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    Anúncio de TV sobre o excesso de velocidade.

    Saudações a todos.

    Vi agora o "spot" de tv q diz qquer csa como:

    "O excesso de velocidade matou hoje mais duas pessoas"

    Tendo eu uma ideia muito particular sobre o excesso de velocidade, mas reconheça q é UMA das causas de acidentes, e se calhar agrava é as consequÊncias de mtos acidentes q acontecem por outras causas.

    O q n posso deixar passar sem nota, é q, deram-se ao trabalho de fazer um anúncio q apenas foca o excesso de velocidade!
    O anúncio n foca o respeito pelo código no seu todo! Ele refere-se ao excesso de velocidade!

    Pergunto eu, será o excesso de velocidade a maior causa de acidentes? É q parece por aquele anúncio ser a única causa! Será vantajoso fazer um anúncio q apenas foca um dos problemas? Se todos respeitássemos os limites de km/h havia zero acidentes? E passando para um tom mais irónico, os carros "sem-carta" q estão limitados a 45 de velocidade, por esta lógica praticamente n teriam acidentes, pois na maioria das situações n conseguem "quebrar" o limite de velocidade!

    N assumam este meu post cmo um incentivo a n cumprir os limites, eu n os cumpro qdo tenho condições para tal, e estou disposto a aceitar o q daí pode resultar. N vou vir para aqui dizer q são isto e q são aquilo, embora ache certas "tácticas" de multa ridículas (n sei cmo pode ser mais seguro 2 carros em transgressão, o do condutor e o da BT, do q simplesmente gravar as "ofensas" e multá-lo). Apenas acho é q há uma tentativa de colagem de acidentes=excesso de velocidade, q n é inteiramente verdade, passando assim uma falsa sensação de segurança de q se andássemos todos nos limites n havia acidentes.

    Um abraço a todos.
    ESPRIT

    #2
    Estou de acordo contigo. Parece que o excesso de velocidade é o único mal das nossas estradas.. O anuncio está, a meu ver, exagerado.

    cumprimentos

    Comentário


      #3
      Pergunto eu, será o excesso de velocidade a maior causa de acidentes?
      Mesmo sendo uma das maiores causas de acidente, é apeans uma entre muitas.

      De facto temos que ver isto num todo e não apenas num foco de incidência.

      Comentário


        #4
        Quem foi pago para fazer o anuncio, optou pela lei do menor esforço.

        Comentário


          #5
          Mais propaganda para justificar a caça à multa...

          Sei que é uma atravessadela ao tema do tópico... mas continuo sem entender porque é que a BT tem Subarus STI, a psp tem tempras e carismas e a judiciária tem puntos e clios.

          Faz-me espécie... que é que querem?

          Comentário


            #6
            Não acho descabido de todo fazer-se uma campanha dedicada ao excesso de velocidade. Afinal esta é a principal causa de acidentes. Ainda é mais potenciada se analizarmos só os acidentes mortais.

            No passado (e ainda, embora mais esporadicamente) fizeram-se algumas campanhas dedicadas ao consumo de alcool. Portanto parece-me bem fazerem-se campanhas dedicas ao tema da velocidade.

            Se o "spot" está bem feito ou não, já é outra conversa.
            Sobre isso não me pronuncio, pois ainda não tive oportunidade de o ver.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Pergunto eu, será o excesso de velocidade a maior causa de acidentes? É q parece por aquele anúncio ser a única causa! Será vantajoso fazer um anúncio q apenas foca um dos problemas? Se todos respeitássemos os limites de km/h havia zero acidentes? E passando para um tom mais irónico, os carros "sem-carta" q estão limitados a 45 de velocidade, por esta lógica praticamente n teriam acidentes, pois na maioria das situações n conseguem "quebrar" o limite de velocidade!
              Se calhar até é... quem sabe...
              ...ou se calhar muitos sabem mas não acreditam
              ...ou acreditam mas querem justificar o contrário para supostamente terem moral na altura de infringir.

              Mas os portugueses acham que a culpa é dos OUTROS!
              Por outras palavras, qualquer um de vós a pisar 1 traço continuo e a 200kmh não é perigoso... o vizinho do lado a 140kmh... já é!

              Comentário


                #8
                Para qdo então uma campanha para q tdos tenham seguro?
                Para q tdos façam a inspecção?
                Para q cumpram os traços continuos?
                Para q cumpram as leis de prioridade?

                É apenas a minha opinião pessoal, o excesso de velocidade aumenta a severidade dos acidentes mas em mtos n é a sua causa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Para qdo então uma campanha para q tdos tenham seguro?
                  Para q tdos façam a inspecção?
                  Para q cumpram os traços continuos?
                  Para q cumpram as leis de prioridade?

                  É apenas a minha opinião pessoal, o excesso de velocidade aumenta a severidade dos acidentes mas em mtos n é a sua causa.
                  Completando:

                  Para quando escolas de condução que ensinem a conduzir e não a passar nos exames?
                  Para quando legislação e limites adequados à realidade das estradas e das máquinas que actualmente circulam?
                  Para quando exames psicológicos para definir perfis de personalidade e tornar a atribuição de licenças consoante os resultados?

                  (...)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
                    Se calhar até é... quem sabe...
                    ...ou se calhar muitos sabem mas não acreditam
                    ...ou acreditam mas querem justificar o contrário para supostamente terem moral na altura de infringir.

                    Mas os portugueses acham que a culpa é dos OUTROS!
                    Por outras palavras, qualquer um de vós a pisar 1 traço continuo e a 200kmh não é perigoso... o vizinho do lado a 140kmh... já é!
                    Essa dos "portugueses" para mim é a maior piada! Vai ao estrangeiro, mas n é uma semana, mora lá, e dps vai ver se é os "portugueses". Q mania de denegrirem o próprio país. Experimentem trabalhar num ambiente c mtas nacionalidades para verem o q é bom.

                    Na parte da moral, e cmo já reparei noutro tópico, a única pessoa q quer ver reconhecida a sua ideia cmo certa és tu.
                    Aliás na última frase, voltas a demonstrar q por palavras nas bocas dos outros é fácil.

                    Comentário


                      #11
                      se há coisa que o pessoal aqui no fórum tem aversão é à teoria da conspiração contra o excesso de velocidade

                      coitado do excesso de velocidade sempre a acusarem-no a ele

                      O mal é o resto..que resto afinal?
                      Aqui tudo chega à noite à cama e reflecte "hoje cumpri todas as normas na estrada..excepto o limite de velocidade aqui e ali mas estava controlado claro que estava controlado"
                      até ao dia..

                      se calhar contra mim falo mas ao menos tenho consciência de que o excesso de velocidade é muitas vezes a causa e não me tento desculpar que tudo o resto é culpado

                      MAZDA RULEZ

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Para qdo então uma campanha para q tdos tenham seguro?
                        Para q tdos façam a inspecção?
                        Para q cumpram os traços continuos?
                        Para q cumpram as leis de prioridade?

                        É apenas a minha opinião pessoal, o excesso de velocidade aumenta a severidade dos acidentes mas em mtos n é a sua causa.
                        Tens razão, devia haver também campanhas para isso, mas é preferível ter uma campanha para algo que nenhuma não é!

                        O excesso de velocidade não é a causa de todos os males. Pode é ser uma das principais causas e sobretudo é uma causa onde tu consegues com facilidade ter mais intervenção!

                        Além do mais, outras causas de acidente são alvo de campanha!
                        Houve campanhas para uso do cinto de segurança.
                        Campanhas a alertar: se conduzir não beba.
                        Campanhas a recomendar fazer uma paragem a cada 2h de viagem para descansar.



                        Um do males é que devido aos carros que se tem hoje em dia, as pessoas não têm noção de velocidade. Há mais tecnologia, mais dispositivos de segurança... mas a velocidade essa não muda!
                        Editado pela última vez por Ricardo_Santos; 05 April 2007, 22:45.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Completando:

                          Para quando escolas de condução que ensinem a conduzir e não a passar nos exames?
                          Para quando legislação e limites adequados à realidade das estradas e das máquinas que actualmente circulam?
                          Para quando exames psicológicos para definir perfis de personalidade e tornar a atribuição de licenças consoante os resultados?

                          (...)

                          E diria mesmo:
                          PorquÊ um limite de 120 e n de 90?
                          Para qdo os Subarus a circular nas Auto Estradas e a multar as pessoas por velocidade excessiva e n excesso de velocidade?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Na parte da moral, e cmo já reparei noutro tópico, a única pessoa q quer ver reconhecida a sua ideia cmo certa és tu.
                            Aliás na última frase, voltas a demonstrar q por palavras nas bocas dos outros é fácil.
                            Enquanto continuares a ver as minhas intervenções dessa forma, não vais lá. Sinceramente, eu não te conheço de nenhum lado, nem tu a mim, se eu cumpro o código ou não, para ti é-te indiferente, se tu achas que eu cumpro ou não, para mim é-me indiferente.
                            Se tu achares que eu cumpro o código, durmo bem, se tu achares que sou um pirata da estrada, durmo bem à mesma, portanto não vás por aí.
                            Se digo certas coisas (e nem preciso dizê-las, porque se o código foi criado, não foi por acaso) é porque me faz crer que a estrada pode ser um local menos mortífero se todos cumprirem melhor a sua parte, só isso.
                            Quem criou o código, também achava que se todos o cumprissem as estradas seriam locais mais seguros (eu partilho da mesma opinião), só isso.

                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            E diria mesmo:
                            PorquÊ um limite de 120 e n de 90?
                            Podia ser... e só não é sabes porquê:
                            Fazendo uma relação entre tecnologia, segurança, habilidade de condução, gases emitidos pelos veículos..etc... admitiu-se em Portugal que 120kmh era a velocidade que conseguia satisfazer isso tudo.

                            Se fosse 80kmh... era mais seguro, sem dúvida!... mas se calhar era ''devagar'' demais, mesmo sendo mais seguro!

                            Se fosse 200kmh... é mais depressa o que é bom... MAS se calhar polui-se mais que o desejável!... se calhar as pessoas não têm capacidade para conduzir a 200kmh e já se coloca excessivamente em risco a segurança.
                            Posto isso, se calhar a velocidade que consegue conciliar um pouco de tudo é 120kmh.
                            E tanto que assim é, que regra geral a Europa tem esse limite e até nas badaladas autobahn querem impor um limite de 130kmh... por ex.

                            Comentário


                              #15
                              Acho q n fazes a minima ideia de como se fixaram os limites de velocidade.
                              "Relação entre tecnologia, segurança, habilidade de condução, gases emitidos pelos veículos..etc... admitiu-se em Portugal que 120kmh era a velocidade que conseguia satisfazer isso tudo"
                              Fazes ideia de qdo foi lançado o limite em AE?
                              É q qdo foi lançado, ainda havia vários carros no mercado q n chegavam a esse valor e qtos aos gases emitidos era csa q ninguem pensava, agora se pensares nos consumos vais lá chegar.

                              Mas volto a repetir o q disse no ínicio, n é intenção defender o excesso de velocidade.
                              O código é para cumprir, quem n o cumpre está sujeito às consequÊncias.
                              Admito q de facto é admissivel um anúncio apenas para o excesso de velocidade pelos exemplos q vocês já deram,mas acho q ficava bem no final de tdos os anúncios aparecer a "rematar" uma csa do tipo cumpra o código!
                              Olhem q nos ultimos 3 dias fiz sempre mais de 600 km´s por dia, e a maior alocação de meios da GNR foi sempre para a mesma coisa.

                              Já agora, aproveito a ocasião para agradecer aos seguintes condutores:
                              - Ao condutor da cisterna c chassis merc, q hoje na Vasco Da Gama, bem cedinho, me obrigou a ver a luz do ESP acender e pôr em risco a minha vida e a do condutor À minha esquerda, os meus desejos de q vá a uma sessão de reciclagem o mais depressa possivel para se relembrar para q serve os espelhos retrovisores e a manete dos piscas e já agora aprender a pedir desculpa tbem era bom.
                              - Ao condutor do Golf II GTD branco, q na moita na 3f de manhã se esqueceu q À entrada de uma rotunda se perde a prioridade, agradeço q se relembre q outro condutor pode utilizar a rotunda para fazer inversão do sentido de marcha.
                              - Ao condutor do merc 240d branco em sarilhos grandes na 3f de manhã, q faça o favor de reparar q lá por vir da direita se lá estiver um sinal c formato triangular, e invertido, significa q perde a prioridade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Completando:

                                Para quando escolas de condução que ensinem a conduzir e não a passar nos exames?
                                Para quando legislação e limites adequados à realidade das estradas e das máquinas que actualmente circulam?
                                Para quando exames psicológicos para definir perfis de personalidade e tornar a atribuição de licenças consoante os resultados?

                                (...)

                                No dia em que fizerem o que tu escreves, e que está destacado, podes crer que muito boa gente, que anda aqui por este fórum, vai ficar sem carta de condução na hora.
                                Mesmo assim concordo com todas estas tuas propostas.
                                Mas concordo , também, que o excesso de velocidade é a causa de muitos acidentes nuns casos e, potenciador da gravidade dos mesmos noutros.
                                É que muita gente pensa que sabe, diz que sabe e anda a 200 km/h, mas não tem, na realidade, mãos (capacidade) para andar a essa velocidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Acho q n fazes a minima ideia de como se fixaram os limites de velocidade.
                                  "Relação entre tecnologia, segurança, habilidade de condução, gases emitidos pelos veículos..etc... admitiu-se em Portugal que 120kmh era a velocidade que conseguia satisfazer isso tudo"
                                  Fazes ideia de qdo foi lançado o limite em AE?
                                  É q qdo foi lançado, ainda havia vários carros no mercado q n chegavam a esse valor e qtos aos gases emitidos era csa q ninguem pensava, agora se pensares nos consumos vais lá chegar.
                                  Eu supostamente não faço ideia porque é que foram fixados...
                                  ... e tu, fazes ideia porque é que volvidos tantos anos não foram alterados?
                                  ... mais, porque é que todos tendem a convergir para o mesmo?
                                  ... porque é que em pleno séc XXI a UE quer fixar limite de 130kmh nas autobahn?

                                  Trabalho para fazer novas placas? Governantes 'sem cultura' de todos os países inclusive dos mais desenvolvidos do mundo incapazes de perceber que já os deveriam ter alterado?
                                  Olha que não me parece.... se calhar se estão assim não é por acaso. Se calhar há estudos sobre o assunto... se calhar esses estudos demonstram que os limites ainda estão ''bem'' como estão.

                                  A menos que queiras acreditar que meia dúzia de 'iluminados' que dizem que o limite deveria passar a ser de 180kmh estão mais qualificados para o fazer que anos de evolução e pessoas que estudaram o assunto.
                                  Editado pela última vez por Ricardo_Santos; 05 April 2007, 23:33.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Andar a 200 km/h é uma idiotice por várias razões, e a mais importante é q um acidente c o veículo a essa velocidade possivelmente irá catapultá-lo para o sentido contrário, fazendo c q o q alguém pode achar seguro q é andar a essa velocidade no seu sentido sem a existÊncia de ninguem nas faixas, passa a ser uma seta apontada para o outro sentido na AE.

                                    E já agora expliquem-me uma csa, cmo é q se avalia a capacidade de um condutor para andar a 200 km/h?
                                    É q n tou a ver uma maneira q n seja subjectiva, mais n seja por uma razão mto simples, pego no Passat e dou 200 e acredita q qquer pessoa o consegue, é só acelarar, qse q podes largar o volante. Pega no meu outro carro e dá 200, e vais ver q rapidamente achas q n queres voltar a repetir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda hoje um colega meu de trabalho recebeu a cartinha, 500€ de multa e quatro meses de carta apreendida.

                                      Só foi apanhado a 210 na 2.ª Circular, nada de mais.

                                      O excesso de velocidade provocar acidentes e potenciar a gravidade final de outros que não tenham origem nela não passa de um mito urbano.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não se avalia. Como tu disseste, é subjectivo, também não se iria fazer um código para cada um, isso só iria criar mais desordem que ordem!
                                        Por isso, fez-se um código igual para todos os condutores e carros, que podendo ser tão justo para uns como injusto para outros é ainda assim mais coerente que outro qualquer método

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                                          #21
                                          De facto, normalmente a velocidade não é a causa do acidente. A velocidade apenas pode majorar os danos. Ou até não... No caso concreto das AE, é mais as travagens bruscas sem razão aparente, as invasões de faixa de ultrapassagem porque apetece e o pessoal na faixa do meio a 80- parece praga.
                                          Depois também temos AE's que já foram autênticos ex-libris dos tapetes que agora parecem pistas de QX, é com cada salto...
                                          Solução?-"Ó pá mete lá um sinal a proibir os gajos de andar a mais de 80" Interessa é que eles paguem a portagem na totalidade.

                                          Na Nacional que liga Fernão Ferro a Sesimbra há um sinal temporário de perigos vários há já quase uma década.
                                          Os que passam lá mais vezes sabem que aquilo é uma raiz que desnivelou perigosamente o piso. Os outros pode ser que descubram a custas próprias como já aconteceu com varios capotanços, alguns com consequências mortais. As flores na berma são disso testemunhas. Portanto a maneira de resolver foi um sinal mal amanhado em vez de arranjar a estrada e cada vez está pior e mais perigoso
                                          Enfim são tantas que até apetece chorar e depois a culpa é da velocidade. Demagogia, é o que é!!
                                          Editado pela última vez por LuisMaia; 05 April 2007, 23:46.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
                                            Não se avalia. Como tu disseste, é subjectivo, também não se iria fazer um código para cada um, isso só iria criar mais desordem que ordem!
                                            Por isso, fez-se um código igual para todos os condutores e carros, que podendo ser tão justo para uns como injusto para outros é ainda assim mais coerente que outro qualquer método


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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
                                              Eu supostamente não faço ideia porque é que foram fixados...
                                              ... e tu, fazes ideia porque é que volvidos tantos anos não foram alterados?
                                              ... mais, porque é que todos tendem a convergir para o mesmo?
                                              ... porque é que em pleno séc XXI a UE quer fixar limite de 130kmh nas autobahn?

                                              Trabalho para fazer novas placas? Governantes 'sem cultura' de todos os países inclusive dos mais desenvolvidos do mundo incapazes de perceber que já os deveriam ter alterado?
                                              Olha que não me parece.... se calhar se estão assim não é por acaso. Se calhar há estudos sobre o assunto... se calhar esses estudos demonstram que os limites ainda estão ''bem'' como estão.

                                              A menos que queiras acreditar que meia dúzia de 'iluminados' que dizem que o limite deveria passar a ser de 180kmh estão mais qualificados para o fazer que anos de evolução e pessoas que estudaram o assunto.

                                              Os limites apareceram na 1ª crise petrolífera, e isso é um facto. Apareceram para q se poupasse combustivel. N é por acaso q há o mito das autobahn! Sabes porquÊ? Pq foi o 1º país c AE´s! E cmo tal na altura ninguém pensou em limites de velocidade, até pq a esmagadora maioria dos carros era lento, por isso n tinha grande importância.
                                              Só c o aparecimento da 1ª grande crise petrolífera, e c a crescente melhoria das prestações dos automóveis, decidiu-se impor limites para minorar os efeitos dos acidentes.
                                              Estudos! Mas quais estudos! Emissões de gases nos anos 60 e 70? Em Portugal fez-se o q mtos outros fizeram, copiaram os limites fixados pelos outros, tentando compensar em excesso ou agravamento consoante as suas estradas, aliás tendo em conta a qualidade das estradas na altura, se calhar no nosso país devia ter sido 80 ou 70.

                                              Os limites nca poderiam ter uma velocidade tão exagerada por uma simples razão. O limite tem q ser aplicavel a tdas as viaturas, independentemente do seu ano de construcção, segurança, estado de conservaçãoou apenas das suas próprias caracteristicas.

                                              Já agora gostava de focar dois pontos, e correndo o risco de tar a levar este tópico para um caminho q n era o intencionado:
                                              - A velocidade máx são 120 km/h, mas pode-se andar a menos, até ao ao valor minimo estipulado no código.
                                              - O código permitir uma possivel diferença de velocidades de 70 km/h entre dois veículos a circular numa AE, n é perigoso?

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                Ainda hoje um colega meu de trabalho recebeu a cartinha, 500€ de multa e quatro meses de carta apreendida.

                                                Só foi apanhado a 210 na 2.ª Circular, nada de mais.

                                                O excesso de velocidade provocar acidentes e potenciar a gravidade final de outros que não tenham origem nela não passa de um mito urbano.

                                                Andar a 210 km/h na 2ª circular prova uma grande incosnciência da parte dele.

                                                Mas engraçado é analisar os critérios dos chamados entendidos, 2ª circular=80 km/h c acessos sem faixas de aceleração em alguns sitios, curvas c raio nem sempre igual, trânsito sempre elevado.
                                                Radial da buraca c melhors condições e piso leva q limite de velocidade?

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                                                  #25
                                                  Acho que foi Itália que subiu os kimites para 150, não há muito tempo.

                                                  A pressão sobre a aussência de limites nas AE's alemãs tem a ver com a crise petrolífera e vem de fora para dentro invocando a moral,. mas parece que fez ricochete na determinação dos governantes alemães.

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                                                    #26
                                                    Estava a esquecer-me q a pressão nas seguradoras tbem faz c q se tente diminuir os limites, mas infelizmente n estão a pensar nas pessoas mas sim nos eurios.
                                                    A verdade, é q quem cmo eu percorre diariamente as estradas deste país vÊ a maioria da GNR é a controlar as guias de trasnporte.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A verdade, é q quem cmo eu percorre diariamente as estradas deste país vÊ a maioria da GNR é a controlar as guias de trasnporte.
                                                      E bem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        8 guardas e 3 carros para isso?
                                                        Achas isso bem?
                                                        A N125 tem +-300km´s, há inúmeras csas para patrulhar, e é isso q deve ter prioridade?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Estudos! Mas quais estudos! Emissões de gases nos anos 60 e 70? Em Portugal fez-se o q mtos outros fizeram, copiaram os limites fixados pelos outros, tentando compensar em excesso ou agravamento consoante as suas estradas, aliás tendo em conta a qualidade das estradas na altura, se calhar no nosso país devia ter sido 80 ou 70.


                                                          Já agora gostava de focar dois pontos, e correndo o risco de tar a levar este tópico para um caminho q n era o intencionado:
                                                          - A velocidade máx são 120 km/h, mas pode-se andar a menos, até ao ao valor minimo estipulado no código.
                                                          - O código permitir uma possivel diferença de velocidades de 70 km/h entre dois veículos a circular numa AE, n é perigoso?

                                                          ''Study: Speed Cameras Do Nothing in Freeway Construction Zones
                                                          UK government-sponsored study shows speed cameras have no effect in construction zone.''
                                                          http://www.thenewspaper.com/news/05/582.asp

                                                          É só um exemplo de um estudo... mas pensar que nos dias que se vivem, os governos não fizeram estudos sobre o assunto e atiraram os 120kmh ao ar por cópia aos outros (sendo que isto é algo comum em vários países) ou seja, numa UE tão grande, ao longo de tantos anos ninguém fez estudos e não os há de forma a dar razão a uma possível alteração dos limites de velocidade... não me parece sensato, mas pronto.

                                                          É perigoso uma diferença de 70kmh, sem dúvida! A meu ver a velocidade minima deveria ser mais elevada ou então a máxima mais reduzida.
                                                          Agora, sabe algo, uma diferença de 50kmh-120kmh ou seja, de 70kmh é mau... mas e se for de 180kmh-40kmh ou seja de 140kmh, são será pior ainda?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            8 guardas e 3 carros para isso?
                                                            Achas isso bem?
                                                            A N125 tem +-300km´s, há inúmeras csas para patrulhar, e é isso q deve ter prioridade?
                                                            A accão fiscalizadora é importante se não poderá existir concorrência desleal entre empresas e outras coisas menos próprias (ex. Contrabando), agora como é feita em termos logisticos não é responsabilidade do cidadão.

                                                            Existem uma série de prioridades mas não esquecer que não existem recursos infinitos.

                                                            Comentário

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