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    Pedir Test-Drive via Internet

    Pois é, estive em alguns sites de variadas marcas (Peugeot, Seat, VW entre outras) e reparei que alguns tinham o famoso "pedido de ensaio".

    O que eu gostava de saber é se é eficaz. Alguem já se inscreveu/pediu algum Test-Drive pela Internet e se realmente eles contactam a dar notícias ou simplesmente não ligam a estes pedidos pela Net?

    Cumprimentos e obrigado

    #2
    O meu irmão pediu para um accord 2.0 i-vtec 155cv e demorou poucos dias.
    o test drive foi a **** da loucura..

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      #3
      Pedi um no site da siva mas não me ligaram nenhuma.

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        #4
        uma vez cheguei a fazer um telefonema para um test drive. no dia seguinte já me estavam a ligar para fazer o test, no dia seguinte se fosse possivel para o meu lado. Imediatamente concordei e assim foi. Só dp n comprei! lololol

        Comentário


          #5
          Queres que te a minha honesta opiniao ? Eu dou pouco valor a isso...quem esta realmente interessado num automovel vai ao stand....

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            #6
            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            Queres que te a minha honesta opiniao ? Eu dou pouco valor a isso...quem esta realmente interessado num automovel vai ao stand....

            olha que a tua querida marca não pensa assim, senão não vendia carros pela internet.

            Comentário


              #7
              No verão pedi um desses test drive pela internet...

              E realmente recebi um telefonema, muuuuuuuuuito mais tarde, inclusivamente já tinha passado pelo stand em questão e falado com um dos vendedores, lol.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                Queres que te a minha honesta opiniao ? Eu dou pouco valor a isso...quem esta realmente interessado num automovel vai ao stand....
                Isso nao é bem assim, se alguem à partida já estiver interessado num modelo especifico nao precisa de ir ve-lo ao stand.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  olha que a tua querida marca não pensa assim, senão não vendia carros pela internet.
                  Eu nao estou a falar da marca...eu estou a falar da prespectiva de comprador...

                  Eu se quero um fato, vou a loja....se quero um electrodomestico, vou á loja, se quero um pc, vou á loja etc etc etc...

                  Como comprador, este tipo de coisas,pedir preços, test-drives e raicaparta's pela Internet, é algo que a mim me interesa muito pouco...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                    Eu nao estou a falar da marca...eu estou a falar da prespectiva de comprador...

                    Eu se quero um fato, vou a loja....se quero um electrodomestico, vou á loja, se quero um pc, vou á loja etc etc etc...

                    Como comprador, este tipo de coisas,pedir preços, test-drives e raicaparta's pela Internet, é algo que a mim me interesa muito pouco...
                    É tudo muito bonito, mas poder evitar o mais possível o contacto com os vendedores também é um ponto positivo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      É tudo muito bonito, mas poder evitar o mais possível o contacto com os vendedores também é um ponto positivo
                      Então nao te admires que os vendedores nao respondam aos mesmo e-mails

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                        Então nao te admires que os vendedores nao respondam aos mesmo e-mails
                        Estou a ver que aí pelo stand é só clientes aos pontapés, lol, até se dão ao luxo de desleixar potenciais clientes!

                        Até te digo mais, tenho impressão que quem pede test-drive via internet conhece muito melhor o produto do que aquele que vai ao stand pedir informações ao vendedor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          Eu nao estou a falar da marca...eu estou a falar da prespectiva de comprador...

                          Eu se quero um fato, vou a loja....se quero um electrodomestico, vou á loja, se quero um pc, vou á loja etc etc etc...
                          Nem por isso. Já troquei muitas peças ao meu PC, e vejo sempre em casa pela net o que me interessa. Qdo vou à loja já sei o que comprar. Electrodomesticos o mesmo. Comprei ha pouco tempo um carro, antes de o ver ja tinha dado a certeza que o queria

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                            Estou a ver que aí pelo stand é só clientes aos pontapés, lol, até se dão ao luxo de desleixar potenciais clientes!

                            Até te digo mais, tenho impressão que quem pede test-drive via internet conhece muito melhor o produto do que aquele que vai ao stand pedir informações ao vendedor.
                            Estou a responder-te seguindo a logica da tua prespectiva....

                            "...mas poder evitar o mais possível o contacto com os vendedores também é um ponto positivo " São palavras tuas...

                            Ora, tendo em conta que é o vendedor que faz o test-drive contigo, parece-me a mim uma perda tempo para um vendedor, gastar tempo e disponibilidade com um cliente que acha que falar com ele é um ponto negativo....

                            Logo, volto a dizer, não te admires que os mesmos vendedores, não respondam aos e-mails...

                            Se o cliente por iniciativa propria ja parte com a ideia que falar com vendedores nao interessa....que vendedor se interessa por um cliente que não se interessa em falar com ele...? Nenhum...
                            Editado pela última vez por PeugeotSales; 05 April 2007, 23:49.

                            Comentário


                              #15
                              E eu estava a meter-me contigo!

                              Se por um lado nem sempre é agradável ouvir a conversa dos vendedores, é com eles que se faz o negócio e não num cesto de compras on-line, e como te disse, quem pedir o test drive via internet com certeza já terá pesquisado bastante sobre o assunto e merece com certeza maior consideraçã. Ou só apreciam clientes ignorantes?

                              Já agora... Este tópico já foi mudado de lugar umas 4 vezes não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                E eu estava a meter-me contigo!

                                Se por um lado nem sempre é agradável ouvir a conversa dos vendedores, é com eles que se faz o negócio e não num cesto de compras on-line, e como te disse, quem pedir o test drive via internet com certeza já terá pesquisado bastante sobre o assunto e merece com certeza maior consideraçã. Ou só apreciam clientes ignorantes?

                                Já agora... Este tópico já foi mudado de lugar umas 4 vezes não?
                                Pessoalmente, aprecio quem confia em mim É a quem me esforço mais por lhes fazer melhores negocios

                                Comentário


                                  #17
                                  E acabas sempre por não responder à pergunta...

                                  Por acaso já tive dois exemplos completamente opostos, uma vez pedi um test drive de um smart, no dia seguinte uma vendedora telefonou-me e vinha-mo trazer perto de casa!

                                  Da outra vez, pedi de um citroen e demorou 1 mês até ser contactado, obviamente que entretanto fiz a ronda dos stands não é... Foram em alturas diferentes, acabei por não comprar o smart, mas apreciei muitíssimo a "vontade de vender" da vendedora da smart.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Caro Peugeot_Sales

                                    Agora vou ter q te relembrar de uma afirmação q fizeste À uns tempos, disseste q um test-drive c duração superior a uma meia-hora era exagero, então se querem q eu compre um carro sem o experimentar, se vou a um stand e me demoram uma semana para arranjar um test-drive pedindo informações idiotas q n percebo no q ajudam o negócio, então para que raio preciso eu do 1º contacto no stand, posso perfeitamente poupar tempo aos 2 e marcar logo o TD pela net.

                                    Marquei 3, e dois responderam-me embora um deles fosse passado mto tempo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Caro Peugeot_Sales

                                      Agora vou ter q te relembrar de uma afirmação q fizeste À uns tempos, disseste q um test-drive c duração superior a uma meia-hora era exagero, então se querem q eu compre um carro sem o experimentar, se vou a um stand e me demoram uma semana para arranjar um test-drive pedindo informações idiotas q n percebo no q ajudam o negócio, então para que raio preciso eu do 1º contacto no stand, posso perfeitamente poupar tempo aos 2 e marcar logo o TD pela net.

                                      Marquei 3, e dois responderam-me embora um deles fosse passado mto tempo.
                                      ?? O que tem haver o test drive durar 30 m com a disponibilidade de marcar um test drive ?? Eu nem sei que "informações idiotas" estas a falar....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu já pedi a um Honda Civic e no dia seguinte tinha um vendedor da minha área de residência a ligar-me pro telemovel... Isso sim é eficácia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                          Eu nao estou a falar da marca...eu estou a falar da prespectiva de comprador...

                                          Eu se quero um fato, vou a loja....se quero um electrodomestico, vou á loja, se quero um pc, vou á loja etc etc etc...

                                          Como comprador, este tipo de coisas,pedir preços, test-drives e raicaparta's pela Internet, é algo que a mim me interesa muito pouco...

                                          Discordo... eu não vejo problema nenhum em comprar um conjunto de coisas pela internet, então electrodomésticos e material informático acho que se conseguem grandes negócios.

                                          Não estou a dizer que os carros já chegaram a esse ponto mas eventualmente vão chegar.

                                          Vai-te preparando!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Se o cliente por iniciativa propria ja parte com a ideia que falar com vendedores nao interessa....que vendedor se interessa por um cliente que não se interessa em falar com ele...? Nenhum...

                                            O cliente quer um produto, ponto final. Se o vendedor não servir para dar valor acrescentado a esse produto então realmente não interessa falar com ele. E olha que há muitos vendedores que não interessam a ninguém (no meio automóvel e em todos os outros).

                                            Se o vendedor não quer falar com o cliente, então problema dele, porque de certeza que é quem sai mais prejudicado.

                                            Na minha vida profissional não tenho um trabalho comercial mas tenho um contacto todos os dias com clientes pelo que acho que sei alguma coisinha do que estou a falar e, sendo que o cliente não tem SEMPRE razão, mas a verdade é que ele é que vai pagar o serviço ou o produto pelo que deve-se fazer o máximo possível para lhe dar o que ele quer.

                                            P.S.: O que o cliente quer não é necessariamente o que ele pede!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma vez pedi para fazer um test-drive à Seat e no dia a seguir telefonaram-me logo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu ja pedi uma x para um A3 e ligaram-me dps do stand e la fui eu...

                                                no caso da mazda, pedi e ligaram-me pouco dps a perguntar onde queria ir... (ou uma coisa do genero) e disseram que voltavam a ligar... nc mais soube de nada.. lol

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                  O cliente quer um produto, ponto final. Se o vendedor não servir para dar valor acrescentado a esse produto então realmente não interessa falar com ele. E olha que há muitos vendedores que não interessam a ninguém (no meio automóvel e em todos os outros).

                                                  Se o vendedor não quer falar com o cliente, então problema dele, porque de certeza que é quem sai mais prejudicado.

                                                  Na minha vida profissional não tenho um trabalho comercial mas tenho um contacto todos os dias com clientes pelo que acho que sei alguma coisinha do que estou a falar e, sendo que o cliente não tem SEMPRE razão, mas a verdade é que ele é que vai pagar o serviço ou o produto pelo que deve-se fazer o máximo possível para lhe dar o que ele quer.

                                                  P.S.: O que o cliente quer não é necessariamente o que ele pede!!
                                                  Errado

                                                  Se tens essa perspectiva, és completamente leigo naquilo que é a área comercial e aquilo que é ser um bom ou mau vendedor…no fundo um vencedor ou um vencido na área das vendas. Toda e qualquer empresa vende, directamente ou indirectamente, produtos, serviços ou ideias. Aquilo que faz essa mesma empresa evoluir, crescer e ser conhecida são os seus vendedores.

                                                  Se as coisas fossem assim tão simples, há muito que não havia vendedores….e a verdade é que as empresas cada vez investem mais nos seus vendedores e os melhores são cada vez mais bem pagos. Certamente…não será por serem…dispensáveis….

                                                  Se a tua ideia é que a médio/longo prazo a ideia vai desaparecer…estas redondamente enganado. As pessoas cada vez mais têm necessidade de contacto directo…

                                                  Eu vejo pelas minhas empresas….sabes porque é que elas compram Peugeot..? Porque eu fui la bater-lhes á porta, dar a conhecer a marca e apresentar-lhe as soluções que eles precisavam…

                                                  Muitas vezes dizem-me “Epá…eu cada vez que peço uma proposta, você é o único vendedor que me vem entregar em mão…os outros mandam por fax, por e-mail…e nunca mais dizem nada ou se dizem é a perguntar se já decidi…”

                                                  Eu regularmente passo pelas minhas empresas…simplesmente para os cumprimentar…

                                                  Estas redondamente enganado se pensas que o cliente final compra é o produto apenas…ele compra aquele produto porque é aquela pessoa que o vai vender…isto é uma regra básica de qualquer manual de vendas…

                                                  As pessoas podem achar a net interessante, mas precisam e precisarão sempre de alguém fisicamente e cada vez mais isso vai acontecer porque este tipo de coisas apenas promove a distancia entre as pessoas…e se por um lado pode ser confortável…em grande parte dos casos não é…

                                                  Se entendes que para mim a Internet e isso é uma desvantagem, é exactamente o oposto…é uma oportunidade que eu tenho de marcar a diferença…

                                                  É assim que eu vou devagarinho roubando os clientes as gestoras de frota…porque é tudo muito impessoal…

                                                  E eles gostam de ter alguém a quem ligar para tirar duvidas antes da compra, a quem ligar para saber quando podem exprimentar determinado carro ( a gestora manda-os para os stands se quizerem e esta-se nas tintas ) eu proponho varias soluções que eles na gestora não podem fazer, os clientes quando tem um problema ligam logo para o vendedor porque é o contacto deles…alguem que lá esta dentro e os pode ajudar directamente e que eles conhecem…não uma linha de apoio ao cliente que eles não sabem com quem estão a falar…

                                                  Serviço….serviço, serviço, serviço…esta é cada vez mais a palavra de ordem e que marca a diferença…

                                                  Acho sinceramente…que devias estudar um pouco mais a área comercial já que lidas com clientes com frequência…

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Concordo com o ponto de vista do Peugeot_Sales... O vendedor é uma peça fulcral e não pode ser substituído por um ecrã TFT com uma base de dados.
                                                    A compra de um carro engloba quase sempre um mixto de paixão / necessidade, e é a 2.ª compra mais relevante que se faz na vida (a seguir à casa evidentemente), como tal um pouco reflexão é sempre necessário...
                                                    E havendo vendedores como o Peugeot_Sales que se preocupam em procurar o producto que melhor responde às necessidades do cliente, quem ganha é o cliente que fica mais esclarecido e pode tomar uma decisão mais acertada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Absolutamente de acordo. Apenas acrescento que isso é verdade para qualquer àrea de negócio. Cada vez mais são as pessoas que fazem a diferença.
                                                      Tenho nas minhas intervenções destacado este aspecto, quer enquanto consumidor quer enquanto comercial (não do ramo automóvel).
                                                      É por defender esta teoria que não me considero fiel de nenhuma marca.
                                                      Há muitos anos que tenho nissan's, mas pq têm sido fiáveis e sempre encontrei um bom serviço...cá está.
                                                      Qt à internet só precisaria, se me é permitido, que acho que complementa a nossa acção. É só um pormenor, que julgo que nao contraria o afirmado pelo Peugeot_Sales.
                                                      Editado pela última vez por carlosmrs; 06 April 2007, 22:36.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Infelizmente o caso dos automóveis ainda é promovido muito à base de negociatas e as flutuações de preços e condições são tão grandes, que afastam os compradores de uma compra "automática" para manter como vital a figura do vendedor, que não devia ser mais do que um intermediário que esclarece as dúvidas, recebe as encomendas, combina os créditos e passa as facturas.

                                                        Num negócio de preço tabelado é perfeitamente dispensável se o consumidor puder ter acesso a toda a informação recorrendo a outros mecanismos (websites, catálogos, etc).

                                                        Cada vez faço mais compras online e cada vez estou mais satisfeito, bendita e simplificada internet. Vou continuar a fazer cada vez mais à medida que mais e mais negócios adoptam essa plataforma. E é essa a grande tendência mundial.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                                                          Absolutamente de acordo. Apenas acrescento que isso é verdade para qualquer àrea de negócio. Cada vez mais são as pessoas que fazem a diferença.
                                                          Tenho nas minhas intervenções destacado este aspecto, quer enquanto consumidor quer enquanto comercial (não do ramo automóvel).
                                                          É por defender esta teoria que não me considero fiel de nenhuma marca.
                                                          Há muitos anos que tenho nissan's, mas pq têm sido fiáveis e sempre encontrei um bom serviço...cá está.
                                                          Qt à internet só precisaria, se me é permitido, que acho que complementa a nossa acção. É só um pormenor, que julgo que nao contraria o afirmado pelo Peugeot_Sales.
                                                          Claro que sim, é um complemento...pode ser inclusive uma ajuda ao teu trabalho junto do teu cliente. Agora nenhum comercial que conheça o mercado, que saiba aquilo que marca a diferença, têm receio algum da compra on-line...porque nunca o vai substituir, porque as pessoas necessitam e gostam, porque não dizê-lo, fundamentalmente de tudo aquilo que disse em cima.

                                                          Isto é uma lei basica das vendas...qualquer manual de vão de escada sobre vendas ensina isto. É a diferença entre o sucesso e o insucesso no mercado comercial. Uma relação de confiança.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            no site da toyota tens lá para pedires!

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