Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Executivo da Siemens acusado de subornar sindicalistas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Executivo da Siemens acusado de subornar sindicalistas!

    Johannes Feldmayer presidente da divisão de automação da Siemens na Alemanha e é membro do conselho director da empresa. Feldmayer foi preso esta semana, na cidade de Munique, durante uma incursão policial.

    Feldmayer é acusado de subornar líderes sindicais para obter acordos favoráveis à empresa em negociações entre empregados e a direcção da companhia. O episódio de corrupção teria acontecido em 2001, quando Feldmayer negociou questões trabalhistas com Wilhelm Schelsky, líder de uma central sindical. Investigadores alemães desconfiaram do episódio depois de algumas subsidiárias da Siemens fecharam contratos de prestação de serviços com uma empresa ligada a Schelsky.

    Schelsky também foi preso. Uma porta-voz da Siemens disse ao New York Times que «todos na empresa estão chocados com as denúncias e a prisão de Feldmayer». O advogado de Feldmayer disse à agência Reuters que as acusações contra o seu cliente não têm fundamento.

    A polícia alemã investiga ainda um segundo escândalo corporativo dentro da Siemens. A empresa é suspeita de gastar 500 milhões de dólares com o pagamento de propinas a agentes alfandegários de países para onde a empresa exporta. Esta segunda investigação não tem relação com a prisão de Feldmayer.

    A Siemens é apenas uma das empresas investigadas por denúncias de suborno a líderes sindicais. A justiça alemã avalia caso um similar que envolve a Volkswagem.


    #2
    Até ne corrupção somos pequeninos.

    Corrumpemo-nos por muito menos.

    Comentário


      #3
      Andam a aprender com os tugas?

      Comentário


        #4
        O escândalo rebentou no ano passado (out-nov) qd a nokia estava para tomar conta da empresa. depois esteve tudo em águas de bacalhau.

        agora em abril, é que vamos ter a nokia-siemens ...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X