Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo 850 GLE/GLT opiniões precisam-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo 850 GLE/GLT opiniões precisam-se

    Estou em processo de troca de carro (algo mais familiar...), e um modelo que sempre me seduziu estéticamente foi o volvo 850 especialmente na versão carrinha.
    Como não tenho ninguém conhecido com este carro, não sei se será uma boa escolha...
    A manutenção não deve ser barata...mas será um carro complicado....
    Qual será melhor ...GLT ou GLE.
    As que eu vi até agora são de 94 (GLT) e 96 (GLE) com cerca de 200mil km(será demais...)
    Obrigado!!
    Cumps

    #2
    Especialistas em Volvos chamados aqui à thread!!

    Tenho um amigo com um T5 225cv e o que te posso dizer é que nunca teve qualquer problema com ele. Nem luzes fundidas, nem fusiveis, nada.
    È do género, gasolina para dentro e tá a andar

    Sim a manutenção é um pouco cara, especialmente se fores à marca...

    Comentário


      #3
      Ouvi falar de um sujeito que tem um 850R para vender...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
        Especialistas em Volvos chamados aqui à thread!!

        È do género, gasolina para dentro e tá a andar
        E muita...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
          E muita...
          Mas também andam a condizer

          Comentário


            #6
            O tio dum amigo meu tá a vender uma carrinha 850 2.5TDi de 96 por 5000€...
            tem 230.000km, nunca deu problemas. Estofos em pele, CB, ac auto etc etc...
            Aquilo é fiável, mas o gasolina n sei como será.

            Comentário


              #7
              Os modelos GLE são atmosféricos: 2.0 5 cilindros e 143cv
              Os modelos GLT ou são 2.5 20v atmosferico 170cv ou pode ser o 2.0 Turbo de 210cv (o ideal)

              Tens também as versões T-5: 2.3 Turbo 225cv; T-5R: 2.3 Turbo 240cv (em overboost) com um setup mais desportivo a nível de ligação ao solo; R: 2.3 Turbo 250cv que é uma evolução do T-5R; 2.5 TDI: motor Audi 5 cilindros que equipou os A6.

              A nível de manutenção não é nada por aí além e são carros bastante fiáveis e com uma sonoridade de motor espectacular

              200.000 kms já é um pouco, mas se tiverem manutenção sempre na marca é de fiar.

              O ideal seria talvez um Usado Aprovado. São um pouco mais caros mas têm uma garantia mais segura.

              De preferência compra uma versão turbinada porque os consumos das atmosfericas são um pouco altos: o 2.0 143cv gasta à volta de 11...12 nas voltinhas e o 2.5 170cv manda-se facilmente para os 13...14.

              boa sorte na busca

              Comentário


                #8
                O que o Nafs disse esta correcto excepto uma coisa.

                Existem versões designadas por GLT que tem o 2.0 atmosférico de 143 cv's.

                Bohr, hgá por ai varios utilizadores com 850's, 2.0 (GLT 143 cv's 1991-1994), 2.0T(GLT 210 Cv's 1994-1996), e 2.3T (T-5 225 Cv's e R 250 cv's)

                Quanto a sugestões de compra tenat comprar uma unidade "cara" mas sem problemas. É largamente preferivel a optar por uma barata mas com problemas, pois normalmente as unidades com problemas tem ja uma série deles acumulados o que torna a reparação algo dispendiosa.

                Os consumos de um T-5 andam na cada dos 10-12L/100 Km

                Usualmente os 850's necessitam de trocar o condensador do AC por baixo do tablier. Com os anos que eles ja tem ou ja foi substituido ou esta furado (AC não funciona), etc etc....
                Editado pela última vez por aralmeida; 04 June 2007, 12:28.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas vossas respostas!

                  Vou procurar tb na auto sueco minho que fica aqui em Braga.

                  A maior parte dos carros à venda são para a zona sul...Os que vi à venda aqui na zona norte estão quase todos a gpl (o que até pode n ser mau de todo)

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    dá uma olhadela aqui

                    http://forum.autohoje.com/showthread...&highlight=850


                    Comentário


                      #11

                      Desses dois acho que escolhia o Volvo 850 GPL. lol
                      Esses motores são conhecidos por consumirem muito.

                      Comentário


                        #12
                        O meu avô teve um 850GLT 2.0 (atmosférico) de '92.
                        O carro é fantástico.
                        Postura de gente grande, anda como gente grande, bebe como gente grande, enfim..
                        Dá uma voltinha num e não queres outra coisa

                        Comentário


                          #13
                          Excelente...quem me dera arranjar uma 850 GLT ou T5 de 94 ou 95 para ter para os fds...carrinha espectacular...
                          Quanto a fiabilidade so conheci familiares com uma carrinha 245 DL (ainda a tem) e outro com um 760 GLE TD (mecânica antiga mas fiável)
                          cumpts

                          Comentário


                            #14
                            Boas!
                            Depois de mais uma volta, lá encontrei outro...
                            850 GLE de 11/96 com 230 mil km...Está com bom "aspecto"...achei curioso foi ser o motor turbinado(vi o compartimento do motor) com 180 e picos Cv (pelo menos foi o que me disse o vendedor)...pensei que o motor 2000cm3 turbo só havia na versão 210cv...
                            ah! e com garantia de 1 ano...e apenas 1 dono...fiquei com água na boca...especialmente por causa do preço...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bohr Ver Post
                              Boas!
                              Depois de mais uma volta, lá encontrei outro...
                              850 GLE de 11/96 com 230 mil km...Está com bom "aspecto"...achei curioso foi ser o motor turbinado(vi o compartimento do motor) com 180 e picos Cv (pelo menos foi o que me disse o vendedor)...pensei que o motor 2000cm3 turbo só havia na versão 210cv...
                              ah! e com garantia de 1 ano...e apenas 1 dono...fiquei com água na boca...especialmente por causa do preço...
                              É exactamente o mesmo motor do 210cv só que tem um turbo de baixa pressão.
                              Quanto é que querem por ela?

                              Comentário


                                #16
                                Trata-se do carro e não da carrinha....
                                4000 eur....(sem negociar ainda...)
                                Os km é que assustam um bocado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Compra um modelo já com GPL de origem compensa muito mais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                    Compra um modelo já com GPL de origem compensa muito mais

                                    concordo!

                                    esses carros bem tratados aguentam um porradao de kms! e é normal que apenas os encontres com 200 mil kms UP!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bohr Ver Post
                                      Trata-se do carro e não da carrinha....
                                      4000 eur....(sem negociar ainda...)
                                      Os km é que assustam um bocado...
                                      Vai antes para a carrinha...este modelo sempre valeu muito pela carrinha...
                                      lembram-se da que correu do BTCC?
                                      (sorry pela qualidade da imagem)
                                      Editado pela última vez por DeBeF; 05 April 2007, 22:26.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Ouvi falar de um sujeito que tem um 850R para vender...
                                        Um cliente meu tem um...de 96..para vender...
                                        Editado pela última vez por PeugeotSales; 05 April 2007, 22:38.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 850 R pelo menos dá 280....esta é que era bem comprada...
                                          Editado pela última vez por DeBeF; 05 April 2007, 22:43.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tive a oportunidade de andar no 850 2.5 tdi, e achei o carro fantástico. Um conforto e espaço fora do normal, muito sereno, e com uma segurança muito a condizer, como seria esperar de um volvo, e não fosse este modelo considerado dos mais seguros do mundo, pelo menos quando saiu era considerado o carro mais seguro do seu segmento...
                                            A manutenção e a desvalorização são os pontos fracos desse carro, não falando dos consumos das versões a otto...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jorge s Ver Post
                                              Tive a oportunidade de andar no 850 2.5 tdi, e achei o carro fantástico. Um conforto e espaço fora do normal, muito sereno, e com uma segurança muito a condizer, como seria esperar de um volvo, e não fosse este modelo considerado dos mais seguros do mundo, pelo menos quando saiu era considerado o carro mais seguro do seu segmento...
                                              A manutenção e a desvalorização são os pontos fracos desse carro, não falando dos consumos das versões a otto...
                                              O meu avô teve um acidente muito grave (um carro bateu em cheio na porta do condutor) com este carro e pode-se dizer que foi graças ao carro que ele não foi desta pra melhor.. O carro foi quase pra sucata e o meu avô não teve nada..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se os consumos não forem entrave (gastam mesmol muito!!!)...

                                                no entanto achava melhor procurares as V70 GLE ou GLT veem bem melhores que as 850, e pouco mais caras devem ser vê aqui:

                                                http://www.standvirtual.com/index.ph...sort=1&list=70

                                                Esta parece impec.:

                                                http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p80026


                                                850 a montes e bom preço!!

                                                http://www.standvirtual.com/index.ph...=&la=P&x=0&y=0

                                                Se o dinheiro der para esta:

                                                http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p52800
                                                Editado pela última vez por luisg; 06 April 2007, 00:16.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                  O 850 R pelo menos dá 280....
                                                  olha que não

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                    O 850 R pelo menos dá 280....
                                                    Marca 260 e o ponteiro encosta la.. mas oficialmente são limitados ao 250...

                                                    Sim.. ja tive um, S70R

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nos R é facil fazer consumos de 20L ou mais!!!
                                                      Acho que tens de ponderar bem pois os consumos são mesmo de outro mundo e para fazer os 12L como já se falou tens de andar a pastar!

                                                      Os 280 são muuuuiiitttooo optimistas! o carro é pouco aerodinamico e pesadão precisa bem dos 180 ou 210cv

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por luisg Ver Post
                                                        Nos R é facil fazer consumos de 20L ou mais!!!
                                                        Acho que tens de ponderar bem pois os consumos são mesmo de outro mundo e para fazer os 12L como já se falou tens de andar a pastar!
                                                        É melhor só falar com conhecimento de causa...
                                                        Para fazeres 20L tens q ir sempre a fundo...

                                                        Os 12L/100kms num 850 R conseguem-se facilmente e sem grande preocupação com o consumo. ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fazes menos de 12L em cidade com a R?
                                                          Acredito que em estrada a baixa velocidade sim (sem entrar na zona do turbo) mas em cidade não baixa disso, o carro pesa cerca de 1545kg e a carrinha deve andar pelos 1600kg o motor é um 2.3 5 cil. 20v turbo , a aerodinamica é baixa é fácil antever os consumos.

                                                          http://www.carsurvey.org/viewcomments_review_20848.html

                                                          http://www.carsurvey.org/review_80524.html

                                                          http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_199018.shtml
                                                          Editado pela última vez por luisg; 06 April 2007, 12:32.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ora bem..

                                                            falo com conhecimento de causa tal como o T5 ja disse..

                                                            eu e ele seremos dos poucos aqui que podem falar sobre os R na 1ª pessoa..

                                                            20 litros era a brincar e bem com o carro... nem podia olhar para os ponteiros e para o CB, inha que dedicar 110% da atenção à estrada... so fiz uma vez ou duas isso, meter o CB a zeros e ir curtir umas curvas.

                                                            No dia a dia em cidade o R tinha medias de 12, era a minha ex namorada que costumava andar com ele e a conduçao dela nem sempre era virada para economia, ja que o carro permite fazer uma conduçao poupada se se quiser e souber. o binario e suavidade daquele motor em baixas permite fazer uma conduçao muito descontraida...

                                                            A titulo de exemplo, cheguei a fazer media 7.5 de Badajoz a Lx pela EN, na casa dos 100 - 120.

                                                            11 - 12 era o que eu fazia no dia a dia com ele, misto de cidade, estrada e AE a velocidades nao muito altas mas ja excedendo alguns limites.

                                                            A fazer AE a 200 - 220 a media eram uns 16 - 17

                                                            Aaahhh e aquele som do motor...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X