Estava pesquisando um carro bem simples na faixa de 30mil reais (o equivalente à 11mil euros), mas que oferecesse Airbag ao menos para o condutor e Ar condicionado para usar no dia-a-dia, para ir e voltar da faculdade e para algumas viagens curtas.
Pesquisei vários da categoria com esses itens. Volkswagen Gol, Ford Fiesta, Chevrolet Corsa e Chevrolet Celta e Peugeot 206 já estavam descartados por não terem opção apenas de Airbag ou então por não estar disponível nas versões mais baratas. Um Volkswagen Fox básico saltaria para 32mil reais (12mil euros) apenas com Airbag duplo e Módulo funcional, sem Ar condicionado e nem direção assistida. Eliminado devido ao preço. Já o Fiat Palio Fire pode ser considerado defasado, e o recém lançado Palio 2008, acho feio. Com isso, sobraram duas opções: Kia Picanto ou Renault Clio (aqui o Clio é o II, equivalente ao Storia na Europa).
Fui ver o Picanto 1.1, e o valor divulgado pela Kia não inclui frete. Com isso, seu valor real é de 38mil (13.800 euros); que após uma negociação chegou a interessantes R$ 35.900 (13.100 euros). Já o Clio, na versão Expression já vinha bem equipado e com airbag duplo, por R$ 39mil (14.200 euros), mas na promoção estava por R$36.800 (13.300 euros), mas que também (depois de muito trabalho) chegou em R$ 35.500 (12.900 euros). Com isso, ficou a dúvida, Picanto ou Clio ?
O Picanto tinha a vantagem de ser mais exclusivo (pois aqui vende pouco), e polêmico por causa das cores exteriores/interiores (do jeito que eu gosto). Vinha a mais que o Clio com Leitor de Cd com Mp3, Jantes de Liga Leve e Garantia de 5 anos. Já o Clio, apesar de não ter esses itens, dispunha de Airbag duplo, o qual o Picanto oferece apenas para o condutor e na versão com câmbio automático, que fica de fora devido ao valor mais alto.
Com isso, tomei a decisão pensando do lado mais racional; resolvi ficar com o Clio pelos Airbags e pelo maior valor de retoma num futuro.
É um Expression 1.0 16V HiFlex 5portas 2007/2007 (tem o facelift na traseira) que já vem com Direção Assistida, Vidros e Travas Eléctricas e Airbag Duplo. De opcional, o Ar Condicionado. Achei o preço final muito bom pelo que o carro oferece, e gostei do desempenho no test-drive.
Na melhor das hipóteses, chega na Quinta (05/04), na pior, na Terça (10/05). Desta vez, o carro desta vez será 100% meu.
Pesquisei vários da categoria com esses itens. Volkswagen Gol, Ford Fiesta, Chevrolet Corsa e Chevrolet Celta e Peugeot 206 já estavam descartados por não terem opção apenas de Airbag ou então por não estar disponível nas versões mais baratas. Um Volkswagen Fox básico saltaria para 32mil reais (12mil euros) apenas com Airbag duplo e Módulo funcional, sem Ar condicionado e nem direção assistida. Eliminado devido ao preço. Já o Fiat Palio Fire pode ser considerado defasado, e o recém lançado Palio 2008, acho feio. Com isso, sobraram duas opções: Kia Picanto ou Renault Clio (aqui o Clio é o II, equivalente ao Storia na Europa).
Fui ver o Picanto 1.1, e o valor divulgado pela Kia não inclui frete. Com isso, seu valor real é de 38mil (13.800 euros); que após uma negociação chegou a interessantes R$ 35.900 (13.100 euros). Já o Clio, na versão Expression já vinha bem equipado e com airbag duplo, por R$ 39mil (14.200 euros), mas na promoção estava por R$36.800 (13.300 euros), mas que também (depois de muito trabalho) chegou em R$ 35.500 (12.900 euros). Com isso, ficou a dúvida, Picanto ou Clio ?
O Picanto tinha a vantagem de ser mais exclusivo (pois aqui vende pouco), e polêmico por causa das cores exteriores/interiores (do jeito que eu gosto). Vinha a mais que o Clio com Leitor de Cd com Mp3, Jantes de Liga Leve e Garantia de 5 anos. Já o Clio, apesar de não ter esses itens, dispunha de Airbag duplo, o qual o Picanto oferece apenas para o condutor e na versão com câmbio automático, que fica de fora devido ao valor mais alto.
Com isso, tomei a decisão pensando do lado mais racional; resolvi ficar com o Clio pelos Airbags e pelo maior valor de retoma num futuro.
É um Expression 1.0 16V HiFlex 5portas 2007/2007 (tem o facelift na traseira) que já vem com Direção Assistida, Vidros e Travas Eléctricas e Airbag Duplo. De opcional, o Ar Condicionado. Achei o preço final muito bom pelo que o carro oferece, e gostei do desempenho no test-drive.
Na melhor das hipóteses, chega na Quinta (05/04), na pior, na Terça (10/05). Desta vez, o carro desta vez será 100% meu.
Comentário