Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo (Clio) - Chegou - FOTOS !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Novo (Clio) - Chegou - FOTOS !

    Estava pesquisando um carro bem simples na faixa de 30mil reais (o equivalente à 11mil euros), mas que oferecesse Airbag ao menos para o condutor e Ar condicionado para usar no dia-a-dia, para ir e voltar da faculdade e para algumas viagens curtas.
    Pesquisei vários da categoria com esses itens. Volkswagen Gol, Ford Fiesta, Chevrolet Corsa e Chevrolet Celta e Peugeot 206 já estavam descartados por não terem opção apenas de Airbag ou então por não estar disponível nas versões mais baratas. Um Volkswagen Fox básico saltaria para 32mil reais (12mil euros) apenas com Airbag duplo e Módulo funcional, sem Ar condicionado e nem direção assistida. Eliminado devido ao preço. Já o Fiat Palio Fire pode ser considerado defasado, e o recém lançado Palio 2008, acho feio. Com isso, sobraram duas opções: Kia Picanto ou Renault Clio (aqui o Clio é o II, equivalente ao Storia na Europa).
    Fui ver o Picanto 1.1, e o valor divulgado pela Kia não inclui frete. Com isso, seu valor real é de 38mil (13.800 euros); que após uma negociação chegou a interessantes R$ 35.900 (13.100 euros). Já o Clio, na versão Expression já vinha bem equipado e com airbag duplo, por R$ 39mil (14.200 euros), mas na promoção estava por R$36.800 (13.300 euros), mas que também (depois de muito trabalho) chegou em R$ 35.500 (12.900 euros). Com isso, ficou a dúvida, Picanto ou Clio ?
    O Picanto tinha a vantagem de ser mais exclusivo (pois aqui vende pouco), e polêmico por causa das cores exteriores/interiores (do jeito que eu gosto). Vinha a mais que o Clio com Leitor de Cd com Mp3, Jantes de Liga Leve e Garantia de 5 anos. Já o Clio, apesar de não ter esses itens, dispunha de Airbag duplo, o qual o Picanto oferece apenas para o condutor e na versão com câmbio automático, que fica de fora devido ao valor mais alto.
    Com isso, tomei a decisão pensando do lado mais racional; resolvi ficar com o Clio pelos Airbags e pelo maior valor de retoma num futuro.
    É um Expression 1.0 16V HiFlex 5portas 2007/2007 (tem o facelift na traseira) que já vem com Direção Assistida, Vidros e Travas Eléctricas e Airbag Duplo. De opcional, o Ar Condicionado. Achei o preço final muito bom pelo que o carro oferece, e gostei do desempenho no test-drive.
    Na melhor das hipóteses, chega na Quinta (05/04), na pior, na Terça (10/05). Desta vez, o carro desta vez será 100% meu.

    Editado pela última vez por Grilo; 16 April 2007, 11:37.

    #2
    13.800€ por um Picanto ou 14.200€ por um Clio 1.0 (de certeza q é 1.0 ?) ???

    E eu q julgava q só aqui é q os carros eram caros

    Já agora, o Clio é bem melhor q o Picanto. Nem q seja por ser de um segmento acima ...

    Comentário


      #3
      Eu escolheria, sem dúvida, o Clio!
      Boa sorte com o carro e bosn km's!

      Comentário


        #4
        Tb teria escolhido o Clio

        Boa sorte com a máquina e bons km

        Já agora, qual a potência desse 1.0?

        Comentário


          #5
          Entre um 1.0 e um 1.1!preferia o 1.1 do Kia, por ser exclusivo no mercado Brasileiro (talvez status no Brasil) e por ter um melhor motor para o peso do carro, que para o 1.0 no clio é vulgar e fracote para o peso daquilo!embora não gosto de nenhum dos dois!quanto custa o vw polo ai! creio q existe a versão 1.0, 1.6 e 2.0 por essas bandas!não foi opção!?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zoltan Pluto Ver Post
            Entre um 1.0 e um 1.1!preferia o 1.1 do Kia, por ser exclusivo no mercado Brasileiro (talvez status no Brasil) e por ter um melhor motor para o peso do carro, que para o 1.0 no clio é vulgar e fracote para o peso daquilo!embora não gosto de nenhum dos dois!quanto custa o vw polo ai! creio q existe a versão 1.0, 1.6 e 2.0 por essas bandas!não foi opção!?
            Tem calma, nem sabes a potência de ambos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
              Tem calma, nem sabes a potência de ambos...
              Do Kia sei!porque vi a apresentação no mercado Brasileiro!quanto ao clio se for o de 60v!coitado!

              Comentário


                #8
                Apesar de não gostar muito deste último "restyling" do Clio II, penso que seria a minha escolha

                É mais "carro" que o Picanto, e é mais barato

                Em termos de motor, para quem não sabe, esse 1.0 16v HiFlex tem as seguintes caracteristicas:

                Motor
                Tipo de combustível Gasolina/Álcool
                Tipo de injeção Multiponto Seqüêncial
                Cilindradas (cm3) 999
                Número de cilindros 4
                Número de válvulas 16
                Potência máxima (CV) 76 Gas. / 77 Alc.
                Rotação de potência máxima (RPM) 6000
                Torque máximo Kgfm 10,0/10,2
                Rotação de torque máximo (RPM) 4250
                Desempenho
                Velocidade máxima (Km/h) 166/167
                0 - 100 Km/h (s) 14,3/14,1

                Comentário


                  #9
                  Bem me queria parecer que não eram 60...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zoltan Pluto Ver Post
                    Do Kia sei!porque vi a apresentação no mercado Brasileiro!quanto ao clio se for o de 60v!coitado!
                    O Picanto tem 75 cv, não é?

                    Comentário


                      #11
                      Atenção não tenho nada haver com a Kia!nem sou fã da marca!

                      Vantagens do kia!
                      - estilo Jovem;
                      - exclusivo no mercado Brasileiro!
                      - 5 anos de garantia!
                      - O Clio é um carro muito vulgar no Brazil;

                      equipamento:
                      CONFORTO E CONVENIÊNCIA
                      » Abertura interna da tampa de combustível
                      » Acendedor de cigarros no console central
                      » Acionamento elétrico do vidro c/ função "on-touch down"p/ o motorista
                      » Travamento central elétrico das quatro portas e tampa traseira
                      » Vidro elétrico nas quatro portas
                      » Câmbio automático de 4 velocidades com Over drive (versão automática)
                      » Espelhos retrovisores externos escamoteáveis com regulagem elétrica
                      » Iluminação do porta-malas e porta-luvas
                      » Luz de cortesia
                      » Pára-sóis com espelho e porta-tíquetes
                      » Relógio digital no painel de instrumentos
                      » Revestimento do assoalho de carpete com pino guia para fixação do tapete
                      » Sistema de abertura das portas sem chaves - keyless (versão automática)
                      » Suporte para cabides nas laterais do teto e na parte traseira dos bancos dianteiros
                      » Tacômetro analógico (conta-giros do motor)
                      » Odômetro parcial com medição A e B
                      » Tomada de energia para acendedor de cigarro - 12V no console central dianteiro
                      » Direção hidraúlica
                      » Limpador do pára-brisa intermitente com freqüência variável
                      » Limpador e lavador do vidro traseiro
                      » Detalhes do painel em aço escovado

                      --------------------------------------------------------------------------------

                      BANCOS
                      » Bancos dianteiros com porta-revistas no encosto traseiro
                      » Banco traseiro rebatível e bipartido na proporção 60:40
                      » Encostos de cabeça dianteiros e traseiros com ajuste de altura
                      » Revestimento dos bancos e forração das portas em tecido com duas cores

                      --------------------------------------------------------------------------------

                      SOM
                      » Alto-falantes localizados nas portas
                      » Rádio CD Player com MP3

                      --------------------------------------------------------------------------------

                      CONTROLE CLIMÁTICO
                      » Aquecedor com ventilação forçada de 4 velocidades
                      » Ar-condicionado
                      » Filtro anti-pólen

                      --------------------------------------------------------------------------------

                      BAGAGENS E COMPARTIMENTOS
                      » Porta-objetos removível no porta-malas
                      » Porta-copos no console central dianteiro
                      » Porta-copos no console central traseiro
                      » Gaveta para objetos sob o banco do passageiro
                      » Porta-objetos na parte inferior do painel
                      » Porta-objetos na parte superior do porta-luvas
                      » Porta-objetos nos painéis das portas dianteiras

                      --------------------------------------------------------------------------------

                      EXTERIOR
                      » Espelhos retrovisores externos pintados na cor do veículo
                      » Grade dianteira e friso lateral na cor do veículo
                      » Spoiler traseiro pintado na cor do veículo
                      » Pára-choques pintados na cor do veículo
                      » Rodas de liga leve de alumínio com pneu 165/60 R14
                      » Estepe temporário com pneu 105/70 R14
                      » Vidros verdes com pára-brisa laminado degradê

                      --------------------------------------------------------------------------------

                      SEGURANÇA
                      » Air Bag motorista (versão automática)
                      » Sistema imobilizador do motor com code nas chaves
                      » Barras de proteção laterais contra impacto
                      » Cintos de segurança de 3 pontos (dianteiros / traseiros laterais) e central traseiro abdominal
                      » Cintos dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de carga (versão automática)
                      » Coluna de direção colapsível absorvedora de energia
                      » Desembaçador do vidro traseiro
                      » Faróis com lâmpadas halógenas e lentes de policarbonato
                      » Faróis de neblina com lentes de policarbonatos
                      » Freios a discos ventilados nas rodas dianteiras
                      » Luz de freio montada no centro do vidro vigia ("Brake Light")
                      » Proteção estrutural da cabine em "T" contra impacto frontal
                      » Trava de segurança para crianças nas portas traseiras
                      » Trava inibidora de acionamento dos vidros elétricos
                      » Sistema de proteção contra descarga de bateria (versão automática)

                      --------------------------------------------------------------------------------

                      MEIO AMBIENTE
                      » Peças plásticas com identificação do material para reciclagem
                      » Ar condicionado ecológico

                      Cilindrada (cm3)
                      1.086

                      Taxa de compressão
                      10,0:1

                      Potência máxima (cv @ rpm)
                      64 @ 5.500

                      Tipo
                      4 cilindros em linha

                      Sistema de alimentação
                      Injeção eletrônica sequencia

                      Comentário


                        #12
                        O clio no Brasil é o 1.0 8v de 58cv !vejam no site brasileiro!http://www.renault.com.br!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zoltan Pluto Ver Post
                          O clio no Brasil é o 1.0 8v de 58cv !vejam no site brasileiro!http://www.renault.com.br!

                          Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
                          ...
                          Com isso, tomei a decisão pensando do lado mais racional; resolvi ficar com o Clio pelos Airbags e pelo maior valor de retoma num futuro.
                          É um Expression 1.0 16V HiFlex 5portas 2007/2007 (tem o facelift na traseira) que já vem com Direção Assistida, Vidros e Travas Eléctricas e Airbag Duplo. De opcional, o Ar Condicionado. ...
                          Zoltan Pluto penso que o modelo em questão é o 1.0 16v, e segundo o site que indicas, esse modelo (16v) tem as caracteristicas que coloquei anteriormente

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pc Ver Post
                            Zoltan Pluto penso que o modelo em questão é o 1.0 16v, e segundo o site que indicas, esse modelo (16v) tem as caracteristicas que coloquei anteriormente
                            ai o motor fica bem mais forte!e é uma escolha mais acertada!creio que se equiparam então!se o clio fosse o motor de 56cv tinha sido uma pessima escolha!concordo mais com o clio!embora dependa sempre do que a pessoa procura! o Kia no Brasil foi alcunhado de um carro exclusivo!para mim tá um pouco caro lá!mas a kia quer se segmentar como carro de luxo por aquelas bandas!

                            Comentário


                              #15
                              O meu Clio é 1.0 16V, que tem 77cv

                              Dados de Desempenho:
                              0-100Km/: 16,8s
                              Torque Máximo: 10,2kgfm à 4.250rpm
                              Velocidade Máxima: 153Km/h

                              Pare ser o suficiente como meio de transporte...
                              Editado pela última vez por Grilo; 01 April 2007, 18:21.

                              Comentário


                                #16
                                Outro carro? nao foste tu que comprast um corolla e um beetle a pouco tempo? Porra

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zoltan Pluto Ver Post
                                  Entre um 1.0 e um 1.1!preferia o 1.1 do Kia, por ser exclusivo no mercado Brasileiro (talvez status no Brasil) e por ter um melhor motor para o peso do carro, que para o 1.0 no clio é vulgar e fracote para o peso daquilo!embora não gosto de nenhum dos dois!quanto custa o vw polo ai! creio q existe a versão 1.0, 1.6 e 2.0 por essas bandas!não foi opção!?
                                  O Picanto tem 64cv.

                                  Escolhi o Clio pensando principalemnte na segurança, já que vem com Airbag duplo e Cintos com pré-tensores e limitadores de esforço, itens que o Picanto não tem.

                                  Se o Fox está caro, imagina então o Polo; aqui ele começa com motor 1.6 101cv, que sai por R$ 39.850 (14.470 euros) já com direção assistida e ar condicionado. Com airbags vai para R$ 41.930 (15.300 euros) e ainda não inclui Vidros e nem Travas eléctricas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                    Outro carro? nao foste tu que comprast um corolla e um beetle a pouco tempo? Porra
                                    Nem só Portugal que está em crise. O Brasil também!

                                    Grilo, parabéns pela aquisição! Uma escolha racional!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse motor 1.0 é mesmo de origem Renault?
                                      Se sim, porque não esse motor na Europa? Num Twingo!
                                      Era capaz de não ficar mal...
                                      Tem prestações ao nível do 1.2.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                        Apesar de não gostar muito deste último "restyling" do Clio II, penso que seria a minha escolha

                                        É mais "carro" que o Picanto, e é mais barato

                                        Em termos de motor, para quem não sabe, esse 1.0 16v HiFlex tem as seguintes caracteristicas:

                                        Motor
                                        Tipo de combustível Gasolina/Álcool
                                        Tipo de injeção Multiponto Seqüêncial
                                        Cilindradas (cm3) 999
                                        Número de cilindros 4
                                        Número de válvulas 16
                                        Potência máxima (CV) 76 Gas. / 77 Alc.
                                        Rotação de potência máxima (RPM) 6000
                                        Torque máximo Kgfm 10,0/10,2
                                        Rotação de torque máximo (RPM) 4250
                                        Desempenho
                                        Velocidade máxima (Km/h) 166/167
                                        0 - 100 Km/h (s) 14,3/14,1
                                        Curioso, não sabia que a Alcool tinha mais potência.

                                        Um carro a gasolina normal vendido cá pode trabalhar a Alcool ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                          Outro carro? nao foste tu que comprast um corolla e um beetle a pouco tempo? Porra
                                          Corolla é da mãe, Beetle é dele e dos irmãos.

                                          ;-)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Curioso, não sabia que a Alcool tinha mais potência.

                                            Um carro a gasolina normal vendido cá pode trabalhar a Alcool ?
                                            O motor precisa passar por alterações para receber álcool.
                                            Mesmo assim esse motor podia ser vendido em portugal pois pode usar tanto Álcool, como Gasolina pura, como Gasolina com um pouco de Álcool (igual à brasleira).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esse motor 1.0 é mesmo de origem Renault?
                                              Se sim, porque não esse motor na Europa? Num Twingo!
                                              Era capaz de não ficar mal...
                                              Tem prestações ao nível do 1.2.
                                              É de origem Renault e PSA!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os equipamentos da versão:

                                                - Airbag condutor
                                                - Airbag passageiro
                                                - Alarme anti-furto e bloqueio de ignição por transponder
                                                - Apoios de cabeça dianteiros e traseiros reguláveis em altura
                                                - Ar quente
                                                - Banco traseiro rebatível
                                                - Break-light
                                                - Tampões 14''
                                                - Conta-giros
                                                - Controle remoto por radiofrequência
                                                - Desembaçador do vidro traseiro
                                                - Direção assistida
                                                - Limpador / lavador do vidro traseiro
                                                - Pára-choques na cor da carroceria
                                                - Protetor de cárter
                                                - Travas elétricas nas portas e no porta-malas
                                                - Vidros dianteiros elétricos
                                                - Vidros verdes
                                                - Volante com regulagem de altura

                                                Extra:
                                                - Pintura Metalizada
                                                - Ar Condicionado
                                                Editado pela última vez por Grilo; 03 April 2007, 01:23. Razão: -

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  grilo,

                                                  se quizeres um gol com ar 0 km, tenho 1.

                                                  R$ 25.000., só não tem extras.

                                                  manda uma PM.

                                                  um abraço.

                                                  PS - Estou em São Paulo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O equipamento do Picanto é muito tentadro. Agora já não sei qual escolheria.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como falaram do Gol, estive agor no site da VW Brasil e tem lá um golf novo! Mas eu não estou a afalar daquele projecto novo que esles fizeram no Brasil, mas ism o Golf europeu. Quem quiser comprar um Golf europeu no Brasil, compra um Jetta. Tem uma mala maior e tudo!
                                                      Foi só na brinca...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                                        grilo,

                                                        se quizeres um gol com ar 0 km, tenho 1.

                                                        R$ 25.000., só não tem extras.

                                                        manda uma PM.

                                                        um abraço.

                                                        PS - Estou em São Paulo.
                                                        Obrigado José Manuel, mas já comprei o Clio.
                                                        O Airbag foi decisivo, e infelizmente o Gol não tem mais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O carro chegou na Quarta-Feira, em breve coloco mais detalhes !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Após um certa 'tensão' no stand, peguei o carro sem matricula mesmo pois não iria larga-lo lá sem data para entrega só por causa da demora da matricula.
                                                            No geral to bem surpreendido com o carro, que está com +/- 350Km.
                                                            Quantro ao desempenho, to achando muito bom, apesar de ter usado rotações no limite nos primeiros dias pois nunca dirigi um carro 1.0 e ainda não estou muito acustumado. Quando o Ar condicionado está ligado, faz grande diferença nas subidas...
                                                            Quantos a fotos, já tirei, e devo coloca-las amanhã.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X