usufruir mais conforto.
A mala do Kia, e não sabendo a capacidade exacta de cada um dos carros, parece maior.
Ao colocar os motores em funcionamento, o Kia é mais silencioso. Silêncio que se faz ainda mais evidenciar em auto-estrada em que a partir dos 110 km/h o toyota começa a ouvir-se bastante mais. No que diz respeito a acelerações e recuperações, o motor do Coreano é nitidamente melhor. O toyota não permite aspirações desportivas.
A insonorização é realmente muito boa no Kia. Passei por estradas em paralelos e não havia rigorosamente nenhum barulho. Só silêncio. Já no Toyota,sem haver ruídos parasitas de maior, já havia indícios que não irão tardar.
O grande ponto negativo do Kia, para mim, é a suspensão. Para o meu gosto achei-a demasida rija. Qualquer desnível na estrada se sente. Talvez por estar equipado com jantes de 17". Talvez com umas de 16", como no Auris, resolva mais o problema.
Como conclusão, considero que nenhum dos dois é O carro perfeito. Mas como vou mais pela razão do que pela paixão, se tivesse a oportunidade de experimentar um Cee'd com jantes de 16" e que amaciasse a suspensão, iria claramente para o Kia por duas razões que já enunciei antes: o motor e a qualidade/insonorização.
hoje tive a oportunidade de fazer um test drive ao Toyota Auris 1.4 D4D de 90 cv versão Sol e ao Kia Cee'd 1.6 crdi de 115cv versão EX.
O facto de ter feito o teste a estes 2 carros num espaço de poucas horas permitiu-me ter uma noção mais exacta do que vale cada um.
No capítulo da estética, campo subjectivo, o auris agrada-me mais tanto no exterior como no interior.
No que diz respeito à qualidade perceptível, o Cee'd é melhor graças ao plásticos esponjosos.
Sentado ao volante não notei grandes diferenças para encontrar a melhor posição. O Kia tem um apoio de braço que "apoia". O toyota só se fica pelo nome já que fica muito baixo e não há hipótese de lá colocar sequer o cotovelo.
A nível de espaço atrás, coloquei o banco do condutor à minha medida (1.78m). No Kia há um pouco mais de espaço tanto nas pernas com nos ombros. Mas o toyota também é correcto com a vantagem de não ter o corredor central possibilitando ao passageiro do meio de usufruir mais conforto.
A mala do Kia, e não sabendo a capacidade exacta de cada um dos carros, parece maior.
Ao colocar os motores em funcionamento, o Kia é mais silencioso. Silêncio que se faz ainda mais evidenciar em auto-estrada em que a partir dos 110 km/h o toyota começa a ouvir-se bastante mais. No que diz respeito a acelerações e recuperações, o motor do Coreano é nitidamente melhor. O toyota não permite aspirações desportivas.
A insonorização é realmente muito boa no Kia. Passei por estradas em paralelos e não havia rigorosamente nenhum barulho. Só silêncio. Já no Toyota,sem haver ruídos parasitas de maior, já havia indícios que não irão tardar.
O grande ponto negativo do Kia, para mim, é a suspensão. Para o meu gosto achei-a demasida rija. Qualquer desnível na estrada se sente. Talvez por estar equipado com jantes de 17". Talvez com umas de 16", como no Auris, resolva mais o problema.
Como conclusão, considero que nenhum dos dois é O carro perfeito. Mas como vou mais pela razão do que pela paixão, se tivesse a oportunidade de experimentar um Cee'd com jantes de 16" e que amaciasse a suspensão, iria claramente para o Kia por duas razões que já enunciei antes: o motor e a qualidade/insonorização.
Comentário