Gostava de saber opinioes acerca deste carro! O motor é vtec? Queria saber tb as perfomances, consumos... Enfim pontos fortes e fracos do mesmo!
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Honda Civic ESI 125cv
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Etiquetas: Nenhum
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citação:Colocado - 07/03/2006 : 14:40:50
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Pontos fracos... huum deixa cá ver...
Encontrei 2:
- É um carro bastante fraco em termos de segurança passiva.
- São carros faceis de roubar e que atraem o ladrão
Tudo o resto nesse carro parace-me bom para a epoca e para o segmento em que está inserido.
Tenho um amigo meu que teve um durante muito tempo. Na mesma altura tive um 106 XSI e fiz mais do que uma vez a experiência de sair de um e entrar no outro e a curvar o Honda era só razoavel, claramente menos desportivo do que o 106
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Eu tenho o civic ESi, tem 201000kms e é sempre a andar....[:I]
Os consumos, como já foi dito, é consoante o pé....;)
Recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo.
Problemas que tive com ele: um rolamento da distribuição gripado (resolvi com 5€) e o resto é a manutenção normal de um carro
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conheço quem tenha um sim!
fiavel Q.B
performances e consumos....
bem ....quanto a consumos sei que faz a 80/100 uns 7
a 120/140 uns 8/9
mais que isso ou pé a fundo começa a ver os dois digitos a passar....12/13 se for preciso
em cidade aponta para 10 sem medo!
o ESI é imagem da honda dos principios de 90 , como todos os japunas dessa altura.....se os conheces minimamente sabes com que podes contar!!!
fiabilidade de motor , fiabilidade de carroçaria.......fiabilidade de componentes.....preços um pouco mais altos que seus homonimos ocidentalizados......
materiais mais caros pq é complicado arranjar marcas brancas
Eu recomendo a 100% qualquer japuna dessa altura!Principalmente toyotas,hondas e nissans!
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ah...quanto a specs
Type 4/5S HBK
Designer
Number of doors
dimensions & weights
Wheelbase 2570 mm 101.2 in
Track front 1475 mm 58.1 in
rear 1465 mm 57.7 in
Length 4080 mm 160.6 in
Width 1695 mm 66.7 in
Height 1345 mm 53 in
Length:wheelbase ratio 1.59
Ground clearance
Kerb weight 985 kg 2172 lb
Weight distribution
(Front)
Fuel capacity 45
litres 9.9
UK Gal 11.9
US Gal
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aerodynamics
Drag coefficient
Frontal Area
Cx
engine
Code
Manufacturer Honda
Type S-4
SOHC
16 valves total
4 valves per cylinder
Main bearings 5
Construction
Bore × stroke 75.00mm × 90.00mm
2.95 in × 3.54 in
Bore/Stroke ratio 0.83
Displacement 1590 cc
(97.028 cu in)
Unitary capacity 397.5 cc/cylinder
Compression ratio 9.30:1
Fuel system Ho PGM-Fi fuel inj.
Aspiration Normal
Compressor type N/A
Intercooler None
Catalytic Converter Y
Max. output
(DIN) 126.7 PS (125.0 bhp) (93.2 kW)
@6500 rpm
Max. torque
(DIN) 143.0 Nm (105 lbft) (14.6 kgm)
@5200 rpm
Maximum rpm
Coolant Water
Specific output 78.6 bhp/litre
1.29 bhp/cu in
Specific torque 89.94 Nm/litre
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performance
Note: A value of -1 means that
the car cannot attain that speed.
0-50mph (80 km/h)
0-60mph 8.60s
0-100km/h
0-100mph
80-120km/h
(50-70mph)
in top
0-Quarter-mile
0-Kilometre
Top speed 193 km/h (120 mph)
Fuel Consumption
CO2 Emissions
Power-to-weight 126.9 bhp/ton
acho que é tudo!
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Eu actualmente tenho um mas já lá vai o tempo da properidade!!!
Houve um tempo que andei muito com ele e pouco lhe liguei!
Na 1ª muda da correia de distribuição como não fiz na marca avisaram-me para mudare tb a bomba de agua pois podia ir á vida.....e foi mesmo...uma vez ia na AE e reparo no ponteiro da temp e colado em cima!!!!não soube o tempo em que andei assim , embora viesse devagar!o carro ficou completamente sem água!!conclusão: junta da cabeça para as couves...
Asneira grande:não fiz a reparaçao na Honda (700 euros!!)e fiz bodega!fui a uma oficina vulgar e o carro nunca mais ficou bom...e até ganhei outros problemas pois ficou a falhar...
Já precisou de foles de cardan , um deles demorei a mudar e agora tem que levar uma transmissão nova...
O radiador de origem tb teve que ser mudado pois estalou...
As opticas de origem tão amareladas devido ao uso de lampadas de 130w
Tb já mudei a bomba de travões e discos, precisa agora de amortecedores, opticas , os bancos estão um pouco soltos, um botão de abrir e fexar a porta por dentro partiu de tanto uso....
Enfim nunca lhe dei grande assistencia devida quando precisou e agora com 223.000 ressente-se disso.....sobretudo a falta de manutenção na Honda
Aconcelho tb não usar oleos Carrefour,Jumbo,Continente e essas porcarias contribui para dar cabo dele se andares na esmifra!
Devido á grande necessidade de fazer bué de Km com ele não sobrava guito para o resto e depois é o que se vê!!!
Mas apesar de andar sempre a partir e de me baldar para ele ainda anda por aì!!!e puxa muito!!(deve tar a partir!)
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citação:Originalmente colocada por luisg
Eu actualmente tenho um mas já lá vai o tempo da properidade!!!
Houve um tempo que andei muito com ele e pouco lhe liguei!
Na 1ª muda da correia de distribuição como não fiz na marca avisaram-me para mudare tb a bomba de agua pois podia ir á vida.....e foi mesmo...uma vez ia na AE e reparo no ponteiro da temp e colado em cima!!!!não soube o tempo em que andei assim , embora viesse devagar!o carro ficou completamente sem água!!conclusão: junta da cabeça para as couves...
Asneira grande:não fiz a reparaçao na Honda (700 euros!!)e fiz bodega!fui a uma oficina vulgar e o carro nunca mais ficou bom...e até ganhei outros problemas pois ficou a falhar...
Já precisou de foles de cardan , um deles demorei a mudar e agora tem que levar uma transmissão nova...
O radiador de origem tb teve que ser mudado pois estalou...
As opticas de origem tão amareladas devido ao uso de lampadas de 130w
Tb já mudei a bomba de travões e discos, precisa agora de amortecedores, opticas , os bancos estão um pouco soltos, um botão de abrir e fexar a porta por dentro partiu de tanto uso....
Enfim nunca lhe dei grande assistencia devida quando precisou e agora com 223.000 ressente-se disso.....sobretudo a falta de manutenção na Honda
Aconcelho tb não usar oleos Carrefour,Jumbo,Continente e essas porcarias contribui para dar cabo dele se andares na esmifra!
Devido á grande necessidade de fazer bué de Km com ele não sobrava guito para o resto e depois é o que se vê!!!
Mas apesar de andar sempre a partir e de me baldar para ele ainda anda por aì!!!e puxa muito!!(deve tar a partir!)
o meu tem 14 anos, quase 200.000km e nao me trata nada mal! eu trato-o muito bem!;)
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citação:Originalmente colocada por v7
citação:Colocado - 07/03/2006 : 14:40:50
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Pontos fracos... huum deixa cá ver...
Encontrei 2:
- É um carro bastante fraco em termos de segurança passiva.
- São carros faceis de roubar e que atraem o ladrão
Tudo o resto nesse carro parace-me bom para a epoca e para o segmento em que está inserido.
Tenho um amigo meu que teve um durante muito tempo. Na mesma altura tive um 106 XSI e fiz mais do que uma vez a experiência de sair de um e entrar no outro e a curvar o Honda era só razoavel, claramente menos desportivo do que o 106
Estavas com um dos melhores carros a curvar jamais feitos...106 XSI e GTI não dão hipóteses. Mesmo a carros actuais como CTR ou mesmo ITR não sei não...aquilo levezinho como tudo, com uma grande agilidade
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citação:Originalmente colocada por PauloFVF
citação:Originalmente colocada por luisg
Eu actualmente tenho um mas já lá vai o tempo da properidade!!!
Houve um tempo que andei muito com ele e pouco lhe liguei!
Na 1ª muda da correia de distribuição como não fiz na marca avisaram-me para mudare tb a bomba de agua pois podia ir á vida.....e foi mesmo...uma vez ia na AE e reparo no ponteiro da temp e colado em cima!!!!não soube o tempo em que andei assim , embora viesse devagar!o carro ficou completamente sem água!!conclusão: junta da cabeça para as couves...
Asneira grande:não fiz a reparaçao na Honda (700 euros!!)e fiz bodega!fui a uma oficina vulgar e o carro nunca mais ficou bom...e até ganhei outros problemas pois ficou a falhar...
Já precisou de foles de cardan , um deles demorei a mudar e agora tem que levar uma transmissão nova...
O radiador de origem tb teve que ser mudado pois estalou...
As opticas de origem tão amareladas devido ao uso de lampadas de 130w
Tb já mudei a bomba de travões e discos, precisa agora de amortecedores, opticas , os bancos estão um pouco soltos, um botão de abrir e fexar a porta por dentro partiu de tanto uso....
Enfim nunca lhe dei grande assistencia devida quando precisou e agora com 223.000 ressente-se disso.....sobretudo a falta de manutenção na Honda
Aconcelho tb não usar oleos Carrefour,Jumbo,Continente e essas porcarias contribui para dar cabo dele se andares na esmifra!
Devido á grande necessidade de fazer bué de Km com ele não sobrava guito para o resto e depois é o que se vê!!!
Mas apesar de andar sempre a partir e de me baldar para ele ainda anda por aì!!!e puxa muito!!(deve tar a partir!)
o meu tem 14 anos, quase 200.000km e nao me trata nada mal! eu trato-o muito bem!;)
O que já passou, passou...o importante é que reconheces o erro. Agora é andar para a frente ;)
Comentário
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boas pessoal, sou novo neste assunto, por tanto aqui vai.
irei buscar um esi este mês, e o carro ta muito bem tratado, de motor então está excelente, bem impinjo e com 160.000km, a minha questão é:
1 - como já ouvi dizer estes carros atraem alguns ladrões, qual a vossa opinião em relação a segurança anti-roubo devo meter no carro..?
2 - quero deixar o esi um pouco mais emocionante, a chegar a uns leves 150cv, oque devo acrescentar ou alterar neste carro?
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